Language
home » moda & varejo »

Hit da estação

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Novos Tempos Nova Estação - Preview Verão 2012/2013

Vicunha Têxtil

A Vicunha Têxtil promete esquentar o Verão 2013 com produtos inovadores. São dois artigos em índigo que mesclam fios de linho aos de algodão, resultando em um jeanswear confortável e elegante. De peso 5,5 oz, com trama inteira em linho, o Lys é um tecido levíssimo, com excelente toque e caimento, perfeito para confecção de peças de verão. Já o Lille é um índigo de 7,6 oz, com suave efeito flamê de urdume.
Composto por 100% de fio de linho, este denim tem visual mais rústico, porém supersofisticado. A Vicunha também traz outros lançamentos como a linha Marina, Denim Premium de composição algodão/elastano, peso 10,3 oz, com tingimento superespecial que permite grande versatilidade em lavanderia. A coleção é comporta pelos tecidos Marina Dark, com tingimento Special Dye, uma combinação de corante sulphur e índigo, que resulta em uma tonalidade superazul e Marina Black superintenso.

Capricórnio

Retorno do Jeans clássico, pesado ou bem estruturado, masculino e feminino com duas alternativas em suas características: um liso sem fios irregulares e outro com fios multicount. Os tecidos com Elastano seguem a linha “Comfort”.
VALVERDE (Multicount Stretch) - Denim em algodão/ elastano no segmento de “Comfort Stretch”. Com fios multicount, estrutura densa, direcionado também à linha de jeans masculinos, apropriado ao estilo “cowboy”, com elasticidade
suave, acompanha os movimentos sem comprimir o corpo.

Peso: 11,0 oz
Construção: 3 X 1
Largura: 1,61 a 1,65 m
Composição: 98% algodão;
2% elastano
Cor: Topping

GIBRALTAR (Multicount 3 X 1) - Denim em puro algodão, com peso 11,5 oz, estrutura densa e fios multicount, com ótimo apelo para confecção de jeans masculinos. Sua textura resiste muito bem aos processos agressivos de lavagens.

Peso: 11,5 oz
Construção: 3 X 1
Largura: 1,71 m
Composição: 100% algodão
Cor: Topping

Beckhauser

A Beckhauser embarcou em uma viagem com conexão por diversos pontos do planeta. Inspirada nos modernos globetrotters, descobriu paraísos perdidos e explorou terras distantes. Da exótica Índia ao transparente mar do Caribe, passando pela colorida África e pelo delicioso charme das ilhas do Mediterrâneo, tudo foi absorvido e transformado para a nossa realidade tropical. Com uma cartela de 48 cores, com referências de praias paradisíacas, iluminada por delicados tons  pastéis, laranjas vibrantes, pinks, vermelhos, verdes e azuis intensos. Fios especiais dão o toque e a leveza nas malhas superfinas, quase transparentes, graças aos efeitos botonê, flamê e arco-íris. As principais fibras utilizadas foram a viscose, modal, linho, poliamida e algodão, usadas separadas ou em mix com e sem elastano. Malhas compactas, creponadas, ribs novos, ligantes especiais e brilho do lurex, entram nessa coleção para possibilitar aos designers infinitas aplicações, desde modelos em alfaiataria, moda casual, esportiva e urbana, até a leveza de roupas pós-praia e looks noturnos.
Bases muito finas, em microfibra de poliéster, são a grande aposta para o Verão 2013, com cartela supercolorida e extensa, além das malhas listradas que serão lançadas mensalmente.

Elizabeth Malhas

Quebrando paradigmas, mudando o olhar, nada de referências e nada mais é certo ou errado… tanto faz olhar de cima ou de baixo, virar à esquerda ou à direita, buscamos uma nova forma de viver, uma nova fonte de inspiração, um novo caminho para sermos felizes e serenos. O hoje é nulo, o ontem não serve de referência e o amanhã está em branco para escrevermos o nosso futuro. Liberdade total!!!
O novo amedronta e o vazio apavora, só vence quem é criativo. O simples não é tão simples. O diferente é sutil. O olhar se direciona para o interior reflexivo e o vestir é um prazer único e privado. Vamos viver os anos 20 no Amazonia Mood, os anos 50/60 em Playtime SP, o luxo barroco no Minas Luxury e os contrastes dos looks de sportwear, com uma sombra minimalista e uma inspiração no mergulho, surf e snowboard, no RJ Excess. Acreditamos na sabedoria dos clássicos e na jovialidade dos detalhes sutis. Um mundo novo, novo tempo, nova estação Primavera/Verão 2012/13 Elizabeth Malhas.

O Jersey RECYCLED nasceu da nossa preocupação com o meio ambiente, a partir do fio produzido com um reaproveitamento de matéria-prima. Com produção limitada, sem possibilidade de cópia ou reprodução, é um produto exclusivo e ecologicamente correto, com aspecto vintage. Coerente com seu propósito, o Jersey RECYCLED apresenta todas as características indispensáveis para agradar a quem não se preocupa somente com a aparência, mas que espera, no seu vestuário, encontrar algo mais. As confecções podem ter seu produto homologado com a etiqueta RECYCLED. Composição: 78% algodão, 15% poliéster, 7% viscose Largura: 0,85 cm Gramatura: 180 g
 

Piquet BABY Efeito fantasia, em uma estrutura de piquet, com fio multicolor, direcionado ao mercado masculino, feminino e infantil. Pode ser trabalhado em composé com o piquet liso, ou com o jersey multicolor. Composição: 75% CO, 25% PES Largura: 1,80 cm Gramatura: 170 g

Farbe

Clima de alegria, vivacidade das cores e dos brilhos na Coleção Prisma, da Farbe. Refletindo sentimentos e novas sensações, as cores marcam presença nesta estação, que traz como destaque a sensualidade nas transparências,
acetinados, volumes, estruturas detalhadas, texturas e acabamentos que reinterpretam o ontem.
Impression - Poliamida estampada para fitness e moda praia, imprimindo praticidade, qualidade e conforto, com várias opções de coordenação com cores lisas. A durabilidade e a fácil manutenção são atributos deste produto que é lançamento da linha MPB Sports, microfibra de poliamida em estampas variadas, com 1,60 m de largura, gramatura de 250 g/m², rendimento de 2,5 m/kg, composição de 92% Poliamida e 8% Elastano, acabamento ramado.
Fashion Shine - Seguindo a tendência do brilho que vem com força para o Verão 2013, inspirado pelo brilho e a energia do Sol, a Farbe apresenta o Fashion Shine, produto estampado, com caimento mais encorpado, indicado para detalhes em peças ou na confecção de vestidos, saias, blusas e até shorts ou hot pants com modelagens mais estruturadas. Feito a partir de uma técnica de estamparia utilizando pó mineral, disponível nas cores dourado e prata, é um produto diferenciado, lançamento da linha Fashion, com 1,80 m de largura, gramatura de 180 g/m², rendimento de 3,08 m/kg, composição de 94% viscose e 6% elastano, acabamento ramado.

Marilua

Com o tema Dolce Vita, inspirado no dinamismo da metrópole e na exuberância da natureza, a coleção cria um estilo que se baseia na harmonização dos contrastes. Uma vida agitada em uma grande cidade e um passeio no campo. Simplicidade e sofisticação, momentos com cores vibrantes outros com cores apasteladas. O perfil contemporâneo concentra-se nas malhas leves, fluídas e elementos esvoaçantes e vaporosos, que inserem beleza, nobreza e sensualidade natural em malhas com ares mediterrâneos. O romantismo oferece um toque todo especial à coleção, por conta dos lesies, rendas e efeitos de devorê. Outra vertente forte são os aspectos do feito a mão, como os tricôs e a malha arrastão. A rusticidade também surge por meio dos efeitos de botonê e flamê, puros e simples ou compostos e maximizados.

Matesa

O tema abrange a luminescência, cores criadas pela luz, seja em ambientes urbanos, natureza, com ou sem efeitos.  Tudo que reflete, brilha através da luz, proporciona  novas cores, novas formas e texturas, revelando a partir de uma aquarela rica de tons e meios tons, luzes brancas, combinações e misturas, estado de espírito e equilíbrio.
A Matesa disponibiliza para o mercado de malha quatro cartelas de cores elaboradas para cada família de produto Verão 2013:
• Malha Algodão
• Malha PV/Malha Poliéster
• Cotton Fitness e Slim
• Viscoflex/Flame/Piquet
Cores/Tonalidades
Toque de ambientes urbanos, variações de cores que garantem um verão alegre, divertido e iluminado. Nesta coleção, a Matesa apostou no branco, cor básica, presente em todos os momentos, públicos e ocasiões. Outros tons ganham destaque, enriquecendo a proposta de cores como: referências navy, tons neutros de ambientes urbanos, variações de marinho, azuis, beges, cinzas. As tonalidades suaves e delicadas enriquecem a cartela de cores, contrapondo as paletas de tons cítricos e intensos como os alaranjados, amarelo, rosa, azuis, verde e roxo. Tons que iluminam e alegram a temporada.

Meia Malha Flame: textura diferenciada por possuir fio com efeito de “risos” em alto relevo, proporcionando visual despojado. A mistura de poliéster/algodão resulta em um toque suave e caimento perfeito para diversas aplicações. Com gramatura leve, a Malha Flame Matesa, é ideal para looks de moda agregando valor ao produto final, que pode ser utilizado pela confecção dos dois lados, onde no “avesso” o efeito é mais evidente.
Composição: 67% Poliéster /33% Algodão
Gramatura: 130 g/m²+/-5%
Rendimento: 4,70 m
Largura: 163/167
Rica gama de cores, com mais de 20 opções

Meia Malha PP (100% Poliéster): Malha versátil, com toque macio e gramatura leve, ideal para todos os segmentos, ampla utilização, alto rendimento e caimento. A malha 100% Poliéster Matesa é ideal para estampa de sublimação, resultando em cores vivas e estampas nítidas, ideal para moda pijama, promocional, etc.
Composição: 100% Poliéster
Gramatura: 150 g/m²+/-5%
Rendimento: 3,70 m
Largura: 178/182
Rica gama de cores com mais de 10 opções

RVB Malhas

E-Circus: Quem não traz em sua memória lembranças da infância onde o circo era algo mágico? Ele já foi o “maior espetáculo da terra”, já foi decadente e se reinventou, organizou-se “eletronicamente”, buscou na tecnologia os subsídios para novas atrações e sua abrangência deixa de ser local para também ganhar o mundo por meio da internet. Ele está se tornando cada vez mais ético e sustentável. Não seria necessário falar o quanto esse cenário é inspirador... toda sua riqueza estética, a miscelânea de talentos, de culturas, de referências. Seja no passado ou no presente, suas atrações sempre foram baseadas na disciplina de treinos e ensaios, com muito esforço e dedicação para atingir a perfeição em cada  movimento. Mas quando as luzes se acendem, o suor dá lugar ao glamour e o encantamento acontece diante do olhar emocionado do espectador... e este é o momento em que todo trabalho é recompensado. E-Circus reúne emoção e técnica, tradição e inovação. Alinhamos nossa coleção às principais tendências de moda e comportamento que se misturam ao universo do circo. A própria cidade converteu-se em um enorme circo... Na correria do dia a dia, “malabaristas” e  “equilibristas” desempenham seus papéis com maestria dentro da sociedade interativa. A criatividade tornou-se essencial no caminho para o sucesso e, apesar de toda a tecnologia que dispomos, são as pessoas e seus talentos que ainda conseguem causar a emoção do “espectador”.
Space - A rusticidade do algodão flame se opõe à transparência levemente brilhante.

Majestic - O fio especial de viscose transforma o visual da malha.

Colibri - Algodão combinado à viscose flame, toque macio e efeito visual irregular.

Sunny Preto - Listrado bicolor de algodão que recebe a sofisticação e o brilho do lurex.

Sultêxtil

O Verão 2013 Sultextil surge como uma brisa que nos convida a participar de uma viagem surpreendente. Norteado por uma sofisticada combinação de materiais, cria o figurino perfeito para os dias quentes que estão por vir, em uma estação que celebrará a simplicidade e o frescor. Conte sua estória e vista seus personagens com viscoses leves de efeito manchado, aguado, em tonalidades delicadas. Padrões tipicamente artesanais, combinados com tecnologia de ponta, criam desenhos abertos sugerindo rendas e bordados.
Reescreva. Telas e vazados migram do sportwear para as ruas e ambientes sofisticados. Um novo caminho reinterpreta malhas com texturas em motivos florais e padrões geométricos de referências étnicas nos jacquards. Surpreenda a todos com listrados de grande raport que ganham ares de refinamento com ajuda da paleta adocicada. Estruturas travadas, com cara de tecido plano, ficam perfeitas em modelagens de alfaiataria urbana. Experimente. Use tecidos de aparência delicada, transparente ou creponados com excelente caimento. Mude o cenário, invista no brilho metalizado, valorizado pela sutileza de pontos de luz em base translúcidas. Listrados estreitos são trabalhados em uma
paleta neutra e moderna. Pontos simples e fibras extralongas de algodão, com a alta qualidade do fio peruano, agregam valor às peças.
Adicione. Dê vida e cor a essa estação com pigmentos felizes e brilhantes. Tons quentes são compensados com os azuis frescos, acrescentando elegância com tons neutros. O branco em grandes superfícies divide espaço com cores doces e suaves usadas em looks monocromáticos ou juntas em um novo colorblock refrescante. Permita-se. Nesta próxima estação, mude o rumo.
A Coleção Verão 2013 Sultextil pede que você voe na direção dos quatro ventos, adaptando-se às novas questões globais, libertando sua imaginação para criar uma imagem verdadeiramente original. Nesta estação, propomos tecidos diferenciados.

Jaia Silk Skin - tecido 100% algodão penteado com acabamento Silk Skin, tecnologia que confere ao tecido um toque macio e ultrassensível em contato com a pele. Com efeito visual surpreendente para a moda, é um tecido leve e de ótimo rendimento que permite ao confeccionista agregar valor às suas peças. Seu visual diferenciado confere a vestidos, blusas e batas femininas um ar romântico, de estilo vintage. É perfeito para t-shirts e polos, no público masculino jovem.

Visla - malha 100% viscose, extremamente fina com toque suave, com excelente caimento e drapeabilidade. Possui baixíssima formação de peeling, devido a tecnologias inovadoras e avançadas utilizadas em sua fabricação. Sua transparência propõe uma sensualidade velada que será tendência no verão 2013. Vestidos longos e vaporosos, mulletdress, blusas em modelagens sofisticadas explorando volumes em decotes e mangas são algumas das possibilidades deste tecido, perfeito para o dia e para a noite.

Tavex

Consciência socioambiental e bem-estar guiam a coleção Tavex 2012/2013, que acompanha os movimentos mundiais alterados pela interconectividade, criando novos produtos e valorizando os clássicos com novas leituras para contemplar todos os segmentos e nichos da moda.

MID SUMMER: Simplicidade, sustentabilidade, “low profile”, “slow life”, produtos de origem confiáveis, boas referências, acabamento cuidadoso, bem-estar e equilíbrio entre propostas. Essa nova modernidade privilegia os aspectos naturais e performances refinadas sem parecer artificial. Os produtos oferecem versatilidade com pesos leves, aliado ao stretch, em uma nova interpretação das formas mais soltas, com o frescor das cores puras, que resultam em um visual limpo da gama do meio tom ao delavê. Ao mesmo tempo, recursos tecnológicos conduzem desenvolvimentos industriais em alta performance, sustentabilidade e bem estar, diretrizes que guiam a linha Denim© Therapy by Tavex.

ELETRIC PICNIC: O impulso vem da cultura jovem e musical, de indivíduos e grupos ativistas que usam a tecnologia para mudanças. Cresce o poder da força coletiva, com aceitação de ideias globais socialmente responsáveis também na moda. Importante se expressar, gerar estilos próprios, comunicar-se com humor e responsabilidade.Jeans customizado e surrado. O retrô dos anos 1960 e 1970 funde-se à funcionalidade e ecletismos, unindo a versatilidade do stretch ao aspecto vintage na cor e estrutura. Vasta gama de cores desbotáveis e envelhecidas traduzidas
no denim e nos acabamentos com novas tonalidades, sobretingimentos esverdeados e terrosos. O “sujo” é “in”.

SACRED: Atraídos pelo exótico, este consumidor busca o raro, a harmonia e os conhecimentos étnicos. Em um recuo ao mundo superdigitalizado, valoriza a sabedoria milenar e a antiga beleza, contextualizando-as com respeito ao passado. Tecidos resinados; cetim e stretch compactado; cores intensas, Black denim e Lazuli, tons profundos e nobres, com tramas coloridas e sobretingimentos terrosos. Acabamentos metalizados criam um jogo de brilho e fosco, do rústico e do elaborado.

Teda Malhas

A referência do tema Verão 2012/13 tem como influência os anos 70, a era Disco, trazendo como ponto forte o Studio 54 e os looks de seus frequentadores. As cores são iluminadas, bem realizadas em contraste com tons amenos. As malhas são delicadas, com texturas leves e irregulares, trazendo a sensação de conforto e glamour aliada ao aspecto “feito à mão”.

NEOTEXTIL

A coleção Primavera/Verão 2012/13 da Neotextil se inspirou na natureza e seu estado selvagem. Foram feitas análises das folhas naturais das florestas, da sua sensação pelo tato, da mistura de diferentes elementos na sua superfície. Inspiração na mistura do sintético e do natural com leve toque áspero e delicado. Uma leve sensação de granulado.

Neo Versatty II
Produto estruturado com ligamento despojado e confortável, resultado da mistura da fibra de algodão penteado compactado e poliamida microfibra, proporcionando um supertoque acetinado e impecável caimento. É um artigo nobre de dupla face por diferenciar na construção, onde uma face destaca a Poliamida e a outra o algodão com aspecto opaco valorizando o efeito da textura. Pode ser trabalhado liso ou estampado, ideal para toda linha casual.
Neo Strike
Produto trabalhado com fio de Poliéster microfibra e acabamento diferenciado, ideal para shorts, agasalhos e uniformes escolares, entre outros. Além de entrar na linha esportiva, tem também grande aceitação na linha praia, com stretch natural, que acompanha os movimentos do corpo, possibilitando um superconforto para quem usa.

Dalila Têxtil

Variada gama de produtos, desenvolvidos para estilistas e confeccionistas, que atendem as necessidades de diversos segmentos do mercado, um remix de fibras e materiais que traduzem texturas contemporâneas vindas das ruas e passarelas. Estruturas abertas e efeitos de tela, resultando em malhas superleves e confortáveis e as novas técnicas de tingimento de fios, como mélange e space dye, dão nova roupagem aos lisos e listrados.
Infinity
Linha de malhas construída com o novo e exclusivo fio desfibrado, um fio reciclado obtido por meio de um processo de fabricação totalmente eco-friendly, a partir de resíduos têxteis. Fio que já nasce colorido, eliminando o tingimento químico e preservando o meio ambiente.
Além do seu processo consciente, as malhas Infinity possuem um efeito mesclado moderno, em tonalidades únicas no mercado, em dia com as principais tendênciasde moda.



Malha Delicacy
A nova malha, que foi buscar inspiração na influência étnica ao redor do mundo, que promete ser uma das fortes tendências para o próximo verão 2012/2013. Aspecto rústico e sensual transparência, aliados à alta tecnologia, é um dos destaques da coleção Dalila Têxtil.

Covolan Têxtil

Forte aposta nos tecidos com mais elastano, nos tingimentos especiais e construções diferenciadas. O Skin Blue possui em sua composição 3% de elastano, um tecido leve e ideal para os dias de calor deste próximo verão. Algumas bases já presentes na coleção terão uma nova versão com 3% de elastano, identificadas como “skin”, pois esta tendência para silhuetas mais ajustadas, confortáveis e superfemininas continuam em alta para o jeanswear brasileiro, embora também percebemos que as pantalonas e peças mais soltas estão ganhando espaço no mercado mundial. Os azuis em tonalidades mais intensas predominam, o tecido Jubileu tem esta característica, com excelente toque e muito confortável, com 2% de elastano em sua composição e ring discreto. Novos acabamentos aplicados aos tecidos também serão algumas surpresas da próxima coleção.

CEDRO

TOP DENIM
Detroit: denim 100% algodão, peso de 11 oz, largura de 1,73 m, tingimento blue puro índigo e acabamento especial resinado. Permite as mais variadas tonalidades do azul na lavanderia, ideal para o público masculino.
Yuma: denim nobre com 2% de elastano, peso de 10,5 oz, largura de 1,65 m, tingimento puro índigo e acabamento resinado. Atende tanto ao feminino quanto ao masculino.
Dumai: denim 100% algodão, peso de 11 oz, largura de 1,73 m, tingimento blue super intenso e acabamento especial resinado. Permite ampla variação de tonalidades na lavanderia e é ideal para o público masculino.
Surat: denim nobre elastizado, peso de 10,5 oz, largura de 1,65 m, tingimento blue super intenso e acabamento resinado. Perfeito tanto para o feminino quanto para o masculino.
Nagoya: denim elastizado com peso de 9,5 oz e tingimento azul retrô, tonalidade perfeita para o verão. O acabamento flat confere brilho e toque ao tecido. Aplicações: calças masculinas e femininas, bermudas, shorts, saias, jaquetinhas e coletes.
Sumatra: denim elastizado em tonalidade azul esverdeada, peso de 10 oz e largura de 1,60 m. O acabamento especial resinado proporciona um aspecto diferenciado e amplia o conforto da peça. Pode ser usado para confecção de calças masculinas e femininas, bermudas, shorts, saias, jaquetas e coletes.
Jakarta: denim 100% algodão com peso de 10,5 oz  e largura de 1,70 m. Possui acabamento diferenciado em resina e tingimento azul esverdeado, que permite grande versatilidade na lavanderia, em sintonia com o próximo verão. Ideal para atender o público masculino com calças, jaquetas e bermudas.
Teluk: denim 100% algodão com peso de 9,5 oz e largura de 1,71 m. Possui tingimento black intenso e acabamento resinado, que promove brilho e uma superfície flat ao tecido. Muito versátil, atende tanto ao feminino quanto ao masculino.

Santanense

Liberdade em descobrir novas propostas é o tom do Verão 2013 da Santanense. O simples será belo e o belo será o simples. Os tecidos são trabalhados dentro desta ótica e serão valorizados pelas cores, texturas ou efeitos como o metalizado. A nova coleção oferece uma ampla gama de tecidos e cores para a confecção. Destaque para o Astúrias, sarja 2x1 color com um peso 5,5 Oz, com tingimento especial que favorece os aspectos de marcação de costura, características do jeanswear. Florais românticos ou xadrezes tradicionais poderão ser aplicados sobre esta base. Outras novidades da empresa são o DND Delphinus, tela denim com peso de 7 Oz; DNS Bootis, sarja 3x1 denim com Lycra® peso de 10 Oz e DNS IZAR sarja 3x1 denim com Lycra® 10 Oz. Outras opções são o DNS Alpha, sarja 3x1 denim com Lycra®, com cor mais intensa que valoriza as lavagens e aspectos diferenciados; DNS Orion: sarja 3x1 denim com Lycra® com aspecto flat, que proporciona mais lisura e brilho na peça e DNS Cygnus, sarja 2x1 com Lycra®, peso 9 Oz super stretch.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Revista ITT PRess Trends edição 84.

Data de publicação: 16/01/2012

Conteúdo relacionado


Fabiana Milazzo apresenta coleção ‘Casa no Campo’ com ares bucólicos
A estilista Fabiana Milazzo desfilou a coleção “Casa no Campo”, de inverno 2020, inspirada pela música “Casa No Campo”, de José Rodrigues Trindade e Luiz Otavio De Melo Carvalho, famosa na voz da inesquecível Elis Regina. Com ares bucólicos a coleção explora elementos campestres.  2019-10-16 - Tags: fabiana milazzo casa no campo jose rodrigues trindade eco simple pet pima desfile

Calvin Klein celebra coleção cápsula na Casa cK50
O mês de outubro marca a chegada da mais nova coleção cápsula da Calvin Klein: a cK50, com itens icônicos e limitados para celebrar os 50 anos da marca. E no Brasil a coleção vai ganhar um espaço especial para além das lojas, a Casa cK50, um só lugar que irá reunir todo lifestyle da consagrada marca americana.  2019-10-16 - Tags: ck50 calvin klein casa ck50 joão braga lilian pacce

Ellus leva identidade e consciência para a SPFW N48
O manifesto #ELLUSDOMORE é um compromisso que expressa o DNA da marca Ellus, para superar desafios. Neste retorno ao São Paulo Fashion Week, a Ellus quer fazer mais e melhor, rompendo barreiras de forma ativista e verdadeira para reafirmar a identidade e o repertório que a consagrou.  2019-10-15 - Tags: uniformes workwear sportswear king rubber ellus sao paulo fashion week inverno 2020

Kyly cria linha de pijamas que brilham no escuro
Peças divertidas são opção para os pais que pretendem surpreender os pequenos com um presente diferente. Um bom exemplo são os pijamas com estampas que brilham no escuro, desenvolvidos pela marca de roupa infantil Kyly. Imagens de bichinhos, como ursos, corujas e unicórnios, desenhos de arco-íris ou de acessórios para aventuras, como binóculos, são impressas no tecido com tintas fosforescentes.  2019-10-14 - Tags: kyly pomerode roupa infantil pijama brilho escuro

Campanha do Novo Brás apresenta Verão 2020 repleto de cores
Os termômetros da moda já indicam que o Verão 2020 será repleto de cores vibrantes, transparências e estampas. Essas tendências podem ser conferidas nas coleções das 44 marcas que participam da campanha Novo Brás, que tem como objetivo criaruma nova identidade para o maior polo de confecção de moda do país.  2019-10-08 - Tags: verão 2020 alobras biotipo black jeans black west brunfer cambos canal da mancha consciência jeans darlook diálogo ecxo jeans edwin fatal folky jeans k2b klepton lemier collection lemier premium local jeans ma che bella

Rala Bela apresenta coleção para a temporada de verão 2020
Com a proximidade dos meses de calor, a Rala Bela apresenta sua coleção para a temporada de verão, com peças que trazem toda a energia e frescor que as altas temperaturas exigem na hora de compor looks que vão do treino ao encontro social.  2019-10-03 - Tags: rala bela verao 2020 marines luft fitwear fitness nylon bom principio

MOB promove evento para apresentar coleção de inverno 2020
A MOB, marca de moda feminina, promoveu ontem, 30 de setembro, um evento para apresentar as tendências da temporada de inverno 2020 para seus representantes e colaboradores regionais com um coquetel em seu showroom, localizado no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo.  2019-10-01 - Tags: mob moda feminina evento inverno 2020 showroom coquetel mobettah

Grupo Kyly lança a Linha Bebê
O Grupo Kyly aproveita o lançamento de sua Coleção Primavera Verão 2020 para trazer uma novidade da marca para o setor de vestuário infantil: a Linha Bebê. Desenvolvidas especialmente para uso nos primeiros meses de vida, as peças inovam nas estampas divertidas e modernas.  2019-10-01 - Tags: grupo kyly nanai amora lemon milon primavera verão 2020

Fibras naturais são o trend da primavera
Nas regiões com as quatro estações bem definidas, empresas de vestuário apresentam peças ligadas à chegada da primavera. No Brasil, onde o clima tropical é predominante durante todo o ano, a moda se reinventa e adequa tendências internacionais para manter a elegância e trazer conforto e bem-estar.  2019-10-01 - Tags: fibras naturais clima tropical elegancia composiçao organica ecologica fibras vegetais trend da primavera

Courrèges desfila peças desenvolvidas em parceria com o Instituto-E
O Instituto-E, uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público, idealizada e presidida por Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, inicia nesta Paris Fashion Week uma parceria com a Courrèges nos mesmos moldes que realiza com a Osklen – benchmark em moda sustentável. Há 20 anos a marca tem investido, em conjunto com o Instituto-E, no mapeamento e desenvolvimento de matérias-primas de origem sustentável conhecidas como e-fabrics.  2019-09-30 - Tags: instituto e sociedade civil de interesse publico osklen courrèges

Psicotrópica convida artistas mulheres para nova série de estampas autorais
No universo da Psicotrópica, moda e arte sustentam a natureza do processo produtivo da marca moldada pelos princípios do slow fashion. Baseada pela estamparia autoral, a etiqueta busca potencializar a moda como instrumento de transformação social por meio do viés consciente, livre, artesanal e artístico.  2019-09-27 - Tags: psicotrópica moda arte slow fashion estamparia autoral etiqueta raiana pires

Marca paulistana Avah! apresenta nova coleção apoiada no upcycling
Sem rótulos, mindset consciente, slow fashion e solução para o descarte têxtil da indústria são pilares fundamentais da Avah!, neomarca de roupas unissex, totalmente alinhada às urgências da moda contemporânea. Com shape genderless, a etiqueta busca vestir corpos diversos com roupas permeadas pelo apelo estético apurado.  2019-09-26 - Tags: avah minsdet slow fashion neomarca shape unissex upcycling

Rendá apresentou arte cearense em desfile na Semana de Moda de Milão
A marca cearense Rendá esteve presente no sábado (21/09), na Semana de Moda de Milão. A marca desfilou seus principais looks apresentando a tendência das rendas que ressaltam o encanto das riquezas do Ceará e do Nordeste.  2019-09-23 - Tags: cearense renda semana da moda milao palazzo visconte camila arraes ceara dragao fashion brasil

Especial 100 anos da KLM: coleção especial, do uniforme à bolsa
A KLM está comemorando seu centésimo aniversário muito em breve, e para a ocasião criou uma coleção exclusiva e limitada de produtos. Tudo é feito com materiais sustentáveis – do bambu ao plástico reciclado. Tanto os uniformes das comissárias, como a capa das cabeceiras de couro na cabine receberam uma segunda vida.  2019-09-20 - Tags: klm aniversario coleçao exclusiva bambu plastico reciclagem materiais sustentaveis

Calvin Klein lança coleção de Primavera Verão 19
A coleção Primavera Verão 2019 da Calvin Klein desta temporada é uma celebração de silhuetas clássicas, calças jeans perfeitas e peças técnicas.  2019-09-18 - Tags: denim fits body fits modern varsity outerwear calvin klein

Cris Barros Mini marca presença no Fashion Weekend Kids
No último domingo, 15 de setembro, aconteceu a 29ª edição da Fashion Weekend Kids no Shopping Higienópolis. Com o tema “Cores e Formas”, o maior evento de moda infantil, sob o comando do escritório Ana Cury Casa Criativa, colocou em foco o olhar artístico para o que é simples, belo e que conecta. O amor como plataforma principal na mensagem, foi celebrado por meio das cores e formas de amar.  2019-09-17 - Tags: cris barros mini fashion weekend kids shopping higienopolis cores e formas titania alquimista

Verão 2020 da Brandili chega colorido e confortável como dita a estação
"Um verão para celebrar" é o tema da coleção de Alto Verão 2020 da Brandili, referência em moda infantil há 54 anos no mercado. A marca, que tem em seu DNA o cuidado e amor pelas crianças e roupas, traz para a estação peças confortáveis e fresquinhas que permitem curtir o verão com muitos sorrisos e brincadeiras à beira mar.  2019-09-17 - Tags: brandili kids clima tropical halloween glitter sun shine novidades linha abrinq licenciados

Senai Cetiq propõe novos caminhos para a moda com coleção impressa em 3D
A Stratasys está ajudando o Senai Cetiqt, do Rio de Janeiro, a propor novos caminhos para o desenvolvimento do mercado da moda, ao permitir possibilidades inéditas para a criação de peças do vestuário, calçados, joias e acessórios por meio da impressão 3D.  2019-09-16 - Tags: stratasys senai cetiqt 3d moda vestuario calçados joias acessorios fashion lab

Sob a ótica dos extremos, inverno exalta equilíbrio e empatia
A adaptação das macrotendências da moda outono inverno 2020/21 para o predominante clima tropical brasileiro, onde os períodos de frio são curtos e amenos, foi apresentada por Camila Toledo, diretora da Fashion Snoops, empresa de previsão de tendências globais, durante a Gotex Show 2019.  2019-09-13 - Tags: gotex show 2019 camila toledo fashion snoops inverno 2020 clarion inhabit resonance techtopia

MOB lança coleção Life Print em prol das onças pintadas
A MOB, marca de moda feminina, apresenta a coleção cápsula Life Print, em parceria com a ONG Ampara Animal. A coleção evidencia as onças pintadas e todo o lucro da venda das peças será revertido ao cuidado da espécie. A MOB junto a instituição viu uma oportunidade de homenagear o felino mais amado das passarelas desde os anos 80 e ajudar em sua preservação.  2019-09-12 - Tags: mob ong ampara animal life print collab