Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Jakob Müller AG na Techtextil 2017

Corredor 3, Térreo, Estande N. B19

 

Jakob Müller AG – sistemas e soluções para tecidos estreitos

 

Fundada na Suíça em 1887, a Jakob Müller AG é a empresa líder mundial em tecnologia para fabricação de fitas de tecido e tricotadas e membras, cordas de tecido, etiquetas de tecido e têxteis técnicos, tecidos estreitos impressos, tingimento, máquinas para composição e bobinagem. A programação de fornecimento Müller cobre todas as necessidades da indústria de faixas e tecidos estreitos do processamento de fio contínuo individual até o produto finalizado.

 

 

 

Exposições na estande da Jakob Müller AG na Techtextil 2017

  • NH2 53 2/130 S2 – controlada eletronicamente, tear de tecido estreito para pesos leves a médios, tecidos estreitos elásticos e não-elásticos com comprimento de repetição ilimitado
  • COMEZ ACOTRONIC 8B/600 – máquina de tricô de crochê eletrônica usando agulhas compostas para faixas, artigos técnicos e médicos
  • UV60-W para medição e bobinagem de cintos, cintos de segurança, tecidos estreitos e bens tubulares
 
 

 

 

 

SISTEMAS DE TECELAGEM DE TECIDOS ESTREITOS

 

 

NH2 53 2/130 tear de tecidos estreitos controlado eletronicamente   

 

O tear de tecidos estreitos NH2 53 lançado com sucesso está disponível no mercado na versão ampliada e fortalecida NH2 53 2/130, que tem largura de vara de 130mm, lâmina aumentada e poder de ascensão de liços (= geometria de liço NF). Este tipo de máquina será exposto na Techtextil 2017.

 

Artigo

O tear de tecidos estreitos NH2 53 2/130 controlado eletronicamente, que oferece comprimentos de repetição virtualmente ilimitados, será apresentado produzindo uma fita de saco com cordão de tecido. Como resultado da formação do depósito eletrônico possuir possibilidades de padronização, empregando até dezesseis liços controlados eletronicamente, uma variedade de sacos em diferentes tamanhos pode ser produzida em cada espaço da máquina. Máquinas controladas mecanicamente não possuem esta capacidade.

 

Os sacos podem ser usados para carregar ferramentas ou componentes pequenos para propósitos de montagem. O cordão é tecido durante o processo de tecelagem, o que significa que uma fase adicional de composição é desnecessária.

 

Os custos de produção da máquina são consideravelmente menores graças ao seu requisito de energia de menos de 2kW, requisitos de manutenção limitados e necessidade reduzida de peças, pois poucas peças mecânicas são utilizadas.

 

 

 [Foto WE1 NH 53 2-130.jpg]

Legenda: Área da NH2 53 2/130 com fita de saco e cordão de tecido

 

[Foto WE2 NH 53 2-130.jpg]

Legenda: Uma aplicação da fita de saco e o cordão de tecido com impressão de processo a jato de tinta adicional usando o MÜPRINT MDP3

 

SISTEMAS DE TRICOTAGEM DE CROCHÊ A URDIDURA 

 

 

COMEZ ACOTRONIC 8B/600 uma máquina de tricô eletrônica usando agulhas compostas

 

Esta máquina de tricô de crochê eletrônica de alta eficiência que emprega agulhas compostas para a produção de uma grande variedade de faixas, têxteis técnicos e médicos, elásticos e não-elásticos. Agulhas compostas tornam a máquina altamente versátil, como adição aos fios contínuos sintéticos clássicos (poliéster, poliamida), elas permitem o processamento de fios contínuos naturais (algodão, lã) e fibras especiais (Kevlar, fibra de vidro, basalto) no urdume.

 

A máquina vem em vários medidores, de E10 a E20, possui um comprimento de serviço de 600mm, e é equipada com oito barras de tramas com controle eletrônico que podem efetuar movimentos de trama de até 34 mm.

Uma barra em tubo de urdume suplementar com drive eletrônico (BPO/STR-600) pode ser fornecida mediante solicitação. Ela tem um drive eletrônico que permite a criação de várias construções de malha no urdume (pesponto aberto, pesponto fechado, etc) que dá ao tecido uma característica de pesponto. Construções de malha mais complexas (por exemplo, com pesponto duplo) também são possíveis usando o BPO/STR-600 junto da barra de urdidura padrão, que é guiada por câmeras especiais (TRICOT/S). A máquina é equipada com um alimentador para fios elásticos, um alimentador para fios não-elásticos, um alimentador para fios de urdume e take-off de produtos finalizados controlado eletronicamente. Mediante solicitação, alimentadores adicionais equipados com controles eletrônicos podem ser instalados nas máquinas para fios elásticos e não-elásticos.

 

O drive eletrônico aplicado aos alimentadores e o take-off de produtos finalizados fornecem a possibilidade de variar os valores de densidade do ponto (pontos/cm) em um único produto, assim como valores diferentes para alimentação de trama/urdidura e elasticidade.

 

A COMEZ ACOTRONIC 8B/600 é equipada com a tela sensível ao toque colorida CONTROLADOR DATA CONTROL , que gerencia todas as funções essenciais da máquina, monitora os dados da produção e permite a realização das repetições de padrões longos. De fato, o número de linhas disponível para cada padrão é virtualmente ilimitado. Um software têxtil exclusivo para PC completa a padronização e a programação.

 

A máquina pode ser equipada com o dispositivo eletrônico de lançamento longo DLT/EL que pode controlar até três barras de trama e permite a produção de tecidos com movimento longo de trama até o comprimento funcional total com a possibilidade de controle de escolha único. A fim de garantir uma tensão de alimentação de urdume constante, um alimentador positivo conduzido eletronicamente pode ser usado, o que permite a configuração da quantidade e a tensão do fio contínuo a ser alimentado para as agulhas.

 

Um novo recurso muito interessante desta máquina é o dispositivo especial de bordados que permite costurar fios contínuos de trama em tecidos planos. Este dispositivo exige o uso de agulhas compostas de perfuração e os fios contínuos que podem ser processados são realmente inúmeros: Fios contínuos sintéticos e naturais, assim como fibras de alto desempenho (por exemplo: Kevlar, fibra de vidro, carbono, basalto).

 

Para fios contínuos de urdidura, é possível usar feixes que exigem espaço pequeno e garantir a firmeza inicial dos fios.  Suportes de feixes estão disponíveis para posicionamento na base da máquina ou a certa distância.

 

[Foto: CIT1 COMEZ ACOTRONIC 8B-600.jpg]

Legenda:

A máquina de tricô eletrônica de alta eficiência COMEZ ACOTRONIC 8B/600

 

COMPOSIÇÃO TÊXTIL TÉCNICA

 

 

O dispositivo de corte e bobinagem automático UV60-W

 

A máquina de corte e bobinagem automática UV60 foi projetada para a composição de cintos não-elásticos de peso médio e pesados. Cilindros centrais são enrolados no início do cinto e a extremidade pode ser fixada com um clipe metálico. O rolamento da metade do cinto também é possível, o que faz com que ambas extremidades do cinto fiquem livres para o processamento posterior. A máquina também é adequada para o corte de cintos apenas no comprimento.

 

Artigo

Na feira, a máquina será apresentada pela primeira vez com um novo trocador de ferramentas de cinco compartimentos. As ferramentas permanecem em uma esteira e são fácil e precisamente posicionadas sobre o cinto usando o controle SPS. Como resultado, a UV60 oferece uma enorme variedade de possibilidades de composição. O conceito maduro testado de forma prática é caracterizado por altos níveis de facilidade operacional e de serviços, assim como por um design compacto. Marcas aplicadas automaticamente também facilitam o processamento. Os parâmetros do produto armazenado podem ser convocados facilmente e permitem uma configuração ou ajuste rápido e simples.

 

O equipamento padrão da UV60 inclui (uma unidade cada):

  • Um sensor para reconhecimento de extremidade do cinto 
  • Medição eletrônica de comprimento 
  • Uma faca quente e reta com controle eletrônico de temperatura que permitem temperaturas de corte de até 450°C
  • Dispositivo de pressão para massa de fusão aplicada

 

O trocador de ferramentas de cinco compartimentos permite a integração, por exemplo, de um dispositivo de marcação, uma faca rotativa para corte angular e uma ferramenta de perfuração. A UV60 fornece uma seleção enorme de variações de possibilidades de processamento e composição. 

 

[Foto AM1 UV60-W.jpg] Fotografia mediante solicitação

Legenda:

UV60-W – Trocador de ferramentas e bobinador

 

 

 

A programação de entrega de balcão único, que cobre toda a cadeia de processo - tudo a partir de uma única fonte

-       CAD

-       Urdidura

-       Tecelagem de tecidos estreitos

-       Tecelagem de cordões

-       Tricotagem de crochê a urdidura

-       Produção de etiquetas

-       Impressão têxtil

-       Tingimento, acabamento, revestimento

-       Sistemas de bobinagem e composição

-       Composição têxtil técnica

-       Treinamento

 

Produtos típicos fabricados em máquinas Müller

-       Faixas, fitas, cintos de segurança

-       Fitas de fecho

-       Fitas de fecho em gancho e argola

-       Faixas de veludo

-       Etiquetas com orlas tecidas

-       Etiquetas com orlas cortadas (ultrassônicas ou térmicas)

-       Bens tecidos, artigos de renda

-       Tecidos estreitos impressos como cordões, fechos, cortinas verticais, roupas íntimas elásticas, etc.

-       Cordas

-       Redes

-       Enfeites, franjas, passamanarias

-       Têxteis médicos e técnicos

-       Tecidos tricotados para usos externos e técnicos

-       Espaçados tricotado e tecidos tubulares

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 14/03/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


'Slow Fashion Day' acontece em parceria com Revoluciona Moda 013
No sábado, 2 de julho, acontece no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente a primeira edição do "Slow Fashion Day", uma realização do IHGSV em parceria com o coletivo Revoluciona Moda 013 que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de uma moda mais consciente, ecofriendly, justa e responsável.  2022-06-29

Amarê Fashion discutirá tendências, temas e lançamentos do segmento Jeanswear
No dia 28 de junho das 19h30 às 20h30, o Amarê Fashion -- Semana da Moda Goiana promoverá o webinário "Tendências, temas e lançamentos do Mercado Jeanswear", juntamente com o Instituto Rio Moda. Realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás, o evento online gratuito será ministrado por Guilherme Gaspar, profissional de moda especialista em Jeanswear, coordenação de coleção e desenvolvimento de produto.  2022-06-28

Feira de Serigrafia, Sign e Impressão digital têxtil retoma encontro presencial em julho
Após dois anos no universo virtual, a FuturePrint , a mais importante feira da América Latina sobre serigrafia, sublimação, comunicação visual, impressão digital têxtil e grandes formatos volta ao encontro presencial, de 20 a 23 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Os segmentos de material promocional, brindes em geral e personalização também estarão presentes. Organizada pela Informa Markets, a feira deve reunir mais de 500 marcas e atrair aproximadamente 40 mil visitantes  2022-06-27

Faculdade promove evento sobre direito na moda
No dia 28 de junho, a Faculdade Santa Marcelina promoverá um evento de comemoração aos 5 anos da Pós-graduação em Fashion Law. O encontro contará com a presença de convidados da área, como Carolina Pecegueiro, Head de Estilo do Grupo Morena Rosa, e Luís Ramos, Gestor Jurídico na C&A. A especialização em Fashion Law da Faculdade Santa Marcelina, além de referência no mercado, foi o primeiro curso ofertado no Brasil e na América Latina.  2022-06-23

ITM 2022 reúne líderes de tecnologia têxtil e registra recorde de vendas de 1,5 bilhão de euros
ITM 2022, a primeira grande exposição internacional de máquinas têxteis realizada no mundo após um hiato de três anos, recebeu líderes de tecnologia têxtil em Istambul, na Turquia. Vendas recordes foram alcançadas na exposição, onde foram exibidas as últimas inovações em todos os campos têxteis desde tecelagem, malharia, fios, impressão digital, acabamento de jeans e lançamentos mundiais. A feira ITM 2022, que registou um volume de negócios de mais de 1,5 bilhão de euros, foi obtido em 5 dias, acelerou a economia turca e mundial.  2022-06-22

Exposição apresenta obras que mesclam fotografia e técnicas de bordado
Até o dia 30 de junho, os passageiros que circularem pela Estação Largo Treze da Linha 5-Lilás de metrô, terão a oportunidade de conferir a exposição “Memórias de Ti”, da artista plástica Gaby Alves. Com curadoria de Vera Simões, a mostra traz registros de algumas obras da artista que misturam diferentes técnicas entre bordados, fotografias e ilustrações.  2022-06-21

MOMAD, que acontece em setembro em Madri, já tem 90% do espaço vendido
MOMAD, a feira internacional de moda, calçado e acessórios, que acontecerá de 16 a 18 de setembro no Pavilhão 8 da Ifema Madrid, já vendeu 90% do espaço destinado à feira. Esta é uma ótima notícia para um setor que vê a feira como uma oportunidade para cimentar negócios, networking e reuniões B2B.  2022-06-20

Techtextil e Texprocess será palco de inovações em Frankfurt
De 21 a 24 de junho de 2022, o mundo dos têxteis técnicos e nãotecidos, bem como o processamento de materiais têxteis e flexíveis, finalmente se reunirá novamente na Techtextil e na Texprocess. Mais de 1.000 expositores internacionais de 45 países, prometem uma ampla gama de novos desenvolvimentos em todas as áreas de produtos e aplicações.  2022-06-17

ITM 2022 espera alavancar a indústria têxtil na Turquia
A abertura da Exposição Internacional de Máquinas Têxteis ITM 2022, que acontece de 14 a 18 de junho na Turquia, foi realizada no Centro de Feiras e Congressos Tuyap. O evento, organizado em parceria com a Teknik Fairs Inc. - Tüyap Tüm Fuarcilik Yapim Inc. em cooperação com a TEMSAD (Associação dos Industriais de Máquinas e Acessórios Têxteis), reúne 1.280 empresas de 65 países e espera reativar a indústria têxtil turca, a 5ª maior exportadora têxtil do mundo.  2022-06-15

China Homelife Brazil 2022 apresenta mais de 4 mil produtos de várias categorias
De 13 a 15 de junho, acontece no São Paulo Expo Center a China HomeLife Brazil 2022, maior feira internacional de negócios da China que reúne mais de 300 expositores e mais de 4 mil produtos como: artigos para o lar, têxtil & vestuário, eletroeletrônicos, decoração, materiais de construção, energia e eletricidade, autopeças e acessórios, máquinas e equipamentos industriais, entre outros.  2022-06-14

Reunindo líderes da tecnologia têxtil, ITM 2022 abre suas portas na Turquia
A ITM 2022 - International Textile Machinery Exhibition, a primeira grande exposição internacional de máquinas têxteis a ser realizada no mundo após um hiato de 3 anos devido à pandemia, abre as suas portas no Tüyap Fair and Congress Center, na Turquia, entre 14 e 18 de junho.  2022-06-13

Emitex, Simatex e Confemaq recebem mais de 13 mil visitantes em sua edição 2022
As feiras Simatex, Emitex e Confemaq, realizadas no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, receberam mais de 13 mil visitantes e reuniu cerca de 200 expositores, entre os quais, seis empresas brasileiras fabricantes de máquinas e equipamentos para a indústria têxtil e de confecção.  2022-06-10

Gartex Texprocess India faz estreia com sucesso em Mumbai
Com as feiras Denim Show, Screen Print India, Fabrics and Trims Show sob seu guarda-chuva, a primeira edição de Mumbai da Gartex Texprocess India, realizada de 12 a 14 de maio 2022, conseguiu atrair 9.328 visitantes de 27 países e 253 cidades indianas no Jio World Convention Center em BKC.  2022-06-10

17ª edição da Febratex lança evento internacional com foco em inovação e sustentabilidade
A Febratex 2022, a maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento têxtil, acontece de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Umas das novidades da 17º edição é o aumento de espaço do evento. Ao todo, serão sete áreas físicas, ocupando os quatro setores do Parque Vila Germânica, mais um espaço anexado ao setor 7 e o Ginásio do Galegão. No total, serão 30.000 m² de área total do evento.  2022-06-09

Fórum amec 2022 tratará a antecipação como tema chave para a nova indústria
O Fórum amec, referência em prospecção industrial, dedicará sua próxima edição, que acontecerá no dia 6 de julho, à indústria antecipativa. O tema do Fórum 2022 surge da necessidade detectada nas empresas de como enfrentar o desafio de responder a um ambiente que está mudando cada vez mais rapidamente.  2022-06-08

Basf usa metaverso para promover semana da sustentabilidade
Na semana do Meio Ambiente, a Basf lança no metaverso a Sustainable Week para celebrar a importância das iniciativas da indústria em prol da sustentabilidade. Num ambiente digital imersivo, interativo, repleto de conexões e ambientado em uma floresta, haverá uma ampla programação de lives, realizadas nos dias 6,7 e 9 de junho. Além de conteúdos, a empresa promoverá soluções e tecnologias que apoiam a economia sustentável para o Brasil e outros países da América do Sul.  2022-06-06

Texworld Evolution Paris: contagem regressiva para edição de verão
A Texworld Evolution Paris abrirá suas portas de 4 a 6 de julho de 2022 no Centro de Exposições Paris-Le Bourget. As feiras Apparel Sourcing Paris, Avantex Paris, Leatherworld Paris e Texworld Paris vão concentrar, durante 3 dias, a oferta global de produtos têxteis para marcas de moda do pret-â-porter ao luxo.  2022-06-03

Empresas brasileiras apresentam novidades na Simatex 2022
A Simatex, feira internacional no setor de máquinas têxteis, ocorre entre 30 de maio e 2 de junho, em Buenos Aires, na Argentina, e conta com a presença de empresas brasileiras provedoras de máquinas e equipamentos para a indústria têxtil. Entre os participantes do evento estão Audaces, Castilho, Comelatoroncato, Delta Máquinas Têxteis, Porta Cabos e Socio Tec.  2022-06-02

FuturePrint 2022 será espaço de fomento à geração de negócios
Entre os dias 20 e 23 de julho, a cidade de São Paulo sediará, no Expo Center Norte, a FuturePrint, a mais completa feira de tecnologias de impressão digital e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil. O evento, que é organizado pela Informa Markets, trará atrações e soluções abrangentes nas áreas de serigrafia, sublimação, sign, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e personalização, sinalização, sinalização digital e softwares para os segmentos de impressão.  2022-05-31

Evento online destaca práticas sustentáveis na cadeia produtiva de nãotecidos e tecidos técnicos
Um time de palestrantes nacionais e internacionais foi selecionado para compor as discussões que serão levantadas no Nonwovens Day 2022, evento 100% online, dedicado à sustentabilidade voltada para a cadeia produtiva dos Nãotecidos e Tecidos Técnicos, que será realizado pela pela Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (Abint), nos dias 8 e 9 de junho.  2022-05-30