Language
home » lingerie / praia / fitness » Íntima ao esportivo » tendência de materiais

Tendência de materiais

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Celebrate human imagination

O Interfilière mostrará nos dias 22,23 e 24 de janeiro de 2011 no Paris Expo, Porte de Versailles, Pavilion 3, em Paris, o verão de 2012 europeu como uma estação criativa, dinâmica, surpreendente e original. No decorrer das estações passadas muito se prendeu ao aperfeiçoamento do corpo, esquecendo-se da alma...Sempre com o foco no conforto, na excelência nas técnicas aplicadase no realismo em busca da melhor função da roupa, foi deixada de lado ou mesmo passou despercebida a importância da emoção para esse segmento. O lingerie, em particular, vinha se esquecendo de provocar o desejo. Para isso, uma equipe altamente capacitada e envolvida com o segmento e com a intenção de resgatar e estimular o desejo, desenvolveu trabalhos voltados a enaltecer o espírito, a contar uma história, discutiro papel do brilho e a recriação de um mundo de sonhos capazde despertar o prazer e a fantasia. Tudo foi levantado, reexaminado ediscutido: as cores, as estampas e novas diretrizes do merchandising.Sob esse novo olhar foi necessário recriar o universo do lingeriee para isso nada foi negligenciado, nem mesmo em colocar aimaginação no poder.

As cores

Para a montagem e definição da cartelade cores, uma equipe compostapor especialistas, entre eles a Equipede moda da Eurovet, bureaux destyle, designers, expositores e profissionais da cor decidiram por três famílias:

Tendresse

Uma gama pastel, onde a incidênciada luz torna as cores mais claras resultando em tons mais leves, ideais para tecidos nobres como a seda.Um clima vintage mais sexy.

Terre

Os tons da terra como laranjas,ocres e cobre que exaltam o entusiasmo pela natureza e pelo meio ambiente, uma espécie de “tintos àmão”, em particular o índigo.

Florales

As notas florais com suas cores encantadoras são consideradas chaves essenciais para a estamparia e estarão presentes em todas as coleções.

Lady Astray

Uma temática de certo gosto aristocrático como a presença de flores, gravuras,bordados, ilhóses, associados à frescura e otoque do algodão propõem certa exuberância grungy em estado de felicidade. Umpouco da interferência dos anos 1940 e 1950 evocando certa sensualidade.Retrocedendo um pouco do“óbvio demais” e procurando adaptar-se aos novos consumidores atraídos pelos critérios da arte e da originalidade, os endereços Corso Como,em Milão e Quartier 206, em Berlim são dois bons exemplos para guiar o desenvolvimento criativo deste tema.

O universo ondetudo começa

O Interfilière apresenta as quatro principais tendências para o verão 2012 europeu que deverá afetar diretamente os consumidores, vestindo seu corpo, aflorando suas emoções e enaltecendo sua alma.

Grunge Preppy

  • Influências de Ralph Lauren, Paul Smith e Missoni para as influências étnicas. Os Criadores revisitam os padrões geométricos. O segredo do tema está nas misturas.

Fleurs Artistiques et Excentriques

  • Contrastes de flores coloridas com contornos em preto.
  • A delicadeza dos anos 1950 através das pequenas bolsas e colares. O retorno do roupão para um estilo lounge wear.
  • Bijoux inspiradas em jóias como adornos e acessórios. 
  • Ousadia no rompimento com o tradicional através das rendas e bordados.
Precision

Uma temática direcionada ao encontro do equilíbrio correto entre criatividade, preço e conforto duradouro adaptada aos novos estilos de vida. As linhas da arquitetura permeiama criatividade juntamentecom a leveza e a estabilidadedas fibras highstretch. Procura restabelecer uma simbiose entre a geometria e a sedução.

Modeler Avec Précision

  • Um lifestyle zen urbano. O jogo entre a emoção e a tecnologia em busca do equilíbrio entre força e fragilidade.
  • A cidade moderna como fonte de inspiração. A biodiversidade, matérias inteligentes e cores impressas com a emoção. 
  • Revisitar as proporções.

Précisionau Naturel

  • O loungewear se destaca como um novo guarda-roupa urbano.
  • Eco-tricôs e eco-malhas puros e simples euma nova geração de rendas compõem um guarda-roupa inédito.

Preppy Précis

  • O estilo neo-Preppy invade o luxo e a sofisticação,mas sem rótulos ou ostentação.
  • O algodão invade os segmentos do lingerie e moda praia em busca deconforto e durabilidade.
Botanical Wonderland

Neste tema a natureza é fonte infinita de energia criativa. Não com suas paisagens tradicionais,mas através das influências que recebemos dos filmes 3D que apresentam novos cenários coma presença de fotos digitalizadas,verdadeiros ou falsos “tye die”,desenhos com efeitos turvo ouabstrato resultantes de zoom fotográfico,a sensibilidade evocada pela leveza das borboletas, florese folhas fantásticas, pontos iridiscentese manchas fractais.

Luxe Primitif & Luxe Sauvage

  • As florestas tropicais vistas comum olhar gráfico num jogo deluzes e impressões incluindo afauna. Uma miscelânia de origens.
  • Corpo e alma compõem um luxo rústico.
  • As grandes marcas buscam uma reaproximação com as comunidades rurais em busca de um comércio mais justo.

Fantaisie Digitaleet Luxuriance

  • As sombras da estação são iluminadas por notas vivas.
  • Técnicas e proporções em alianças surpreendentes.
  • Movimentos e grandes proporções.
Baby Glam

Um tema minimalista ou com motivos decorativos abundantes. O segredo está em saber brincar com o re-desenhar e o re-proporcionaro lingerie clássico resultando em humor e surpresas agradáveis. Vale como pesquisa para este tema o trabalho do fotógrafo Tim Walker.Palavras-chaves: glamour,ingenuidade, charme,mulher/criança, sexy, inseridas num universo nostálgico. Um espírito moda jovem.

Nuances Make-up

  • Os violetas e o cobre são as novas tonalidades para a maquiagem. Os vermelhos voltam!
  • Uma nova roupa de dormir: o estilo cocktail.

Nouveaux Univers Lingerie

  • Para a noite as mini peças construídas commatérias sedosas.
  • Para o estilo casual o importante é a misturade malhas e retilíneas.
  • As plumagens com aspecto natural em razão denovas fibras.
  • Uma inocênciaerótica. A idéia do luxopara passar a sedução.
  • O retorno da tanga brasileira dos anos 80.
Style Preppy et advenuriers

Nas passarelas das capitais da moda já se observa o surgimento de uma nova silhueta com um fit delicado,delgado e muito bem cortado que se prepara paraocupar o guarda-roupa básico masculino. Percebe-se notadamente o estilo Preppy, palavra inglesa que significa a abreviação de “preparatório” ou cursinho como nós conhecemos. Na verdade é um lifestyle de estudantes americanos e europeus, onde o cuidado com o visual era fator primordial. Esse estilo chegouno País nomeando seus seguidores como mauricinhos e patricinhas.

  • Chiques suspensórios listrados pontuam o look debanqueiros e estudantes Preppy;
  • Cores e o visual definem o estilo e misturas inéditas dão o tom;
  •  Uma tendência oposta ao tema Precision voltadaa um estilo “vagabundos” e aventureiros;
  •  Presença de toques étnicos, lenços em seda, chineloscom detalhes em ikat e detalhes nos acabamentos.Uma atitude “dandy” faz a diferença.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Por | Carlos Simões

Data de publicação: 24/01/2012

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Arnold Classic Brasil utiliza malha Tecnológica Nautic
Arnold Schwarzenegger promove a edição nacional de seu evento mundialmente reconhecido, o Arnold Classic Brasil, entre os dias 29 e 31 de maio, no Riocentro. Cerca de três mil corredores são esperados para a competição. A entrega de kits será feita na loja Centauro Conviva Américas, Avenida das Américas, 90, no Rio de Janeiro. As camisetas que compõem os kits que serão utilizados em todo o circuito contam com a tecnologia do Nautic, tecido 100% poliamida da Salotex, desenvolvido especificamente para a confecção de vestuário para praticantes de corridas e caminhadas. A etapa Arnold Classic Brasil da Speedo Run Series é organizada pela Gayotto Sports e realizada pela Speedo, e tem patrocínio da Centauro Sports, com apoio da Salotex, Biotropic e Speedo Watches e Speedo Eyewear.  2015-05-29 - Tags: arnold schwarzenegger salotex arnold classic brasil speedo centauro sports salotex nautic biotropic speedo watches speedo eyewear

Um Lingerie dos Novos Tempos
Já estamos vivendo uma época de mulheres emancipadas, instruídas e economicamente independes, mas os hábitos e costumes não conseguem acompanhar essa sociedade em mutação. As mulheres, com sua visão periférica se conectam com tudo aquilo que julgam importante e levam apenas algumas horas diante das redes sociais para descobrirem este novo mundo em que elas podem ser consideradas, verdadeiramente multitarefa  2014-11-07 - Tags: interfilière inverno 2016

Lingerie 2016: uma transgressão de ideias
Designers, criadores e técnicos abasteceram o universo do lingerie com o conforto, a delicadeza, a singularidade e até um certo divertimento para agradar mulheres modernas e contemporâneas. *Veja mais na ITT TOP TRENDS, edição 93.  2014-05-29 - Tags: lingerie itt 93 direcionamento lingerie materiais tendencias

Chique é ser feliz!
O inverno 2015 traz uma estação voltada para as pequenas delícias, detalhes graciosos, surpresas agradáveis e coisas bonitas. Beleza é a palavra-chave.  2013-11-04 - Tags: itt 91 interfilière tendências lingerie

Verão 2014 propõe um lingerie mais livre
Com sua nova identidade visual, o Interfilière estará presente nas edições de janeiro e julho, em Paris, em março em Hong Kong e outubro em Xangai, mostrando um verão sob o signo da sensualidade, autenticidade, savoir-faire e da inovação.  2013-01-28 - Tags: itt 88

Milano Unica, excelência na tecelagem
A plataforma de negócios da 14ª edição da Milano Unica reuniu 440 empresas que mostraram as principais tendências têxteis para a estação primavera-verão 2013/2014.  2012-08-09 - Tags: moda in

Interfilière - Visionário e vanguardista
Internacionalmente reconhecido, o Interfilière é o maior salão de tecidos para loungewear/ homewear, lingerie e beachwear.  2012-04-12 - Tags: liebaert hong kong

Colorido, denso e cultural
Na interpretação da Interfi lière, maior mostra européia de matérias-primas para o setor de lingerie e moda praia, o Verão 2010/11 deve trazer uma gama ímpar de tonalidades.  2012-02-06 - Tags: interfiliere

Vitrina dinâmica e criativa Verão 2011
Interfilière se consagra como fonte de informações e plataforma de negócios para lingerie e moda praia.  2012-01-31 - Tags: interfiliere

Celebrate human imagination
Conforto, prazer e atração são os três objetivos estratégicos que se tornam obrigatórios para efetivar o impulso no momento da compra do lingerie.  2012-01-24 - Tags: interfiliere

Ande, corra, vá ao encontro da sua consumidora
Entre vários produtos o lingerie já tem um histórico que inclui, com muito sucesso, as vendas porta-a-porta.  2012-01-13 - Tags: de millus

Interfilière & Mode City sob o signo da qualidade
Em primeiro lugar no ranking do setor, MODE CITY e INTERFILIÈRE mostraram, em Paris, as coleções Primavera/Verão 2012 e materiais e insumos para o Outono/Inverno 2013.  2012-01-04 - Tags: paris primavera verao lingerie

Sem vento na ciclovia
Nova tecnologia em tecido laminado mantém o ciclista aquecido em dias de frio.  2011-10-20 - Tags: windstopper politetrafl uoretileno

Criatividade & fantasia
Tendências de materiais e insumos para o inverno 2011-12 europeu.  2011-10-05 - Tags: intefiliere

Comunidades carentes refazem a linha lingerie
Marca pernambucana recupera know how artesanal de comunidades pesqueiras em linha exclusiva de lingerie.  2008-09-30 - Tags: .

Nova geração de tecidos inteligentes promete benefícios
Segmento esportivo conta com tecidos inteligentes que conferem ao vestuário propriedades terapêuticas.  2008-09-30 - Tags: .

A tecnologia nas vestes e equipamentos dos superatletas
Avanços na tecnologia esportiva dão suporte para superatletas ultrapassarem seus limites.  2008-09-30 - Tags: .

O futuro dos tecidos
Ingleses desenvolvem um tecido luminoso de alta tecnologia que pode revolucionar as roupas esportivas e de segurança.  2008-04-30

As apostas das próximas estações
Uma estação iluminada e ecológica, a temporada favorece o natural em temas, cores e formas.  2008-04-30

A evolução do mais que centenário sutiã
Ao longo do tempo as mulheres usaram peças que ora escondiam, ora valorizavam os seios.  2007-11-30