Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Pueri Expo e Fit 016 mostraram força da puericultura em São Paulo

O segmento de puericultura pesada, cujas principais marcas estão expondo seus produtos na Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura e na FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, tem investido muito em tecnologias de segurança e design para atender às exigências do consumidor e para se adequar às normas oficiais de certificação. “Ao longo dos últimos anos, os fabricantes de cadeirinhas para automóveis, por exemplo, introduziram vários dispositivos de segurança e de conforto considerando peso e altura da criança, facilidade e eficiência na instalação por parte dos pais, risco de impactos frontais e laterais, entre outros”, explica Rodrigo Melville Alonso, diretor da Team Tex.

O conjunto de produtos de puericultura pesada atende crianças com até dez anos de idade e inclui cadeirinhas para autos e para refeições, carrinhos, móveis como berços e mini camas, banheiras etc. A Team Tex trabalha exclusivamente com cadeirinhas importadas da França. A empresa possui duas marcas próprias (Nania e Migo) e outras duas licenciadas (Disney e Scuderia Ferrari). Segundo Alonso, a marca no Brasil planeja expandir dos atuais sete modelos certificados para 12, contemplando todas as faixas de renda do consumidor.

Com três linhas de produtos (puericultura pesada, utilidades domésticas e móveis) a Kiddo realiza em sua fábrica, no município de Taboão da Serra, em São Paulo, alguns testes na sua linha de móveis a fim de se antecipar ao mercado e às normas para oferecer produtos mais seguros. O gerente de Vendas Reynaldo Alves afirma que todos os produtos da marca são certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A Kiddo promoveu recentemente algumas mudanças administrativas para se reposicionar no mercado, que de acordo com Alves, permitiu manter seu ritmo de expansão nos últimos anos.

Contato direto com compradores de todo o Brasil é a grande vantagem para pequenos expositores da FIT 0/16

Pequenos empresários que participam pela primeira vez da FIT 0/16 elogiaram o evento pela oportunidade e pelas condições oferecidas por terem contato direto com loljistas de todo o Brasil e de outros países da América Latina, permitindo a expansão das vendas de seus produtos. “Eu me sinto presenteada desde que pisei aqui”, declara Luana Ferreira Schrappe, proprietária da Sirenita. A empresa de Luana produz caudas de sereia especialmente preparadas para preencher o desejo de fantasia de crianças e adultas. Como se trata de um produto com muitas particularidades, incluindo acessórios ligados à segurança, ela afirma que a FIT 0/16 tem dado a possibilidade de tirar as dúvidas e explicar detalhadamente o propósito do seu produto, já que ela não possui loja física.

Com apenas seis meses de mercado, a Comfy é uma confecção que produz macacões sem zíper, sem botões, para bebês e crianças até 4 anos de idade. “Nós chegamos à feira sem muita expectativa, mas é impressionante o retorno que estamos tendo, até com compradores vindos do Uruguai”, afirmou Wagner Rover, diretor comercial. A Comfy comercializa sua produção exclusivamente pelo e-commerce e até agora já fechou alguns negócios na feira com empresas que trabalham no atacado.

Karina Bacchi marca presença no desfile da ONG Florescer na FIT 0/16

Presente nas três últimas edições da FIT 0/16, pela primeira vez a ONG Florescer se apresentou em um desfile no evento e junto da sua nova coleção moda primavera-verão 2018, a marca trouxe Karina Bacchi para a passarela da feira neste sábado (27/5).

Modelos infantis carregaram peças leves, rodadas, com muitos recortes e mescla de texturas, cujo destaque continuou sendo o jeans, tecido reciclado pela ONG Florescer a partir do descarte de consumidores e de indústrias. “A principal característica das nossas roupas é que fazemos peças que podem ser usadas o ano todo e nunca saem de moda. Com isso, incentivamos o consumo consciente além do desenvolvimento de empregos sustentáveis na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, onde a ONG foi fundada há 23 anos”, conta Nadia Bacchi. Exibindo sua gravidez vestida de camiseta e calças jeans, Karina Bacchi encerrou o desfile da marca. As peças foram produzidas por jovens e mães moradoras da comunidade, enquanto seus filhos têm aulas de inglês, reforço escolar, dança e esportes na instituição.

Em frente ao estande, após o desfile, a empresária também contou que desenha as peças de um jeito próprio, já que não estudou moda, e compartilha suas ideias de maneira bem detalhada para a produção poder executá-las. “Já havia feito alguns trabalhos envolvendo moda quando tive a ideia de trazer o jeans em 2003 para gerar sustentabilidade à comunidade”, complementa Nadia. Além do jeans, a ONG Florescer usa outros resíduos de tecidos das indústrias têxteis compondo peças de vestuário, acessórios e decoração, linha que já está sendo exportada para a ambientação de restaurantes na Europa. “Somos muito gratos pela oportunidade de estar na FIT 0/16 e apresentar o trabalho da ONG Florescer no desfile deste ano. A presença da minha filha (Karina Bacchi) grávida também foi muito emocionante”, comemora Nadia.

A ONG Florescer comercializa suas roupas pelo site da instituição e conta com a revenda de alguns representantes em São Paulo.

Mini Blogueiras visitam a FIT 0/16

O segundo dia da FIT 0/16, maior feira do setor de moda infantojuvenil da América Latina, foi repleto de alegria e “fofura” com a visita de meninos e meninas da Agência Mini Blogueiras Oficial. A visita foi organizada por Hellen Priscila de Freitas Sales, ou somente Hellen Sales, como é conhecida no mercado. A paraibana fundou a agência há dois anos, quando sentiu a dificuldade das agências publicitárias em montar um cast com crianças de perfil mais extrovertido para participar de campanhas. “As agências nas quais minha filha fazia publicidade sentiam falta de crianças desinibidas, que gostassem de ser fotografadas. Foi aí que surgiu a ideia de montar um time com 10 crianças, entre 2 e 11 anos”, conta Hellen.

 

Atualmente, a Mini Blogueiras Oficial tem em seu portfólio 53 crianças, entre 2 e 15 anos. Segundo Hellen, o trabalho consiste em identificar perfis de crianças no Instagram que tenham potencial para alcançar números expressivos de seguidores. Para direcionar as publicações na rede social, ela buscou inspiração nos perfis estrangeiros, que seguem formatos de postagem, padrões e ferramentas diversas para conseguir uma estética diferenciada e atrair mais seguidores. “Os perfis brasileiros no Instagram eram bagunçados na época, cheios de anúncios mal feitos. A partir disso fui estudar, compreender como gerenciar melhor essas páginas”, explica a empresária.

O cuidado com a imagem, segurança e orientação das crianças recebe toda atenção da Hellen, que procura promover atividades diversas para preservar o lado infantil, de descoberta, aprendizado e brincadeiras, alimentando também o lado humano. “Eu procuro levar às mini blogueiras para fazer trabalhos em ONGs, comunidades carentes, para que elas não fiquem alienadas, e tenham noção de quem vivem num mundo muito maior do que o Instagram”, diz Hellen. Para garantir a segurança dos agenciados, a administração das páginas é feita pelos pais, mesmo no caso das blogueiras adolescentes.

Na FIT 0/16, as mini blogueiras levaram alegria aos corredores do Expo Center Norte, passando pelos estandes de marcas como Moulemar, Mini Lady, Pimpolho, Happy Girl, entre outros expositores de moda infantojuvenil e puericultura.

 

FIT 0/16 na internet:

http://www.fit016.com.br

https://www.facebook.com/feirafit016

https://www.instagram.com/feira_fit016/

 

Pueri Expo na internet:

http://www.pueriexpo.com.br/pt/

https://www.facebook.com/pueriexpo/

https://www.instagram.com/pueriexpo/

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 29/05/2017

Conteúdo relacionado


Maroc in Mode e Maroc Sourcing apresentam capacidade do país para produções de moda
Nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, as edições MAROC IN MODE e MAROC SOURCING terão lugar em Marrakech, no circuito de corrida Moulay Hassan, perto dos hotéis e locais turísticos da famosa “Cidade Ocre”. Com uma área de 5.000 m², a 15ª edição do MAROC IN MODE e a 14ª edição da MAROC SOURCING, mostrarão produtos e coleções nas seguintes áreas: FAST FASHION, DENIM, KNIT, PPE / SPORTS / LEISURE, MOROCCAN BRANDS e LEATHER & SHOES.  2017-08-18 - Tags: maroc in mode maroc sourcing national brand distribution francois girbaud

Coletivo Carandaí 25 comemora 4 anos e reúne novos parceiros na Gávea
Depois de levar 15 mil pessoas à Casa Rosa da Gávea, em abril passado, o Coletivo Carandaí 25 retorna ao endereço da Marquês de São Vicente em agosto.  2017-08-17 - Tags: coletivo carandai evento parceiros rio de janeiro gavea

FCEM Febratex Group participa do Ceará Fashion Trade
Grupo gaúcho promove Painel e divulga as feiras voltadas para as indústrias têxtil, coureiro-calçadista e de impressão digital que realizará no próximo mês de outubro na capital cearense  2017-08-17 - Tags: fcem febratex group ceara fashion trade painel gaucho textil fortaleza impressao digital

Feira colombiana deve gerar US$ 6,2 milhões para calçadistas
Uma das maiores feiras de calçados da América Latina, a International Footwear and Leather Show – IFLS, ocorrida em Bogotá, entre os dias 9 a 11 de agosto, teve resultado satisfatório para as 27 marcas brasileiras participantes.  2017-08-17 - Tags: brasziian footwear calcadistas feira colombiana ifls international footwear and leather show

Feira FIT 0 16 vai mostrar as tendências da moda infanto juvenil
Setor de confecção, moda e produtos para bebês até adolescentes de 16 anos se reúne na 50ª Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, que nesta edição, diferentemente das anteriores, acontece no início do mês de novembro.  2017-08-16 - Tags: fit 016 lancamentos tendencias moda infanto juvenil infantil

Evento exclusivo sobre impressão digital e empreendedorismo
Com mais de 11 anos de experiência no segmento de Impressão Digital e Têxtil, a Global Química & Moda consolida mais um ano como referência do mercado. Sempre presente nas principais feiras e atenta às novidades, tem em seu calendário anual grandes eventos em diferentes polos do país.  2017-08-11 - Tags: gqm global quimica e moda escola senai de americana impressao digital roberto vilela

Minimal no Office Connection do High Design
A MINIMAL, nova marca premium do grupo Pontocom, prioriza o design minimalista e sem excessos e traz um novo conceito para proporcionar experiências de trabalho positivas em espaços aconchegantes.  2017-08-09 - Tags: minimal connection high design office connection

Congresso Internacional de Negócios da Moda acontece de 25 a 28 de setembro
O IBModa (Instituto Brasileiro de Moda) realiza em 25 e 26 de setembro a quinta edição do CINM – Congresso Internacional de Negócios da Moda, que conta com a parceria da EACH-USP.  2017-08-09 - Tags: ibmoda congresso internacional de negócios da moda setembro cinm each-usp

Denim Meeting Caruaru
O Guia JeansWear convida a todos para participarem do Denim Meeting Caruaru, a primeira versão regional do evento, que tem como objetivo unir e fortalecer a cadeia do denim nacional  2017-08-08 - Tags: guia jeanswear convite caruaru denim meeting encontro denim nacional

Walter Rodrigues no Fórum CSCB de Sustentabilidade
A interação entre os especialistas que estarão no palco do Fórum CSCB de Sustentabilidade e o público que irá prestigiar a atividade será uma das marcas desta edição do evento.  2017-08-07 - Tags: walter rodrigues forum cscb sustentabilidade couro estilista

Sétima edição do Quilt & Craft Show em Curitiba
Um dos maiores eventos de patchwork e artes manuais em tecidos do Brasil acontece em um momento em que muitas famílias buscam renda extra  2017-08-07 - Tags: crochê patchwork curitiba quilt craft show patch manuais tecido

Casa dos Criadores invade Casa Ipanema para agitar moda carioca
Nessa quarta e quinta-feira, a loja conceito das sandálias Ipanema recebe novos estilitas do eixo Rio-SP para apresentação conceitual das marcas  2017-08-07 - Tags: casa de criadores isaac casa ipanema moda carioca sandalias ipanema conceitual

M.POLLO comemora 25 anos em grande estilo
A comemoração de 25 anos da M.POLLO, reconhecida marca de vestuário masculino, recebeu famosos e grandes nomes do mundo da moda e do jornalismo, além de influenciadores digitais, em meio a coquetel no Bar de Cima (Chez Oscar), na Oscar Freire, em São Paulo. Com o mood "Retrospectiva com Perspectiva", a marca transformou moda em arte com a exposição surpresa na noite.  2017-08-02 - Tags: m pollo moda masculina release cianorte flagship

CHIC Shanghai: duas datas para negócios na China
CHIC Shanghai, a maior feira de moda na Ásia acontece duas vezes por ano. O próximo evento será em outubro, a CHIC Autumn, com seus 850 expositores, sendo 350 de outras nações, entre elas: França, Itália, Coréia, Polônia, Espanha e Reino Unidos e, a CHIC Spring, de14 a 16 de março de 2018.  2017-08-01 - Tags: chic shanghai autumn china spring xangai moda lojas performance cultura

Homens Plus brilham em editorial
Pela primeira vez o editorial de divulgação do Fashion Weekend Plus Size, o maior evento de moda e negócios Plus Size do país, destaca homens Plus para evidenciar o crescimento da moda masculina para homens de todos os tamanhos.  2017-07-28 - Tags: fwps fashion week plus size editorial masculino plus

Congresso Internacional de Moda organiza quinta edição
O IBMODA (Instituto Brasileiro de Moda) prepara-se para a 5a. edição do CINM - Congresso Internacional de Negócios da Moda que acontecerá entre os dias 25-28 de setembro.  2017-07-21 - Tags: ibmoda cinm congresso internacional de negócios da moda setembro

Fashion Weekend Kids prepara edição ALOHA
Pelo 7º ano consecutivo, o Fashion Weekend Kids na Ilha acontecerá de 22 a 29 de julho, no Hotel Transamérica Comandatuba. Idealizado e executado pelo escritório Ana Cury, este ano o projeto terá como tema o universo havaiano – “FWK Aloha”.  2017-07-21 - Tags: trendsforbabies comandatuba fashion weekend kids aloha calvin klein mini us

SPFW confirma data da edição 44
A edição N44 do Calendário Oficial da Moda Brasileira, São Paulo Fashion Week, acontece de 27 de agosto a 1o de setembro.  2017-07-20 - Tags: spfw calendario oficial moda brasileira sao paulo fashion week

Colombia se prepara para sua Semana de Moda
Colombiamoda, A Semana da Moda da Colômbia®, é o cenário mais importante da América Latina, que integra negócios, moda e conhecimento. Será realizada nos dias 25, 26 e 27 de julho na cidade de Medellín. Este ano a passarela inaugural da Feira estará a cargo de Pepa Pombo by Mónica Holguín e a de encerramento a cargo de María Elena Villamil. O Pavilhão do Conhecimento Inexmoda – UPB terá como temática principal a cadeia de valor.  2017-07-20 - Tags: colombiamoda semana de moda plaza mayor medellin evento inexmoda

Evento lança verão 2018 da confecção nacional
Feira de Lançamentos de Verão da Indústria de Confecção Nacional registrou boa reação do mercado, num clima charmoso e positivo.  2017-07-19 - Tags: fenin verao confeccao gramado sao paulo