Language
home » moda & varejo »

Hit da estação

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

BRASÍLIA MOSTRA TENDÊNCIAS NO CAPITAL FASHION WEEK

Termina hoje, sexta-feira, 2 de outubro de 2015, a 17ª. edição do Capital Fashion Week, evento que acontece no Iate Clube Brasília, no Distrito Federal. No line-up desta noite ainda estão programados desfiles como Romildo Nascimento e Apoena. Para despertar seus sentidos preparamos galerias dos últimos dois dias de evento.

Gabriela Palazzo

Miscelânea é o nome da coleção da brasiliense Gabriela Palazzo, uma das escolhidas no Concurso Novos Talentos da 17ª edição do CFW. Entre os 10 looks que levou para passarela, Gabriela mostrou vestidos longos com hot pant jeans, modelagens femininas delicadas e sóbrias, além de sobreposições. Entre os tecidos, jeans e troller de seda - em dark blue, directoire blue, offwhite e preto.

DANIEL LARSAN

O brasiliense Daniel Larsan, de 28 anos, é um dos Novos Talentos da 17ª edição   do Capital Fashion Week. Ele estreou no evento com sua marca de roupa masculina Larsan, que prima por uma alfaiataria com alta qualidade e design inovador, confortável para o clima do Brasil e países quentes. A coleção Concreto Suave foi inspirada nas grandes cidades do mundo, na desordem lúdica, nos fios emaranhados, na pluralidade de informação.

Lucianna de Carvalho

Selecionada pela curadoria do CFW como um dos Novos Talentos do Capital Fashion Week, Lucianna de Carvalho levou à 17ª edição do evento sua coleção Em Linha. Inspirada nas linhas da cidade que, combinadas, delimitam espaços e tomam formas, as peças brincam com algodão, sarja, brim e tricoline. Na passarela, a artista mostrou 10 looks entre saias, vestidos, croppeds, capas de chuva estilo retrô anos 60- sugerindo uma desconstrução da alfaiataria tradicional. Na cartela de cores, amarelo, branco, preto, azul, cinza e vermelho.

VIEE LA VIE

A Viee La Vie, marca de beachwear brasiliense idealizada pela designer Viviane Lamas, levou para a passarela do Capital Fashion Week a coleção Nosso Céu, Nosso Mardividida em três momentos: nascer do sol, pôr-do-sol e noite.  Na cartela de cores muito branco, azul, amarelo, laranja e preto. Ao todo, foram 21 looks entre biquínis, sungas, maiôs e croppeds, que revelaram uma modelagem é uma coletânea de estilos, que remete aos anos 60, com cós baixo adaptado. 

LURDINHA DANEZY

Transformar materiais não convencionais, como metais oxidados e polidos e papel marché, em joias. Esse é o trabalho que Lurdinha Danezy  apresentou no CFW. No desfile, a designer utilizou principalmente o ferro. A matéria-prima ganhou recortes e modelagens inusitadas, tornando cada criação uma exclusividade de beleza e originalidade surpreendentes.

CONCRETAMENTE BRASÍLIA

 

O Concretamente Brasília tem como propósito o fortalecimento da cultura local e a geração de renda por meio do artesanato, a partir de oportunidades de comercialização e qualificação profissional, resultando na melhoria da qualidade de vida de seus  integrantes. Atualmente, 257 artesãos fazem parte do projeto abrangendo todas as tipologias do artesanato dialogando de maneira harmoniosa e integrada.

 

ZINC

A ZINC foi buscar inspiração na cultura japonesa para  a coleção que desfilara no Capital Fashion Week. Na passarela, muitos mini-quimonos com peças geométricas, perfeitas para o verão brasileiro. Ao todo, são 20 looks com 10 acessórios cada. “Nosso desfile é o espelho da coleção de alto verão, que foi pensada para as mulheres modernas e elegantes que consomem ZINC”, afirmou Flávia Oliveira, proprietária da marca.

BRASIL MOSAICO

A marca estreou no evento com a coleção Acaso, inspirada nos trabalhos da mosaicista e diretora criativa da marca, Cida Carvalho. As peças, confeccionadas em tecidos fluidos e estampados, são tratadas como obras de arte. A cartela de cores transita entre o vermelho, o preto, o branco, o verde e o dourado, representando os mosaicos de Cida.

duCa 

Em  sua 4ª participação no CFW, a marca volta com um número maior de produção, em quantidade e grade, em peças para ambos os sexos.  Inspirada na mistura de padronagens e colorido ilustrados nas obras dos grafiteiros “Os Gêmeos”, a estilista apresenta estampas e cores exclusivas  em tecido importado 100% algodão.

IVSON SAMABOURQUE

Inspirado nas mais diversas obras-primas da Bossa Nova, em esculturas do artista Victor Brecheret e de arquitetos brasileiros, o atelier de Ivson Samabourque apresenta a coleção Brasilis. Na coleção, a moda ganha uma importante aliada: a madeira, in natura. Para tingir os tecidos, Ivson escolheu uma técnica natural e manual, com Urucum, que explora cores como verde, preto e vermelho. Na passarela 11 looks entre vestidos, blazers e tops, alguns com efeitos tridimensionais.

Sandra Lima

A coleção Outsiders ressalta a dualidade. Para isso, a estilista criou 10 looks, com cores polares, branco, preto, nude e vermelho.

CAMILA PORTELA

Para criar a coleção Boneca Urbana a estilista se inspirou em uma boneca que ganha as ruas para desfilar na passarela no CFW, de forma urbana e cool. A cartela de cores é composta por branco, cinza e preto e as estampas são exclusivas. Além de camisetas, a marca produziu shorts, saias e vestidos com modelagem mais solta.

Vento Radical

A Vento Radical homenageou a mitologia da África. A marca de beachwear apresentou 15 looks, entre masculinos e femininos, desenvolvidos nas cores vermelho, amarelo, dourado, verde, azul, marrom e branco. Acabamentos especiais em pedrarias, pérolas e metais nobres.

OUI MIMI DE MIRELLA RIGHINI

A linha prêt-à-porter da coleção Polifonia foi Inspirada nas reflexões pessoais sobre a mulher contemporânea e nas boas vibrações da estação. A coleção para o Verão 2016 tem roupas coloridas, variando entre laranja, bege, lavanda, verde, azul e tons pasteis. A estamparia é exclusiva com o desenho da aquarela salpicada sendo utilizado em vestidos, blusas e saias, resultando leveza e sofisticação. Sofisticados e casuais, os looks vêm em tecidos armados, como o linho, e mais maleáveis, como o musseline toque de seda, organza e crepe georgette.

RAPHA FITNESS

A coleção Músculos vai direto ao ponto da marca fitness, que apresentou cortes geométricos e costuras com pesponto que delimitam a musculatura corporal e ressaltam as formas femininas e masculinas, de maneira ousada e muito confortável.  As estampas em 3D vêm acompanhadas de uma cartela de cores composta de muito verde, pink, azul, vermelho, preto, branco, amarelo.

Afrikanus

Em suas coleções a criadora da marca, a sudanesa Romisa ElKarim – que há quatro anos mora em Brasília-, exalta o comportamento da mulher negra e mostra a cultura do continente africano a partir das perspectivas de beleza e moda. Para o CFW,  a Afrikanus trouxe a coleção Sunrise, com estamparia exclusiva e cores fortes, simbolizando a força do povo africano.

COTIDIANO DE GUILDA

Coleção inspirada em obras do pintor,  desenhista e professor Jean-Baptiste Debret, batizada de Marcas do Cotidiano. Nos 29 looks da passarela, a estilista da grife, Meire Moraes, criou peças com estampas exclusivas e silhuetas caracterizadas por liberdade e glamour. São (saias, macacões, calças), com cintura marcada ou baixa em uma alfaiataria ora fluida ora estruturada, que utiliza tecidos como jeans, seda e linho. Os tons variam entre rosa, dourado, ocre, lembrando as pinceladas do artista francês. 

DÉSIRÉE

A coleção Noite de Ópera teve criações inspiradas na Belle Époque, com referência principal na cantora de ópera Lina Cavalieri. Utilizando a técnica da moulage, as peças trazem silhueta ampulheta, cintura marcada e seios bem desenhados. Rendas bordadas e rebordadas com cristais riquíssimos foram aplicados em tecidos como tule, musseline, tafetá e jacquard. Como paleta de cores, um mix de tonalidades frescas - como amarelo ouro, prata, dourado,  menta, rosé e preto.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Tríplice Comunicação

Data de publicação: 02/10/2015

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Krakatau e Kaspersky lançam coleção limitada de roupas customizadas com identidade digital
Com a coleção exclusiva, os fãs de moda e de tecnologia poderão mostrar o quão preparados estão para proteger a sua privacidade. Para criar uma estampa personalizada, basta responder a perguntas de um chatbot especial sobre seu comportamento online e hábitos para resguardar sua privacidade.  2021-03-02 - Tags: krakatau kaspersky tecnologia algoritmos chatbot millennials personlizacao

Viviane Furrier apresenta coleção que evoca a riqueza da fauna e flora nacional
Viviane Furrier, marca nacional de moda reconhecida pelos tricôs e malhas autorais, acaba de lançar “Origens”, sua nova coleção para o inverno 2021. Inspirada na ancestralidade coletiva e familiar, as peças elegantes e contemporâneas combinam cores neutras e vibrantes, bem como estampas étnicas ou em referência à fauna e à flora. Versátil e fresca, “Origens” é um convite para revisitar as raízes da marca e do Brasil.  2021-02-25 - Tags: viviane furrier inverno 2021 origens malharia trico patchwork

MOB amplia coleção de inverno com mais informação de moda
Intitulada Perspectiva, a nova campanha da MOB remete ao novo. Novos olhares, novas dimensões e novos horizontes vão inspirar e renovar as sensações de um inverno alegre, positivo e esperançoso. Trazendo novos ares e "colorindo a vida", como se define em seu perfil do instagram, a influenciadora Maria Braz é a estrela escolhida para personificar a campanha, que será lançada especialmente no dia 8 de março, dia Internacional da Mulher.  2021-02-24 - Tags: mob victor manon maria braz colecao inverno novos olhares

Lenços: formas criativas de incluir o acessório no guarda-roupa
Não é de hoje que o lenço é um item que desperta a criatividade e o lado fashion de quem escolhe incluí-lo no guarda-roupa. Em meados dos anos 1950, celebridades costumavam usar o acessório para proteger os cabelos ou amarrado no pescoço; Nos anos 1990, a amarração que bombava era a estilo camponesa — estética quem voltou com tudo nesta estação e está sendo hit no street style.  2021-02-24 - Tags: lencos acessorios detalhe juliana cunha composicao

Malwee Kids lança coleção inspirada na banda Now United
A Malwee Kids, marca de roupas infantis do Grupo Malwee, acaba de anunciar uma coleção inspirada na banda Now United, um dos maiores fenômenos pop globais da atualidade. A coleção conta com peças criadas a partir do universo do grupo norte-americano.  2021-02-22 - Tags: grupo malwee malwee kids now united pop moda infantil

Santista Jeanswear sinaliza as cores que serão tendência
Os consumidores estão encarando um cenário conflituoso, principalmente o público jovem que não havia lidado com questões como agora pertinentes a pandemia. Assim, um futuro incerto, questões econômicas, o isolamento e diversos outros pontos estão resultando em mudanças no padrão de consumo e comportamento.  2021-02-22 - Tags: santista jeanswear santista denim sueli pereira tendencias

Filidea renova coleção primavera verão em malhas com fios sustentáveis
A marca italiana Filidea, que faz parte do grupo Marchi & Fildi Group, sediado em Biela, acaba de lançar sua coleção de malhas tricô, com fios sustentáveis e certificados, que trazem elegância e contemporaneidade. A coleção SS 2022 revela o resultado do reposicionamento e o trabalho de pesquisa implementado durante o último ano pela empresa.  2021-02-19 - Tags: filidea marchi e fildi group malharia ss2022 fios tecnicos fibras naturais

Apostas da Santista Jeanswear para a próxima estação
No hemisfério norte as marcas já se preparam para mostrar mais uma temporada de outono inverno e aqui no Brasil estamos prontos para captar trends do pré-outono desse ano. Os modelos mais folgados e descontraídos estiveram em alta nas temporadas passadas dado o conforto exigido pelos consumidores, assim as pantalonas jeans surgem com grande destaque nas próximas coleções, reforçando esse ideal de bem-estar no 100% algodão ou com elastano.  2021-02-12 - Tags: santista jeanswear outono inverno pantalona jeanswear

Renner traz moda sessentista em coleção de Alto Verão
A Renner lança sua nova coleção de Alto Verão com um convite para contemplar as boas lembranças e se reencontrar com a natureza. Muito presente no lifestyle carioca dos anos 60, a temática é o que inspira as estampas em itens que transmitem a energia da estação.  2021-02-02 - Tags: renner alto verao lifestyle carioca estampas brasil

Santista aposta em novas modelagens para shorts
Os shorts curtos ganham modelagens mais soltas, um visual bermudinha com o uso de pregas para dar movimento, recortes e passantes mais largos. Os consumidores buscarão modelos confortáveis, impulsionando as modelagens mais larguinhas em 100% algodão.  2021-01-28 - Tags: santista jeanswear denim jeanswear santista

'Moda Concept Brasil' apresenta coleção 2021 em espaço temático em São Paulo
O estilo boho, que tem seu nome derivado da palavra "bohemian", boêmio em português, propaga o conceito de mentes livres e um estilo de vida nômade. Esta concepção se traduz em roupas e acessórios cheios de influências hippies, ciganas e vintages. O Brasil por ser um país tropical onde a maior parte do ano é calor, faz com que este estilo siga crescendo cada vez mais.  2021-01-27 - Tags: moda concept bohemian boho colecao hit vintage

Lemon Basics lança coleção 2021/01 com qualidade premium
Lançando uma moda prática e despretensiosa, a Lemon Basics chegou ao mercado brasileiro como pioneira no segmento de luxury basics ao apresentar um mix de produtos com foco na diversidade de cores, no conforto extremo e na qualidade premium de seus produtos.  2021-01-21 - Tags: lemon basics luxury basic samanta piacini espaco teaser

Tcha Camisaria lança sua coleção com bordados autorais já disponível para produção
A concepção da @camisastcha precisava se mostrar além das cores, que num primeiro momento, foi o que transbordou. Uma coleção em preto e branco, além do tempo e feita só em um tempo. Tempo este, que calendário nenhum poderia ditar. Um tempo necessário para entregar ao vestir a verdadeira necessidade a todos.  2021-01-18 - Tags: tcha camisaria camisaria bruna valente bordados camisas

UMA X lança drop com moletons e camisetas sustentáveis
Entre os inúmeros aprendizados e novos hábitos adquiridos no último ano, os que mais ganharam a moda foram conforto e sustentabilidade. Em uma realidade que segue pedindo por estilo consciente, a linha de roupas e acessórios UMA X acaba de lançar um novo drop de moletons reciclados e malhas upcycle, seguindo seu compromisso de produção sustentável com inovações para um público jovem e conectado.  2021-01-14 - Tags: uma uma x vestuario raquel davidowicz

Modelagem na medida certa
Um estudo feito pelo Senai, para apoiar a indústria da moda a estipular o padrão das etiquetas, mostrou que a mulher brasileira tem em média 97 centímetros de busto, 85 de cintura e 102 de quadril. O que corresponde a uma numeração 44 e um corpo cheio de curvas. O mercado da moda está de olho nesse perfil, tanto que as grandes marcas já apostam em modelos que representem essa realidade para suas campanhas de marketing.  2021-01-13 - Tags: senai plus size alessandra leao moda plus size

Coleção oficial do David Bowie ganha novas estampas e versão infantil na Chico Rei
Celebrando a data do nascimento de David Bowie (08/01), um dos músicos mais inovadores dos últimos tempos, a Chico Rei, e-commerce nacional líder no segmento de camisetas criativas e personalizadas, lança seis novas estampas na coleção licenciada, são elas Serious Moonlight, Red Bowie, BlackStar, Spiders From Mars, Ziggy Stardust and The Spiders e a exclusiva para a linha infantil, “Ziggy Played Guitar”.  2021-01-12 - Tags: chico rei plataforma camisetas criativas ilustracoes

Lorena Improta e Aline Riscado estrelam primeira coleção do ano da DLK Modas
Renovar as energias e vibrar por dias melhores nunca fez tanto sentido para a virada deste ano. Inspirada na imaginação de um universo positivo e encantador, a DLK Modas apresenta a Printed, sua primeira coleção de 2021, confeccionada com estampas exclusivas aplicadas em seus tecidos tecnológicos que promovem a liberdade do movimento, conforto e frescor.  2021-01-11 - Tags: dlk modas aline riscado arianny vianna printed

Os tons que vão colorir os looks infantis no Verão 2021
Sempre antecipando tendências, o mundo da moda já analisou as cores que trarão a leveza e conforto que a estação mais quente do ano pede. As marcas Kyly, Milon, Nanai e Amora, do Grupo Kyly, separaram os lançamentos da nova coleção de looks infantis.  2021-01-08 - Tags: grupo kyly moda infantil cores 2021 outono inverno

Marca infantil Carinhoso e agência FFWD lançam campanha para verão 2021
O ano de 2020 ressignificou as relações e até mesmo o jeito de se vestir, dando ainda mais espaço para o conforto, sem abrir mão da qualidade e do estilo. Foi pensando em resgatar a importância dos pequenos momentos, sejam eles presenciais ou virtuais, que a Carinhoso, marca infantil do Grupo Malwee, lançou a campanha online "Carinhoso para momentos especiais".  2021-01-05 - Tags: edison buzzi grupo malwee carinhoso campanha verao 2021

Panneau: a nova peça chave na moda vai da praia ao baile
Até ontem restrita à praia e piscina, a canga ganhou um banho de estilo e chega rebatizada de panneau, perfeito para os dias mais quentes por sua leveza. De influência indiana, a peça agora ganha novos usos por conta de sua composição e estampas e a Beauvivant Scarves inova trazendo panneaux que são feitos em collab com artistas plásticos de todo o mundo.  2021-01-05 - Tags: panneau praias canga beauvivant scarves