Medidas antidumping na área têxtil
Medidas antidumping têm caráter único dentro do regime de liberalização do comércio internacional. Encaradas como exceções justificadas e com o objetivo de reprimir práticas desleais de comércio, as análises econômicas, políticas e jurídicas ajudam a verificar suas reais aplicações internas nos países, com intuito protecionista.
O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes do Portal
Para ler este conteúdo, você deve ser um usuário cadastrado, assinante do portal e estar logado.
Ainda não é assinante? Aproveite os valores promocionais! |
Se você já é assinante, faça seu login.
|
Conteúdo relacionado
Indústria recupera postos de trabalho
Saldo positivo apresentado pelo setor têxtil e de confecção em 2019 foi de 15.010 vagas de janeiro a outubro, revertendo o desempenho negativo acumulado nos dez primeiros meses do ano anterior.
Setor encerra ano com resultado negativo
Tanto a produção têxtil como a de vestuário tiveram queda nos últimos 12 meses. O saldo da balança comercial também registrou déficit, segundo o IBGE.
Novas normas trabalhistas vão gerar economia de R$ 68 bi em 10 anos
As novas normas de segurança e saúde do trabalho, sancionadas terça-feira (30/07) pelo presidente Jair Bolsonaro, gerarão economia de pelo menos R$ 68 bilhões nos próximos dez anos. A estimativa foi divulgada pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia durante a solenidade de assinatura das novas regras.
Produção de vestuário cresce no Brasil
No primeiro trimestre de 2019, o acumulado da produção de vestuário chegou a 1,2 bilhão de peças.Nesse mesmo período, foram importados 288,8 milhões de peças.
Mercado externo é o maior desafio do setor de máquinas têxteis
Abimaq prevê aumento de 30% nos investimentos na indústria de máquinas e equipamentos em 2019.
Balanço de 2018 mostra resiliência do setor têxtil
Embora tenha fechado o ano com queda na produção têxtil, o setor segue sinalizando tendência de recuperação em 2019.
Economia lenta afeta o primeiro semestre
Segundo a Abit, setor segue cauteloso à espera dos resultados das próximas datas comemorativas para retomar o ritmo de crescimento.
Setembro registra queda na produção têxtil
Na comparação com o mês anterior, a indústria de manufatura têxtil apresentou recuo de 3,96%.
Produção e varejo apontam para crescimento
A indústria têxtil e de confecção começa a se recuperar após três anos consecutivos de queda provocada pela recessão no Brasil. A produção nacional de vestuário deverá crescer 2,5% em 2018 e o varejo, 5%, totalizando 7,5 bilhões de peças.
Recuperação lenta retrai produção no início do ano
A produção industrial de artigos têxteis e de confecção vem perdendo força nos três primeiros meses de 2018. No setor de vestuário, embora a produção de fevereiro tenha sido maior, o acumulado aponta recuo.
Produção de vestuário recua
Greve dos caminhoneiros, que durou 11 dias do mês de maio, impactou a produção, mas há sinais de que haja recuperação a partir do segundo semestre.
Produção de vestuário deve crescer em 2019
Na indústria da moda, o otimismo no início do ano gerou um saldo de 9 mil vagas em janeiro, mas a recuperação lenta da economia já preocupa o setor.
Agosto confirma alta no segundo semestre
A produção segue em ritmo surpreendente de crescimento enquanto o emprego permanece estável na indústria. Na ponta, embora as vendas tenham recuado em relação a julho, no acumulado do ano observa-se crescimento acima de 7% nos volumes comercializados.
Primeiro trimestre em alta
A produção industrial no Brasil avançou no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período de 2016. No segmento de bens de consumo, a fabricação de produtos têxteis e de vestuário impulsionou o resultado positivo. Números divulgados pelo Iemi – Inteligência de Mercado em março confirmam crescimento.
Dados confirmam queda em 2016
IEMI – Inteligência de Mercado mostra desempenho da indústria Têxtil/confecção, no período de janeiro a dezembro, ao apresentar números consolidados nas áreas de Produção, Emprego e Comércio Exterior. Confira.
Perfil do trimestre
A partir desta edição, a ITT Press, em parceria com o instituto IEMI – Inteligência de Mercado, divulgará, periodicamente, o desempenho setorial do vestuário, para que nossos leitores possam acompanhar o comportamento de mercado neste segmento tão importante da cadeia têxtil.
Medidas antidumping na área têxtil
Medidas antidumping têm caráter único dentro do regime de liberalização do comércio internacional. Encaradas como exceções justificadas e com o objetivo de reprimir práticas desleais de comércio, as análises econômicas, políticas e jurídicas ajudam a verificar suas reais aplicações internas nos países, com intuito protecionista.
Fibras têxteis: análise e perspectivas (parte 2)
A segunda parte do estudo apresentado pela PCI Fibras, durante a ITMF 2013, traz um panorama global do mercado de vestuário.
Fibras têxteis: análise e perspectivas (parte 1)
O diretor da PCI Fibers, Peter Driscoll, avaliou o desempenho dos mercados regionais durante conferência na Áustria.
Cresce produção mundial de fios e tecidos
Relatório da associação internacional de têxteis divulga resultados positivos em relação à oferta mundial de têxteis.