Language
home » moda & varejo »

Ponto de Vista

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Saiba 10 dicas para melhorar a performance de vendas

Vendas e marketing caminham lado a lado, de mãos bem dadas, e embora não exista uma fórmula mágica para alavancar as vendas, algumas boas táticas podem ser muito benéficas. O empreendedor, especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking, Guilherme Machado, que criou o Instituto ‘’Quebre As Regras’, separou algumas dicas para você melhorar suas vendas:

1. O primeiro passo para o crescimento é tornar o seu produto um must-have do mercado, ou seja, oferecer algo que todos tenham interesse e queiram possuir. Fazer com que ele seja o ‘’queridinho’’ do mercado.

2. É extremamente importante olhar para fora de estratégias de marketing típicas e comuns.

3. E começar a pensar de forma criativa sobre como envolver os usuários e divulgar seu site.

4. A cultura do experimento faz total sentido para alcançar boas vendas, isso significa que para ter sucesso será preciso testar e adaptar, testar e customizar, criar e testar.

5. Em um mundo cada vez mais “desconectado pessoalmente”, as pessoas precisam de carinho e tornar-se interessante para o seu cliente pode ser vital para a sua empresa sobreviver no novo mercado.

6. A saída está na produção de conteúdo útil e de qualidade.

7. A confiança é fundamental para que a jornada de compra do cliente seja mais curta e com maior taxa de conversão. Muitas vezes as empresas não sabem o porquê perderam uma venda.

8. Os motivos podem ser diversos, mas um deles é tentar vender para o cliente sem antes conquistar sua confiança.

9. O objetivo dos profissionais da nova economia é provocar a pessoa (cliente) a ter uma visão diferente, a perceber algo que ela não havia pensado antes.

10. O foco deve estar nas pessoas, no atendimento customizado. O profissional que não entender isso está fadado ao fracasso.

Sobre Guilherme Machado

Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre as Regras, tem uma característica única que potencializa o melhor de cada um. Idealizador de uma metodologia específica para transformar empresários em empreendedores, sua proposta é que o lado humano seja aprofundado e, só a partir daí, a confiança vem.

O especialista acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de vendas – passando por todas as etapas. Já foi corretor de imóveis, gestor, empresário do setor de imobiliário e há sete anos se dedica exclusivamente à capacitação dos profissionais de venda por meio de uma técnica inovadora.

É o fundador do Instituto Quebre As Regras - a única escola de empreendedorismo do mercado imobiliário da América Latina - que já impactou a vida de mais de 4 milhões de profissionais.

“Nesses anos de mercado pude ver que todos sonham em ser a nova empresa de 1 bilhão de dólares, o novo unicórnio. Pra mim, essa nova empresa não está no desenvolvimento do produto ou serviço mais inovador ou no uso da tecnologia mais moderna, mas sim na busca por tornarem os negócios mais humanos. Esse é o ponto chave da confiança e, consequentemente, da alavancagem dos resultados em vendas”, afirma Machado.

O empreendedor e especialista em vendas, que tem gerado o caos no mercado, afirma que a confiança é fundamental para que a jornada de compra do cliente seja mais curta e com maior taxa de conversão.

Instagram: @institutoqr

Youtube: https://www.youtube.com/user/gmachadoblog

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Por: Guilherme Machado

Data de publicação: 25/11/2019

Conteúdo relacionado


Oportunidades e desafios na rede global de suprimentos
A conjunção da tecnologia com as atuais políticas de relações internacionais dos países sul-americanos cria novos desafios e oportunidades para a indústria têxtil e de confecção na região. Em termos mercadológicos, há toda uma transformação em curso, na esteira do acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, que ainda deverá demandar cerca de três anos para sua efetiva ratificação, além do tratado bilateral já firmado com o EFTA e das negociações em curso com o Canadá, Coreia do Sul, Cingapura, Japão, México e Estados Unidos.  2019-11-25 - Tags: ponto de vista fernando pimentel abit america latina conjuntura mercosul

WhatsApp e empatia personalizam o relacionamento cliente/empresa
Com 1,5 bilhões de usuários no mundo – e 120 milhões no Brasil – o WhatsApp é uma febre. Cada usuário examina suas mensagens, em média, 23 vezes ao dia. O aspecto “pessoal” do WhatsApp e de outras plataformas similares faz destes canais um espaço privilegiado para o relacionamento das empresas com seus clientes.  2019-11-25 - Tags: penn states media effects research laboratory whatsapp ponto de vista rita dandrea

Saiba 10 dicas para melhorar a performance de vendas
Vendas e marketing caminham lado a lado, de mãos bem dadas, e embora não exista uma fórmula mágica para alavancar as vendas, algumas boas táticas podem ser muito benéficas. O empreendedor, especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking, Guilherme Machado, que criou o Instituto ‘’Quebre As Regras’, separou algumas dicas para você melhorar suas vendas:  2019-11-25 - Tags: guilherme machado ponto de vista varejo vendas dicas marketing