Language

Quem somos

Veja também:
Próximo de completar 30 anos, o Grupo MjC|Textília, empresa 100% brasileira, disponibiliza conteúdos, insights, análises, opiniões e tecnologias para empresários, profissionais, órgãos e entidades governamentais e privados, área acadêmica, líderes de opinião e demais interessados na cadeia têxtil brasileira. Através de longo trabalho de inteligência comercial foi criado pelo Grupo o maior Banco de Dados da Cadeia Têxtil. Investidores e prospects internacionais utilizam-se das informações como "porta de entrada" para o Brasil na realização de negócios nestes mercados.

O Grupo, sediado na cidade de São Paulo, tem entre seus negócios a MJC – Técnica de Comunicações, detentora das mais importantes publicações impressas trade do País voltadas ao atendimento de todo o fluxo de produção da cadeia têxtil. Com forte presença na Internet desde o ano de 1994 através do portal www.textilia.net, passou a desenvolver uma importante rede de parceiros, de networking e um aumento exponencial de novos leitores na América Latina, Europa e ásia, não só pela rigorosa periodicidade, mas pela qualidade e credibilidade do conteúdo e informações disponibilizados no portal, incluindo a área restrita. A grande novidade é que nesta nova plataforma, todo o conteúdo poderá ser acessado em todos os idiomas do sistema "Google translator".

O Portal esta de cara nova.
Conheça mais sobre quem desenvolveu e o que foi desenvolvido para você.

Nova estrutura melhora o armazenamento e navegação

O Portal Textília.Net vive um novo momento em sua trajetória, iniciada nos anos de 1990, na época do sistema BBS, ou seja, nos primórdios da internet .
Houve mudanças não só formato visual, que valoriza as imagens e o conteúdo analítico, sem deixar de lado, seu papel disseminador de informações do dia a dia do setor, mas também na plataforma tecnológica que dá suporte a esta mídia tão complexa e fascinante. Para implementar tais mudanças, contamos com o valoroso trabalho de profissionais especializados. Veja quem são e quais desafios enfrentaram até chegarmos a este resultado.

Gerenciamento avançado

“O Portal Textília.Net é mais que tecnologia no desenvolvimento de um grande site, pois suas operações envolvem todos os departamentos da empresa e os negócios de seus clientes perante o mercado. É grande a responsabilidade de sempre estar à frente e inovar. Nesta reconstrução, procuramos oferecer aos usuários recursos de tecnologia que vão além da distribuição do vasto conteúdo digital que o portal oferecia até antão.
Hoje, todos os dados são administrados pelo CII, um gerenciador integrado ao Portal que permite a rápida atualização do conteúdo, controle de acessos e publicação de textos e imagens. O CII monitora, em tempo real, a utilização do site e o acesso a cada área ou serviço, permitindo aos seus administradores explorar e analisar os resultados do tráfego do portal e comportamento dos seus usuários. Isto gera relatórios muito mais eficientes e confiáveis. O portal utiliza um verdadeiro arsenal das melhores tecnologias de desenvolvimento. Temos preferências pelas linguagens baseadas em software livre, pela flexibilidade e pelo avanço no que diz respeito a criar e desenvolver conteúdo para internet”,
Alexandre Vieira – Webmaster do Portal Textília.net

Conheça os novos recursos disponíveis

  • Tags - Todo o conteúdo do portal está constantemente sendo marcado por tags, ou palavras-chave, que relacionam este conteúdo com o arquivo de matérias relevantes àquele tema.
  • RSS – Os usuários podem receber as atualizações do portal por meio das listas RSS, gerais e segmentadas. Este recurso permite, por exemplo, que se saiba instantaneamente sobre uma determinada publicação ou conteúdo inserido no portal, utilizando os mais diferentes canais: programa de e-mail, telefone celular, browser, outro site da internet.
  • Sistema de busca – O portal segue as melhores técnicas de SEO (Serarch Engine Optimization), permitindo que todo o conteúdo seja facilmente localizado pelos grandes mecanismos de busca da rede (Google, Bing, Yahoo).
  • Sistema de segurança – O portal conta agora com uma assinatura digital que permite acesso ao conteúdo restrito. As assinaturas podem ser pagas e liberadas online, por meio de pagamento eletrônico, garantindo segurança e conforto para os usuários.
  • Tradução online: Apesar de rico visualmente, o portal utiliza o mínimo possível de imagens em sua construção para permitir a integração com as novas tecnologias de tradução online, com o Google Translator, garantindo maior alcance na distribuição do conteúdo internacionalmente.
  • Acessibilidade e leitura: o portal tem um vasto conteúdo de texto, portanto, houve toda uma preocupação na utilização da tipografia visando facilitar a leitura. Também oferecemos recursos como zoom – aumento e diminuição da fonte, e programas de leitura para pessoas com deficiência visual.

  
Organização das informações

“Com milhares de matérias, armazenadas por categoria em cerca de 350 seções e subseções, um dos maiores desafios do projeto do novo Portal Textília.Net foi organizar este conteúdo com clareza. Vários estudos foram feitos para chegarmos ao melhor resultado de arquitetura de informação, navegação e usabilidade. Cada uma das disciplinas do design foi trabalhada de forma cuidadosa, com uma diagramação detalhista, colunas mais arejadas e áreas de conteúdo melhor valorizadas. A preocupação com a boa usabilidade é um dos pontos fortes do portal. Por exemplo, para encurtar os caminhos de navegação, cada matéria oferece uma lista de conteúdos e tags relacionados. O sistema de busca também foi aperfeiçoado e agora está acessível em todas as páginas. O design é limpo e conciso. Isso, além de facilitar o acesso às matérias de capa, estimula também internauta a navegar e pesquisar mais dentro do portal”.
Fernando Vieira – Webdesigner

 

Segurança dos dados
“Todas as informações do portal estão armazenadas em um banco de dados de última geração, utilizando-se das melhores técnicas de modelagem de dados, que nos permite total segurança das informações, alta velocidade de resposta e capacidade infinita de expansão”.
Paulo Pansani Neto – especialista em Banco de Dados (DBA)