Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Pueri Expo e Fit 016 mostraram força da puericultura em São Paulo

O segmento de puericultura pesada, cujas principais marcas estão expondo seus produtos na Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura e na FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, tem investido muito em tecnologias de segurança e design para atender às exigências do consumidor e para se adequar às normas oficiais de certificação. “Ao longo dos últimos anos, os fabricantes de cadeirinhas para automóveis, por exemplo, introduziram vários dispositivos de segurança e de conforto considerando peso e altura da criança, facilidade e eficiência na instalação por parte dos pais, risco de impactos frontais e laterais, entre outros”, explica Rodrigo Melville Alonso, diretor da Team Tex.

O conjunto de produtos de puericultura pesada atende crianças com até dez anos de idade e inclui cadeirinhas para autos e para refeições, carrinhos, móveis como berços e mini camas, banheiras etc. A Team Tex trabalha exclusivamente com cadeirinhas importadas da França. A empresa possui duas marcas próprias (Nania e Migo) e outras duas licenciadas (Disney e Scuderia Ferrari). Segundo Alonso, a marca no Brasil planeja expandir dos atuais sete modelos certificados para 12, contemplando todas as faixas de renda do consumidor.

Com três linhas de produtos (puericultura pesada, utilidades domésticas e móveis) a Kiddo realiza em sua fábrica, no município de Taboão da Serra, em São Paulo, alguns testes na sua linha de móveis a fim de se antecipar ao mercado e às normas para oferecer produtos mais seguros. O gerente de Vendas Reynaldo Alves afirma que todos os produtos da marca são certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A Kiddo promoveu recentemente algumas mudanças administrativas para se reposicionar no mercado, que de acordo com Alves, permitiu manter seu ritmo de expansão nos últimos anos.

Contato direto com compradores de todo o Brasil é a grande vantagem para pequenos expositores da FIT 0/16

Pequenos empresários que participam pela primeira vez da FIT 0/16 elogiaram o evento pela oportunidade e pelas condições oferecidas por terem contato direto com loljistas de todo o Brasil e de outros países da América Latina, permitindo a expansão das vendas de seus produtos. “Eu me sinto presenteada desde que pisei aqui”, declara Luana Ferreira Schrappe, proprietária da Sirenita. A empresa de Luana produz caudas de sereia especialmente preparadas para preencher o desejo de fantasia de crianças e adultas. Como se trata de um produto com muitas particularidades, incluindo acessórios ligados à segurança, ela afirma que a FIT 0/16 tem dado a possibilidade de tirar as dúvidas e explicar detalhadamente o propósito do seu produto, já que ela não possui loja física.

Com apenas seis meses de mercado, a Comfy é uma confecção que produz macacões sem zíper, sem botões, para bebês e crianças até 4 anos de idade. “Nós chegamos à feira sem muita expectativa, mas é impressionante o retorno que estamos tendo, até com compradores vindos do Uruguai”, afirmou Wagner Rover, diretor comercial. A Comfy comercializa sua produção exclusivamente pelo e-commerce e até agora já fechou alguns negócios na feira com empresas que trabalham no atacado.

Karina Bacchi marca presença no desfile da ONG Florescer na FIT 0/16

Presente nas três últimas edições da FIT 0/16, pela primeira vez a ONG Florescer se apresentou em um desfile no evento e junto da sua nova coleção moda primavera-verão 2018, a marca trouxe Karina Bacchi para a passarela da feira neste sábado (27/5).

Modelos infantis carregaram peças leves, rodadas, com muitos recortes e mescla de texturas, cujo destaque continuou sendo o jeans, tecido reciclado pela ONG Florescer a partir do descarte de consumidores e de indústrias. “A principal característica das nossas roupas é que fazemos peças que podem ser usadas o ano todo e nunca saem de moda. Com isso, incentivamos o consumo consciente além do desenvolvimento de empregos sustentáveis na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, onde a ONG foi fundada há 23 anos”, conta Nadia Bacchi. Exibindo sua gravidez vestida de camiseta e calças jeans, Karina Bacchi encerrou o desfile da marca. As peças foram produzidas por jovens e mães moradoras da comunidade, enquanto seus filhos têm aulas de inglês, reforço escolar, dança e esportes na instituição.

Em frente ao estande, após o desfile, a empresária também contou que desenha as peças de um jeito próprio, já que não estudou moda, e compartilha suas ideias de maneira bem detalhada para a produção poder executá-las. “Já havia feito alguns trabalhos envolvendo moda quando tive a ideia de trazer o jeans em 2003 para gerar sustentabilidade à comunidade”, complementa Nadia. Além do jeans, a ONG Florescer usa outros resíduos de tecidos das indústrias têxteis compondo peças de vestuário, acessórios e decoração, linha que já está sendo exportada para a ambientação de restaurantes na Europa. “Somos muito gratos pela oportunidade de estar na FIT 0/16 e apresentar o trabalho da ONG Florescer no desfile deste ano. A presença da minha filha (Karina Bacchi) grávida também foi muito emocionante”, comemora Nadia.

A ONG Florescer comercializa suas roupas pelo site da instituição e conta com a revenda de alguns representantes em São Paulo.

Mini Blogueiras visitam a FIT 0/16

O segundo dia da FIT 0/16, maior feira do setor de moda infantojuvenil da América Latina, foi repleto de alegria e “fofura” com a visita de meninos e meninas da Agência Mini Blogueiras Oficial. A visita foi organizada por Hellen Priscila de Freitas Sales, ou somente Hellen Sales, como é conhecida no mercado. A paraibana fundou a agência há dois anos, quando sentiu a dificuldade das agências publicitárias em montar um cast com crianças de perfil mais extrovertido para participar de campanhas. “As agências nas quais minha filha fazia publicidade sentiam falta de crianças desinibidas, que gostassem de ser fotografadas. Foi aí que surgiu a ideia de montar um time com 10 crianças, entre 2 e 11 anos”, conta Hellen.

 

Atualmente, a Mini Blogueiras Oficial tem em seu portfólio 53 crianças, entre 2 e 15 anos. Segundo Hellen, o trabalho consiste em identificar perfis de crianças no Instagram que tenham potencial para alcançar números expressivos de seguidores. Para direcionar as publicações na rede social, ela buscou inspiração nos perfis estrangeiros, que seguem formatos de postagem, padrões e ferramentas diversas para conseguir uma estética diferenciada e atrair mais seguidores. “Os perfis brasileiros no Instagram eram bagunçados na época, cheios de anúncios mal feitos. A partir disso fui estudar, compreender como gerenciar melhor essas páginas”, explica a empresária.

O cuidado com a imagem, segurança e orientação das crianças recebe toda atenção da Hellen, que procura promover atividades diversas para preservar o lado infantil, de descoberta, aprendizado e brincadeiras, alimentando também o lado humano. “Eu procuro levar às mini blogueiras para fazer trabalhos em ONGs, comunidades carentes, para que elas não fiquem alienadas, e tenham noção de quem vivem num mundo muito maior do que o Instagram”, diz Hellen. Para garantir a segurança dos agenciados, a administração das páginas é feita pelos pais, mesmo no caso das blogueiras adolescentes.

Na FIT 0/16, as mini blogueiras levaram alegria aos corredores do Expo Center Norte, passando pelos estandes de marcas como Moulemar, Mini Lady, Pimpolho, Happy Girl, entre outros expositores de moda infantojuvenil e puericultura.

 

FIT 0/16 na internet:

http://www.fit016.com.br

https://www.facebook.com/feirafit016

https://www.instagram.com/feira_fit016/

 

Pueri Expo na internet:

http://www.pueriexpo.com.br/pt/

https://www.facebook.com/pueriexpo/

https://www.instagram.com/pueriexpo/

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 29/05/2017

Conteúdo relacionado


Emitex, Simatex e Confemaq acrescenta um dia ao seu calendário
O evento para a indústria têxtil e de vestuário, que acontece em Buenos Aires, estende sua duração para fornecer uma melhor experiência para expositores e visitantes. Emitex, Simatex e Confemaq se prepara para apresentar as novidades que fornecedores oferecem a indústria têxtil e do vestuário, desde a fiação a produção de vestuário.  2017-06-22 - Tags: emitex simatex confemaq buenos aires argentina centro costa salguero eventos

São Paulo Prêt-à-Porter ganha nova logomarca
Criada pela agência de publicidade Z515, a nova logomarca da São Paulo Prêt-à-Porter, feira internacional de negócios para indústria de moda, confecções e acessório, faz conexão direta com a Couromoda, já que ambos os eventos acontecem integrados e simultaneamente.  2017-06-22 - Tags: z515 couromoda sao paulo pret a porter grupo sao paulo feiras 2018

Conexão global no mercado têxtil e digital na Serigrafia Sign 2017
A Serigrafia Sign, uma das principais feiras do segmento de impressão, abre as portas do Expo Center Norte entre os dias 12 a 15 de julho de 2017. Nesta edição o mercado terá a oportunidade de conferir os principais lançamentos do segmento digital, grandes apostas para o início de um novo negócio ou aperfeiçoamento dos processos já utilizados.  2017-06-22 - Tags: felipe simeoni gqm global quimica e moda serigrafia sign impressao digital

Lançamentos dos Expositores do Salão Moda Brasil 2017
O “Salão Moda Brasil 2017 - SMB”, que terminou ontem, terça-feira, (20 de junho), no São Paulo Expo, na capital paulista, contou com a presença de mais de 100 conceituadas marcas de moda lingerie, praia e fitness apresentando lançamentos e tendências do setor.  2017-06-21 - Tags: salao moda brasil 2017 smb lingerie praia fitness lancamentos tendencias

Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL
O Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL acontece de 12 a 15 de julho, paralelo à Feira é um espaço dedicado à palestras, debates e casos práticos sobre os mercados de impressão e comunicação visual.  2017-06-21 - Tags: serifrafia evento forum sign textil

Leveza, Inovação, confecção, calçados e acessórios
Em busca de uma identidade genuinamente brasileira o Inspiramais reúne toda a indústria da moda do país: num mesmo espaço visitantes e expositores do vestuário, componentes, mobiliário, joias e calçados e profissionais de moda, designers e as principais empresas e marcas do Brasil, América Latina e Europa.  2017-06-21 - Tags: inspiramais evento calcados acessorios inovacao confeccao aviamentos

Curso sobre Moda Inclusiva capacita alunos e profissionais em São Paulo
Três módulos individuais abordam um panorama geral da roupa que inclui pessoas com e sem deficiência; possibilidades de atuação na indústria e estratégias para o varejo no Centro de Tecnologia e Inclusão (CTI), com transporte gratuito a partir do metrô Jabaquara.  2017-06-20 - Tags: moda inclusiva curso evento sao paulo capacitacao jabaquara cti

Painel sobre mercado de moda calçadista
FRANCAL 2017 será aberta com painel sobre mercado da moda. Abdala Jamil Abdala recebe empresários e dirigentes da cadeia calçadista para falar do cenário atual, inovação e tendências. Jornalista e apresentadora Carla Vilhena vai conduzir o painel.  2017-06-20 - Tags: francal painel moda calcadista abdala jamil abdala

Nichos para Impressão e comunicação visual
Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL: iniciativa focará em tendências em Gestão, Operação e Mercado para vários nichos  2017-06-19 - Tags: serigrafia textil impressao comunicacao visual future textil focos tendencias

27ª edição foca em novas atrações para visitantes e expositores
A 27ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL está há um mês da sua realização no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de julho. Com dois pavilhões, totalizando 25 mil m² de área total, a feira tem como foco nesta edição o investimento em conteúdo para todos os segmentos participantes.  2017-06-14 - Tags: serigrafia sign futuretextil 2017 informa exhibitions impressao digital textil

FENIN FEIRAS realiza duas edições de verão consecutivas em Julho
A EXPOVEST, promotora da FENIN FEIRAS, prepara as novidades de suas edições de lançamentos da Indústria da Moda Primavera/Verão 2017/2018, que acontecerão consecutivamente no mês de Julho em São Paulo, capital, e em Gramado, no Rio Grande do Sul.  2017-06-12 - Tags: gramado fenim verao sao paulo fenin feiras fenim verao gramado

MAB-FAAP expõe pela primeira vez sua coleção de moda
O MAB-FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado) inaugurou na quarta-feira (7/6) a exposição Moda no MAB: uma nova coleção no acervo. A mostra reunirá vestidos assinados por importantes estilistas brasileiros, marionetes utilizadas em um desfile, além de imagens que rememoram grandes exposições que marcaram o cenário da moda e a programação do museu. Gratuita, poderá ser apreciada até 13 de agosto.  2017-06-08 - Tags: faap mab museu de arte brasileira da fundacao armando alvares penteado moda no mab exposicao

Leveza e inovação inspiram o inverno 2018
Evento que acontece dias 3 e 4 de julho em São Paulo apresenta os materiais e conceitos do Inverno 2018 para profissionais da cadeia de moda brasileira O Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes chega a mais uma edição, levando as principais inspirações da próxima temporada para a cadeia produtiva da moda brasileira.  2017-06-08 - Tags: inspiramais inverno 2018 verao 2019 pro magno walter rodrigues nucleo de design da assintecal

Fortaleza recebe as feiras Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017 em outubro
De 03 a 06 de outubro serão realizadas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, as feiras bienais Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017, promovidas pela FCEM|Febratex Group e reunindo os últimos lançamentos em produtos, serviços e informação para as indústrias têxtil, coureiro-calçadista e de impressão digital, comunicação visual, sinalização e serigrafia em um único local.  2017-06-08 - Tags: maquintex signs nordeste fcem fortaleza eventos

Curso sobre Moda Inclusiva capacita alunos e profissionais em São Paulo
Daniela Auler, idealizadora do Concurso de Moda Inclusiva, promove workshop nos dias 6 e 7 de junho, de 8h30 às 17h no Centro de Tecnologia e Inclusão (CTI), com transporte gratuito a partir do metrô Jabaquara.  2017-06-05 - Tags: moda inclusiva daniela auler alunos curso profissional workshop

Lançamentos dos Expositores do Salão Moda Brasil 2017
O “Salão Moda Brasil 2017 - SMB”, que será realizado entre os dias 18 e 20 de junho, das 13h00 às 20h00, no São Paulo Expo, na capital paulista, contará com a presença de mais de 100 conceituadas marcas de moda lingerie, praia e fitness apresentando lançamentos e tendências do setor.  2017-06-05 - Tags: smb salao moda brasil expositores fitness praia lingerie lancamentos sao paulo expo

Nordeste em evidência na final do Concurso Ceará Moda Contemporânea 2017
Desfiles no Dragão Fashion Brasil foram marcados por referências à cultura sertaneja  2017-06-05 - Tags: dragao fashion brasil final concurso ceara moda contemporanea lancamentos sertanejo

Mudanças na publicidade contemporânea serão abordadas no SNIC
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, no próximo dia 13 de junho, a 21ª edição do Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC), que nesta edição traz o tema “Marcas na Era da Influência”. O evento, que acontecerá a partir das 8h30, na Unisinos, em São Leopoldo/RS, está com ingressos à venda no site www.abicalcados.com.br/snic.  2017-06-05 - Tags: calcados eventos publicidade snc abicalcados seminario nacional da industria de calcados

Recicle Fashion premia alunos de Ipaussu durante desfile
Evento promovido pela Fundação Raízen contou com desfile de roupas feitas a partir de materiais recicláveis por alunos da cidade  2017-06-05 - Tags: recicle fashion criancas ipaussu recife beneficente

Anhanguera Santana promove Semana de Moda
Evento com entrada franca na próxima semana reúne palestras de profissionais renomados do setor  2017-06-02 - Tags: anhanguera santana moda semana eventos lancamento