Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Lançamentos, tendências e inclusão na feira Opera

A maior feira brasileira de moda e decoração infantil, a 'Ópera - Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil’ chega a sua 25a edição e desta vez apresenta como destaque a Moda Inclusiva. Desfiles, conscientização e informação de qualidade serão os pilares dessa iniciativa que promete movimentar o mercado. 

Os principais produtores desse setor encontram na Feira Opera o ambiente propicio para apresentar ao varejo seus lançamentos. Nos quatro dias de feira, cerca de três mil lojistas de todo o país circulam pelos corredores para abastecer suas vitrines de novidades para a primavera-verão 2017/2018.

"Trata-se de um relevante momento para o mercado, visto que possibilitamos que a indústria e o varejo estabeleçam uma troca de informações que beneficiam a ambos. Bons negócios e troca de informação de qualidade é o nosso propósito" declara Frederico De Cunto, diretor executivo da feira.

Ainda que a economia nacional demonstre fragilidade, o que gera grande insegurança na indústria, a Feira Opera trabalha de forma que toda a cadeia produtiva opere de maneira eficaz e rentável.  Esta 25a edição estima movimentar R$ 50 milhões em negócios envolvendo grandes grupos, pequenos produtores, lojistas individuais e redes de lojas Brasil afora.

Segundo o diretor da feira, Fred De Cunto, o setor permanece em compasso de espera pela crise econômica, mas o propósito do Grupo Ópera é apoiar o mercado e trabalhar por seu crescimento sustentável, de forma que todos os setores envolvidos se estabeleçam de forma estruturalmente segura e financeiramente saudável. "A cada edição focamos para buscar boas praticas e maneiras de ter melhores resultados enxugando custos. Buscamos soluções para nossos clientes (expositores e lojistas) e assim, mantemos nosso negocio (a feira) economicamente sustentável". Vale ressaltar que a feira é realizada com esforços e investimentos próprios, gerados pelo trabalho do grupo.

O diretor também destaca sua crença de que a atitude ideal em momentos difíceis é não permitir ‘viver essa crise’, considerando a transformação social e econômica pela qual passamos, porém, com planejamento e estratégia para buscar seus resultados.

Nesse momento de transformação econômica, a aproximação da cadeia produtiva traz benefícios para todos. “Realizamos um verdadeiro garimpo entre os fabricantes dos produtos dirigidos ao público A e B e que têm a proposta de ‘fair play’ ao atender os lojistas. Na feira, as negociações acontecem diretamente entre os fabricantes e o compradores, sem intermediários. Isso possibilita um conhecimento mais preciso das necessidades de ambas as pontas, promovendo um entendimento altamente produtivo para toda a cadeia. É sucesso garantido”, afirma Fred De Cunto.

 

ÓPERA CONECTA – Aplicativo de linguagem simples e acesso fácil, que integra expositores e lojistas

 

Outro diferencial da feira é o seu aplicativo exclusivo de interligação de informações criado para aproximar ainda mais os produtores dos lojistas. O Ópera Conecta é um aplicativo que apresenta recursos extremamente simples de serem acessados e que estará a disposição para que toda informação acerca dos produtos e marcas estejam ao alcance dos lojistas, mesmo no pós feira. Da mesma forma, os expositores terão acesso aos interesses dos lojistas, detalhes sobre o que eles buscam e onde eles estão.  E o melhor: além de fácil manuseio, o app não depende de internet para funcionar, apenas para ser instalado e ter os dados atualizados. Da mesma forma, suas versões iOS e Android ocupam muito pouco espaço de memoria e cabem em qualquer modelo de smartphone - uma evolução no quesito app.

Espaço e formato da feira - um diferencial importante:

Ópera - Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil  é realizada no Centro de Eventos PRO MAGNO, pavilhão reconhecido como a melhor opção em espaço para eventos na América Latina. Sua estrutura conta com o que ha de mais moderno, versátil e sustentável para receber expositores e visitantes com todo conforto e praticidade.

Já a distribuição dos estandes, de forma igualitária, mantem uma padronização que possibilita a melhor visualização de todos os estandes e otimiza o tempo do lojista. “Seguimos uma tendência mundial de feiras, mais dirigidas aos negócios. Ao padronizar os estandes, enxugamos os custos para os expositores e facilitamos a visita dos lojistas. Dessa forma conseguimos uma feira setorizada com corredores mais harmônicos, conferindo destaque ao que realmente interessa: os produtos e os bons negócios”, finaliza De Cunto.

Moda Inclusiva

A iniciativa partiu da diretora da feira, Fernanda Menezes, que em suas visitas pelos quatro cantos do país conheceu muitas mães com filhos portadores de necessidades especiais e soube da dificuldade de encontrar roupas e acessórios adequados para seus filhos. "Nesta edição, além de promover a cadeia produtiva da moda e decoração infantil, queremos também adotar um proposito que se alinhe aos negócios. Assim surgiu a ideia de promover a moda inclusiva, estimulando as marcas expositoras a produzirem peças adaptadas a esse público, bem como incentivar os lojistas a oferecerem essas roupas tão especiais".

Para esta empreitada, Fernanda convidou duas importantes profissionais: Alessandra Borato, consultora internacional de estilo e tendências, e Daniela Auller, consultora de moda e estilo especialista em moda inclusiva. Juntas, essas profissionais têm assessorado as marcas expositoras para desenvolver peças verdadeiramente inclusivas: Miss Teen, Reserva Mini, Primo Bambino, L'été, Cris Gentil, Que Te Encante, MiniLou, Mio Bebe, Pistol Star, Luluzinha e Oliver sao algumas das empresas que abraçaram a causa.

As peças serão apresentadas em dois desfiles, especialmente realizados pela Max Fama, nos dias 25 e 26 de maio, as 19h, dentro da programação da feira.

E as iniciativas de promover a moda inclusiva se multiplicam no evento: os estandes que oferecem essas pecas estarão sinalizados em suas entradas, assim como os lojistas que as comprarem terão um adesivo para informar em suas vitrines.

Opera Itinerante

A feira, que e’ realizada duas vezes por ano em Sao Paulo, tem na sua versão itinerante a possibilidade de visitar lojas nos quatro cantos do pais, conhecendo suas necessidades e públicos. Dessa forma, é possível aproxima-las da indústria, oferecendo produtos mais adequados as suas realidades.

Essas visitas regionais também permitem a realização de desfiles para os consumidores da região, fomentando o mercado e gerando visibilidade para quem produz e para quem vende.

Além disso, os lojistas tem a sua disposição uma plataforma que permite comprarem de marcas expositoras da feira – uma facilidade que tem contribuído muito com o giro das lojas de regiões mais distantes.   

Ópera - 25ª Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil

Edição Primavera-Verão 2017/2018   www.grupoopera.com.br

Data: 25 a 28 de Maio de 2017

Quinta à sábado das 9h as 19h - Domingo das 9h as 16h

Entrada gratuita e permitida somente a lojistas

Local:  Centro de Eventos PRO MAGNO -  Rua Samaritá, 230 - Casa Verde - SP

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 18/05/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Couromoda reflete otimismo da recuperação na economia
A 45ª edição da Couromoda, feira calçadista que lançou mais de duas mil coleções de calçados e acessórios para a temporada de outono-inverno nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, entre 15 e 18 de janeiro, refletiu o otimismo de uma retomada da economia brasileira.  2018-01-19 - Tags: abicalcados couromoda heitor klein marlin kohlrausch projeto comprador vip calcados

Primeira edição da Expo Brascol Kids apresenta novidades ao mercado
Entre os dias 29 e 31 de janeiro acontece a primeira edição da Expo Brascol Kids – feira voltada para o setor de moda, acessórios e decoração bebê e infantojuvenill, na Mega Loja Brascol, localizada na região central de São Paulo.  2018-01-19 - Tags: expo brascol kids infantojuvenil baby kids teens feira infantil

Fenin mostra inverno clássico atemporal em tons terrosos
Roupas confortáveis, clássicos em preto e branco repaginados com estilo para usar em qualquer idade além de cores terrosas, estampas e brilhos que rementem aos alegres anos 1980 foi o que apresentou a Fenin São Paulo 2018.  2018-01-18 - Tags: fenin são paulo 2018 feiras 2018 malharia jeanswear outono inverno 2018

Inspiramais se afirma como vitrine da transversalidade da moda
Hoje se vende conceito e não apenas produto. Com este mote, o salão de tendências Inspiramais, que começou em 2009 com foco no setor de calçados, bolsas e decoração, quer se firmar como a maior plataforma brasileira de Inovação e Design, englobando desde tecidos, malhas e aviamentos para vestuário; peles, laminados e componentes para a indústria calçadista e revestimentos e acessórios para o mercado de móveis.  2018-01-17 - Tags: inspiramais inspiramais 2019 assintecal abit fernando pimentel transversalidade

Brasil é o país convidado na Colombiatex de las Américas 2018
No ano em que completa 30 anos, a Colombiatex de Las Américas 2018, principal feira latino-americana de tecidos e matérias-primas; produtos químicos, máquinas e equipamentos para o mercado têxtil, terá o Brasil como país homenageado nesta edição, que acontecerá de 23 a 25 de janeiro, em Medellín.  2018-01-17 - Tags: colombiatex de las américas 2018 medellin carlos eduardo botero hoyos csmat

Julio Viana leva Fenin Verão para Santa Catarina
Comemorando o sucesso da edição da FENIN INVERNO SÃO PAULO que encerra nesta quarta-feira, 17/1, agora no Pavilhão Norte/Sul do Anhembi, bem maior para melhor acomodar os muitos lançamentos dos expositores para o Outono/Inverno 2018, JULIO VIANA anuncia a grande novidade para suas feiras de Verão: Em Junho, antes da Copa, FENIN VERÃO aterrissa em Balneário Camboriu (SC).  2018-01-17 - Tags: fenin verao fenin inverno sao paulo julio viana santa catarina

GQM e Epson são patrocinadoras do evento Inspiramais 2018
O verão de 2019 ainda demora a chegar, mas as marcas ligadas à moda já estão de olho nas tendências para a estação. E nos dias 16 e 17 de janeiro, o Inspiramais reúne em São Paulo (SP) dezenas de empresas do setor para discussão de novidades que irão ser destaque no período.  2018-01-16 - Tags: epson surecolor f9370 assintecal global quimica & moda gqm

Feira TM vai até quarta-feira em São Paulo
Um evento que tem o intuito de promover o encontro entre as principais marcas do país com as melhores boutiques do setor, esta é a Feira TM, que começou neste domingo (14) em São Paulo e vai até quarta-feira (17) no Hotel Pestana.  2018-01-16 - Tags: feira tm hotel pestana luciano castro keiny andrade

Planta de Confecção 4.0 será instalada no Inspiramais
O Inspiramais levará para São Paulo, nos dias 16 e 17 de janeiro de 2018, a planta-modelo de Confecção 4.0 do SENAI CETIQT. O projeto marca a integração entre os espaços virtual e físico – ligando consumidor, produtos, máquinas, softwares, sistemas produtivos e a cadeia de suprimentos e distribuição.  2018-01-15 - Tags: senai cetiqt inspiramais industria 4 0 quarta revolucao industrial feira verao 19

Fashion Meeting promove curso gratuito para público 50+
Após o sucesso e crescimento do público sem gênero e dos millennials, o público que vem atravessando a terceira idade de forma ativa socialmente promete ser a grande aposta das marcas e movimentos culturais. Pensando nisso, Daniela Dornellas curadora do Fashion Meeting, desenvolveu uma pesquisa e apresenta o Refresh Fashion, primeiro curso para profissionais de, 50 anos de idade ou mais, interessados no mercado da moda a participarem gratuitamente.  2018-01-15 - Tags: shopping jk iguatemi fashion meeting daniela dornellas curso profissional

Confira a programação completa do Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter
A Couromoda, que comemora 45 anos em 2018 como a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Integrada 100% à ela, e localizada em ponto estratégico na entrada do evento, acontece a 8° edição da São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.  2018-01-12 - Tags: couromoda expo center norte são paulo pret a porter forum confeccao

FENIN entra no ano 22 com 41 edições realizadas pelo Brasil
Uma feira de negócios da indústria da moda que cresce a cada ano, que em 21 anos ultrapassou barreiras, crises econômicas, políticas, mas que vem dando o seu recado atendendo aos anseios de seus expositores, do público visitante e, principalmente, de milhares de lojistas frequentadores de suas mostras desde 1997.  2018-01-11 - Tags: fenin julio viana fenin inverno são paulo fenin inverno gramado feiras expovest

Moda, Sustentabilidade e Indústria 4.0 são os destaques do Inspiramais Verão 2019
Resistência é o tema inspirador para o Verão 2019 que poderá ser apreciado no Projeto Conexão Inspiramais e durante a palestra ministrada pelo coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, nos dias 16 e 17 de janeiro durante o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais, em São Paulo.  2018-01-10 - Tags: inspiramais verao 2019 salao de design e inovacao de materiais senai cetiqt assintecal industria textil materiais texteis design tendencia feira

Couromoda comemora 45 anos como o mais importante encontro para a indústria de calçados
A 45ª edição da feira acontece de 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne os mais importantes players do mercado calçadista nacional para apresentar para compradores de todo o Brasil e outros 60 países as novas coleções e tendências do setor.  2018-01-09 - Tags: couromoda expo center norte mercado calcadista sao paulo pret a porter istituto europeo di design

FETECC Fashion e FEMICC 2018 promovem o encontro da moda do Cariri com a tecnologia
O FCEM| Febratex Group realizará, em parceria com o Sindindústria – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região, as feiras FETECC Fashion 2018 – Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste e FEMICC 2018 – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro-Calçadista, entre os dias 01 e 03 de agosto, no Pavilhão do SEBRAE, em Juazeiro do Norte(CE).  2018-01-08 - Tags: fcem febratex group fetecc fashion 2018 femicc 2018 cariri nordeste feira

Fenin Feiras abre sua temporada de lançamentos do Inverno 2018 em São Paulo
Promovida pela EXPOVEST, empresa gaúcha com mais de 30 anos no mercado de feiras de negócios, e que desde 2013 passou a expandir sua área de atuação além do Rio Grande do Sul para melhor atender lojistas e compradores de várias regiões do país, a Fenin Feiras realiza sua terceira edição de Inverno na capital paulista.  2017-12-15 - Tags: fenin inverno sÃo paulo fenin feiras fenin outono inverno eventos

Evento marca a formatura do curso de Design de Moda do Centro Europeu
Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões do Brasil, vai apresentar a 21ª edição do Centro Europeu Fashion Design, desfile que marca a formatura das turmas do curso de Design de Moda da instituição.  2017-12-14 - Tags: centro europeu fashion design centro europeu de curitiba formandos moda eventos

iDEXO Summit promove jornada de ideias sobre inovação e empreendedorismo
Na próxima terça-feira, dia 19/12, acontecerá o iDEXO Summit, evento que marca o início de uma nova fase para o instituto de coinovação. Além de conteúdo sobre ideias de tecnologia e empreendedorismo, será o momento para que desenvolvedores, startups, empreendedores e mercado participem do lançamento oficial dos programas de inovação do iDEXO, inaugurado em setembro deste ano.  2017-12-13 - Tags: idexo idexo summit summit luli radfahrer pitch&learn campus party brasil

FASM se consagra como celeiro de novos talentos da Moda
Disponível para visitação, os trabalhos vencedores da 27ª edição do FÓRUMFASM2017, estarão expostos no espaço Eugènie Villien até o próximo dia 19. O tradicional evento realizado na última quinta-feira (7), pela Faculdade Santa Marcelina (FASM) reuniu estilistas, editores de moda e CEOs de marcas conceituadas no Brasil para avaliar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos alunos da instituição.  2017-12-12 - Tags: forumfasm2017 fasm aacesp adobe illustrator faculdade santa marcelina

'Armadilhas da moda' é o livro de Arlindo Grund
Após o sucesso do best-seller ‘Nada para vestir’, o apresentador de televisão e consultor de moda Arlindo Grund lança seu segundo livro pela Editora Planeta. A obra ‘As armadilhas da moda’ traz informações para fugir das “ciladas” na hora de se vestir e aponta os fundamentos básicos para compor um look.  2017-12-12 - Tags: as armadilhas da moda arlindo grund livraria cultura alexandre herchcovitch isabela fiorentino rhaisa batista leo faria paulo borges