Schoeller Textil e Christian Eschler se unem na Suíça
A Schoeller Textil AG, sediada em St. Gallen, e a Christian Eschler AG, do Grupo Eschler de Bühler (Appenzell) anunciaram a união de forças para ampliar seus negócios no âmbito global. A cooperação entre os dois tradicionais fabricantes suíços, sob a gerência de Schoeller Textil AG, possibilitará o desenvolvimento de tecidos de malha especiais para vestuário de alta performance. Uma das novidades da Schoeller Textil AG, lançada no mercado em 2011, foi o inovador iLoad®, tecido com propriedades terapêuticas. A união também favorecerá a sinergia de produto e o know how acumulado na área de tecidos tricotados de valor agregado. Franz Albers, presidente do Conselho de Administração da Schoeller Textil AG, comentou: "Estou particularmente satisfeito com esta colaboração. A união de duas empresas, cada uma consolidada em seu próprio segmento, complementará de forma efetiva, a ampliação dos negócios no nosso setor”. Já Hansjörg Rettenmund, presidente do Conselho de Administração do grupo Eschler, acrescenta: “A união de dois parceiros fortes, neste momento particular que vive o mercado mundial, é uma estratégia de negócios de longo prazo para garantir o futuro das duas marcas”.
O CEO da Schoeller, Siegfried Winkelbeiner, por sua vez, vê a fusão como um investimento no futuro comum. "Estamos convencidos de que sempre haverá mercado para a qualidade premium dos produtos têxteis da Suíça. Com o poder combinado e inovador destas duas empresas, novas perspectivas estão se abrindo para a cooperação com os nossos clientes. Isto nos faz olhar para o futuro com otimismo”.
Sinergia
Em novembro de 2011, a Eschler anunciou a criação de um centro de inovação para ser construído em Bühler. Tal anúncio colocava em curso as medidas de reestruturação da companhia que agora, segundo seus diretores, serão implementadas em parceria com a Schoeller, que mantem na cidade de Sevelen o seu departamento de pesquisa e desenvolvimento em análises químicas e estudos microbiológicos. Pelo acordo anunciado no início de junho deste ano, a Schoeller Textil AG está assumindo também a Eschler Textil GmbH, em Balingen, Alemanha, e sua área de vendas de roupas esportivas. As atividades comerciais (escritório) permanecerão em Bühler (Suíça), empregando 45 pessoas. O ex-diretor administrativo, Matthias Eschler, continuará no cargo da fábrica na Alemanha e terá como meta ampliar ainda mais o segmento de têxteis técnicos. Dentro da nova associação com Schoeller, a marca Eschler manterá a sua independência de mercado.
Perfil
Schoeller Textil AG é uma empresa familiar, fundada em 1868, e especializada no desenvolvimento e fabricação de tecidos funcionais e tecnologias têxteis inteligentes para as áreas de esporte ativo, workwear e estilo de vida. A empresa está em posse da família desde 1868. Em novembro de 2011 recebeu o "Prêmio de Tecnologia Suíço" pelo desenvolvimento do ® iLoad.
O Grupos Eschler, com sede em Bühler, tem se dedicado à produção de tecidos de malhas há 85 anos. Empresa familiar tradicional opera duas fábricas locais e está entre os fabricantes mundiais de produtos têxteis funcionais para os segmentos: esportivo, workwear, tecidos técnicos, lingerie e bordados. Para saber mais acesse: www.schoeller-textiles.com e www.eschler.com
O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.
Edição: Marcia Mariano
Fotos: Divulgação
Fonte: Departamento de Imprensa
Data de publicação: 06/06/2012







