Language
home » têxtil »

Processo e tecnologia

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Ampla apresenta impressoras de qualidade e robustez diferenciadas

Entre os dias 25 e 28 de julho, a AMPLA Impressoras Digitais - única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital – é um dos destaques da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018, que acontece no Expo Center Norte, na capital paulista. Durante o evento, a empresa paranaense apresenta ao mercado seu portfólio de produtos que atende desde o pequeno empresário até grandes empresas multinacionais.

Os visitantes do evento poderão conferir em operação no stand da AMPLA impressoras de suas linhas Profissional, Industrial Leve e Industrial, destacando o lançamento da terceira geração da New Samba XT RR UV LED – agora com 16 cabeças Ricoh Gen5 – e a Impressora Plana Elite FB 2514HD, que abre novos horizontes para os negócios com impressão UV LED sobre rígidos. Complementando os equipamentos da AMPLA apresentados na Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018, a impressora ELITE 3204 - Solvente, da Linha Industrial Leve;  e CROMAX (Eco Solvente),  GRANDMAX (Solvente) e TX-MAX (Sublimação), todas da Linha Profissional.

Ricardo Augusto Lie, Diretor de Negócios e Sócio da AMPLA, declara: “Oferecemos hoje o portfólio de produtos mais completo do mercado. Acompanhamos nossos clientes desde a entrada no segmento de comunicação visual, os seus primeiros passos de ampliação, a consolidação de seu posicionamento dentro do mercado Industrial Leve e Industrial até a diversificação do seu negócio. Sempre com o compromisso de oferecer suporte e garantia local, desde a definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade, o planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressora”. “Essa parceria - no sentido real da palavra - posiciona a AMPLA como marca reconhecida por oferecer ao mercado impressoras que garantem desempenho diferenciado com um tempo de vida útil superior ao estimado para equipamentos de impressão digital”, resume Ricardo Lie. 

New Samba XT RR LED UV – 3a Geração

Projetada para atender elevadas demandas de impressão digital UV sobre chapas rígidas leves e mídias flexíveis, a New Samba XT RR UV LED chega à sua terceira geração com a utilização de 16 cabeças Ricoh Gen5, que garante maior velocidade e qualidade na reprodução de imagens em pequenos, médios e grandes formatos, com definição de até 1.200dpi. O alto desempenho da impressora é resultado de uma série de diferenciais: sistema on-line de diagnóstico para rápida resposta e solução em atendimentos técnicos; sistema real time de monitoramento dos sistemas e alimentação de energia do equipamento; sistema robusto e preciso de tracionamento de mídias, assegurando alta qualidade no resultado impresso; robustez e confiabilidade no controle das impressões e dos subsistemas do equipamento, com interface intuitiva touchscreen; sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia, tornando a operação mais produtiva e segura; guia de posicionamento auxiliar para facilitar e tornar mais produtivo o processo de abastecimento e impressão de chapas; controle via pedal para maior facilidade e segurança na alimentação da mídia no equipamento. Complementando o lançamento, uma mesa extensora robusta e precisa para a impressão de chapas rígidas leves e outros substratos rígidos. A New SAMBA XT RR UV LED representa a melhor opção de investimento na classe de impressoras industriais de grande porte.

ELITE FB 2514HD

A nova impressora Industrial Leve ELITE FB 2514HD de cama plana proporciona os benefícios da impressão direta com cura fria UV LED sobre substratos rígidos de maneira versátil, eficiente e econômica. Com área de impressão de 2,50m x 1,25m, suporta substratos de até 200kg e 70mm de espessura, permite a impressão de chapas, placas, painéis, produtos planos, brindes e itens de decoração com grande facilidade e baixo custo. Utilizando a tecnologia multidrop de gotas variáveis – a partir de pequenas gotas de 7pL ejetadas pelas suas cabeças de impressão industriais –, a ELITE FB 2514HD entrega excelente qualidade de imagem de até 1200dpi, com nitidez e detalhes surpreendentes. atendendo. Atende aos mais elevados padrões de impressão para as demandas cotidianas dos mercados de comunicação visual, sinalização, arquitetura, decoração e brindes, assim como para novas oportunidades de aplicações dentro da indústria de transformação.

Elite 3204 Solvente

Equipada com toda a tecnologia da New Targa XT® em uma estrutura mais compacta, a Elite 3204 da AMPLA oferece uma impressionante robustez para um equipamento do seu porte, especialmente quando comparada aos concorrentes do mesmo patamar. Essa robustez confere maior estabilidade, permitindo que a impressora aproveite a capacidade máxima das cabeças de impressão, entregando, consequentemente, uma maior produção. Equipada com a tecnologia Solvente, representa uma opção de menor custo para o empresário que pretende ingressar no segmento de grandes formatos já com um equipamento mais robusto. Atende também ao empresário de pequeno/médio porte que está planejando investir em um segundo equipamento para a expansão do seu negócio. Com 04 cabeças industriais e 3,20 m de boca de impressão, a Elite Solvente foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. Conta com Chassi Monobloco AmplaCore que confere ao equipamento extrema robustez e estabilidade; AMPLAFLOAT & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta por pressão negativa com avançada tecnologia estabilizadora; notebook integrado, embutido com processador Intel® Core 13 de alta performance; transmissão suave e precisa, graças à tecnologia planetária sem folga do tipo Backlash Free no eixo X e Y; CLP Industrial e Interface Touchscreen para controle e gerenciamento dos subsistemas da impressora; e tecnologia AMPLASMART, que permite o monitoramento em tempo real das principais funções do equipamento.

GRANDMAX Solvente

A impressora profissional GRANDMAX com tecnologia Solvente é a melhor opção para o empresário que precisa dar o próximo passo no mercado de comunicação visual ou por quem utiliza a terceirização de serviços, ao permitir impressões em pequenos, médios e até grandes formatos de 3,20m de largura sem emendas, com alta qualidade e toda a confiança que a marca AMPLA oferece. Utilizando cabeças de impressão industriais de 7pL de volume de gota e alta frequência de disparo, a impressora profissional GRANDMAX entrega resoluções de até 1.200dpi com ótima produtividade, para os cliente AMPLA terem total controle da produção e menores prazos que, aliados a um baixo custo operacional, aumentará a competitividade do negócio.

CROMAX Eco-Solvente

A CROMAX Eco-Solvente é uma impressora digital de porte Profissional com a melhor relação custo/benefício do mercado. Disponível na largura de 1,62m, a  CROMAX utiliza a tecnologia jato de tinta micro-piezo que entrega resolução de até 1440dpi, garantindo excelente qualidade de impressão. O equipamento é fruto de um projeto OEM da AMPLA, onde foi investido todo o know-how de sua equipe técnica no fornecimento da impressora, que conta também com o aval de qualidade, suporte técnico, manutenção e garantia da AMPLA.

AMPLA TX Max Sublimática

A impressora para Sublimação TX-MAX é a resposta para as empresas que buscam iniciar no mercado de estamparia digital ou expandir o universo de atuação de seus negócios. O equipamento pode produzir estampas únicas e exclusivas para a indústria têxtil e de confecções ou peças publicitárias sob o novo conceito do soft signage. Possui largura de 1,90m e conta com duas cabeças DX5, com produção de até 32m²/h no modo de produção 4 passes, entrega em uma resolução de 1440 DPI  e já vem com o RIP Photoprint incluso. A impressora ainda ganhou uma tinta original AMPLA  - que leva o mesmo nome do lançamento -, desenvolvida para melhor performance do equipamento e melhor resultado de contraste e de gamut de cor.

SERVIÇO

AMPLA Impressoras Digitais na Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018

Data: 25 a 28.07.2018

Horário:

quarta, quinta e sexta-feira: das 13h00 às 20h00

sábado: das 10h00 às 17h00

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Stand H 59 - São Paulo – SP

www.ampladigital.com.br

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Persona Consultoria de Comunicação
Fotos: Divulgação

Data de publicação: 24/07/2018

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Picanol comemora a produção de 100 mil teares em sua fábrica na Bélgica
A Picanol alcançou, em maio, a impressionante marca de 100 mil máquinas de tecer a pinça na sua linha de montagem, na fábrica em Ieper, na Bélgica. A empresa também está comemorando 45 anos de produção destes teares, também conhecidos por rapier. O modelo OptiMax-i foi enviado para a empresa Saitex Fabrics, com sede em Long Tho, Vietnã.  2020-06-04 - Tags: picanol teares belgica optimaxi pgw gamma gt max maquina de tear de pinca

Monforts apresenta tecnologia de revestimento integrada com rolo magnético
A nova linha de revestimento Monforts – Montex®Coat é um avanço da tecnologia de revestimento com rolos magnéticos para tecidos e nãotecidos de grandes larguras. Com esta opção, é possível realizar aplicações como laminação de PVC, tingimento por pigmentos ou tratamentos de superfícies de baixa penetração.  2020-05-28 - Tags: monforts montex coat naotecidos pvc tingimento eco booster ptfe jurgen hanel

Nova carda da Trützschler apresenta ótimos resultados nas fiações
Apenas alguns meses após o seu lançamento, a nova carda inteligente Trützschler TC 19i comprovou seu desempenho em aplicações de clientes nos principais mercados têxteis do mundo. A máquina alcançou até 40% menos imperfeições de fios e novos potenciais de aumento de produtividade para as fiações.  2020-05-21 - Tags: trutzschler group trutzschler tc 19i moshiur rahman markus wurster trutzschler

Aya-Tech cria higienizante para tecidos que protege por até 60 dias
Desenvolvido com tecnologia antimicrobiana pela empresa brasileira de alta tecnologia Aya-Tech, o Microbac® é um desodorizante antibacteriano de longa duração que ajuda a higienizar e manter o tecido das máscaras e outros produtos têxteis, ao mesmo tempo que potencializa seu efeito protetor contra infecções cruzadas, bactérias, fungos e mofo, eliminando 99,9% dos microrganismos presentes em tecidos e superfícies.  2020-05-19 - Tags: tecnologia antimicrobiana aya tech microbac antibacteriano higienizacao tecidos quimicos fernanda checchinato

Oerlikon Nonwoven expande produção no laboratório de nãotecidos
O sistema de laboratório da Oerlikon Nonwoven, na Alemanha, está sendo readequado para produzir nãotecidos que serão usados para produção de mais de um milhão de máscaras faciais por mês, para atender a demanda europeia por equipamentos de proteção.  2020-05-11 - Tags: oerlikon barmag oerlikon neumag oerlikon nonwoven oerlikon manmade fibers andreas frisch tecnologia meltbow

Mayer & Cie espera retomada dos negócios pós pandemia do Covid-19
Para a feira de máquinas têxteis ITM Istambul, que deveria ocorrer este ano, mas foi adiada para 22 e 26 de junho de 2021 devido ao surto de coronavírus, a Mayer & Cie. (MCT), fabricante alemão de máquinas circular, tinha preparado três máquinas para exibição: o D4 2.2 II e o OV 3.2 Qce (Double Jersey) e o Relanit 3.2 HS (meia-malha simples), tear tradicional favorito dos clientes turcos.  2020-04-28 - Tags: mayer e cie textil tecnologia double jersey meia malha itm instambul maquinas texteis covid19 pandemia

ABNT publica norma para produção de máscaras de proteção não profissional
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) acaba de divulgar, de forma gratuita, mais uma publicação que vai ao encontro de iniciativas governamentais visando à produção e à oferta de equipamentos com qualidade e segurança. Trata-se da Prática Recomendada ABNT PR 1002:2020 – Máscaras de Proteção Respiratória de uso não profissional - Guia de requisitos básicos para métodos de ensaio, confecção e uso.  2020-04-27 - Tags: associaao brasileira de normas tecnicas abnt mascaras de protecao respiratoria abnt pr 1002 2020 lavagem normas tecnicas

ABNT disponibiliza normas técnicas para prevenir o contágio do COVID-19
Foi publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no dia 23 de março, uma Resolução (RDC 356/20), que permite que empresas possam fabricar e importar produtos de menor risco e essenciais ao combate ao COVID-19, sem autorizações sanitárias pré-mercado, como Autorização de Funcionamento (AFE) e cadastro.  2020-03-27 - Tags: corona virus covid19 prevencao normas certificacao sanitarias vestimenta protecao

Um olhar atento à qualidade do fio com novo sensor Eltex
A Eltex da Suécia relata sólido sucesso de vendas do seu sistema de monitoramento de fios Eye Compact II para máquinas de tufagem de carpetes, desde seu lançamento, na ITMA 2019, em junho passado. “Já instalamos um grande número nos EUA e atualmente estamos atendendo pedidos de indústrias na Austrália, Canadá, Tailândia e Reino Unido.  2020-03-17 - Tags: eltex peter wiberg sistema de monitoramento de fios itma 2019 brian hicks

Trützschler aposta no algodão para produção de nãotecidos
A Trützschler Nonwovens e a Trützschler Card Clothing apresentam novos conceitos de linhas e fios de algodão para produção de nãotecidos sustentáveis, direcionados ao segmento de lenços de limpeza (wipes), produtos de higiene e vestuário. As novidades serão expostas na INDEX™20, feira dedicada aos nãotecidos que acontece de 31 de março a 03 de abril, em Genebra, na Suíça.  2020-02-27 - Tags: trutzschler card clothing trutzschler nonwovens index voith trutzschler naotecidos

Novos regulamentos OEKO-TEX® entram em vigor em abril
No início do ano, a Oeko Tex® atualizou suas diretrizes existentes, bem como os critérios de teste e valores-limite válidos para suas certificações e serviços - alinhados à proteção do consumidor e à sustentabilidade de produtos têxteis e de couro. Após um período de transição, todos os novos regulamentos entrarão em vigor em 01 de abril de 2020.  2020-02-14 - Tags: oeko tex couro textil sustainable textile production detox webinar descarga zero de produtos quimicos perigosos

X-Rite otimiza medição de cores em diferentes tipos de substrato
A X-Rite, fabricante de produtos de medição e gerenciamento de cores, localizada nos Estados Unidos, oferece ao mercado o novo espectrofotômetro esférico i1 3 Pro Plus, que incorpora tecnologia profissional de captura de cores para uso em diferentes tipos de amostras.  2020-02-14 - Tags: xrite mediçao cores espectrofotometro icc pro plus textil gerenciamento de cores

Dynamic lança revestimento antichama isento de metais pesados
A Dynamic Modifiers LLC, sediada em Atlanta, EUA, lançou no mercado um novo composto polimérico, denominado PAL VersaChar™, que pode alcançar alto nível de desempenho como retardante de chamas para nãotecidos e tecidos técnicos. O produto não halogenado foi testado a 1.950 °C e mostrou-se eficiente ao evitar gotejamentos flamejantes de polímero.  2020-02-11 - Tags: pal versachar dynamic modifiers llc astm e84 antimicrobiano dynamic modifiers

Epson inaugura centro tecnológico para incentivar digitalização têxtil
A Epson inaugurou no Brasil, no dia 4 de fevereiro, o primeiro Centro de Soluções da empresa na América Latina voltado à transformação dos processos têxteis. Localizado em Barueri, a 34 km de São Paulo, o centro tem como objetivo mostrar ao setor as inovações tecnológicas em máquinas e impulsionar a impressão digital têxtil.  2020-02-07 - Tags: epson centro de solucoes epson americas keith kratzberg fabio neves reinaldo lourenco showroom epson cinthia araujo

DuPont Sorona mostra tecido elástico sem spandex na ISPO Munich
A Dupont ™ Sorona® desafiou os designers a pensar no lifecycle (ciclo de vida completo) de uma roupa, exibindo na feira ISPO Munich, realizada de 26 a 29 de janeiro na Alemanha, um protótipo de jaqueta de esqui, feito com tecido elástico reciclável sem spandex, compatível com a reciclagem de poliéster de fluxo único.  2020-01-30 - Tags: dupont lifecycle ispo munich alemanha sorona bio based

SPGPrints lança tecnologia de impressão digital na Colombiatex 2020
No campo da impressão têxtil manter-se sempre à frente é primordial para o sucesso do negócio. Por isso a SPGPrints, lançará na Colombiatex 2020, que acontece em Medellín de 21 a 23 de janeiro, a nova versão da impressora digital têxtil Javelin2 e a tecnología Archer®.  2020-01-21 - Tags: spgprints ortascreen textil maquina archer jevelin

ITME Africa traz grande expectativa para máquinas têxteis italianas
Uma delegação de fabricantes de máquinas têxteis italiana estará presente na ITME África que acontecerá em Adis-Abeba de 14 a 16 de fevereiro. Na última década, a Etiópia surgiu como um atraente centro de produção para a indústria global de têxteis e de artigos de vestuário.  2020-01-20 - Tags: textil tecnologia maquinas texteis italia itme acimit ita

Rhodia e grupo de empresas lançam conceito de calçado sustentável e confortável
Projeto colaborativo marcou a estreia no setor de calçados do fio têxtil Amni® Soul Cycle, o único fio de poliamida biodegradável reciclada do mundo, desenvolvido pela Rhodia no Brasil.  2020-01-17 - Tags: solvay rhodia amni soul eco stickfran labeltag mayara montel

Saurer mostra tecnologias de fiação e bordado na ITME Africa 2020
Como membro da Associação de Máquinas Têxteis da Suíça, a Saurer estará apresentando ao público da ITME África, que acontece de 14 a 16 de fevereiro, seu mais recente filatório e máquina de bordar Epoca 7 no Pavilhão Suíço no Millennium Hall em Adis-Abeba, Etiópia.  2020-01-16 - Tags: texteis maquinas suiça saurer itme africa tecnologia

Saurer apresenta tecnologia para fios na Domotex Hannover 2020
A Saurer Twisting Solutions mostrou soluções sob medida para processamento de fios BCF (para tapetes, carpetes e revestimentos) na Domotex - maior feira de negócios do mundo para pisos, realizada de 10 a 13 de janeiro, em Hannover, Alemanha.  2020-01-14 - Tags: saurer twisting tecnologia system senses futuro fios bcf