Language
home » têxtil »

Máquina Têxtil

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

A Picanol apresenta 3 jatos de ar e 3 teares de pinça na Itma-Citme 2016

Como um dos produtores líderes no mundo em máquinas de tecelagem, a Picanol sempre teve um relacionamento próximo com a indústria têxtil chinesa. Este relacionamento não é uma questão de chances ou desenvolvimentos coincidentes: pelo contrário, é o resultado de um planejamento estratégico de longo prazo pelos gerentes da Picanol.

Dentro desta crença, a Picanol enviou seus primeiros pioneiros para explorar as possibilidades no Extremo Oriente, já no começo dos anos 50. A Picanol fez parte das primeiras exposições internacionais ocorridas em Pequim. Este foi o período em que os gerentes de vendas, ainda com base em Leper, cruzaram o Oriente para promover suas máquinas de tecelagem em exposições e seminários técnicos.

A base em crescimento das máquinas instaladas pela Picanol na China,  assim como a demanda crescente por um nível maior de serviços e suporte resultaram no estabelecimento do Centro de Serviços Picanol, que se estabeleceu em Xangai em 1987. Se estabeleceu uma rede de engenheiros de serviços locais para servir outros países do Sul asiático.

O próximo passo na história da Picanol na China foi o estabelecimento do PST, Picanol Suzhou Textile Machinery Works [Serviços de Máquinas Texteis Suzhou da Picanol], dessa forma iniciando sua carreira como um fabricante chinês de máquinas têxteis. Este estabelecimento ocorreu em 1994, e nós celebramos os 22 anos de existência da Picanol Suzhou Textile Machinery Works este ano.

A PST foi a primeira linha de produção de Picanol fora da Bélgica, e a tecnologia e a organização foram baseadas inteiramente no conceito de montagem empregado na sede da empresa em Leper. Hoje, a PST abriga uma unidade completa de produção com 3 linhas de montagem para 3 tipos de produtos  (GT-Max, GTMax- com tecnologia de pinça e o OMNIplus-X com tecnologia de jato de ar), uma divisão de mecatrônica, uma organização de peças sobressalentes, serviços e vendas. A maioria dos gerentes, engenheiros e técnicos chineses foi treinada na Bélgica.

As máquinas produzidas no PST visam a camada superior do segmento médio e estão lado a lado na China, também muito bem sucedido nas novas regiões têxteis emergentes fora da China. As máquinas produzidas na Bélgica são construídas para o segmento superior.

Sede na Bélgica

Um dos grandes ativos deste empreendedorismo que cruza fronteiras é a mistura de DRAWING sobre os padrões de conhecimento e qualidade do Grupo Picanol, combinados com o bom entendimento de seus consumidores locais.

Com mais de 200 engenheiros e equipes de P&D fortes sediados na Bélgica, a Picanol investe pesadamente em atividades de P&D a cada ano. A P&D da Picanol busca não apenas o desenvolvimento e produção das máquinas de tecelagem mais avançadas, mas também o processo de tecelagem mais rentável do mundo. A Picanol oferece oito tipos de máquinas de tecelagem: a OptiMax-i, TerryMax-i, GT-Max e GTMax-i com tecnologia de pinça, a OMNIplus Summum, TERRYplus Summum, OMNIplus 800 TC e a OMNIplus-X com tecnologia de jato de ar. Juntas, estas máquinas cobrem todo o espectro de têxteis, incluindo vestuário, domésticos e tecidos técnicos. O alto nível de informatização de todas estas máquinas, junto de sua unidade principal Sumo, garante um custo baixo de tecelagem, qualidade maior dos tecidos produzidos, maior flexibilidade e facilidade excepcional de operação em comparação com outras máquinas de tecelagem.

Nosso portfólio de produtos na ITMA-CITME

Na ocasião da feira ITMA-ÁSIA + CITME (21 a 25 de outubro, em Xangai), a Picanol apresentará uma grande variedade de máquinas de tecelagem, de jato de ar e pinça. O destaque será a OptiMax-i , exibida pela primeira vez no continente asiático.

Outros dois teares de pinça serão exibidos: uma GTMax-i 190 cm e uma em versão de largura maior, de 340 cm.E com relação às máquinas de jato de ar, 2 OMNIplus Summum e uma OMNIplus-X serão apresentadas.

No total, 9 máquinas Picanol serão exibidas, das quais 6 estarão em seu próprio estande (Corredor H3, estande C20). Uma OMNIplus Summum com Jacquard da Picanol será exibida no estande Bonas e uma OptiMax-i no estande Stäubli.

Como líder tecnológico de mercado, a Picanol constantemente investe em P&D para garantir o melhor desempenho de suas máquinas de tecelagem, tanto para novas máquinas quanto para aquelas já instaladas. Para cada novo desenvolvimento de produto lançado em máquinas novas, a equipe de pós-vendas da Picanol investiga como o novo recurso pode trazer uma solução ou benefício para conseguir o máximo possível da máquina de tecer. Além disso, as possibilidades de aprimoramento de pós-vendas serão apresentadas na estande da Picanol.

Máquinas de tecelagem da Picanol em exibição na ITMA Ásia + CITME 2016 

1. OMNIplus Summum 6-R 190 tecendo tecido de camisaria

Este jato de ar é equipado com uma maquineta de alta velocidade.  Ele combina desempenho, flexibilidade e eficiência energética.  O controle de desperdícios e mudanças de estilo são simplificados graças às bobinas Blue22 EasySet.

Urdume Título     Ne 120/2

Material             Algodão

Densidade      41,5 pontas/cm

Trama Título         Ne 120/2

Material             Algodão

Densidade      36 golpes/cm

Largura de remeteção dos quadros de liços    179 cm 

 

2. OMNIplus Summum 4-P 280 tecendo tecido de lençol

Esta máquina traz respostas à crescente demanda de tecelagem de tecidos de lençol em um tipo 280 a grandes velocidades para a versão de inserção de ar para pentes de tecer contínuos.

Urdume Título    Ne 60/1

Material             Algodão

Densidade      72 pontas/cm

Trama Título       Ne 40/1

Material             Algodão

Densidade      42 golpes/cm (golpe duplo)

Largura de remeteção dos quadros de liços     270 cm 

 

3. OMNIplus-X 2-P 190 tecendo tecido de baixo pêso

A máquina de jato de ar OMNIplus-X baseada na plataforma de jato de ar da Picanol. É possível tecer uma grande variedade de tecidos a uma razão imbatível de preço/desempenho.

Urdume Título     Ne 32/1

Material             Algodão

Densidade      57 pontas/cm

Trama Título        Ne 10/1

Material             Algodão

Densidade      26 golpes/cm

Largura de remeteção dos quadros de liços    160 cm

 

4. OptiMax-i 4-R 190 tecendo brim elegante

Máquina específica para mostrar o desempenho top possível com a nova

OptiMax-i.

Urdume Título      Ne 40/2

Material             Algodão

Densidade      42 pontas/cm

Trama Título       Ne 33/1

Material               Poliamida/Elastano

Título                  Ne 20/1

Material             Algodão/Elastano

Densidade      29 golpes/cm

Largura de remeteção dos quadros de liços    179 cm

 

5. GTMax-i 8-R 340 tecendo um tecido decoração

A nova geração de GTMax-i na execução de larguras maiores.  Tecendo um artigo com maior versatilidade.

Urdume Título    76 dtex

Material             Poliéster

Densidade      28 pontas/cm

Trama Título        Vários

Material             Poliéster, Viscose, Cadornilho

Densidade      variável

Largura de remeteção dos quadros de liços    314 cm 

 

6. GTMax-i 6-R 190 tecendo tecido de camisaria

A largura estreita da GTMax-i na nova execução. Graças às evoluções tecnológicas, esta máquina continua a estabelecer padrões para brim, assim como tecido de camisaria.

Urdume Título              Ne 32/1

Material             Algodão

Densidade      47 pontas/cm

Trama Título                   Ne 32/1

Material             Algodão

Densidade      31,5 golpes/cm

Largura de remeteção dos quadros de liços    171 cm

 

Estande Stäubli:

7. OptiMax-i 12 – J 190 tecendo tecido de estofamento.

 

Urdume Título              dtex 167

 

Material

Poliéster

Densidade

66 pontas/cm

Trama

Título

Vários

 

Material

Poliéster, viscose, misturas

 

Densidade

26 – 45 golpes/cm

Largura de remeteção dos quadros de liços    146 cm

 

Estande Bonas:

8. OMNIplus Summum 6-J 190 tecendo tecido de mobiliário

Urdume

Título

denier 150

 

Material

Poliéster

 

 

 

Densidade

48 pontas/cm

Trama

Título

Nm 20/1 e 27/1

 

Material

viscose mista, poliéster, poliamida

 

Densidade

34 golpes/cm

Largura de remeteção dos quadros de liços    155,5 cm

 

Estande Shanghai Tongxiang

9. GTMax-i 12-J 190 tecendo tecido para calçados

Urdume Título                     denier 100

 

Material

DTY filamento de poliéster

 

Densidade

82 pontas/cm

 

Trama

Título

denier 50

 

 

Material

DTY filamento de poliéster

 

Densidade

40 golpes/cm

 

Largura de remeteção dos quadros de liços    174,5 cm 

 

A inovação é constante na Picanol. Uma equipe de P&D de mais de 150 pesquisadores estão trabalhando diariamente em desempenho, eficiência, benefícios ao usuário e versatilidade das máquinas de tecelagem da Picanol para que a indústria de tecelagem possa obter o máximo de sua energia, tempo, material, mercado e talento.  Isto faz das máquinas da Picanol as mais inovadoras do mundo.

Realizar parceria com a Picanol é a melhor garantia para as tecelagens serem competitivas e rentáveis - agora e a longo prazo. Vemos vocês na estande C20 no Corredor H3!

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Picanol
Fotos: Picanol

Data de publicação: 04/10/2016

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


O T-BLEND da Trützschler significa exatidão de mistura garantida
Quando se trata de mistura de mechas com o T-BLEND, a Trützschler confia em sua exatidão e reprodutibilidade da mistura. O sistema perfeito de auto monitoramento com aplicação flexível das misturas de fibras naturais e químicas de diferentes comprimentos, finuras e cores.  2017-07-25 - Tags: ot-blend trützschler mistura garantida

Andrade Máquinas lança pespontadeira duas agulhas SA-M8450-D4
O lançamento da Andrade Máquinas para o mês de junho, a Pespontadeira Duas Agulhas Industrial Eletrônica de Barra Alternada com transporte duplo (agulha e dente) e lançadeira pequena, modelo SA-M8450-D4, da Sansei, possui sistema de lubrificação automático semi-seco por sistema capilar (pavio).  2017-06-22 - Tags: andrade maquinas pespontadeira duas agulhas industrial sansei

Lectra lança a VectorFootwear e insere o mercado de calçados esportivos na era da Indústria 4.0
Maior agilidade e menores prazos estão entre os principais benefícios oferecidos pela solução de alta tecnologia para digitalizar a cadeia de valor para fabricantes e marcas de calçados esportivos  2017-04-26 - Tags: lectra vectorfootwear calcados esportivos industria

Ingersoll Rand realiza seminário em Barueri voltado ao consumidor final
A Ingersoll Rand® (NYSE: IR), líder global em sistemas de ar, gás comprimido e serviços, ferramentas pneumáticas, movimentação de materiais e equipamentos de gestão de fluidos, realizará nesta sexta-feira, dia 07 de abril, das 8h às 18h, no Novotel, em São José dos Campos (SP), um seminário direcionado aos seus clientes, para que possam nesta oportunidade tirar dúvidas com os especialistas da empresa sobre como tornar o sistema de ar comprimido uma vantagem competitiva para a operação.  2017-04-06 - Tags: ingersoll rand barueri seminario consumidor ar comprimido

Overloque Sansei SA-M798D-4-24
Andrade Máquinas lança overloque Sansei SA-M798D-4-24. Máquina traz voltagem 110 ou 220 volts, que pode ser definida no ato da compra.  2017-03-24 - Tags: overloque andrade maquinas sansei maquina costura agulhas

Lançamento em overloque
Andrade Máquinas acaba de lançar a overloque SANSEI SA-L8400-03DM-04/C. A novidade é indicada para a costura de peças tubulares pequenas  2017-02-09 - Tags: andrade maquinas overloque lancamento sansei costura tubulares pequenas

DiloGroup na INDEX
Produtores internacionais de nãotecidos se encontrarão novamente em Genebra, na Suíça, de 4 a 7 de abril de 2017, para a exposição INDEX. A DiloGroup apresentará seu programa de máquinas desde a preparação de fibras até feltro agulhado finalizado.  2017-02-03 - Tags: dilogroup index 2017 dilospinnbau dilotemafa dilomachines dilosystems

Com SENFA Decoprint, a impressão têxtil ficou mais fácil
A SENFA, divisão de Têxteis Técnicos do Grupo Chargeurs, na Alsácia, França, está ajudando as empresas gráficas a se diversificarem em têxteis sem ter que investir imediatamente em novos equipamentos. Com a sua gama de soluções têxteis Decoprint, a SENFA permite que as empresas de impressão utilizem as suas impressoras UV, látex e mesmo solventes para criar impressões em têxtil.  2017-01-10 - Tags: senfa decoprint chargeurs group impressão textil blaise humphries decoprint

Mock Industrias é homenageada na Febratex 2016
Como acontece em todas as edições, a FCEMFebratex Group homenageou, durante a 15ª edição da feira Febratex, realizada em agosto, em Blumenau (SC), os expositores que completam 10 anos de participação no evento. Desta vez, a agraciada foi a Mock Indústria e Comércio, que recebeu o “Troféu João Martins Pereira”, tributo ao ex-presidente da ABTT, falecido em 2014.  2016-11-18 - Tags: fcemfebratex group mock industria e comercio blumenau trofeu joao martins pereira

Andrade Máquinas apresenta inovação tecnológica para confecção em jeans
A Andrade Máquinas, empresa especialista em maquinários para a indústria de confecção, apresenta a Caseadeira de Olho Eletrônica Suzuki, modelo SE200-J, especial para a produção em jeans.  2016-11-16 - Tags: andrade maquinas caseadeira de olho eletrônica suzuki se200-j sansei pecas

Fabricantes brasileiras adotam Selo NR12
A NR12 é uma norma regulamentar emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e tem como principal objetivo garantir a saúde e segurança dos trabalhadores ao operarem máquinas e equipamentos.  2016-10-10 - Tags: andrade maquinas costura selo nr12 seguranca trabalho mte

A Picanol apresenta 3 jatos de ar e 3 teares de pinça na Itma-Citme 2016
Como um dos produtores líderes no mundo em máquinas de tecelagem, a Picanol sempre teve um relacionamento próximo com a indústria têxtil chinesa. Este relacionamento não é uma questão de chances ou desenvolvimentos coincidentes: pelo contrário, é o resultado de um planejamento estratégico de longo prazo pelos gerentes da Picanol.  2016-10-04 - Tags: picanol jatos de ar teares de pinca itma asia 2016 belgica leper itma citme

Suessen na ITMA Ásia 2016 em Xangai
Na ITMA Ásia, em Xangai, a Suessen irá expor diversos novos componentes para máquinas de fiação a rotor e de anel. Todas as inovações buscam máxima qualidade de fio e alta produtividade, enquanto os custos, ao mesmo tempo, são reduzidos.  2016-09-23 - Tags: spindelfabrik suessen gmbh suessen componentes de fiacao maquinas de fiacao itma asia 2016 rieter premium textile components

Bräcker na ITMA Ásia 2016 em Xangai
A Bräcker, especialista em componentes chave para máquinas de fiação de anel, que faz parte da Rieter Premium Textile Components, irá apresentar uma variedade de novos produtos na ITMA Ásia 2016, em Xangai. A empresa irá demonstrar sua capacidade de gerar valor de consumo adicional, ao utilizar sua experiência em fiação de anel.  2016-09-23 - Tags: bracker fiacao em anel itma 2016 maquinas de fiacao itma asia 2016 aneis de fiacao

Savio na ITMA ASIA+CITME 2016 na China
A quinta edição da feira combinada ITMA ASIA+CITME 2016 reunirá o mundo da liderança dos fabricantes de tecnologia têxtil, de 21º a 25º de Outubro de 2016 no novo Centro Nacional de Feiras e Convenção (NECC) em Shanghai.  2016-09-20 - Tags: itma asia citme 2016 necc eco pulsars tecnologia multicone bobinadeira polar

Anéis Premium e Viajantes Made in Germany na ITMA Ásia 2016
Na ITMA Ásia + CITME 2016 em Shanghai, Reiners + Fürst, apresentará os novos viajantes Siro-Compact com geometria otimizada e novas características da superfície. Os benefícios para os utilizadores será a baixa pilosidade do fio e vida útil maior do viajante.  2016-09-15 - Tags: reiners furst gmbh monchengladbach alemanha reinersfuerst itma asia

Brückner investe em novo local de produção
– Em setembro de 2016 vão começar as obras do prédio para o novo local de produção do produtor alemão de máquinas têxteis BRÜCKNER. A empresa investirá um total de 40 milhões de euros nas novas instalações, prédios e máquinas. A conclusão está planejada para o fim de 2017.  2016-09-12 - Tags: bruckner tittmoning bavaria maquinas texteis maquinario industria textil

AMPLA Digital apresenta ao mercado o lançamento ELITE na “Serigrafia SIGN 2016”
Durante a “Serigrafia SIGN 2016”, que acontece entre os dias 03 e 06 de maio, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista, a AMPLA Impressoras Digitais destaca o lançamento da ELITE, uma impressora rolo a rolo semi-industrial única no mercado, com baixíssimos custos de produção e extraordinário desempenho.  2016-05-04 - Tags: ampla serigrafia sign 2016 anhembi feira maquina textil

Eastsign celebra sucesso de prensa térmica
A Eastsign apresentou com sucesso na FESPA China, SGIA e na ITMA sua nova Prensa Térmica Rotativa de entrada.  2015-12-10 - Tags: eastsign prensa rotativa termica estampa

Máquinas têxteis italianas se destacam na Colombiatex
Um total de 20 manufaturas de máquinas têxteis da Itália estarão presentes na próxima edição da Colombiatex, que acontecerá em Medellin de 26 a 28 de janeiro de 2016.  2015-12-10 - Tags: italia colombiatex acimit rafaella carabelli medellin maquinas texteis