Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Novo Brás comemora sucesso da campanha que vai reposicionar o polo atacadista de moda

Entre os dias 10 e 12  setembro, o principal polo de moda do estado de São Paulo foi palco da primeira edição do Novo Brás, uma mega campanha focada em criar uma nova identidade para o Brás. O evento teve em sua programação de 45 desfiles, com 60 modelos, com o lançamento das coleções Verão 2020 de 45 marcas, apresentando ao mercado looks inspiracionais, fashions e de qualidade para a estação mais colorida do ano.

Durante os três dias o evento superou as expectativas recebendo mais de 1.000 pessoas por dia somando cerca de 3.000 visitantes que conferiram desfiles das marcas:  Biotipo, Black Jeans, Black West, Brunfer, Cambos, Canal da Mancha, Consciência Jeans, Darlook, Diálogo, ECXO Jeans, Edwin, Fatal, Folky Jeans, K2B, Klepton, Lemier Collection, Lemier Premium, Local Jeans, Ma Che Bella, Macross, Moça Flor, Mokkaï Jeans, Navaratti, Nicoboco, PRS Jeans, Razon Jeans, Resumo, R.I. 19, Ric Wil, Rock Soda, RZK Jeans, Sawary, Shyro's, Show by Viti, Sol Jeans, Thipton, Transmissão Jeans, Tripé, Union Bay, Valente Jeans, Versão A, W. Pink, Xtra Charmy e Zune Jeans.

O Novo Brás contou com o Patrocínio Master da Canatiba Têxtil e LYCRA® e o Patrocínio de alguns dos mais importantes players da cadeia têxtil: Capricórnio, Cedro Têxtil, Denim City, Eberle, Estillize, Focus Têxtil, Icla, Lectra,  Santanense, Tecnoblu, Vicunha Têxtil e Visual Etiquetas. Augusto Rezende idealizador e diretor da campanha destaca: " Brás é uma grande fonte de turismo e de economia, não só de São Paulo, mas de todo país.Os nossos números foram surpreendentes para a primeira edição. Queremos que Novo Brás vire o calendário de moda nacional"

Robi Spatti, idealizador e diretor da campanha afirma: "Trabalho no Brás há 30 anos e este evento é uma forma de retribuir meu carinho por este lugar. A nossa proposta com o Novo Brás é deixar o polo ainda mais fashion, fomentar negócios e apresentar o que há de mais inovador na estação com qualidade, modernidade e glamour para lojistas, mostrando que a moda movimenta o mundo e que o Brás tem identidade própria. Já estamos preparando a próxima edição".

O evento teve o apoio da Prefeitura de São Paulo. O prefeito Bruno Covas prestigiou o evento assistindo ao desfile da marca NICOBOCO. "Gostei muito da iniciativa do Novo Brás e espero que nas próximas edições a prefeitura possa apoiar e contribuir com o crescimento e o fortalecimento do evento", declarou Bruno Covas. A modelo e apresentadora Renata Kuerten, é a estrela da campanha Novo Brás e abriu a passarela apresentando looks desenhados por Robi Spatti, que, além de ser um dos idealizadores e diretores do Novo Brás, ao lado de Augusto Rezende, é também fashion designer, consultor e palestrante de moda. Renata Kuerten também estampa a capa da revista da campanha.

A avaliação dos patrocinadores

Canatiba - "A Canatiba, que faz 50  anos em outubro, antecipou a comemoração do aniversário para realizar no  Novo Brás uma ação para mostrar a renascimento da cadeia produtiva do Brás.  Os organizadores conseguiram reunir o que parecia impossível no polo: os maiores players, fornecedores, autoridades etc., em um espaço dinâmico! Para um primeiro evento, foi incrível, superou nossas expectativas, presenteamos e comemoramos os 50 anos com nossos clientes" afirma Yvna Barreto, Gerente de Marketing da Canatiba

Capricórnio- "O evento foi incrível, com uma superorganização e a presença de um grande público. Superou as expectativas de todos e ficamos muito felizes com a iniciativa, que é muito importante para unir e fortalecer essa região do Brás" afirma Taissa Cruz - Gerente de Marketing e Comunicação da Capricornio Têxtil

Cedro Têxtil -  "Estamos entre as maiores produtoras de denim do país e o Brás é fundamental para a economia jeanswear no mercado nacional. Nada mais natural que essa parceria, que reconhece justamente a relevância da região e estimula seu crescimento", afirma Eduardo Silva, Coordenador de Comunicação da Cedro Têxtil.

Denim City São Paulo - O  Denim City fez a divulgação do Projeto Denim City São Paulo que será um Hub de inovação que vai trabalhar a Educação apoiada na Sustentabilidade, inovação e conexão.  "Consideramos importante o apoio às ações que visem a valorização e o reposicionamento das marcas do Brás, conectando todos os elos da cadeia e mostrando as possibilidades criativas e a agregação de valor a essas marcas", afirma Maria José Orione, Coordenadora do Denim City SP.

Eberle - Nádia C. da Silva, gerente regional de vendas - "A Eberle acredita na iniciativa do Novo Brás, reconhecendo a importância de destacar a qualidade e diferenciação das empresas participantes, visto que a empresa traz esses atributos em seu DNA".  

Estilize -   "Para a Estilize, o evento foi bom e para o próximo evento, tudo só tende a melhorar. Ouvimos somente comentários construtivos. A campanha Novo Brás significa novidade e acredito que estamos no caminho certo, porque todas as empresas querem construir juntos esta nova identidade para o polo" afirma Thiago Fernando, Analista de Marketing da Estilize.

Focus Têxtil- Adriana Matos, coordenadora de divulgação da área Denim - "Para nós o Novo Brás foi muito importante, pois fizemos muitos contatos e network; os visitantes puderam conferir as novidades da linha Denim, como os índigos, os sustentáveis e outros ativos da linha de moda"

Icla - "O evento foi muito bom, fiz bons contatos dentro do esperada. Acho que o Novo Brás é um evento importante porque a região estava precisando se reposicionar no mercado. Foi uma forma de movimentar os negócios em outras regiões e cidades do Brasil, incentivando-os a virem para o Brás, que é o maior pólo de produção de jeans do país" afirma  Thiago Fernando, Analista de Marketing  Icla.

Lectra - Andrea Sparapan, supervisora de marketing - "o Novo Brás foi uma ótima surpresa, foi além do que esperávamos, um evento lindo. Fizemos vários contatos e reativamos alguns clientes que não tínhamos tanta proximidade. Esperamos participar das próximas edições e que o evento cresça ainda mais, pois é uma ação muito importante porque estamos em um dos maiores pólos atacadistas e daqui sai um PIB gigantesco para o Brasil todo. O Novo Brás é importante para incentivar e apoiar as confecções da região".

LYCRA® - Silvana Eva, Gerente de Marketing da LYCRA®,  destaca: "Este evento é um grande passo para unir os produtores de jeans da região do Brás e apresentar ao mercado, através de um evento único, seus lançamentos para a Primavera/Verão 20, ajudando os lojistas a comprar melhor seus produtos conhecendo as coleções com maior profundidade. A marca LYCRA® acredita que com a união de todo o mercado conseguimos melhores resultados para as empresas".

Santanense – Eleonora França, gerente de marketing - "O Novo Brás atendeu minhas expectativas, a visualização foi ótima. O evento deu uma nova "cara" para o Brás, saindo do conceito que o polo é popular, mostra que tem produtos de qualidade para serem trabalhados na região também. A participação da indústria têxtil  junto com o evento dá uma visão  mais próxima para o cliente que está desfilando e para o lojista, das possibilidades do que tem no mercado para ser trabalhado".

Tecnoblu - "O Novo Brás foi maravilhoso, superou nossas expectativas! O evento é fundamental para o mercado da região, pois é uma união dos setores de tecelagens, aviamentos, parceiros e fornecedores em geral apoiando este novo movimento do Brás. O mercado precisa ser mais colaborativo e menos individual e o Novo Brás mostrou que isso é possível" Rafael Santana, Gestão Comercial da Tecnoblu.

Vicunha - "A Vicunha tem uma relação muito próxima com a região do Brás, que tem papel fundamental no mercado de denim nacional. O evento engaja marcas e fabricantes de matéria-prima, sendo uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos produtos e soluções ao maior centro atacadista de moda do país", destaca German Alejandro, Diretor- Executivo Comercial, Marketing e Produto da Vicunha. 

Visual -  "Achei o evento muito bom, superou as expectativas e acho que os empresários precisam abraçar essa causa e fazer acontecer mais vezes. O Novo Brás vai reacender a chama do Brás, mostrando que sabem fazer moda. O lojista não visualizava o Brás como uma indústria de moda e este projeto  reposicionou-o como tal. Foi um evento muito bem feito, bem construído, tudo lindo, mas é preciso dar continuidade às divulgações, trazer isso para a mídia com o pós-evento e, principalmente, os empresários têm que saber trabalhar esse desejo de moda que o evento despertou nos participantes. Na reunião que tivemos sobre o evento, muitos empresários não quiseram participar, mas, na última hora resolveram porque viram a possibilidade de terem resultados" afirma Leusa Calixto Fonseca, Representante Comercial Visual Etiquetas

Confira abaixo os lançamentos dos expositores:

Black Jeans - Uma das maiores redes de jeans premium do Brás, participa do evento apresentando seus lançamentos de Primavera/Verão 20 celebrada com liberdade e estilo, batizada de BravoJulieta. As peças são construídas em tecidos leves, idealizadas para todos os públicos e as mais diversas silhuetas. Puídos, rasgos e elementos retrô foram combinados com harmonia em cortes minimalistas e fluidos.

Cambos - A marca apresentou no Novo Brás sua coleção para o Verão 2020 destacando vestidos, batas, camisas, macacões, shorts e calças feitas com tecido 100% LYOCELL - material natural nobre e sustentável, feito a partir de celulose ou pasta de madeira que apresenta o conforto do algodão, a força do poliéster e a beleza da seda, com atributos de ação antibacteriana e alta capacidade de absorção de umidade.

Folky Jeans - Marca de jeanswear e malharia, lança no Novo Brás os novos modelos para o Verão 2020, com influência dos quatro elementos da natureza, em malhas leves e jeans diferenciados com modelagens perfeitas para o verão brasileiro.

Nicoboco -  apresentou  a coleção" Nicobocco onde houver ondas", que celebra a energia do Verão com estilo e conforto.

Mokkaï Jeans - A marca levou para o evento a coleção Verão 2020, em um desfile com muito estilo representado por calças, jardineiras, shorts coletes etc.

Sawary Jeans - Marca jeanswear que possui uma produção diária apresentou em seu desfile peças lindas, inovadoras e de qualidade. Durante o evento, a Sawary Jeans lançou novo app de compras online, disponível para IOS e Android, que garante 10% de desconto na primeira compra.

Tripé Jeans - Marca de jeanswear feminino e masculino que desfilou no evento sua coleção Verão 2020.

PRS JEANS- A atacadista de jeanswear que sempre busca inovação em sua modelagem, apresentou a Coleção Primavera Verão 2020 com foco em modelagem e tecidos que serão tendência para a nova estação. As peças tiveram aplicações de pedrarias, bordados, lavagens destroyed e reservas de lavagens. A modelagem superskinny para o masculino é uma grande aposta. A grande aposta da marca é de uma calça com bolso antifurto para carteira, criação exclusiva PRS Jeans, e do, exclusivo, bolso celular que está presente em toda a coleção.

VALENTE JEANS- apresentou coleção verão 2020, com peças em jeans com lavagens diferenciadas e modelagens modernas para serem usadas em todas ocasiões

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Persona Consultoria de Comunicação
Fotos: Spartacus Breches e divulgação

Data de publicação: 16/09/2019

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Setor de feiras é um dos mais prejudicados pela pandemia de coronavírus
Em parceria com o Sebrae, a Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras) e a Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), realizaram a primeira edição de sua pesquisa para medir o impacto do covid-19 no setor de feiras, congressos e eventos. O estudo mostra o tamanho do estrago causado pelo covid-19: 98% do setor já foi afetado pela pandemia em todo o Brasil.  2020-05-21 - Tags: sebrae ubrafe eventos abeoc covid 19 pandemia prejuizo

Colombiamoda evolui para o formato Digital Fashion Week
A Inexmoda acaba de confirmar a realização da Colombiamoda 2020, explorando um novo formato digital que busca contribuir para a revitalização da indústria a partir de negócios, lançamentos de moda e conhecimento. A versão on-line do evento, denominada, Digital Fashion Week, será realizada de 27 de julho a 2 de agosto, como opção para superar a difícil conjuntura de mercado devido à pandemia do Covid-19.  2020-05-19 - Tags: colombiamoda 2020 inexmoda carlos eduardo botero hoyos colombia medellin covid 19 pandemia digital fashion week

Produtos ecológicos e automação serão alguns dos destaques na FuturePrint 2020
Comemorando 30 anos no mercado, a FuturePrint é percursora e palco promissor para os negócios e networking na área da comunicação visual e indústria serigráfica. Com a promessa de movimentar o mercado com a exposição dos principais lançamentos para a indústria, a feira refletirá de 24 a 27 de novembro o potencial econômico e tecnológico do setor.  2020-05-15 - Tags: futureprint feira serigrafia impressao digital informa markets comunicacao visual impressao textil biodegradavel

CHIC realiza sua primeira edição digital para o varejo da China
A primeira CHIC Online, transmitida de 22 a 24 de abril, registrou 1.350 expositores participantes, mais de 100 interações online e mais de 157 mil visitas. A atual e difícil situação econômica global, causada pela pandemia de Covid-19, fez as empresas buscarem novas soluções para realizar suas operações comerciais.  2020-05-12 - Tags: chic online chic fair feira de moda digital reuniao virtual virtual tecnologia plataforma

Minas Trend promove live sobre o universo da moda
O Minas Trend, um dos principais eventos de moda do Brasil, promove, a partir do dia 12/05 até o início de julho, em seu canal no Instagram, uma série de lives onde serão discutidos diversos assuntos de interesse em relação à moda e todo o universo que permeia o tema.  2020-05-11 - Tags: minas trend live industria da moda covid 19 pandemia instagram verao 2021

Nova data para inscrição no Projeto Design Vision da Focus Têxtil
A Focus Têxtil, empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos que completa 80 anos em 2020, anuncia a prorrogação das inscrições da 4ª Edição do Design Vision, programa de capacitação e apresentação ao mercado de novos talentos da moda. As inscrições, que iniciaram no dia 01 de abril, seguem até o dia 30 de maio, pelo site do projeto.  2020-05-08 - Tags: focus textil design vision concurso pernambucanas projeto design vision walter rodrigues

Semana de Moda Mercedes-Benz Ibiza foi adiada para 2021
Em resposta à crise causada pela pandemia de Covid-19, os organizadores da Mercedes-Benz Fashion Week Ibiza, Mercedes-Benz Espanha, Ushuaïa Ibiza Beach Hotel e Ifema anunciaram o adiamento para a primavera de 2021, da quarta edição do desfile de coleções resorts, originalmente programado para 30 de abril deste ano.  2020-05-08 - Tags: mercedes benz espanha mercedes benz fashion week ibiza espanha feira adiamento 2021

Live sobre o impacto da pandemia nos hábitos de consumo encerra a Semana Fashion Revolution
Transparência, sustentabilidade e ética no mercado fashion foram discutidos na Semana Fashion Revolution 2020, realizada em parceria com a Unibes Cultural, até o dia 07 de maio. Totalmente online, o evento vem trazendo conteúdos digitais que problematizam o consumo, produção, condições de trabalho e ações coletivas, sob a perspectiva dos desafios impostos pela pandemia.  2020-05-06 - Tags: semana fashion revolution 2020 unibes cultural facebook live pandemia acoes coletivas

Decisão sobre Pitti Filati inverno será anunciada em maio
O Comitê Técnico Pitti Immagine Filati deverá anunciar, na primeira semana de maio, se a 87ª edição outono/inverno, prevista para 01 a 03 de julho, será mesmo realizada, devido às incertezas do mercado, provocadas pela pandemia de Covid-19. Dedicada aos lançamentos de fios de tricô e malharia fashion, a feira é realizada duas vezes ao ano, na Fortezza da Basso, em Florença, Itália.  2020-04-30 - Tags: pitti immagine filati 86 pitti immagine filati fortezza da basso raffaello napoleone feira textil pandemia covid

FIT 0/16 acontecerá junto 5ª edição da Pueri Expo no segundo semestre
A 55ª edição da FIT 0/16 e a 5ª edição da Pueri Expo, que começariam no dia 23 de abril, foram adiadas para os dias 04 a 07 de agosto. Principal evento de moda e produtos do setor infantil na América Latina, FIT 0/16 e Pueri Expo foram remarcadas para o segundo semestre, devido a pandemia do Covid-19 (coronavírus) e mantém a expectativa de trazer mais de 10 mil lojistas de todo o Brasil e mais de 350 marcas expositoras.  2020-04-27 - Tags: pueri expo fit 016 feira infantil moda infantil adiamento pandemia cassiano facchinetti

Emitex, Simatex e Confemaq são adiadas para 2021
Em comunicado de imprensa, a Messe Frankfurt Argentina informou que a Emitex, Simatex e Confemaq foram transferidas de abril deste ano para abril de 2021. Os três eventos serão realizadas simultaneamente no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires, sendo Emitex e Confemaq, de 13 a 15, enquanto o Simatex começará no dia anterior, de 12 a 15 de abril.  2020-04-24 - Tags: messe frankfurt argentina emitex confemaq simatex covid19 pandemai adiamento eventos industria textil mundo textil

ITM e Hightex são remarcadas para junho de 2021 na Turquia
A ITM (Feira Internacional de Máquinas Têxteis) e Hightex (Feira de Tecidos Técnicos e Nãotecidos), que antes estavam planejadas para acontecer entre 2 e 6 de junho deste ano, foram adiadas para 22 e 26 de junho de 2021 devido ao surto de coronavírus. Os dois eventos, realizados a cada dois anos em Istambul, Turquia, são organizados em parceria pela Tüyap Tüm Fuarcılık Inc. e Teknik Fuarcılık Inc., em cooperação com a TEMSAD - Textile Machinery and Accessory Industrialists Union.  2020-04-17 - Tags: itm 2021 hightex 2021 istambul turquia eventos adiamento temsad

Chic Shangai adiada para julho em novo endereço
A data e o local para o CHIC - China International Fashion Fair, de março de 2020 foram alterados, o evento acontecerá de 15 a 17 de julho, em Shenzhen, na província chinesa de Guangdong, uma metrópole moderna que liga Hong Kong ao continente chinês e distante 1.400 km de Shangai e a 02h15 de vôo.  2020-04-13 - Tags: chic shanghai china feira chic online xangau epidemia coronavirus

Milano Unica adiada para setembro
O Comitê Presidencial da Milano Unica considerou apropriado mudar as datas da 31ª edição da feira, prevista para julho próximo, para os dias 7, 8 e 9 de setembro, no espaço Fiera Milano Rho.  2020-04-10 - Tags: milano unica alessandro barberis canonico pandemia covid19 adiamento feira italia

Grupo Febratex comunica adiamento da feira para 2021
Diante do cenário que estamos vivendo, de ainda muitas incertezas em relação à situação da pandemia do coronavírus, o Febratex Group, em contato diário com as entidades competentes, tomou a difícil, mas necessária decisão de adiar a realização da Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção para os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021.  2020-04-08 - Tags: febratex group febratex blumenau feira maquinas texteis confeccao setor textil covid19 coronavirus

Simpósio de máquinas têxteis suíças no Brasil é adiado
Previsto para acontecer em março, o Textile Machinery Symposium 2020 (Simpósio de Máquinas Têxteis da Suíça) foi adiado para o dia 24 de novembro, com o mesmo programa planejado. Nesta conferência, 16 representantes das empresas suíças apresentarão seus produtos e inovações ao mercado brasileiro, oferecendo também a oportunidade de troca de informações com os expositores.  2020-04-07 - Tags: swissmen swiss textile machiney industria textil evento simposio covid19

Febratex mantém edição em agosto e espera recuperação do mercado
Em comunicado enviado à imprensa, o Febratex Group, promotora da maior feira de máquinas, equipamentos e materiais para a indústria têxtil e confecção da América Latina, anunciou que realizará sua 17º edição entre os dias 18 a 21 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.  2020-04-06 - Tags: febratex febratex conecta santa catarina feira produtos texteis pandemia industria textil vestuario

FuturePrint é transferida para novembro em razão do Covid-19
Ante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e os atuais desdobramentos do contágio da doença no Brasil, a FuturePrint 2020 decidiu adiar o evento, que aconteceria de 22 a 25 de julho de 2020 para 24 a 27 de novembro de 2020 no Expo Center Norte – SP. A feira é a maior da América Latina, dedicada ao segmento à serigrafia, comunicação visual, sinalização e impressão têxtil das Américas.  2020-04-02 - Tags: futureprint 2020 coronavirus covid19 estamparia digital feira impressao textil adiamento

Epidemia de COVID-19 cancela semanas de moda na Europa e Estados Unidos
A propagação da epidemia de Covid-19, que está se espalhando por todo o mundo, fez com que o Conselho de Administração da Federação de Alta Costura e Moda da França (FHCM), cancelasse oficialmente a realização da Semana de Moda Masculina de Paris, programada de 23 a 28 de junho; e a os desfiles Haute Couture (Alta Costura), previstos para 5 a 9 de julho.  2020-04-01 - Tags: covid19 fhcm alta costura cancelamento corona virus cfda moda masculina desfiles eua paris

CHIC será realizada junto com outras feiras têxteis na China
A CHIC, China International Fashion Fair, está expandindo em direção ao sul da China. A primeira edição da feira de moda acontecerá de 15 a 17 de julho, no Centro Mundial de Exposições e Convenções de Shenzhen, junto da Intertextile Shenzhen Apparel Fabrics e da Shenzhen Yarn Expo.  2020-03-26 - Tags: chic shenzhen shenzhen china feiras texteis guangdong