Language
home » têxtil »

Processo e tecnologia

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Ampla comemora sucesso em 2018 e dá a largada para a comemoração de 15 anos

A AMPLA Impressoras Digitais encerrou o ano comemorando as conquistas alcançadas em 2018. A empresa ajustou seu mix de produtos e serviços, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas, focando na geração de negócios por meio da satisfação e fidelização de seus clientes, através da entrega de produtos e serviços para impressão digital em grandes formatos e para aplicações industriais.

A interação com o mercado foi fortalecida ao longo de 2018 pela participação em eventos, como feiras de negócios, fóruns e palestras, dos diversos segmentos junto aos quais a empresa atua – comunicação visual, moveleiro e calçadista -, que geraram negócios e novos clientes, complementando a parceria de gestão integrada que marca a atuação da AMPLA junto aos clientes, com foco em resultados.  Para 2019, a AMPLA destaca um plano de ações para a comemoração de seus 15 anos de atuação no mercado.

Confira a seguir um resumo das ações da AMPLA durante o ano:

No início de março, a AMPLA foi um dos destaques da Fimec 2018, maior feira do setor coureiro-calçadista na América Latina, realizada em Novo Hamburgo (RS).  Em sua primeira participação no evento, a empresa apresentou soluções para o mercado coureiro-calçadista, de laminados sintéticos, filmes termo adesivos e sublimação têxtil, que vão ao encontro das novas demandas em impressão digital dos curtumes, da indústria calçadista, de assessórios, estofados e decoração. No stand da AMPLA, os visitantes da feira puderam conferir em operação as impressoras TX-MAX e New Targa XT, esta última conquistou o Prêmio Lançamentos Fimec 2018 - inédito para o setor de impressão digital. A premiação na categoria “Inovação” - palavra que faz parte do DNA da empresa – foi conferida graças à  infinidade de possibilidades de criação que o equipamento proporciona a estilistas e designers, permitindo reações rápidas da indústria às tendências e mudanças no mercado. Tudo isso por meio de impressões realizadas diretamente a partir de um arquivo de imagem digital. O Diretor de Negócios da AMPLA, Ricardo Augusto Lie, declarou: “É cada vez maior a valorização do segmento de moda pela customização e/ou personalização de peças únicas e exclusivas e a AMPLA entrega aos estilistas, designers e ao setor coureiro-calçadista em geral impressoras digitais equipadas com a mais moderna tecnologia global aplicada para atender a esta demanda”.

Na ExpoPrint 2018, maior evento de impressão das Américas, realizado entre os dias 20 e 24 de março, na capital paulista, a AMPLA apresentou seu portfólio de impressoras para a indústria gráfica, que atende desde o pequeno empresário que está iniciando no setor até grandes empresas do segmento: CROMAX Eco-Solvente, ELITE Industrial Leve e New Samba XT RR UV LED. “A ExpoPrint representou o momento ideal para apresentarmos ao mercado gráfico as novas oportunidades de negócios que a impressão digital oferece para a gráfica tradicional “, afirmou o Diretor da AMPLA e Presidente da CSMEG – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da ABIMAQ, Ricardo Lie. “O objetivo é ampliar a visão do empresário gráfico para as tendências do setor, entre as quais a impressão digital é uma parte cada vez mais importante, cabendo a ele a opção de ignorar esta realidade e suportar as consequências, ou então abraçá-la e, com isso, colher os frutos que certamente virão”, analisou Lie.

Durante a ExpoPrint, a empresa também anunciou ao mercado seu novo Sócio-Diretor de Operações, Sidnei Marques, que fez sua avaliação da feira: “Nossa percepção durante a ExpoPrint 2018 foi de um grande interesse pelas oportunidades de diversificação do negócio gráfico que a impressão digital representa, gerando uma forte demanda pelo investimento no primeiro equipamento digital. A feira foi também um ótimo termômetro do reaquecimento do mercado, não apenas pelas vendas realizadas mas também pelo expressivo aumento de propostas para negócios em um futuro próximo, numa clara tendência de renovação e atualização da atual base instalada de impressoras digitais”, resumiu Marques.

De 10 a 13 de julho, a AMPLA esteve no Fórum ForMóbile, em São Paulo (SP), apresentando duas palestras sobre a Impressão Digital na Indústria Moveleira nos espaços Indústria do Futuro e ForMóbile Trends. A empresa também demonstrou, em um espaço especial, o conceito da impressão digital aplicada aos móveis por meio de vídeos, impressões e amostras.

Ainda no mês de julho – e também na capital paulista -, a empresa paranaense foi um dos destaques da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018. Os visitantes do evento puderam conferir, em operação no stand da AMPLA, impressoras de suas linhas Profissional, Industrial Leve e Industrial, destacando o lançamento da terceira geração da New Samba XT RR UV LED – agora com 16 cabeças Ricoh Gen5 – e a Impressora Plana Elite FB 2514HD, que abre novos horizontes para os negócios com impressão UV LED sobre rígidos. Complementando os equipamentos apresentados pela AMPLA na Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018, a impressora ELITE 3204 - Solvente, da Linha Industrial Leve; e CROMAX (Eco Solvente),  GRANDMAX (Solvente) e TX-MAX (Sublimação), todas da Linha Profissional.

Ricardo Lie declarou, avaliando o evento: “Em relação ao mercado, a visitação qualificada da feira comprovou a volta do investimento no setor, seja na atualização de parque para permitir a aplicação de novas tecnologias, assim como em componentes e  equipamentos para acompanhar a evolução das tecnologias Solvente e UV. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que também contribui para a consolidação da imagem de segurança/confiança da marca AMPLA”. E prossegue: “A oportunidade comparativa entre os diferentes players do nosso setor durante a Serigrafia SIGN nos proporcionou o fechamento de negócios iniciados na própria feira e de algumas negociações iniciadas anteriormente. Tudo isso comprova a assertividade de nossa estratégia de, apesar do cenário econômico adverso, continuar a investir em novas tecnologias e novos produtos durante os últimos dois anos, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado. E nos motiva diretamente a continuar a investir nesta estratégia mercadológica”, conclui Lie.

Sidnei Marques destacou que “durante a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018, tivemos oportunidade de confirmar o reconhecimento do mercado posicionando a AMPLA como a melhor opção – referência – em equipamento digital com 3,20m de boca de impressão. Trouxemos para a Feira três novas impressoras, que também tiveram grande sucesso de aceitação dos visitantes: GrandMax, impressora profissional solvente equipada com nova tecnologia nas cabeças de impressão; Grandrio, impressora industrial leve, disponível nas versões Solvente e UV LED; e a terceira geração da impressora industrial New Samba XT RR UV LED, agora com 16 cabeças Ricoh Gen5”.  “A aceitação pelos lançamentos, já no primeiro dia da feira, foi muito gratificante porque comprovou o reconhecimento do mercado pela marca AMPLA como desenvolvedora e fabricante de produtos com excelente relação custo/benefício com alta qualidade. Nossa capacidade de desenvolvimento e produção se consolida em especial na New Samba XT RR UV LED, resultado de uma engenharia 100% brasileira, em parceria com conceituados fornecedores nacionais de matéria-prima premium – como, por exemplo, o alumínio da Alcoa. Utilizamos fornecedores internacionais apenas quando não encontramos no Brasil fornecedores posicionados no patamar de qualidade AMPLA. Assim utilizamos cabeças e impressão da japonesa Ricoh; motores de controle japoneses, da Panasonic; caixas de redução planetária alemãs; e bombas da americana Parker. Todo este cuidado vem consolidando a construção da marca AMPLA com um qualidade percebida pelo mercado”, reforçou o diretor. 

Na cidade de Arapongas (PR), a AMPLA participou, entre os dias 15 e 17 de agosto, do 9º Congresso Nacional Moveleiro, no qual Ricardo Lie realizou a palestra “Impressão Digital: Novas Oportunidades de Desenvolvimento de Produtos e Negócios na Indústria de Móveis”. Na Oficina Movelprint, destaque da Programação Simultânea do Congresso, o diretor da AMPLA falou sobre “Impressão Digital: Conceitos, Benefícios e Oportunidades Aplicados na Indústria Moveleira”. A AMPLA participa também como expositora do evento.  “Nosso objetivo foi mostrar que a impressão digital a jato de tinta já faz parte da indústria 4.0, é uma realidade para aplicação na indústria moveleira e que sua utilização comercial pode gerar um importante valor agregado para as empresas. Por outro lado, é importante também mostrar até onde a impressão digital pode ir, considerando seu estágio tecnológico atual, sabendo que o digital não está pronto para todas as empresas, assim como nem todas as empresas estão prontas para o digital”, resumiu o dirigente da AMPLA.

Entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau (SC), a AMPLA participou da  16ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, apresentando para os visitantes as impressoras AMPLA TX Max e AMPLA CROMAX. Nos stand da marca, os visitantes foram recebidos por  Sidnei Marques e Ricardo Lie,  e Ricardo Fracchetta, supervisor de desenvolvimento de novas aplicações da empresa. Em operação durante os quatro dias do evento, os visitantes puderam conferir as impressoras AMPLA TX Max e AMPLA CROMAX. Ricardo Lie declarou: “Levamos para a Febratex duas opções de impressoras digitais de porte Profissional para atender a uma demanda do mercado que busca uma solução de menor investimento inicial em um equipamento de design compacto e de fácil operação, priorizando sempre a excelente qualidade e o baixo custo de impressão.  Realizamos bons negócios e novos contatos na feira ”.

Dentro de seu trabalho junto ao setor moveleiro, a AMPLA participou também de duas edições da Mostra Affemaq – Feira Itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis”: Arapongas, no mês de abril, e a segunda em Pinhalzinho, no Oeste Catarinense.  Na primeira edição do ano, a AMPLA  apresentou suas soluções para o a indústria de móveis na Fábrica em Ação, que proporcionou aos visitantes acompanharem a produção de dois móveis durante a visita ao evento - um armário multifuncional e uma mesa de apoio – utilizando algumas soluções dos expositores integradas em células de produção: corte, dobra, furação, pintura, impressão digital, montagem e embalagem.  Nos dois eventos, demonstrou, em um stand institucional, o conceito da impressão digital aplicada aos móveis por meio de vídeos, impressões e amostras. 

Nos meses de outubro e novembro a AMPLA foi Patrocinadora do Fórum Fespa Brasil, realizado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Na capital paranaense, realizou duas palestras dentro da programação oficial do evento: Sidnei Marques apresentou o tema “Entendendo o Custo total de Propriedade de uma Impressora Digital (TCO)”e Ricardo Lie falou sobre “Indústria 4.0 - Como preparar sua empresa para esta revolução”. “O FESPA Brasil Fórum foi uma ótima oportunidade para fortalecermos o relacionamento com nossos clientes e também aumentar o nosso networking dentro do mercado de comunicação visual”, declarou Ricardo Lie, Diretor de Negócios da AMPLA, enfatizou Ricardo Lie.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Persona Consultoria de Comunicação
Fotos: Divulgação

Data de publicação: 07/01/2019

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Dilo apresenta linhas completas para nãotecidos agulhados
Fornecedor global de linhas completas de processamento de fibras descontínuas, o Grupo Dilo estará expondo na feira IDEA 2019, que será realizada de 26 a 28 de março, em Miami na Flórida. Reunindo as empresas DiloTemafa, DiloSpinnbau e DiloMachines, dará ênfase aos novos componentes que irão aprimorar a qualidade do produto, criando novas oportunidades na produção de nãotecidos.  2019-01-18 - Tags: grupo dilo dilotemafa dilospinnbau dilomachines naotecidos agulhados carda unifeed hypertex ontec automation gmbh

Ampla comemora sucesso em 2018 e dá a largada para a comemoração de 15 anos
A AMPLA Impressoras Digitais encerrou o ano comemorando as conquistas alcançadas em 2018. A empresa ajustou seu mix de produtos e serviços, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas, focando na geração de negócios por meio da satisfação e fidelização de seus clientes, através da entrega de produtos e serviços para impressão digital em grandes formatos e para aplicações industriais.  2019-01-07 - Tags: ampla impressoras digitais fimec 2018 expoprint 2018 15 anos forum formobile serigrafia sign futuretextil 2018 ricardo lie mostra affemaq

Ecologia estimula novos processos químicos para a indústria têxtil
O Fashion Revolution, movimento internacional que chegou ao Brasil há quatro anos, e que vem realizando ações para mudança de mentalidade e comportamento dos consumidores, empresas e profissionais da moda, está empenhado em questionar a relação da moda com o meio ambiente.  2018-12-20 - Tags: fashion revolution forum febratex de informacoes vicunha textil marcus lichtenstein werken quimica febratex 2018

Fabricante da Tailândia produz brim com corante livre de anilina
Archroma, empresa global especializada em cores e soluções sustentáveis, anunciou que a Absolute Denim, com sede na Tailândia, é o primeiro fabricante de brim a trocar 100% de sua produção para o tingimento de índigo livre de anilina. Totalmente integrada, mantendo fiação, tecelagem e acabamento, a empresa produz até dois milhões de metros de brim por mês, (equivalente a aproximadamente 1,5 milhões de pares de jeans) para clientes de algumas das maiores marcas e varejistas no mundo.  2018-12-18 - Tags: tinturarias texteis tailandia absolute denim archroma anilina denisol pure indigo james carnahan vichai phromvanich

Fábrica têxtil na indonésia garante qualidade com ramas Brückner
A Indonésia é um dos maiores exportadores de têxteis e roupas do mundo e a Harapan Kurnia é parte dessa indústria há mais de 45 anos. Além de produzir e vender tecidos de qualidade para vários países, a empresa também se empenha em produzi-los por meio de processos sustentáveis e ecológicos, tanto assim que possui certificações mundiais como ISO9001, Oerkotex e USA Cotton.  2018-12-13 - Tags: harapan kurnia spandex iso9001 oerkotex usa cotton bruckner

Teijin cria fio com seção transversal altamente modificada
A Teijin Frontier Co., grupo global com sede no Japão, especializado em fibras de alto desempenho, abre nova janela para a fiação têxtil ao desenvolver o fio texturizado Solotex®Octa, com características de elasticidade, leveza, extra volume e alto poder de recuperação e forma.  2018-12-05 - Tags: teijin frontier co japao fibras solotex filamentos sinteticos texteis absorventes aramida poliester fibras de carbono

Clientes da Monforts participam da 1ª Denim Première Vision em Londres com produtos ecológicos
O Old Truman Brewery, lendário complexo industrial, construído em 1666 no centro de Londres, será palco da primeira edição da Première Vision na capital inglesa, que acontece 5 a 6 de dezembro de 2018. Dois grandes fabricantes de denim e brim mostrarão os resultados das tecnologias Monforts em seus produtos durante a feira.  2018-11-30 - Tags: old truman brewery denim premiere vision londres monforts eco applicators tecido de brim

Rieter apresenta nova série para fiação a anel e compacta
A Rieter está aprimorando sua linha de máquinas para fiação com as novos filatórios G 37 e G 38 e fiação compacta K 47 e K 48, que segundo o fabricante são altamente produtivas, flexíveis e economizam muita energia. Estes lançamentos se juntam ais modelos já estabelecidos no mercado como a máquina de fiação anel G 32 e a fiação compacta K 42.  2018-11-27 - Tags: rieter fiacao compacta k 42 flexidraft fiacao compacta elite flexidraft

Mayer & Cie mantém otimismo com o mercado brasileiro
Após apresentar, pela primeira vez no Brasil e no mercado sul-americano, a inovadora tecnologia Spinit 3.0 E, que reúne em uma só máquina os processos de fiação e malharia, durante a Febratex 2018, realizada em agosto, em Blumenau, Santa Catariana, o gerente regional de vendas para América Latina, Host Maier, considerou “bastante positivo”, o retorno da feira brasileira.  2018-11-23 - Tags: mayer & cie tecnologia spinit febratex 2018 host maier malharia tear circular

Stoll lança sistema Knitelligence® para malharia retilínea
Oferecer uma plataforma capaz de cobrir toda a cadeia de valor da malharia plana é o objetivo da fabricante de máquinas alemã Stoll, ao lançar no mercado a nova solução de software knitelligence®. A novidade foi apresentada na ITMA Asia + CITME 2018, realizada no mês de outubro, em Xangai, na China.  2018-11-14 - Tags: digital knits stoll itma asia adobe photoshop stoll artwork

Singer lança nova linha de máquinas de costura doméstica
Fashion Mate é o nome da nova linha de máquinas de costura para uso doméstico que a Singer lança no mercado neste terceiro trimestre do ano, de olho nas vendas de Natal. São três modelos voltados ao público que utiliza a máquina como hobby para fazer principalmente customização.  2018-11-09 - Tags: linha fashion mate singer costura domestica maquinas de costura fashion mate 3337

Oerlikon se prepara para criar a fábrica digital de fios contínuos
A fabricação de fibras químicas não foi poupada pela 4ª revolução industrial. O segmento Manmade Fibers da Oerlikon já está digitalizando, com sucesso, sua cadeia de processos “Do Derretimento ao Fio Contínuo, Fibras e Nãotecidos”, visando expandir os benefícios ao consumidor com novas tecnologias como a inteligência artificial.  2018-11-09 - Tags: oerlikon manmade fibers fio continuo microsoft hololens openstack mario arcidiacono gdpr poc sistema digital aim4dty

OKI Data inova com impressora versátil com toner branco
A OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, inova o processo de reproduções personalizadas com a Pro8432WT, ideal para impressão de transfers utilizados na produção de estampas. O modelo apresenta diversos benefícios como economia de energia, formato compacto, toner branco, impressão em formatos de tamanhos variados (incluindo A3), velocidade de até 35 PPM e fácil acesso aos suprimentos.  2018-10-26 - Tags: oki data pro8432wt luiz carli oki electric industry impressao digital

Huntsman e Chemours Co. ampliam aliança para soluções sustentáveis
A Huntsman Textile Effects, fornecedora global de corantes, produtos químicos e tintas digitais para a indústria têxtil, com sede em Singapura, e a Chemours Company FC, LLC (‘Chemours’), empresa norte-americana, especializada em tecnologias de titânio e fluoroprodutos, concordaram em expandir sua aliança de longo prazo na área de acabamento para repelência durável a água (DWR).  2018-10-24 - Tags: huntsman textile effects chemours company fc jay naidu chemours fluoropolymers teflon ecoelite

Fios sintéticos também precisam de detecção de matéria estranha
A matéria-prima das fibras sintéticas origina-se de processos bem controlados na indústria química. Por isso que a contaminação com matérias estranhas raramente é percebida na fiação. No entanto, os fios sintéticos, como o poliéster, podem sim possuir diferentes qualidades de fibra com brilhos diferentes.  2018-10-18 - Tags: pt superbtex yarnmaster zenit loepfe sendjaja halim fibras sinteticas industria quimica deteccao offcolor

Dilo apresenta tecnologia para nãotecidos agulhados na ITMA Asia
A Ásia tem sido um dos mercados mais importantes para a produção de nãotecidos no mundo, por isso tem atraído os líderes em tecnologia para este continente. Com linhas para a produção de laminados sintéticos, geotêxteis, meios filtrantes, produtos automotivos e artigos de higiene, a Dilo tem sido bem sucedida no mercado asiático nos últimos anos.  2018-10-17 - Tags: hypertex itma asia citme 2018 itma asia naotecidos tear hyperpunch reciclagem de carbono fibras texteis dilo oskar dilo maschinenfabrik kg

Soluções sustentáveis para reduzir poluição das indústrias chinesas
A empresa espanhola Jeanologia participa da maior feira de máquinas e equipamentos têxteis para o mercado asiático, a ITMA Asia + CITME 2018, que acontece de 15 a 19 de outubro, em Xangai, apresentando a tecnologia G2Dynamic, que redefine completamente o processo de acabamento de tecidos sem a utilização de água e produtos químicos; e Laundry 5.Zero, primeira instalação de acabamento de vestuário que garante zero contaminação e alcança 85% de economia em uso de água.  2018-10-16 - Tags: itma asia citme 2018 jeanologia laundry 5 zero g2dynamic borja trenor ciclo do tecido

JAVELIN® chega às Américas para empresas tradicionais no mercado
As primeiras JAVELIN® (scanning), impressora da SPGPrints, líder mundial em soluções integradas para os mercados têxteis, gráficos e industriais, chegam às Américas para empresas tradicionais do mercado como a Dalutex, indústria têxtil brasileira, e a Satex Têxtil, instalada no México.  2018-10-15 - Tags: javelin satex dalutex satex textil spgprints fujifilm dimatix jose maria alves jr spgprints america latina

Reiners + Fürst apresenta anéis e viajantes para fiação na ITMA Asia 2018
A fabricante alemã Reiners + Fürst (R+F), que atua no mercado chinês há mais de 25 anos, estará expondo na ITMA ASIA +CITME 2018, que acontece de 15 a 19 de outubro, no National Exhibition and Convention Centre (Shanghai). A empresa apresentará a última geração de anéis e viajantes Turbo para fiação, que confere excelentes resultados, especialmente para fios Compact e Siro-Compact.  2018-10-02 - Tags: itma asia citme 2018 reiners furst filatorios benjamin reiners micromodal modal tencel

Huntsman potencializa efeito de proteção solar para têxteis
A Huntsman Textile Effects oferece ao mercado a solução HIGH IQ® com proteção solar integrada contra danos de raios UV-A e UV-B. O novo acabamento HIGH IQ® Sun Protect proporciona Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) 50 para acima, fornecendo ao usuário o maior nível de proteção durante a vida útil da roupa.  2018-09-26 - Tags: huntsman textile effects high iq sun protect fator de proteção ultravioleta lee howarth oekotex