Language
home » têxtil »

Negócios

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

De Época: Preview Bitmex

A Textília apresenta nesta edição um preview da 6ª BITIMEX que será realizada no período de 8 a 11 de março de 93, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo. A Intenção é proporcionar aos nossos leitores, com exclusividade, um panorama antecipado do que estará em exposição na maior feira internacional de máquinas têxteis da América Latina.

Contamos para isso com a gentil colaboração das empresas expositoras que, atendendo a nossa solicitação, enviaram, dentro do prazo estabelecido pela editoria, informações e fotos das máquinas e equipamentos a serem exibidos na feira. A 6ª Bitmex, segundo os organizadores, já tem garantida a participação de 85 empresas estrangeiras, além das nacionais. Com o patrocínio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - Abimaq e Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas - Sindimaq o encontro tem organização da Alcântara Machado Feiras e Promoções e irá dividir espaço com a 25ª Fenatec - Feira de Tecelagem (Primavera/ Verão). A expectativa é de que os 14 mil metros quadrados da Bitmex sejam ocupados por aproximadamente 250 expositores, que devem receber a visita de 50 mil pessoas, representando crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Veja a seguir o que você poderá encontrar na exposição:

- A Longo, fabricante de máquinas para embobinamento de fios e linhas para costura, barbantes, fitilhos e cordinhas vai lançar na Bitmex a máquina espuladeira automática modelo AT-2 com dois fusos para embobinamento de fios têxteis, sintéticos e naturais, em espulas ou carretéis com flanges. A máquina possui sistema de enrolamento paralelo com regulagem do passo e do comprimento até 150 mm. Velocidade dos fusos: acima de 5.000 RPM, funções automáticas: alimentação, embobinamento, corte e extração; opções: gaiola de alimentação para até oito (8) fios por fuso com automáticos de presença para cada fio, sistema de ensimagem para lubrificação dos fios e variador de velocidade. Dimensões: comprimento 0,85 mts; largura - 0,95 mts; altura 1,60 mts; peso - 210 kg. Classificação fiscal: 8445.40.9900.

A máquina espuladeira automática modelo AT-2 da Longo Indústria de Máquinas Têxteis

- Entre as novidades da Atextil está a Poli-flow, máquina para tingimento, alvejamento e tratamentos posteriores em tecidos de malha e tecidos de tear. Fabricada em aço inox 316-L, opcionalmente computadorizada com relação de banho 1:14 até 1:8. Outro lançamento é o Autolard, máquina para impregnação com dosagem controlada por microprocessador, o que significa um novo conceito de máquina para acabamento. Substitui o Foulard com grandes vantagens em economia e produtividade. A Atextil vai exibir ainda os seguintes equiparnentos: Maxidry, secador de alta produção para malhas e tecidos de tear, de fabricação modular (expansível), com três passagens de tecido com leito fluizado e vaporizador opcional; Multicolor, máquina de estampar rotativa para até 24 cores, fabricada também em módulos (expansível), com sistema de report que permite trabalhar com vários cilindros sem diminuição de cores, opcional computadorização e Polivalente, máquina para estampar a uma (1) cor, doublar, recobrir e dar acabamento ao tecido. Acionamento das cabeças de ambos os lados para evitar torções dos cilindros, colchão de ar para flutuação do cilindro de transporte e sistema de ajuste de largura sem escalonamentos, conforme comprimento do cilindro de 900 mm até a largura útil máxima da máquina.

- A Kluber Lubrification, empresa alemã que há mais de 60 anos produz lubrificantes especiais sintéticos e semisintéticos para os mais variados campos da aplicação industrial, entre eles têxtil, mecânica, siderúrgica e mineração estará apresentando na Bitmex uma linha de produtos especiais para máquinas têxteis: Barrierta L 55/2 - graxas para altas temperaturas, completamente sintética, com efeito de longa duração, ideal para correntes de ramas lubrificadas o graxa.
Duotempi PMY 45 - pasta clara de lubrificação e montagem, contendo lubrificantes sólidos, assegurando a proteção contra a tribocorrosão, próprio para lubrificação de prato giratório (mancal liso) em cardas e passadeiras.
Forminol DS 23 K - óleo lubrificante desenvolvido para engrenagens de fricção, possibilitando um elevado grau de eficiência no engrenamento, lubrificação das engrenagens de fricção do tear Karl Mayer
. Hotemp Plus - óleo de corrente para altas temperaturas (250° C), com efeito, Microlube, para o tratamento de pontos de atrito de máquinas têxteis ideal para correntes de ramas lubrificadas a óleo.
Isoflex LDS 18 especial A - graxa lubrificada adequada para elevadas velocidades, com propriedades de lubrificação de longa duração, especial para rolamentos do suporte do fuso de retorcedeiras, agregado tensor da correia tangencial em filatórios e casquinho dos cilindros superiores da passadeira.
Molybkombin UMF T 4 spray - verniz de deslizamento para altas temperaturas elevadas e para lubrificação de longa duração, próprio para rolamentos de motores elétricos, ventiladores e exaustores.
Staburags NBU 12 - graxa lubrificante com alto poder anti desgaste e especial resistência contra a influência de agentes agressivos, lubrificante para as caixas de lavagem, mercerizadeiras, vaporizadores e cilindros secadores.
Syntheso XOL 12 - óleo sintético de alto rendimento, especial para anéis sintetizados em filatórios e retorcedeiras.
TEX Synthesco M 32 - lubrificante especial emulsionável, de elevada adesividade e ótimo poder lubrificante, próprio para teares circulares de malharia e meias.
Structovis FHD - fluido de estrutura viscose, muito adesivo, antigotejante, hidrocepelente para temperaturas de até 150°C, lubrificante para correntes e engrenagens.
Structovis P Liquid - lubrificante sintético de estrutura viscosa para lubrificação de longa duração, destinado a redutores com velocidade de até 7m/s.
Syntheso D 150 EP - óleo sintético com aditivo EP para temperaturas de até 100°C e longa duração (três a cinco vezes o período do óleo mineral), lubrificante para redutores:
Unisilkon L 50/2 - graxa de silicone para altas temperaturas (200°C) que proporciona uma lubrificação de longa duração, própria para mancais de ventiladores e bucha do fuso de regulagem da largura da rama.
- A Itamasa vai promover o lançamento de novos modelos de máquinas para o mercado. São eles: o tear a jato de ar PAT/Picanol de 3, 30 m de largura e os filatórios de anéis FioMax e RingCan. O FioMax com alimentação de bobinas de maçaroqueira e o RingCan com alimentação direta de mancha do passador. Serão expostos os dois filatórios, que permitem velocidades até 25000 RPM.

A máquina com alimentação direta de mancha do passador e gaiola especial foi projetada para alimentar mechas (inclusive penteadas) com título de Ne 0.17 ou menos. Possui trem de estiragem com condensador, garante uma qualidade de fio de até 2% de CV melhor que um de filatório convencional. A grande vantagem desta máquina é a eliminação da maçaroqueira.

RingCan - uma das máquinas expostas ba Bitmex pela Itamasa

FioMax

Devido ao seu conceito de acionamento de módulos de 48 fusos, com correia tangencial de 12 mm, obtém-se baixíssimo nível de ruído. Com o novo trem de estiragem com braço de pressão HP e trilhos guia-manchão para cada dois (2) fusos, foi melhorado o controle de fibras, obtendo-se uma qualidade de fio diferenciada ao modelo convencional.

Obs: As duas máquinas permitem acoplamento de Doffer automático para a troca automática de espulas e ligação (link) com bobinadeiras automáticas. As inovadoras técnicas do RigCan e FioMax são desenvolvimentos da Itamasa com tecnologia SUSSEN.

Tear a jato de ar

Estará sendo apresentado no Brasil pela primeira vez o tear a jato de ar de 3.30 m de largura, com controle por microprocessador trabalhando em regime de 400 batidas por minuto, modelo PAT - A-2-N-330. Com sua estrutura compacta, aliado à alta performance, automação avançada, fácil operação e baixa manutenção, produz tecidos de alta qualidade em uma economia relação custo/ benefício. Esta máquina, fabricada pela Itamasa sobre licença da Picañol, representa o que há de mais moderno em máquina de tecer a nível mundial.

- A Graf promete agitar a Bitmex e o mercado de guarnições apresentando os mais recentes lançamentos na Europa para atender a cinco áreas específicas:

Cardas de Fibra Curta - Cardas de Flats
A guarnição MICROTIP para tambor de carda é a primeira de sua geração isto é, a única com 1,5 mm de altura, dentes ainda mais baixos com 1080 pontas por polegada quadrada e construída em aço especial para não mais sofrer amolagem. Essa guarnição foi desenvolvida em conjunto com a Trutzschler e tem apresentado resultados extremamente satisfatórios quando comparados com as guarnições até então fabricadas. Apresentamos abaixo um dos gráficos comparativos entre o desempenho de uma guarnição MICROTIP e outra PRIMASHARP de dentes já considerados baixos.

Cardas de Fibras longas - Cardas de Cilindros
Guarnições metálicas e flexíveis para cardas de cilindros, especialmente selecionadas em conjunto com os fabricantes das cardas e para diversos tipos de fibra e casos específicos, como fibras minerais, microfibra, aromid, etc...

Flaneladeira, garzeadeiras, Percheadeiras
Também neste segmento serão apresentados diversos modelos de guarnições flexíveis especialmente desenvolvidas em função do tipo de tecido a flanelar.
Os clientes terão acesso às especificações técnicas e características de cada guarnição, o que possibilitará a troca de informações técnicas para selecionar o melhor tipo, mesmo antes da compra.

Limpadores de Pluma - Usina de Beneficiamento
Nesta área a Graf apresentará seus dois modelos de guarnições. As standards, para serem montadas em cilindros com canais, e as intertravadas para montagem em cilindros lisos ou com canais já prejudicados. Esta última permitirá aos clientes montá-las em sua próprio usina de beneficiamento, economizando tempo, transporte e gastos com mão-de-obra.

Open End
Alguns clientes produzem fios de open end cuja aplicação não requer alto grau de qualidade.
Por esta razão, a Graf atendendo a sugestões desses clientes, está lançando no mercado a guarnição para open end produzida com arame importado sem o acabamento tradicional Needle Finishing, contra ferrugens e rebarbas, porém, jateadas com micro esferas de vidro, cujos resultados iniciais mostraram-se bastantes satisfatórios.

- A Tornearia Ideal estará lançando na Bitmex o enrolador tangencial modelo ET-4.000 JT para qualquer tear, comandado por invasor de velocidade e motor de corrente alternada, proporcionando um enrolamento perfeito, compacto e uniforme até o diâmetro de 1.800 m/m. Outros lançamentos são a revisadeira sincronizada modelo MIE 2.000 para qualquer tipo de tecido e o estante - modelo ERM 3 para armazenar rolos de tecido ou rolos de urdume. A Tornearia ideal também vai apresentar em seu estande os seguintes produtos:

Rolos de urdume - Sulzer - Picanol Tsudakoma e Nissan fabricados em liga de alumínio, de alta resistência.
Rolos de Urdieira - Beninger - Texima Maier / Carretéis de Transporte de rolos e laços Genkinger Trator rebocador Genkinger - EGS Carros Ltw-EE - Khum-WS
Além dos equipamentos auxiliares de produção, a Tornearia leal estará oferecendo aos visitantes projetos de fluxo de material e sistemas de armazenagem.
Máquinas para fabricação e acabamentos de não tecidos de última geração e máquinas, equipamentos e acessórios para estamparia de tecidos estarão em exposição no estande da Miklautz que prefere guardar segredo sobre os detalhes dos produtos a serem exibidos.

Maçaroqueira modelo 660
- A Fasa-Zínzer estará apresentando a nova Maçaroqueira 660 de concepção moderna.
Entre outras inovações está o banco de maçarocas inclinável que predispõe a máquina à futura automatização. As maçarocas podem ser maior e mais pesadas, com extrema facilidade de remoção.
A máquina também está equipada com conversor para variação programada de velocidade.

Passadeira 720
As conceituadas Passadeiras 720 estão preparadas para trabalhar efetivamente com produção de 550 m/ min. por cabeça com padrão de qualidade e baixo custo operacional.
O trem de estiragem 4 sobre 3 de comprovada eficiência permanece nas máquinas em 1993. A largura dos cilindros canelados facilita o processamento de mechas volumosas, os braços de pressão rigorosamente calibrados requerem um mínimo de manutenção.
A 720 comprova sua eficácia nas 1250 máquinas instaladas no Brasil.

Filatório 260
O filatório 260 representa um projeto avançado, desenvolvido em estreita colaboração com o centro técnico da Zínzer Textilmaschinen GmbH. Novo desenho, avançada geometria de fiar, conceito moderno de construção, aspiração eficiente com tubos individuais e baixa vazão (1800 metros cúbicos/ hora para máquinas de 500 fusos e 3800 metros cúbicos/ hora para máquinas de 1000 fusos) permitem uma produção mais econômica, com mais qualidade, menos ruído e completa automatização.

Filatório 460
Tecnologia avançada em fibra longa.
Da mesma geração e avançados conceitos técnicos do Filatório de fibras curtas modelo 260, está preparado para processar com máxima eficiência e maior qualidade, lã, fibras sintéticas longas e suas mesclas.
O falatório 460 pode ser fornecido com sistema convencional de arreada ou equipado com Auto-Doffer CO-WEMAT.

- A Cardobrasil, fábrica de guarnições de cardas, componentes e máquinas auxiliares de fiação apresentará na Bitmex sua linha completa de guarnições flexíveis metálicas, componentes e máquinas auxiliares, totalmente reformuladas. Estará em exibição também a nova linha de segmentos cardantes e flats fixos, seguindo as atuais inovações mundiais, bem como, a nova linha de guarnições rígidas (baixa altura) especialmente desenvolvidas para as novas cardas de "alta produção".

- A Larbotex vai expor sua nova linha de produtos - Manchões: fabricados a partir de composições de borracha sintética, caracterizam-se por sua durabilidade e uniformidade nas medidas, mantendo um eficiente controle de fibras na estiragem. Novas composições permitem uma superior resistência a rachas de ozone e desgastes interno. A linha de fabricação de manchões de fiação (fibras curtas e longas), manchões para texturização, frotadoras e noveleiras.

- Roletes: um contínuo desenvolvimento de composições de borracha permitiram a Labortex ter em seu programa de fabricação tipos de roletes nas diversas durezas utilizadas, construídos de diferentes maneiras, a fim de facilitar a encapação ou fixar com uma maior adesão o rolete sobre o casquilho. Todos os roletes possuem uma excelente estabilidade de dureza, um coeficiente de atrito que permite uma estiragem perfeita, colaborando decisivamente na obtenção de fios de ótima qualidade.

- Revestimento de cilindros: por esse processo, obtemos uma ótima adesão composto/cilindro, além da orientação molecular ideal do composto, o que evita vibrações nos cilindros que trabalham com altas velocidades em passadores, intercectings, penteadeiras etc.

- Cilindros Tow to Tops: esse tipo de revestimento efetuado com nosso composto TS-192 de 920 Shore A se caracteriza pela adesão composto/cilindro excepcional, alta resistência ao desgaste e boa flexibilidade, com mesmo com alta dureza. Devido a seu processo de fabricação, pode ser instalado em qualquer posição da máquina, dispensando seu amaciamento em posições pouco solicitadas por um longo período.

- Artigos técnicos de borracha: a fim de atender a demanda de artigos técnicos de borracha utilizadas nas ficções, fabricamos uma série de peças como:
- manchões "Sampre"
- rodízios de acoplamento de conicaleira
- limpadores de roletas de pressão limpadores com aletas (autolimps)
- anéis de retrocesso da conicaleira conexões de aspiração

A Larbotex também executa uma série de serviços em roletes como: encapação, retifica de cilindros e de eixos duplos, tratamento de superfície de roletas e cilindros, confecção de sulco helicoidal em cilindros de passador e intercectings

- Entre as empresas estrangeiras estarão expondo na Bitmex:

Bona Machine (Inglaterra)
- jacquard eletrônico para tecelagem larga ASJ (foto 1)


- Freestyle, sistema de desenho computadorizado (foto 2)


- tear jacquard eletrônico para etiquetas (foto 3)


- Varitex, tear para fitas elásticas e/ ou rígidas (foto 4)

CBT International (França) - retrocedeira dupla torção (foto 5)

GOMEZ (Itália) - máquina de crochet com acionamento eletrônico das barras (foto 6)

VOUK Macchini Tessile - passadeira (foto 7) - penteadeira (foto 8)

SAVIO ESPERO (Itália) - conicaleira (foto 9)

OBS. Estas empresas são representantes no Brasil pela Tectex Ltda.

 

Review: Você esta tendo a oportunidade de conferir um pouco do conteúdo armazenado em área restrita. Torne-se assinante do Portal Textília.net e confira todo o conteúdo armazenado nos ultimos 20 anos.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Por: Redação

Data de publicação: 01/11/1992

Conteúdo relacionado


Hohenstein e Scivera colaboram para formulações químicas mais verdes e verificadas
O instituto Hohenstein e a plataforma Scivera simplificaram o processo para os fornecedores de produtos químicos avaliarem e validarem produtos preferenciais e melhorar as formulações para o nível de conformidade 3 do ZDHC MRSL - lista de substâncias químicas que devem ser proibidas pela indústria na produção de têxteis para o lar, vestuário e calçados  2020-06-29 - Tags: instituto hohenstein plataforma scivera zdhc mrsl john frazier scivera joe rinkevich

Europeus devem aumentar em 20 vezes a produção de máscaras faciais nãotecidas
A produção da União Europeia de máscaras faciais, essencial para enfrentar a crise do coronavírus, deve aumentar em 20 vezes até novembro deste ano em comparação com tempos anteriores à crise. Isso significa poderão fazer o equivalente a 1,5 bilhão de máscaras de três camadas por mês, segundo dados divulgados pela Edana, a principal associação global que representa os fabricantes de não-tecidos e indústrias relacionadas.  2020-06-25 - Tags: edana mascaras faciais naotecidos comissao europeia uniao europeia covid 19 pandemia

Braskem firma parcerias para produzir calçados e máscaras para profissionais de saúde
Os profissionais de saúde, fundamentais para o momento atual do país, recebem um novo reforço para a atuação na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A Braskem se uniu a Alpargatas, indústria de bens de consumo, para confecção de equipamentos de proteção individual (EPIs), como calçados e máscaras de uso hospitalar.  2020-06-16 - Tags: braskem covid 19 equipamentos de protecao individual alpargatas epis profissionais da saude roberto funari

Oerlikon inaugura novo centro de logística para sistemas de fusão na Alemanha
Para otimizar ainda a provisão de material para as unidades de negócios Oerlikon Neumag e Oerlikon Nonwoven e fortalecer os processos internos na unidade alemã, o segmento de Fibras Sintéticas do grupo suíço Oerlikon decidiu investir, no ano passado, em um centro de logística de ponta.  2020-06-08 - Tags: oerlikon nonwoven oerlikon neumag spunbonded meltblow fibras sinteticas alemanha fusao centro de logistica

'Impressão Digitalks by GQM' abordou as mudanças no mercado de impressão digital
"Claro que temos que considerar que é uma questão de saúde pública. Mas olhando pelo lado do negócio, a pandemia é um ótimo cenário para o crescimento". Essa foi uma das primeiras afirmações de Fábio Neves, presidente da Epson do Brasil, na primeira edição do Impressão Digitalks by GQM, com Felipe Sanchez, CEO da Global Química & Moda.  2020-06-02 - Tags: impressao digitalks fabio neves gqm global quimica felipe sanchez impressao digital

Hohenstein e Scivera colaboram para formulações químicas mais verdes e verificadas
O instituto Hohenstein e a plataforma Scivera simplificaram o processo para os fornecedores de produtos químicos avaliarem e validarem produtos preferenciais e melhorar as formulações para o nível de conformidade 3 do ZDHC MRSL - lista de substâncias químicas que devem ser proibidas pela indústria na produção de têxteis para o lar, vestuário e calçados  2020-05-22 - Tags: instituto hohenstein plataforma scivera zdhc mrsl john frazier scivera joe rinkevich

DuPont lança modelo de negócio para acelerar a oferta de EPIs
A DuPont anuncia o lançamento de #TyvekTogether ,um novo modelo de negócio desenvolvido em tempo recorde para aumentar a capacidade da entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Com a iniciativa, será possível desenvolver 6 milhões de vestimentas de proteção adicionais por mês, em todo o mundo. Este número é 27% maior em relação à produção atual de tecidos de Tyvek® globalmente.  2020-05-22 - Tags: tyvektogether dupont equipamentos de protecao individual epis pandemia tyvek uniformes de protecao covid 19 tychem

Máquinas têxteis italianas apresentam forte declínio no primeiro trimestre
No primeiro trimestre de 2020, a entrada de pedidos de máquinas têxteis italianas registrou uma queda acentuada. A pandemia de Covid-19 afetou fortemente o setor, e as consequências serão mais negativas no segundo trimestre. O índice elaborado pela Acimit - Associação dos Fabricantes Italianos de Máquinas Têxteis, para o período de janeiro a março de 2020, caiu 31% em relação ao mesmo período de 2019.  2020-05-14 - Tags: maquinas texteis italianas pandemia acimit primeiro trimestre setor textil maquinas italia desaceleracao

Plataforma online facilita contato com fabricantes para oferecer equipamentos de proteção
Desenvolvida por meio de parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Microsoft e a Radix, está sendo montada uma plataforma que une quem procura e quem oferta EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Por meio do EPIMatch, um hospital, por exemplo, poderá encontrar mais rapidamente os fornecedores que precisa para obter máscaras, luvas e outros itens essenciais para quem está na linha de frente dos serviços de saúde.  2020-05-13 - Tags: agencia brasileira de desenvolvimento industrial abdi epimatch plataforma pandemia epis microsoft azure igor calvet

Conselho de Administração da Loepfe anuncia novo CEO
A empresa suíça Loepfe, fabricante mundial e parceiro de soluções para sistemas de garantia de qualidade on-line para o setor têxtil, anunciou a nomeação do Dr. Ralph Mennicke como CEO da Loepfe Brothers Ltd., com vigência a partir de 14 de abril de 2020. Mennicke substitui Maurizio Wermelinger, que, após ingressar na empresa em 2007, está se aposentando.  2020-05-07 - Tags: alexander zschokke loepfe loepfe ceo novo ceo empresa suica

Monforts oferece testes em escala industrial para novos acabamentos de EPI
A Monforts anunciou que seu Centro de Tecnologia Avançada (ATC), na Alemanha, está capacitado para realizar testes para novos acabamentos aplicados em equipamentos de proteção individual (EPI) como máscaras faciais, aventais médicos e cortinas hospitalares.  2020-05-05 - Tags: heinrichs epis hospitalar monforts atc montex centro de tecnologia avancada equipamentos de protecao individual

Rieter aprova relatório anual mas não faz previsões sobre resultados de 2020
Na Assembléia Geral Anual da Rieter Holding Ltd., ocorrida no dia 16 de abril, cuja votação dos temas foi feita via eletrônica, os acionistas adotaram todas as moções propostas pelo Conselho de Administração da companhia, a saber, a aprovação do relatório anual, as demonstrações financeiras e as demonstrações financeiras consolidadas de 2019.  2020-04-30 - Tags: rieter holding ltd grupo rieter covid19 pandemia bernhard jucker rieter relatorio anual

SPGPrints obtem classificação nível 3 em sustentabilidade na auditoria ZDHC
A sociedade tornou-se cada vez mais consciente de que certos produtos químicos são extremamente prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente. A SPGPrints, que vem trabalhando para atender a todos os padrões de sustentabilidade com seus produtos de impressão digital voltados para têxteis, optou por cumprir o Roteiro da Fundação ZDHC (Descarga zero de produtos químicos perigosos) para o Programa Zero.  2020-04-15 - Tags: spgprints plataforma zdhc fundacao zdhc sustentabilidade produtos quimicos programa zero fred schmitz

Gerber ajuda fabricantes na produção de equipamentos de proteção
Com base em sua planta na China, a norte-americana Gerber Technology anunciou a criação da Gerber PPE Task Force (força-tarefa) para apoiar seus clientes e parceiros globais a aumentarem rapidamente a produção de equipamentos de proteção individual (EPI), para proteger todas as pessoas, mas especialmente os profissionais de saúde.  2020-04-06 - Tags: gerber ppe task force equipamentos de seguranca gerber technology protecao individual equipamentos

ABNT possui norma sobre gestão da continuidade dos negócios
A pandemia do Coronavírus tem sido desafiadora para muitas pessoas, mudando suas rotinas de maneira inédita. O impacto da doença se refletiu também na atividade econômica, que vem sofrendo perdas significativas. Tocar os negócios como de costume não é uma opção para as empresas. Muitas delas, principalmente os pequenos negócios, estão enfrentando uma fase muito difícil.  2020-03-26 - Tags: abnt pandemia abnt business negocios gestao pequenos negocios

Rieter apresenta balanço de 2019 e projeta 2020
No exercício 2019, a Rieter registrou recebimento de pedidos de CHF 926,1 milhões (francos suíços), que foi 7% maior do que o mesmo período do ano passado. Todavia, no balanço do ano, as vendas do Grupo Rieter acumularam CHF 760,0 milhões (cerca de € 712 milhões), contra CHF 1 bilhão e 75,2 milhões registrados em 2018, o que corresponde a uma queda de 29% em comparação com o ano anterior.  2020-03-20 - Tags: grupo rieter ano fiscal balanco business group machines negocios

Monforts desenvolve soluções para aquicultura em seu ATC
O cultivo de peixes de água doce e de água salgada, sob condições controladas, é uma indústria global avaliada em cerca de US $ 200 bilhões anualmente, que é possível graças ao uso de enormes redes de aquicultura. Recentemente, a Monforts esteve envolvida em vários testes de pesquisa e desenvolvimento em seu Centro de Tecnologia Avançada (ATC), localizado na Alemanha, com objetivo de melhorar o desempenho das redes de pesca, empregadas nas operações de piscicultura.  2020-03-13 - Tags: monforts monforts atc aquicultura piscicultura jurgen hanel fios cyd monchengladbach

Oerlikon organiza simpósio anual de tecnologia na Índia
O segmento de Fibras Sintéticas do grupo suíço Oerlikon, detentor das marcas Oerlikon Barmag, Oerlikon Neumag e Oerlikon Nonwoven, organizou em fevereiro um simpósio de três dias na Índia, para apresentar seus mais recentes desenvolvimentos em sistemas de fiação de filamentos, máquinas de texturização e fios de carpete BCF, fiação de fibras descontínuas e soluções de nãotecidos.  2020-03-05 - Tags: oerlikon oerlikon barmag oerlikon neumag oerlikon nonwoven itma 2019 debabrata ghosh jurgen vogel indian institute of management simposio de tecnologia

Karl Mayer compra Stoll e amplia seu portfólio de máquinas para malharia
Como parte de sua estratégia de crescimento, o Grupo Karl Mayer concluiu acordo de aquisição do Grupo Stoll, líder na produção de máquinas de malharia retilínea (tricô). O contrato foi assinado em 26 de fevereiro último e o Grupo Stoll será integrado ao Grupo Karl Mayer a partir de 1 de julho de 2020.  2020-03-03 - Tags: grupo stoll grupo karl mayer karl mayer stoll arno gartner andreas schellhammer itma 2019

Exportações aumentam mas geopolítica preocupa empresas espanholas
O Ministério da Economia e Competitividade espanhol publicou relatório de comércio exterior (janeiro a dezembro de 2019), que indica que as exportações espanholas cresceram 1,8% em relação ao ano anterior, atingindo 290 milhões de euros. São números que "lançam luz e sombra ao mesmo tempo", diz Joan Tristany, CEO da Amec - Associação das empresas industriais internacionalizadas da Espanha.  2020-02-28 - Tags: geopolitica comercio internacional ministerio da economia e competitividade brexit amec