Language
home » lingerie / praia / esportivo »

Íntima ao Esportivo

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Tecidos tecnológicos tornam as roupas de ciclismo mais inovadoras

Nos últimos meses a tendência de se conectar com o mundo real e estar mais próximo da natureza deixou as atividades ao ar livre na lista de prioridades do dia. O ciclismo  tem conquistado cada vez mais adeptos e as roupas do segmento têm ganhando funcionalidades e tecnologias para dar mais conforto e movimento aos praticantes da atividade. Com o uso de tecidos tecnológicos é possível ter proteção solar, melhorar a circulação sanguínea e aerodinâmica, diminuir a retenção de líquidos e obter compressão e redução no tempo de secagem da roupa, por exemplo. A indústria têxtil Diklatex possui um mix de produtos para a prática esportiva segura e confortável.

Na empresa, sediada em Joinville (SC), as coleções são criadas para atender o mercado a partir de "combos tecnológicos" com a base de elastano que proporciona conforto nos movimentos - diferencial indispensável nas roupas de ciclismo. "Nosso foco são soluções que são multivariadas e podem estar presente em diversos tipos de roupas e acessórios. Estes combos podem ter atuação no campo da performance, sustentabilidade, conforto, saúde e bem estar. E trazem consigo muitos pontos de diferenciação para quem usa a tecnologia têxtil, que, automaticamente, percebe muito mais valor nas roupas das marcas que aplicam esse tipo de inovação", comenta Eduardo Habitzreuter, engenheiro têxtil responsável pelo desenvolvimento de produtos da Diklatex.

Mercado em alta

O conforto é a palavra-chave para quem pratica a atividade, e as diversas  modelagens ofertadas no mercado são voltadas para atender essa necessidade.  Na Diklatex, as vendas voltadas para o mercado de ciclismo superaram as expectativas para o ano. "Nossa perspectiva de crescimento de vendas de tecidos especializados em 2020 era de 40%. Tivemos uma alta demanda e esse volume projetado atingiu um aumento em 86% comparado a 2019. Isso mostra a força do esporte no mercado têxtil e o aumento da busca por tecidos com funcionalidade e tecnologia embutidas", explica Tiago Ventura, gestor comercial da Diklatex.

Sobre a Diklatex

 Atuando há mais de quatro décadas no setor, a Diklatex acompanha as transformações do mercado inovando no desenvolvimento de tecidos técnicos e tecnológicos, agregando soluções de alta performance, conforto e beleza para marcas de moda do universo esportivo e bem estar. A marca destaca-se pela forte atuação em inteligência esportiva e na oferta de produtos que geram benefícios e funcionalidades por meio do uso de  tecnologias. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Diklatex buscou novas soluções, como tecidos com tecnologia antiviral para uso dos profissionais de saúde, mitigando assim, a contaminação cruzada.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Vocali
Fotos: Divulgação

Data de publicação: 18/02/2021

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Tecidos tecnológicos tornam as roupas de ciclismo mais inovadoras
Nos últimos meses a tendência de se conectar com o mundo real e estar mais próximo da natureza deixou as atividades ao ar livre na lista de prioridades do dia. O ciclismo tem conquistado cada vez mais adeptos e as roupas do segmento têm ganhando funcionalidades e tecnologias para dar mais conforto e movimento aos praticantes da atividade.  2021-02-18 - Tags: diklatex atividades ar livre fitness esportivo joinville

Authentic Feet celebra parceria exclusiva com a PUMA
A Authentic Feet em parceria exclusiva com a PUMA, recebe em todas as lojas da rede a coleção Velvet Rope, que inspira mulheres a se destacarem, quebrarem regras, seguirem seus instintos e dominarem qualquer momento. Para celebrar esta união, foi realizado no último dia 31, aula de ballet fitness ministrada pela Betina Dantas, criadora do método e embaixadora da PUMA, no EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas), em São Paulo.  2017-11-06 - Tags: authentic feet puma velvet rope puma ballet fitness