Language
home » moda & varejo »

Teen & Infantil

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Circo é inspiração para Verão 2020 das crianças

Foi no universo lúdico e divertido do circo que o grupo mineiro de moda infantil Tempo de Criança encontrou inspiração para o Verão 2020 de suas marcas Luluzinha, Mylu e Oliver. Em cada uma, a atmosfera do picadeiro foi traduzida em tecidos, estampas, cores e padronagens que conferem personalidade e vestem crianças de diferentes estilos. Para a estação, macrotendências da moda adulta também estão presentes. A logomania, o neon e os brilhos aparecem conferindo atualidade aos looks. Confira mais sobre cada uma das coleções:

Luluzinha

Marca mais antiga do grupo, a Luluzinha tem no DNA o romantismo e a delicadeza, e traz para o Verão 2020 uma cartela de cores com muito rosa, amarelo e azul. As estampas remetem aos elementos do universo circense, como o picadeiro, a bailarina, o elefante, a pipoca e o algodão doce. O efeito de pintura manual dá o tom artístico e autoral à estamparia. Elementos gráficos, como estrelas, listras e poás também compõem a padronagem.

Tecidos acetinados e com brilho valorizam os modelos e oferecem sofisticação. Paetês, aplicações e bordados reforçam essa proposta. Tramas de algodão também têm espaço e garantem leveza aos looks. Versões maquinetadas, listradas e principalmente o xadrez Vichy marcam o foco em texturas e trabalhos mais elaborados. A cintura é bem marcada e vem acompanhada de plissados, franzidos e babados. O decote ombro a ombro e a manga jabour completam os principais shapes da coleção.

Mylu

Em sua terceira temporada, a Mylu reafirma a proposta de oferecer uma moda confortável e alegre para meninas descoladas e antenadas. O Verão 2020 da marca vem no clima dos parques de diversão, explorando as maxi-estampas com grafismos, doces, animais e frutas, misturados a logos e outras referências da década de 1990, como as fitas cassete.

A cartela de cores é variada e repleta de tons vibrantes, chegando até o neon. O calor da estação pede modelagens fresquinhas, por isso shortinhos, macaquinhos, regatas e bermudas de ciclismo – uma das expressões da tendência sport na coleção – têm forte presença. Entre os tecidos, as malhas de algodão, moletom, piquet e fibras esportivas, como as telas, proporcionam frescor.

Oliver

Feita para meninos conectados e brincalhões, a marca celebra a amizade e prima pelo conforto. O uso de malhas 100% algodão reflete esse conceito. A estamparia tem três referências principais neste verão: os festivais de música, que trazem tons lavados em alusão à vibe sunset; os cenários paradisíacos do Tahiti, com seus animais exóticos, frutas e cores; e o sportwear, traduzido em tecidos leves, lettering e cores intensas, com destaque para vermelho, azul, branco, amarelo e pitadas de neon.

A coleção também traz peças clássicas, inspiradas na alfaiataria masculina, com especial atenção à comodidade. Tramas com elastano são usadas para não restringir o movimento. Os menores também têm lugar na marca com a linha Oliver Mini, que veste desde dos tamanhos GB a 6 e, nessa estação, também brinca com as referências do circo em estampas e cores.

Sobre o Grupo Tempo de Criança

Criado pelas irmãs Luciana e Vanessa Aquino, o Grupo Tempo de Criança lançou sua primeira marca, Luluzinha Kids, em 1997, na pequena cidade de Araújos/MG. Apostando na tradição dos bordados da cidade, as empresárias iniciaram uma pequena confecção de moda infantil que conquistou o público pela qualidade e refinamento das peças e trabalhos manuais, que até hoje é a essência da marca.

Em pouco tempo a empresa já era uma das grandes produtoras da região, gerando empregos e movimentando a economia local. A aceitação do mercado, aliada à mão de obra qualificada na cidade, se tornou uma oportunidade de diversificar as linhas de produto para atender demandas de crianças com outros perfis. Foi assim que surgiu a Oliver, com foco no público infantil masculino e a Mylu, com peças que primam pelo conforto e diversão das meninas.

Atualmente com presença em multimarcas de todo o Brasil e às vésperas de lançar seu e-commerce, o Tempo de Criança já conquistou clientes como Titi, filha dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso; Roque, pequeno de Regina Casé e Estevão Ciavatta; e as gêmeas Maya e Kiara, de Natália Guimarães e Leandro KLB.

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Malu Gonçalves
Fotos: Divulgação

Data de publicação: 29/05/2019

Conteúdo relacionado


Brandili usa canais para auxiliar pais na adaptação das crianças à quarentena
Na situação atípica que estamos vivendo, muitos questionamentos estão surgindo e, mais do que nunca, precisamos encontrar novas formas de fazer as tarefas do dia a dia. A Brandili, marca catarinense, que tem como slogan o amor pela criança, concentrou suas atividades a produzir conteúdos para ajudar os pais a proporcionar uma quarentena divertida e repleta de tarefas para os pequenos.  2020-03-25 - Tags: quaretena corona virus criancas moda infantil brandili home office adaptacao

Circo é inspiração para Verão 2020 das crianças
Foi no universo lúdico e divertido do circo que o grupo mineiro de moda infantil Tempo de Criança encontrou inspiração para o Verão 2020 de suas marcas Luluzinha, Mylu e Oliver. Em cada uma, a atmosfera do picadeiro foi traduzida em tecidos, estampas, cores e padronagens que conferem personalidade e vestem crianças de diferentes estilos.  2019-05-29 - Tags: luluzinha mylu oliver moda infantil grupo tempo de criancas universo ludico

Grupo Kyly participa da maior feira do vestuário infantil do mundo
De olho no mercado europeu, o Grupo Kyly, detentor de marcas especializadas em moda infantil, participará, pela primeira vez, da feira Pitti Bimbo. O evento, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho, em Florença, na Itália, é um dos mais importantes do setor têxtil e tem como objetivo apresentar as tendências da moda infantil.  2019-05-24 - Tags: milon kyly nanai grupo kyly pitti bimbo infantil moda evento

Boboli desfila na Pitti Bimbo sua coleção OI19 'Old London'
A boboli, marca de referência na moda infantil espanhola, apresentou a sua nova coleção OI19 sobre a passerelle da PITTI IMMAGINE BIMBO, famosa feira de moda infantil que celebrou a sua 88ª edição entre 17 e 19 de janeiro na Fortezza da Basso, em Florença.  2019-01-22 - Tags: pitti immagine bimbo boboli oi19 sala della ronda children s fashion from spain oliver twist old london playtime supreme kids cjf

Isabelli Fontana lança a coleção I.F.
A top model Isabelli Fontana inovou e criou a Coleção I.F., em parceria com a Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre. Assinada pela modelo, a coleção traz toda a sua irreverência e know how do mundo da moda, em peças cheias de estilo que transmitem através das cores claras e de tecidos exclusivos, muita leveza e conforto para as crianças. Isabelli fez questão de participar de todo o processo de criação desta coleção, que tem como principais inspirações, o universo boho-chic, o hippie, a praia e o navy.  2014-02-06 - Tags: isabelli fontana lilica ripilica tigor t tigre colecao if infantil criancas boho chic hippie praia navy

Inverno 2014 no clima Wild Farm
Inspirada em todas as aventuras que o inverno pode proporcionar, a nova coleção Boca Grande, batizada de Wild Farm, faz uma viagem ao Canadá. Os pequenos mergulham no universo Folk, curtindo o friozinho ensolarado, e o ar Cult dá a pista para uma temporada cheia de diversão, estilo e bom gosto.  2014-02-04 - Tags: moda infantil inverno 2014 wild farm boca grande folk cult canada santa catarina listrados teen florais malhas animal print