Language
home » têxtil »

Conjuntura

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Archroma lança Color Atlas® impresso e digital

Como a cor é uma ciência a Archroma mostrou no Denim Première Vision sua recente criação: o novo Atlas by Archroma®, uma coleção de seis volumes que apresenta mais de 4.300 cores em popeline de algodão. O Color Atlas by Archroma® traz a criatividade e o gerenciamento de cores a um nível inteiramente novo. A livraria física é complementada com um Atlas Online compatível com smartphones, com aplicações impressionantes como o “color-on-the-go”. Essa funcionalidade permite capturar uma imagem usando seu celular e identificar a tonalidade mais próxima, permitindo a compra instantânea da cor.

No evento que aconteceu em maio em Barcelona a Archroma apresentou suas inovações e soluções para denim e casualwear sob a legenda “A ciência da sustentabilidade, a ciência da cor e a ciência do denim”.

“Para todos nós a beleza interior importa mais do que outras belezas. Os consumidores desejam vestuários e tecidos que tragam funcionalidade, beleza .... e significado! Vestimentas, têxteis ou acessórios que são feitos em um jeito mais responsável e sustentável”, trouxe o comunicado da companhia.

Ciência da Sustentabilidade

Os especialistas da Archroma buscam ajudar as manufaturas de denim e marcas a produzir peças baseadas no uso eficiente de recursos, em particular a água.

A Archroma traz sua experiência em inovações eco-avançadas, especialmente para cores e efeitos, com sua tecnologia de tingimento Advanced Denim. O Advanced Denim permite uma economia de 92% de água, evita 87% de desperdício de algodão e 30% menos consumo de energia quando comparado com os processos tradicionais.

Com as tendências se voltando para tonalidades de terra e mais quentes no denim e no casual wear, os visitants puderam ver algumas das inovações mais recentes da empresa: o EARTHCOLORS. Essa linha é uma sequencia de cores criadas a partir dos resíduos de agricultura e abraçando o que há de mais moderno em tecnologia de comunicação para permitir transparência e rastreabilidade da cadeia produtiva até o consumidor. Essa novidade é exclusiva para proprietários de marca.

No Denim Première Vision a empresa mostrou essa coleção que traz de volta à vida o preto, o cinza e o marrom em lavagens eco-conscientes para ideias em jeans, bem como uma colaboração incrível com a especialista em tecidos Tonello, mostrando camisetas tingidas com nitrogênio e com acabamentos à laser usando EARTHCOLORS.

A Ciência da Cor

A experiência da Archroma cobre todo o espectro de cores da natureza até o denim. No Denim Première Vision a Archroma apresentou cores e acabamentos em forma de soluções para o mercado de denim e casual wear, com tendências previstas para o Outono/Inverno 2017 e 2018:

“bright ’n Blue”: uma coleção protótipo usando a tinturaria Archroma Ocean Blue para denim, com menção especial para o novo Diresul® Caribbean Blue para um look mais orgânico.

“Stay Dark”: soluções para azul e preto para auxiliar os tons inspirados no mundo noturno.

“Earth Hugger”: uma coleção cápsula baseada no Diresul® RDT e Optisul® C, para looks com tons terrosos e looks militares.

“Indie Go Slide”: uma coleção cápsula imitando os looks indigos na impressão e nos revestimentos, usando Optisul® Blue C e o novo pigmento Printofix® Blue T-WD para efeitos de lavagem wash-down com agentes oxidantes.

“Indie Go Dive”: coleção cápsula imitando o look indigo blue e uma variedade de tecidos como Corduroy, Tricôs, Modal® e Tencel®.

 “Stay Cool”: solução de acabamento para denims mais funcionais: repelente de água que não é baseado em flúor, bem como liberação de manchas e sujeiras, gerenciamento de umidade, antibacteriano, acabamentos moles e elásticos, etc.

A ciência do denim

A Archroma é reconhecida amplamente como uma especialista em soluções de denim, atuando com toda a ciência do tecido, desde a coloração ao acabamento. Com a Archroma designers e profissionais do denim podem explorar uma solução completa desde a ideia inicial até o produto final.

"Quando lançamos pela primeira vez a nossa tecnologia de tingimento ecológico ADVANCED DENIM em maio de 2009, muito poucos profissionais na indústria de denim poderiam prever a mudança radical que toda a indústria têxtil está agora passando", diz Nuria Estape, Chefe de Marketing Global / Promoção da empresa. "Fomos pioneiros na promoção da possibilidade de produzir denim de uma forma mais sustentável. Hoje, as marcas de moda e varejistas, em particular, estão sob crescente pressão para agir e toda a cadeia de abastecimento têxtil está ansioso para encontrar inovações que lhes permitam permanecer na corrida. Com o nosso serviço, soluções de sustentabilidade e extensa biblioteca de cor ATLAS, e inovações como ADVANCED DENIM ou EARTHCOLORS, estamos ajudando-os a criar a forma que traz estilo, criatividade e produção responsável mais juntos", completou. 

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 14/06/2016

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Brasileiro mostra otimismo e espera melhora da economia para 2020
A nova edição da pesquisa Perspectivas 2019: ‘Expectativa dos Brasileiros com o Cenário Econômico e Social”, realizada pela parceria ACREFI/Kantar, aponta que o brasileiro demonstra otimismo mais consciente e espera melhora da economia a partir do 2º Semestre de 2020. Se nos últimos três anos o levantamento mostrava que 17% estavam propensos a fazer um financiamento, atualmente o percentual saltou para 45%.  2019-11-14 - Tags: kantar perspectivas 2019 acrefi hilgo gonçalves conjuntura perspetiva de mercado

Prefeitura de São Paulo divulga estudo sobre indústria da moda e suas potencialidades
A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 22 de outubro, um estudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que mostra que a indústria da moda no município teve um aumento de 4,9% na geração de empregos de 2012 a 2017.  2019-10-23 - Tags: sao paulo prefeitura estudo secretaria de desenvolvimento economico e trabalho industria moda geraçao de empregos

Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial cresce em agosto
O resultado do Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de agosto apresentou crescimento de 18,3% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. O índice é baseado na intenção da indústria em lançar novos produtos no mercado e mostra que houve aumento na atividade no mês de agosto, inclusive no setor têxtil.  2019-09-06 - Tags: indice gs1 brasil de atividade industrial gs1 brasil 4e consultoria virginia vaamonde organizacao multissetorial conjuntura

Primeiro semestre frustra expectativas do setor têxtil e confecção
A produção têxtil brasileira caiu 1,3% no primeiro semestre de 2019 (jan-mai) em comparação ao mesmo período de 2018. O varejo de vestuário também apresentou queda (-0,2%) e a produção de confeccionados ficou estável positivamente (+0,65%).  2019-08-05 - Tags: textil confeccao abit fernando pimentel resultado 2019 balanco textil negocios conjuntura

ITMF divulga embarques de máquinas têxteis em 2018
A 41ª Estatística Anual da Textile Machinery Shipment Statistics (ITMSS), divulgada pela ITMF (International Textile Manufactures Federation), aponta que houve aumento nos embarques de máquinas para fiação e teares, enquanto que malharia circular e máquinas eletrônicas de tricô apresentaram queda em 2018.  2019-07-23 - Tags: maquinas de acabamento malharia circular retilinea maquinas de tecer texturizadoras filatorios

Sinditec participa do lançamento da Frente Parlamentar da indústria têxtil e de confecção
O presidente do Sinditec – sindicato que representa o setor têxtil de Americana e Região, Dilézio Ciamarro, participou no dia 9 de maio do lançamento da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, liderada pelo Deputado Federal Marcos Pereira (PRB/SP) e pelo Senador Esperidião Amin (PP/SC).  2019-05-10 - Tags: sinditec dilezio ciamarro frente parlamentar mista jose alencar abit

Setor têxtil frustra expectativas no primeiro trimestre
A indústria têxtil abriu o ano com produção em queda de – 5,5% em relação a janeiro de 2018. No setor de confecção o desempenho também foi ruim, -2,3%. O único dado destoante foi o crescimento do emprego no setor, com a criação de 15.324, entre janeiro e fevereiro de 2019.  2019-04-05 - Tags: confeccao industria textil politicas industriais e economicas da abit renato jardim governo bolsonaro

Coalizão Indústria se encontra com Presidente Bolsonaro e equipe econômica
A Coalizão Indústria, grupo formado por 11 entidades setoriais, incluindo a Abit- Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção, se reuniu, no dia 25 de março, com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para uma avaliação do andamento da Agenda Brasil, defendida pela indústria nacional.  2019-03-29 - Tags: coalizao industria abit paulo guedes jair bolsonaro onyx lorenzoni reforma da previdencia abicalcados

Setor de máquinas encerra 2018 com crescimento de 7,1%
Após cinco anos consecutivos de queda na receita dos fabricantes de máquinas e equipamentos, que levou o setor a encolher 47% no período, o ano de 2018 encerrou com crescimento de 7% em relação a 2017. Os dados foram divulgados ontem (29/01) pala Abimaq, entidade que representa a indústria brasileira de bens de capital.  2019-02-01 - Tags: abimaq maquinas texteis balanco 2018 resultado 2018 maquinario no brasil fabricantes de maquinas e equipamentos

Chile conclui negociações para acordo de livre comércio com o Brasil
Após quatro rodadas de negociações, iniciadas em junho deste ano, foram concluídas, na última semana em Santiago, as negociações para a obtenção de um Acordo de Livre Comércio (ALC) entre o Chile e o Brasil. Trata-se de um documento de nova geração que inclui disciplinas modernas que regulam e facilitam o comércio internacional.  2018-10-30 - Tags: acordo de livre comercio chile brasil sebastián pinera rodrigo yanez importacoes exportacoes comercio exterior

Produção mundial de fios e tecidos diminuiu em 2018
Relatório da ITMF (International Textile Manufacturers Federation), divulgado em agosto deste ano, informa que a produção mundial de fios diminuiu (-9%) entre quarto trimestre de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.  2018-10-23 - Tags: international textile manufacturers federation itmf producao global de tecidos fios tecidos

Resolução define novo cronograma de implantação do eSocial
Empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões em 2016, não optantes pelo Simples, devem estar atentas ao início da segunda fase do eSocial. A partir desta quarta-feira (10), os empreendimentos que integram esse grupo devem informar os dados dos trabalhadores, bem como os seus vínculos empregatícios ao sistema.  2018-10-11 - Tags: esocial projeto esocial ministerio do trabalho comite diretivo do esocial

Desemprego no setor têxtil e de confecção se acentua em agosto
A indústria têxtil e de confecção registrou fechamento de 2.738 vagas no mês de agosto, conforme apontou o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgado na última sexta-feira (21). No acumulado do ano, o resultado também é negativo, indicando 1.914 demissões, contrariando a expectativa de criação de novos postos de trabalho.  2018-09-28 - Tags: caged abit ministerio do trabalho ibge industria têxtil desemprego confeccao

Empresas brasileiras projetam crescimento modesto para 2018
Mesmo com o cenário desafiador, em decorrência da incerteza associada com o momento político-econômico, as empresas brasileiras de médio porte continuam mostrando otimismo e apostam na melhoria de seu desempenho para este ano. Isso é o que mostra o Growth Barometer, estudo realizado pela consultoria EY (Ernst & Young) com executivos de mais de uma centena de empresas brasileiras.  2018-08-17 - Tags: ernst & young growth barometer conjuntura industria textil brasil leonardo donato

Guerra comercial EUAxChina aumentará pressão no governo brasileiro
A tensão comercial global e o cenário de guerra entre os Estados Unidos trazem uma pressão extra para o novo governo brasileiro eleito em outubro. A Câmara Americana de Comércio (Amcham) entrevistou 130 executivos de empresas com operação no Brasil e identificou que 66% deles já trabalham com cenário de risco e impacto econômico e comercial nos negócios do País.  2018-08-03 - Tags: amcham deborah vieitas camara americana mercosul eua china

Em carta CNI defende acordo entre Mercosul e Aliança do Pacífico
A Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade que representa a indústria brasileira, enviou uma carta ao embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, Subsecretário-geral da América Latina e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores, em que defende o aprofundamento da agenda de acordos comerciais entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico.  2018-07-25 - Tags: confederacao nacional da industria ministerio das relacaes exteriores alianca do pacifico paulo estivallet de mesquita cni

Aplicativo do MTE aproxima empregador e trabalhador
O Sine Fácil Empregador, lançado na quarta-feira (23/05) pelo ministro do Trabalho, Helton Yomura, é um dos destaques das ações de governo para estimular o emprego no país, cujo pacote inclui novas estratégias de expansão do Programa de Microcrédito e intensificação de cursos online para qualificação do trabalhador.  2018-05-25 - Tags: pnmo ministerio do trabalho helton yomura programa de microcredito sine facil empregador

Brasil concede mais de 25 mil autorizações de trabalho para estrangeiro em 2017
O Ministério do Trabalho concedeu 25.937 autorizações de trabalho para estrangeiros em 2017, sendo 24.294 autorizações temporárias e 1.006, permanentes. Os Estados Unidos ocupam o topo do ranking entres os países emissores de mão de obra estrangeira para o Brasil, com 5.098 autorizações de trabalho.  2018-03-16 - Tags: ministerio do trabalho conjuntura brasil mercosul america latina obmigra cnig hugo gallo

Cresce investimentos em São Paulo e indústria lidera tomada de crédito
A economia do Estado de São Paulo está se recuperando mais rápido do que se previa. É o que mostra o balanço anual da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP). A instituição financiou 25% mais em 2017 do que em 2016, registrando R$ 352,7 milhões em desembolsos no período.  2018-02-27 - Tags: sustentabilidade inovacao desenvolve sp milton luiz de melo santos industria conjuntura mercado

Produção do setor têxtil e de confecção aponta recuperação
A produção física do segmento têxtil cresceu 4,2% e da confecção, 5,5%, nos quatro primeiros meses do ano comparado com o mesmo período de 2016. Os dados, que são elaborados pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), reafirmam a tendência de recuperação que se verifica no setor.  2017-08-23 - Tags: producao textil confeccao recuperacao abit segmento