Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Pueri Expo e Fit 016 mostraram força da puericultura em São Paulo

O segmento de puericultura pesada, cujas principais marcas estão expondo seus produtos na Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura e na FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, tem investido muito em tecnologias de segurança e design para atender às exigências do consumidor e para se adequar às normas oficiais de certificação. “Ao longo dos últimos anos, os fabricantes de cadeirinhas para automóveis, por exemplo, introduziram vários dispositivos de segurança e de conforto considerando peso e altura da criança, facilidade e eficiência na instalação por parte dos pais, risco de impactos frontais e laterais, entre outros”, explica Rodrigo Melville Alonso, diretor da Team Tex.

O conjunto de produtos de puericultura pesada atende crianças com até dez anos de idade e inclui cadeirinhas para autos e para refeições, carrinhos, móveis como berços e mini camas, banheiras etc. A Team Tex trabalha exclusivamente com cadeirinhas importadas da França. A empresa possui duas marcas próprias (Nania e Migo) e outras duas licenciadas (Disney e Scuderia Ferrari). Segundo Alonso, a marca no Brasil planeja expandir dos atuais sete modelos certificados para 12, contemplando todas as faixas de renda do consumidor.

Com três linhas de produtos (puericultura pesada, utilidades domésticas e móveis) a Kiddo realiza em sua fábrica, no município de Taboão da Serra, em São Paulo, alguns testes na sua linha de móveis a fim de se antecipar ao mercado e às normas para oferecer produtos mais seguros. O gerente de Vendas Reynaldo Alves afirma que todos os produtos da marca são certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A Kiddo promoveu recentemente algumas mudanças administrativas para se reposicionar no mercado, que de acordo com Alves, permitiu manter seu ritmo de expansão nos últimos anos.

Contato direto com compradores de todo o Brasil é a grande vantagem para pequenos expositores da FIT 0/16

Pequenos empresários que participam pela primeira vez da FIT 0/16 elogiaram o evento pela oportunidade e pelas condições oferecidas por terem contato direto com loljistas de todo o Brasil e de outros países da América Latina, permitindo a expansão das vendas de seus produtos. “Eu me sinto presenteada desde que pisei aqui”, declara Luana Ferreira Schrappe, proprietária da Sirenita. A empresa de Luana produz caudas de sereia especialmente preparadas para preencher o desejo de fantasia de crianças e adultas. Como se trata de um produto com muitas particularidades, incluindo acessórios ligados à segurança, ela afirma que a FIT 0/16 tem dado a possibilidade de tirar as dúvidas e explicar detalhadamente o propósito do seu produto, já que ela não possui loja física.

Com apenas seis meses de mercado, a Comfy é uma confecção que produz macacões sem zíper, sem botões, para bebês e crianças até 4 anos de idade. “Nós chegamos à feira sem muita expectativa, mas é impressionante o retorno que estamos tendo, até com compradores vindos do Uruguai”, afirmou Wagner Rover, diretor comercial. A Comfy comercializa sua produção exclusivamente pelo e-commerce e até agora já fechou alguns negócios na feira com empresas que trabalham no atacado.

Karina Bacchi marca presença no desfile da ONG Florescer na FIT 0/16

Presente nas três últimas edições da FIT 0/16, pela primeira vez a ONG Florescer se apresentou em um desfile no evento e junto da sua nova coleção moda primavera-verão 2018, a marca trouxe Karina Bacchi para a passarela da feira neste sábado (27/5).

Modelos infantis carregaram peças leves, rodadas, com muitos recortes e mescla de texturas, cujo destaque continuou sendo o jeans, tecido reciclado pela ONG Florescer a partir do descarte de consumidores e de indústrias. “A principal característica das nossas roupas é que fazemos peças que podem ser usadas o ano todo e nunca saem de moda. Com isso, incentivamos o consumo consciente além do desenvolvimento de empregos sustentáveis na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, onde a ONG foi fundada há 23 anos”, conta Nadia Bacchi. Exibindo sua gravidez vestida de camiseta e calças jeans, Karina Bacchi encerrou o desfile da marca. As peças foram produzidas por jovens e mães moradoras da comunidade, enquanto seus filhos têm aulas de inglês, reforço escolar, dança e esportes na instituição.

Em frente ao estande, após o desfile, a empresária também contou que desenha as peças de um jeito próprio, já que não estudou moda, e compartilha suas ideias de maneira bem detalhada para a produção poder executá-las. “Já havia feito alguns trabalhos envolvendo moda quando tive a ideia de trazer o jeans em 2003 para gerar sustentabilidade à comunidade”, complementa Nadia. Além do jeans, a ONG Florescer usa outros resíduos de tecidos das indústrias têxteis compondo peças de vestuário, acessórios e decoração, linha que já está sendo exportada para a ambientação de restaurantes na Europa. “Somos muito gratos pela oportunidade de estar na FIT 0/16 e apresentar o trabalho da ONG Florescer no desfile deste ano. A presença da minha filha (Karina Bacchi) grávida também foi muito emocionante”, comemora Nadia.

A ONG Florescer comercializa suas roupas pelo site da instituição e conta com a revenda de alguns representantes em São Paulo.

Mini Blogueiras visitam a FIT 0/16

O segundo dia da FIT 0/16, maior feira do setor de moda infantojuvenil da América Latina, foi repleto de alegria e “fofura” com a visita de meninos e meninas da Agência Mini Blogueiras Oficial. A visita foi organizada por Hellen Priscila de Freitas Sales, ou somente Hellen Sales, como é conhecida no mercado. A paraibana fundou a agência há dois anos, quando sentiu a dificuldade das agências publicitárias em montar um cast com crianças de perfil mais extrovertido para participar de campanhas. “As agências nas quais minha filha fazia publicidade sentiam falta de crianças desinibidas, que gostassem de ser fotografadas. Foi aí que surgiu a ideia de montar um time com 10 crianças, entre 2 e 11 anos”, conta Hellen.

 

Atualmente, a Mini Blogueiras Oficial tem em seu portfólio 53 crianças, entre 2 e 15 anos. Segundo Hellen, o trabalho consiste em identificar perfis de crianças no Instagram que tenham potencial para alcançar números expressivos de seguidores. Para direcionar as publicações na rede social, ela buscou inspiração nos perfis estrangeiros, que seguem formatos de postagem, padrões e ferramentas diversas para conseguir uma estética diferenciada e atrair mais seguidores. “Os perfis brasileiros no Instagram eram bagunçados na época, cheios de anúncios mal feitos. A partir disso fui estudar, compreender como gerenciar melhor essas páginas”, explica a empresária.

O cuidado com a imagem, segurança e orientação das crianças recebe toda atenção da Hellen, que procura promover atividades diversas para preservar o lado infantil, de descoberta, aprendizado e brincadeiras, alimentando também o lado humano. “Eu procuro levar às mini blogueiras para fazer trabalhos em ONGs, comunidades carentes, para que elas não fiquem alienadas, e tenham noção de quem vivem num mundo muito maior do que o Instagram”, diz Hellen. Para garantir a segurança dos agenciados, a administração das páginas é feita pelos pais, mesmo no caso das blogueiras adolescentes.

Na FIT 0/16, as mini blogueiras levaram alegria aos corredores do Expo Center Norte, passando pelos estandes de marcas como Moulemar, Mini Lady, Pimpolho, Happy Girl, entre outros expositores de moda infantojuvenil e puericultura.

 

FIT 0/16 na internet:

http://www.fit016.com.br

https://www.facebook.com/feirafit016

https://www.instagram.com/feira_fit016/

 

Pueri Expo na internet:

http://www.pueriexpo.com.br/pt/

https://www.facebook.com/pueriexpo/

https://www.instagram.com/pueriexpo/

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 29/05/2017

Conteúdo relacionado


African Week 2018 promete fortalecer relação entre o Brasil e o Continente Africano
São Paulo receberá entre os dias 21 e 25 de maio de 2018, na capital, o maior evento Afro de todos os tempos já realizado no país, o African Week. Devido à algumas alterações de logísticas, o evento precisou fazer algumas alterações relacionadas a sua grade de atividades.  2018-05-21 - Tags: african week projeto african week centro cultural africano preta nascimento faap centro cultural banco do brasil

Moda e automobilismo juntos em parceria para atrair negócios
O mundo dos negócios está cada vez mais informal, isso se dá pela grandes oportunidades de parcerias e projetos rentáveis que podem ser desenvolvidos a partir de uma ideia, não necessariamente de um único ramo de atuação, mas sim de parcerias que possam gerar sinergia entre o cliente e a marca.  2018-05-18 - Tags: silvia ulson mitsubishi silvia ulson fashion show mit point shopping jk iguatemi automobilismo

DuPont sedia reunião da indústria têxtil em Paulínia (SP)
No dia 25 de maio a DuPont, companhia global que desenvolve as fibras sintéticas DuPont™ Tyvek® e DuPont™ Nomex®, sedia em seu Centro de Inovação Brasil (CIB) uma reunião da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.  2018-05-18 - Tags: dupont dowdupont tyvek cib abit paulinia nomex

Inspiramais 2019_II acontece dias 17 e 18 de julho
Em julho, fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina se reunirão em São Paulo com estilistas, grifes, indústrias e designers de vários países para conhecerem referências inspiradoras de componentes e materiais das próximas coleções e construções de 2019 para a moda brasileira.  2018-05-17 - Tags: inspiramais 2019 alquimia assintecal salao inspiramais walter rodrigues

India ITME Society é premiada melhor empresa de feiras do país
A India ITME Society foi premiada pelo jornal diário indiano Economic Times e pela India Exhibition Industry Association (Associação Indiana da Indústria de Exposições) como Top 10 entre os organizadores de eventos do país, enquanto a feira India ITME Exhibition foi classificada como a primeira do ranking na categoria Top B2B em feiras de negócio.  2018-05-16 - Tags: india itme society economic times india exhibition industry association gttes

ABINT lança cursos in company sobre a tecnologia e as aplicações de nãotecidos
Entre os modelos de cursos e workshops oferecidos pela ABINT (Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos), a entidade passa a intensificar a proposta de oferecer ao mercado cursos in company sobre as tecnologias de produção e as aplicações dos nãotecidos.  2018-05-16 - Tags: abint carlos eduardo benatto tecidos tecnicos naotecidos norma abnt

Estampas, tendências e criações exclusivas marcarão as coleções lançadas na FIT 0/16
A FIT 0/16 ocorre de 7 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, mas algumas marcas expositoras já anteciparam o que está por vir. As novidades incluem estampas que remetem aos mais diversos temas, como papel de carta, natureza, animais, frutas, florais, folhagens, elementos náuticos, centros urbanos, céus, terras, mares e galáxias.  2018-05-15 - Tags: pueri expo fit 0/16 expo center norte koelnmesse yoloveyo marthie pupi confeccoes infantis pukeko

Febratex 2018 reforça a importância da inovação tecnológica para o setor têxtil
Uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas, a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), chega a sua 16ª edição reunindo mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial.  2018-05-14 - Tags: febratex feira brasileira para a industria textil blumenau febratex 2018 tecnologia textil feira helvio roberto pompeo madeira

A contribuição da impressão 3D na moda e no design será tema de evento internacional
O vestir e o calçar devem apresentar soluções que aliem estética e elegância, mas sem deixar de lado as relações com o conforto e performance de cada produto. A impressão 3D tem ampliado o leque de possibilidade nesse segmento, tanto em criação, quanto em negócios.  2018-05-11 - Tags: inside 3d printing impressao 3d moda design monica carpenter inside 3d printing conference & expo

Evento de moda outono-inverno lança novo nome e formato para a edição de 2018
A Feira do Circuito das Malhas, referência há 15 anos no Estado de São Paulo, agora é FEIMI - Feira da Moda Inverno, maior evento de moda outono-inverno do Brasil. A edição de lançamento chega com novidades para os compradores e público geral. Segundo a diretora-geral da FEIMI, Sonia Sodré, a mudança é também uma grande oportunidade de negócios para os expositores: “O evento se estabeleceu como  2018-05-11 - Tags: feimi feira da moda inverno sonia sodre graacc avenida paulista feira do circuito das malhas

Feira Shop Oscar realiza 9ª edição entre os dias 10 e 12 de maio
Para finalizar a série de eventos desse mês da 9ª edição do Feira Shop Oscar, que ocorre desde o fim de abril e segue até junho na Oscar Freire, Cristiana Prado e Isabela Martucci realizam edição especial de Dia das Mães nos próximos dias 10 a 12 de maio.  2018-05-10 - Tags: feira shop oscar oscar freire fso outliers lend

Palestras da FIT 0/16 e Pueri Expo vão além das tendências de moda
A FIT 0/16– Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê e a Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura acontecem simultaneamente e formam, juntas, o maior evento do setor infantil da América Latina. Além de trazer as principais tendências em moda e produtos de puericultura (carrinhos, produtos de segurança, acessórios etc.), também oferecem aos lojistas visitantes várias técnicas para aumentar as vendas.  2018-05-09 - Tags: fit 016 felipe dellacqua pueri expo vtex pnl expo center norte

Malhas mais leves lideram as vendas no Festimalha
Ainda restam quatro finais de semana para quem deseja visitar o Festimalha 2018, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Nesses 11 dias de feira, as malhas mais leves lideraram as vendas. Preparados para driblar a demora da chegada do frio, os malheiros expositores também apostam no Dia das Mães, segunda data mais importante do ano para o varejo, para incrementar as vendas. Esta semana, a feira abre de quinta a domingo, das 10h às 19h.  2018-05-08 - Tags: acinp festimalha festimalha 2018 dia das maes malharias jose paulo boelter

Caruaru se prepara para receber quarta edição da Agreste Tex em 2019
Com o objetivo de apresentar as principais inovações tecnológicas e os lançamentos em matéria-prima e insumos para a cadeia produtiva têxtil da região, a Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil aporta em Caruaru, entre os dias 19 e 22 de março de 2019, para sua quarta edição.  2018-05-07 - Tags: febratex group fcem agreste tex 2019 caruaru acic fabio madeira agreste pernambucano

African Week 2018 acontece em São Paulo entre os dias 21 e 25 de maio
São Paulo receberá entre os dias 21 e 25 de maio de 2018, na capital, o maior evento Afro de todos os tempos já realizado no país, o African Week. Serão 5 dias de atividades culturais, gastronomia, música, dança, palestras de economia e relações internacionais, premiação aos destaques da cultura Afro descentes no Brasil e o African Day.  2018-05-04 - Tags: african day african week african week 2018 africa do sul angola cabo verde egito moçambique marrocos nigeria namibia faap

Manual no MCB celebra sua 8ª edição apresentando conceito #SouManual
O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Florista Produções, realiza a 8ª edição do Mercado Manual nos dias 5 e 6 de maio, fim de semana que antecede as celebrações do Dia das Mães, com programação cultural especial e gratuita.  2018-05-03 - Tags: mcb museu da casa brasileira mercado manual dia das maes manual no mcb

ITM 2018 bate recorde de visitantes estrangeiros
A ITM 2018 Exhibition, organizada pela Teknik Fairs Inc. e TÜYAP Inc. em parceria com a TEMSAD (Associação de Fabricantes de Máquinas Têxteis e Acessórios da Turquia), recebeu líderes da indústria têxtil mundial durante quatro dias de feira em Istambul, atraindo um público de 58.942 pessoas, batendo seu próprio recorde internacional com 14.248 visitantes de 94 países.  2018-05-02 - Tags: teknik fairs itm 2018 exhibition temsad turquia istambul itm 2018 feira maquinas texteis

Techtextil North America e Texprocess Americas terão atrações extras
A 15ªTechtextil North America e a 4ª Texprocess Americas, que acontecem de 22 a 24 de maio no Hall B no Georgia World Congress Center [Centro Mundial de Congressos da Geórgia], em Atlanta, nos EUA, reunirá mais de 500 expositores nacionais e internacionais, que apresentaram suas novidades para o mercado de têxteis técnicos, nãotecidos, confecções, tecnologia têxtil e equipamentos.  2018-04-27 - Tags: techtexti north america texprocess americas tech talks georgia world congress center atlanta high tex from germany 20th century fox

Serigrafia Sign Futuretextil reúne tendência, cores, inovação, conceito e negócios
A maior e mais completa feira de tecnologias de impressão para os mercados de serigrafia, comunicação visual e têxtil, apresenta aos visitantes da 28º edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL todas as novidades e tendências do mercado.  2018-04-27 - Tags: serigrafia sign futuretextil serigrafia comunicacao digital decoracao sublimacao sinalizacao

Belas Artes e STB recebem CEO do Istituto Marangoni e firmam parceria inédita no Brasil
A Belas Artes de São Paulo e o STB Student Travel Bureau, instituições que promovem educação de excelência, se unem para firmar uma grande e inédita parceria com uma das escolas de design mais importantes do mundo, o Istituto Marangoni.  2018-04-26 - Tags: belas artes de sao paulo stb student travel bureau istituto marangoni study abroad double degree