Tricô e crochê também são tendências no verão
A arte milenar do tricô e crochê sempre esteve presente em blusas de frios, cachecóis, colchas e outros itens para aquecer. Porém, com a chegada de fios cada vez mais tecnológicos e a criatividade das artesãs, as malhas tricotadas começaram a ganhar espaço também no verão. A Novelaria, loja de fios e lãs importados e escola de artes manuais, preparou o Desafio Verão e convidou quatro influenciadoras para criar peças com seus produtos.
Na semana de moda de Milão, diversas marcas desfilaram croppeds, vestidos e outros acessórios artesanais feitos de crochê. Segundo o e-trends, o tricô também irá ultrapassar as barreiras da estação. A textura com ar vintage domina as peças com pegada esportiva como as bermudas biker e croppeds bem justinhos, devido à estética loungewear da quarentena. No Brasil, para ajudar a quebrar "o tabu" de que essas peças são usadas apenas no inverno, a Novelaria está promovendo o evento online Desafio Verão, com a participação de grandes nomes do tricô e do crochê como Vivi Sibot, Camila Brito, Simone Beltrão e Cris Bertolucci. O resultado das criações será compartilhado em lives no instagram da Novelaria, além de oficinas exclusivas oferecidas pela loja.
Os fios que serão utilizados no evento são: Fio verano - feito 100% de algodão pima, cultivado nos Andes é um fio mais leve, macio e longo, proporcionando rendimento e resistência. As cores são mais brilhantes, devido ao tingimento feito à mão; Fio Bambu - 100% fibra de Bambu; Alfama - fio de linho 100% ; Fio Madragoa - feito de seda pura.
A professora Cris Bertolucci revela o segredo para selecionar o fio certo para a estação quente: "A primeira coisa a escolher na hora de fazer o tricô ou crochê de verão é o fio: ele deve ser leve, fresco e, geralmente, fino. As fibras naturais, como linho, algodão e seda, são ótimas opções para a estação. A mistura delas, como no fio Sussurro, da Malabrigo, proporciona uma composição glamurosa, os tingimentos coloridos garantem beleza em qualquer peça." Para quem quer se aventurar, além dos cursos on-line ofertados pela Novelaria, a loja tem no catálogo uma gama de fibras e fios frescos e suaves.
Lives Desafio Verão:
• 21/1 - Cris Bertolucci apresenta regata feita com o Fio Verano
• 28/1 - Vivi Sibot apresenta camiseta com fio Bambu
• 4/2 - Camila Brito apresenta blusinha feita com Alfama 100% linho
• 11/2 - Simone Beltrao apresenta um kimono feito com fio 100% seda
Sobre a empresa
Único knit café do Brasil (espaço para vendas de lãs aliado a um café), a Novelaria é uma loja exclusiva e altamente especializada em agulhas, lãs e fios para diversos tipos de artes manuais, como tricô, crochê, bordado, macramê e corte e costura. Criada em 2011, está localizada na badalada Vila Madalena, em São Paulo, e é o espaço perfeito para aprender as artes manuais com professores especializados, desfrutar de ambiente agradável com confortáveis poltronas e sofás, comprar lãs e fios exclusivos e até tomar um delicioso café. A Novelaria é a importadora oficial das renomadas marcas Malabrigo, Milana, Rosarios4, Michell e Cardiff no Brasil. Pioneira no segmento, tem também uma biblioteca especializada com mais de 200 obras nacionais e importadas, um acervo único do País. Para saber mais acesse https://www.novelaria.com.br ou loja online https://novelaria.minhalojanouol.com.br/
O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.
Fonte: Mali Consultoria
Fotos: Divulgação
Data de publicação: 21/01/2021
Conteúdo relacionado
Tricô e crochê também são tendências no verão
A arte milenar do tricô e crochê sempre esteve presente em blusas de frios, cachecóis, colchas e outros itens para aquecer. Porém, com a chegada de fios cada vez mais tecnológicos e a criatividade das artesãs, as malhas tricotadas começaram a ganhar espaço também no verão. A Novelaria, loja de fios e lãs importados e escola de artes manuais, preparou o Desafio Verão e convidou quatro influenciadoras para criar peças com seus produtos.
Senai Cetiqt lança catálogo com tendências outono/inverno 2021
No próximo dia 5 de maio, o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, organização integrante do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai Cetiqt) apresentará o relatório de tendências para o outono/inverno 2021. O conteúdo será publicado na plataforma Inova Moda Digital, portal desenvolvido pelo Instituto.
Moda ecossustentável e tecnológica
Com foco em tecidos inovadores e fibras ecológicas, a Première Vision A/W atraiu novos expositores, recebeu 56 mil visitantes e mostrou que moda e esporte se interconectam em estilo e performance.
Empresa têxtil da PB expande a plantação de algodão em comunidade Quilombola
Historicamente, as comunidades quilombolas são preservadoras ambientais. E ainda que a terra seja identidade cultural e recurso econômico, pesquisa do Projeto Cooperar (2012) do Governo do Estado da Paraíba indica que mais de 70% têm das suas atividades de agricultura apenas a subsistência, sem geração de renda.
Sarro Work aposta no conceito 'Comfy Design' para uniformes profissionais
Pioneira na produção de uniformes profissionais diferenciados, a Sarro Work lança opções baseadas no conceito “comfy design”, utilizando fibras naturais, como algodão e linho, procurando oferecer ao mercado opções mais saudáveis e adequadas para o bem estar do trabalhador – fato que se reflete no aumento dos níveis de produtividade e satisfação da equipe.
Exclusivo: A indústria de vestuário dos EUA se reúne em Honduras
Mike Todaro, diretor administrativo da Rede de Produtores de Vestuário da América (AAPN), declara a Textilia.net que Honduras se converteu em um parceiro ideal para esta nova fase do mercado consumidor mundial, que busca além de produtos elaborados com insumos sustentáveis e uso de energia renovável , fabricantes que tenham como comprometimento o lado socialmente responsável com seus empregados diretos e indiretos.
Alunos do Senai Cetiqt apresentam suas futuras biostartups para empresários
Alunos do SENAI CETIQT e empresários se encontraram, no último dia 22, na Unidade Riachuelo, para a apresentação final dos nove projetos focados no segmento têxtil e de confecção, elaborados a partir do Projeto Biostartups Moda, realizado em parceria com o Sebrae/RJ.
Diversidade, criatividade e refinamento marcam o verão 2019/20
Principais capitais da moda dão um verdadeiro show de diversidade racial, de tamanhos, de gêneros, de idades e, principalmente, criatividade.
Ponto de encontro da moda e negócios em Gramado
Considerada a maior feira brasileira da indústria de confecção, a Fenin Fashion apresentou o Outono/Inverno 2018 durante o verão mais frio dos últimos tempos.
A magia do cinema encanta o inverno 2019
Na 86ª edição da Pitti Bimbo, realizada em janeiro, na Itália, a moda infantil entrou em cartaz com coleções temáticas e licenciados.
Minas fomenta a economia criativa
Com 205 expositores do sistema moda - vestuário, bolsas, sapatos, joias, bijuterias e acessórios -, a 22ª edição da semana de moda mineira, realizada entre os dias 17 e 20 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte, apresentou as tendências para o Verão 2019.
Milano unica, save the planet!
“Milano Unica Save the Planet” foi concebido como slogan “verde” que anuncia um manifesto de conscientização sobre as principais questões relacionadas ao meio ambiente. É quase um anúncio visionário que chama a atenção para os pilares da vida: a Água, o Ar e a Terra.
O segredo do jeans está nos detalhes
A partir do momento que o jeans deixou de ser um uniforme de trabalho, houve a necessidade de torna-lo mais atraente.
Cedro Textil + Sou de Algodão estreiam na Casa dos Criadores
Na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de julho, a Cedro Textil fará sua estreia em um dos eventos de moda mais ousados do Brasil, reconhecido por cultivar imagens de moda poderosas e revelar novos talentos do universo fashion. A 43ª edição da Casa dos Criadores, que acontece no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (SP), fez mudanças para se aproximar do mercado.
Coleção de aniversário de 85 anos da Lacoste revisita oito décadas de estilo
A Lacoste presta uma homenagem à criatividade do seu fundador e à sua história reeditando uma seleção de camisetas polo e de peças emblemáticas de seus arquivos, para celebrar seu aniversário de 85 anos.
Movimento Sou de Algodão participa da Denim Meeting e Fashion Revolution Day
A última semana foi de apresentação e debate para o Sou de Algodão. O movimento de incentivo ao uso do algodão brasileiro participou de dois eventos importantes em São Paulo. Na manhã de segunda-feira, 23/04, o presidente da ABRAPA, Arlindo Moura, participou do Denim Meeting, feira têxtil que aconteceu no Expo Center Norte entre os dias 23 e 24 de abril.
Design Vision mostrou as criações de novos talentos da moda a partir de retalhos
A empresa de tecidos, que já é parceira do SPFW há cinco edições, trouxe uma mostra com os resultados da segunda edição do projeto que tem curadoria de Walter Rodrigues, o "Design Vision". Através da capacitação com o renomado estilista, estudantes de moda selecionados para o projeto fizeram suas criações a partir de retalhos de tecidos da Focus Têxtil.
Bordadeiras de Barra Longa ganham projeção nacional na SPFW 2018
O movimento ágil dos dedos que tece as tramas das bordadeiras de Barra Longa (MG) enreda uma história que entrelaça a busca pela identidade, barreiras, resiliência e superação. A tradição de técnicas únicas que passaram por gerações resistiu, em 2015, ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Em 2017, com a formação de um coletivo de mulheres, ganhou novo fôlego.
Moda infantil para a criança do futuro
Líder no setor de moda e acessórios para crianças, a Pitti Bimbo segue o dinamismo do mercado infantil, que está em constante evolução.
Verão 2018: uma sinergia entre a oferta e a demanda
Os têxteis servem de inspiração e de orientação para os designers. E, para isso, um complexo mecanismo da moda trabalha em prol da sinergia entre a oferta e a demanda, proporcionando que a matéria se transforme em forma. E isso tudo é feito através do apurado olhar em direção aos movimentos estéticos para compor o DNA das tendências.