Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Jakob Müller AG na Techtextil 2017

Corredor 3, Térreo, Estande N. B19

 

Jakob Müller AG – sistemas e soluções para tecidos estreitos

 

Fundada na Suíça em 1887, a Jakob Müller AG é a empresa líder mundial em tecnologia para fabricação de fitas de tecido e tricotadas e membras, cordas de tecido, etiquetas de tecido e têxteis técnicos, tecidos estreitos impressos, tingimento, máquinas para composição e bobinagem. A programação de fornecimento Müller cobre todas as necessidades da indústria de faixas e tecidos estreitos do processamento de fio contínuo individual até o produto finalizado.

 

 

 

Exposições na estande da Jakob Müller AG na Techtextil 2017

  • NH2 53 2/130 S2 – controlada eletronicamente, tear de tecido estreito para pesos leves a médios, tecidos estreitos elásticos e não-elásticos com comprimento de repetição ilimitado
  • COMEZ ACOTRONIC 8B/600 – máquina de tricô de crochê eletrônica usando agulhas compostas para faixas, artigos técnicos e médicos
  • UV60-W para medição e bobinagem de cintos, cintos de segurança, tecidos estreitos e bens tubulares
 
 

 

 

 

SISTEMAS DE TECELAGEM DE TECIDOS ESTREITOS

 

 

NH2 53 2/130 tear de tecidos estreitos controlado eletronicamente   

 

O tear de tecidos estreitos NH2 53 lançado com sucesso está disponível no mercado na versão ampliada e fortalecida NH2 53 2/130, que tem largura de vara de 130mm, lâmina aumentada e poder de ascensão de liços (= geometria de liço NF). Este tipo de máquina será exposto na Techtextil 2017.

 

Artigo

O tear de tecidos estreitos NH2 53 2/130 controlado eletronicamente, que oferece comprimentos de repetição virtualmente ilimitados, será apresentado produzindo uma fita de saco com cordão de tecido. Como resultado da formação do depósito eletrônico possuir possibilidades de padronização, empregando até dezesseis liços controlados eletronicamente, uma variedade de sacos em diferentes tamanhos pode ser produzida em cada espaço da máquina. Máquinas controladas mecanicamente não possuem esta capacidade.

 

Os sacos podem ser usados para carregar ferramentas ou componentes pequenos para propósitos de montagem. O cordão é tecido durante o processo de tecelagem, o que significa que uma fase adicional de composição é desnecessária.

 

Os custos de produção da máquina são consideravelmente menores graças ao seu requisito de energia de menos de 2kW, requisitos de manutenção limitados e necessidade reduzida de peças, pois poucas peças mecânicas são utilizadas.

 

 

 [Foto WE1 NH 53 2-130.jpg]

Legenda: Área da NH2 53 2/130 com fita de saco e cordão de tecido

 

[Foto WE2 NH 53 2-130.jpg]

Legenda: Uma aplicação da fita de saco e o cordão de tecido com impressão de processo a jato de tinta adicional usando o MÜPRINT MDP3

 

SISTEMAS DE TRICOTAGEM DE CROCHÊ A URDIDURA 

 

 

COMEZ ACOTRONIC 8B/600 uma máquina de tricô eletrônica usando agulhas compostas

 

Esta máquina de tricô de crochê eletrônica de alta eficiência que emprega agulhas compostas para a produção de uma grande variedade de faixas, têxteis técnicos e médicos, elásticos e não-elásticos. Agulhas compostas tornam a máquina altamente versátil, como adição aos fios contínuos sintéticos clássicos (poliéster, poliamida), elas permitem o processamento de fios contínuos naturais (algodão, lã) e fibras especiais (Kevlar, fibra de vidro, basalto) no urdume.

 

A máquina vem em vários medidores, de E10 a E20, possui um comprimento de serviço de 600mm, e é equipada com oito barras de tramas com controle eletrônico que podem efetuar movimentos de trama de até 34 mm.

Uma barra em tubo de urdume suplementar com drive eletrônico (BPO/STR-600) pode ser fornecida mediante solicitação. Ela tem um drive eletrônico que permite a criação de várias construções de malha no urdume (pesponto aberto, pesponto fechado, etc) que dá ao tecido uma característica de pesponto. Construções de malha mais complexas (por exemplo, com pesponto duplo) também são possíveis usando o BPO/STR-600 junto da barra de urdidura padrão, que é guiada por câmeras especiais (TRICOT/S). A máquina é equipada com um alimentador para fios elásticos, um alimentador para fios não-elásticos, um alimentador para fios de urdume e take-off de produtos finalizados controlado eletronicamente. Mediante solicitação, alimentadores adicionais equipados com controles eletrônicos podem ser instalados nas máquinas para fios elásticos e não-elásticos.

 

O drive eletrônico aplicado aos alimentadores e o take-off de produtos finalizados fornecem a possibilidade de variar os valores de densidade do ponto (pontos/cm) em um único produto, assim como valores diferentes para alimentação de trama/urdidura e elasticidade.

 

A COMEZ ACOTRONIC 8B/600 é equipada com a tela sensível ao toque colorida CONTROLADOR DATA CONTROL , que gerencia todas as funções essenciais da máquina, monitora os dados da produção e permite a realização das repetições de padrões longos. De fato, o número de linhas disponível para cada padrão é virtualmente ilimitado. Um software têxtil exclusivo para PC completa a padronização e a programação.

 

A máquina pode ser equipada com o dispositivo eletrônico de lançamento longo DLT/EL que pode controlar até três barras de trama e permite a produção de tecidos com movimento longo de trama até o comprimento funcional total com a possibilidade de controle de escolha único. A fim de garantir uma tensão de alimentação de urdume constante, um alimentador positivo conduzido eletronicamente pode ser usado, o que permite a configuração da quantidade e a tensão do fio contínuo a ser alimentado para as agulhas.

 

Um novo recurso muito interessante desta máquina é o dispositivo especial de bordados que permite costurar fios contínuos de trama em tecidos planos. Este dispositivo exige o uso de agulhas compostas de perfuração e os fios contínuos que podem ser processados são realmente inúmeros: Fios contínuos sintéticos e naturais, assim como fibras de alto desempenho (por exemplo: Kevlar, fibra de vidro, carbono, basalto).

 

Para fios contínuos de urdidura, é possível usar feixes que exigem espaço pequeno e garantir a firmeza inicial dos fios.  Suportes de feixes estão disponíveis para posicionamento na base da máquina ou a certa distância.

 

[Foto: CIT1 COMEZ ACOTRONIC 8B-600.jpg]

Legenda:

A máquina de tricô eletrônica de alta eficiência COMEZ ACOTRONIC 8B/600

 

COMPOSIÇÃO TÊXTIL TÉCNICA

 

 

O dispositivo de corte e bobinagem automático UV60-W

 

A máquina de corte e bobinagem automática UV60 foi projetada para a composição de cintos não-elásticos de peso médio e pesados. Cilindros centrais são enrolados no início do cinto e a extremidade pode ser fixada com um clipe metálico. O rolamento da metade do cinto também é possível, o que faz com que ambas extremidades do cinto fiquem livres para o processamento posterior. A máquina também é adequada para o corte de cintos apenas no comprimento.

 

Artigo

Na feira, a máquina será apresentada pela primeira vez com um novo trocador de ferramentas de cinco compartimentos. As ferramentas permanecem em uma esteira e são fácil e precisamente posicionadas sobre o cinto usando o controle SPS. Como resultado, a UV60 oferece uma enorme variedade de possibilidades de composição. O conceito maduro testado de forma prática é caracterizado por altos níveis de facilidade operacional e de serviços, assim como por um design compacto. Marcas aplicadas automaticamente também facilitam o processamento. Os parâmetros do produto armazenado podem ser convocados facilmente e permitem uma configuração ou ajuste rápido e simples.

 

O equipamento padrão da UV60 inclui (uma unidade cada):

  • Um sensor para reconhecimento de extremidade do cinto 
  • Medição eletrônica de comprimento 
  • Uma faca quente e reta com controle eletrônico de temperatura que permitem temperaturas de corte de até 450°C
  • Dispositivo de pressão para massa de fusão aplicada

 

O trocador de ferramentas de cinco compartimentos permite a integração, por exemplo, de um dispositivo de marcação, uma faca rotativa para corte angular e uma ferramenta de perfuração. A UV60 fornece uma seleção enorme de variações de possibilidades de processamento e composição. 

 

[Foto AM1 UV60-W.jpg] Fotografia mediante solicitação

Legenda:

UV60-W – Trocador de ferramentas e bobinador

 

 

 

A programação de entrega de balcão único, que cobre toda a cadeia de processo - tudo a partir de uma única fonte

-       CAD

-       Urdidura

-       Tecelagem de tecidos estreitos

-       Tecelagem de cordões

-       Tricotagem de crochê a urdidura

-       Produção de etiquetas

-       Impressão têxtil

-       Tingimento, acabamento, revestimento

-       Sistemas de bobinagem e composição

-       Composição têxtil técnica

-       Treinamento

 

Produtos típicos fabricados em máquinas Müller

-       Faixas, fitas, cintos de segurança

-       Fitas de fecho

-       Fitas de fecho em gancho e argola

-       Faixas de veludo

-       Etiquetas com orlas tecidas

-       Etiquetas com orlas cortadas (ultrassônicas ou térmicas)

-       Bens tecidos, artigos de renda

-       Tecidos estreitos impressos como cordões, fechos, cortinas verticais, roupas íntimas elásticas, etc.

-       Cordas

-       Redes

-       Enfeites, franjas, passamanarias

-       Têxteis médicos e técnicos

-       Tecidos tricotados para usos externos e técnicos

-       Espaçados tricotado e tecidos tubulares

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 14/03/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Febratex Summit levará inspiração e alta performance para setor têxtil brasileiro
Em novembro, Blumenau receberá um evento inédito para a indústria têxtil. O Febratex Group, empresa reconhecida como a principal promotora de feiras têxteis na América Latina, está lançando o Febratex Summit.  2019-06-19 - Tags: febratex summit blumenau febratex group summit tecnologia textil citeve portugal

29ª FuturePrint contará com Circuito de Impressão Digital Têxtil
Uso de tecnologias interconectadas contribuem para a redução de desperdícios e a otimização de processos. Sintonizada nas demandas do mercado, 29ª edição da FuturePrint que será realizada de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com o Circuito de Impressão Digital Têxtil, chamado de Future Têxtil e todo baseado no conceito Indústria 4.0.  2019-06-18 - Tags: futureprint 2019 circuito de impressao digital têxtil future textil impressao digital textil estamparia digital

Denim Meeting agita Mega Polo Moda em Goiânia
O Denim Meeting 2019, principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil focado no mercado jeanswear, foi realizado na última terça-feira (11) em Goiânia, capital do estado de Goiás, que recebeu as principais informações do universo azul.  2019-06-17 - Tags: denim meeting 2019 mega polo moda goiania jeanswear iolanda wutzl

7º Contexmod apresenta inovações sustentáveis para a indústria têxtil e de moda
O 7º Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod), realizado no SENAI CETIQT entre os dias 3 e 6 de junho, reuniu alunos, pesquisadores e profissionais em um grande intercâmbio de conhecimento, com diversas apresentações orais e pôsteres, além de convidados internacionais, que abordaram temas ligados à gestão e sustentabilidade no setor.  2019-06-14 - Tags: congresso cientifico textil e moda contexmod senai cetiqt jorge chimanowsky internacional fashion management responsible fashion

Inspiramais gera US$ 10,9 milhões em negócios internacionais e une as indústrias
Único na América Latina, Salão unifica linguagem de produtos para a cadeia da indústria brasileira de moda, apresenta inovações tecnológicas e reúne compradores da América Latina, EUA e Europa em busca de produtos com identidade brasileira. Próxima edição será dias 15 e 16 de janeiro de 2020.  2019-06-14 - Tags: inspiramais salao de design e inovacao de materiais para moda assintecal walter rodrigues balanco da temporada startups

Casa Manual encerra temporada com programação especial
Com as portas abertas no MorumbiShopping, desde novembro de 2018, a Casa Manual – reduto da cultura feita à mão, idealizada pela Rede Manual– encerra sua hospedagem no Espaço Colletivo, que, ao longo de oito meses, inspirou e cativou o olhar de 600 mil pessoas com programação de shows, oficinas, talks e duas edições do Mercado Manual.  2019-06-13 - Tags: espaço colletivo casa manual morumbishopping rede manual compredequemfaz

Estácio promove desfile de moda em Santo Amaro
No próximo sábado (15), às 17h, acontece na Estácio Santo Amaro, o “DEZ[cobrir]SE”. O Evento idealizado pelos alunos e professores do curso Design de Moda tem o objetivo de apresentar os resultados dos trabalhos de conclusão de curso e enfatizar a importância da cadeia do vestuário na Zona Sul de São Paulo.  2019-06-13 - Tags: estacio santo amaro design de moda mercado da moda marina inoe conclusao de curso

Startup é premiada no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústrias
O fomento à inovação e ao empreendedorismo teve um lugar certo no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústrias: o Espaço Sebrae. Durante o segundo dia de evento, foi realizada a final do Like a Boss, programa que foca em mentorias para pré-aceleração de startups. No total, 24 startups se apresentaram, sendo que 10 foram para a final, premiando a VG Resíduos.  2019-06-12 - Tags: congresso brasileiro de inovacao da industrias vg residuos like a boss espaço sebrae desafio malwee mindset e criatividade startups

Fevest 2019 inova com rodada de negócios, desfiles e palestras
De 10 a 14 de julho, a FEVEST -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima- chega à 29ª edição e, claro, não poderia ser menos do que um grande show. A Feira traz para esta edição uma nova experiência de negócios, aliada ao entretenimento. Durante todo o período do evento acontecerão desfiles, palestras, performances musicais, ações tecnológicas e muito mais.  2019-06-12 - Tags: sindvest nova friburgo country clube fevest talk firjan senai espaco da moda fevest 2019 moda intima

Estudante de Santa Catarina vence Profissional do Futuro
Jéssica Jenifer Sornas, 25 anos, recém-formada pela Universidade Federal de Santa Catarina é a vencedora do “Prêmio Sinditêxtil-SP Profissional do Futuro”. O Concurso irá levar a engenheira têxtil para um estágio na conceituada Universidade Politécnica de Catalunya (UPC), na Espanha e promover uma visita guiada na maior feira de máquinas têxteis do mundo, a ITMA  2019-06-10 - Tags: universidade politecnica de catalunya sinditextil sp jessica jenifer sornas profissional do futuro luiz arthur pacheco

Oskar Metsavaht e Nina Braga apresentam palestras sobre moda sustentável
Na semana do Meio Ambiente, o Rio de Janeiro vai se transformar em uma verdadeira vitrine para a moda sustentável produzida no Brasil e no mundo. Idealizado pela diretora criativa Yamê Reis, o Rio Ethical Fashion (REF) – que conta com o apoio estratégico do Instituto-E, idealizado e presidido por Oskar Metsavaht, acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho.  2019-06-06 - Tags: oskar metsavaht lilian pacce nina braga as sustainable as possible bia saldanha oi casa grande rio ethical fashion

Brasil sedia o principal congresso de inovação da América Latina
As lideranças das maiores empresas multinacionais e brasileiras da área de tecnologia participarão nos dias 10 e 11 de junho, em São Paulo, do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  2019-06-05 - Tags: sebrae cni congresso brasileiro de inovacao da industria micro e pequenas empresas microsoft brasil congresso de inovacao

Inspira Denim é um dos destaques do Salão Inspiramais
Nos dias 04 e 05 de junho, o espaço Inspira Denim, idealizado e promovido pela Style WF/ Denim Meeting, planejado especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear, é um dos destaques do Inspiramais, principal Salão de Design da América Latina – realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.  2019-06-04 - Tags: inspira denim style wf marlene fernandes inspiramais pro magno denim meeting ronaldo silvestre leopoldo nobrega

Vista Fair comemora sucesso da primeira edição
De 26 a 28 de maio, a cidade de São Paulo recebeu a primeira edição da VISTA FAIR - maior feira de lingerie, moda praia e fitness da América Latina, que tem como objetivo apresentar lançamentos e inovações e conteúdo ao setor, integrando a indústria e o varejo para atenderem a um mercado consumidor em constante mudança.  2019-06-04 - Tags: vista fair arena vista lingerie moda praia fitness ana flores u mode flow joao risoleo

Salão apresenta novidades em criação, design e tecnologia com linguagem e metodologia unificada
Nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, acontece o principal Salão de Design da América Latina, o Inspiramais. Responsável por impulsionar um processo que envolve toda a indústria e se propõe a desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional, o Salão reúne informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.  2019-06-03 - Tags: inspiramais 2020 ii inspiramais +estampa preview couro temporada zen salao de design de materiais

SENAI CETIQT vai sediar 7º Congresso Científico Têxtil e Moda
O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) sediará, de 3 a 6 de junho, o 7º Congresso Científico Têxtil e Moda, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT). O 7º Contexmod é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos, discussão de resultados de pesquisas e validações e transferência de tecnologias relacionados à cadeia produtiva têxtil e de moda e disciplinas ou temas afins.  2019-05-31 - Tags: congresso cientifico textil e moda contexmod senai cetiqt fashion education at a crossroads universidade de sao paulo projeto sustexmoda

Fiesp realiza Semana do Meio Ambiente com exposição Cousteau
A 21ª Semana do Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), será realizada de 04 a 06 de junho, com intensa programação sobre os mais variados assuntos referentes à reciclagem, resíduos sólidos, logística reversa, entre outros.  2019-05-31 - Tags: 21 semana do meio ambiente fiesp federacao das industrias do estado de sao paulo jean michel cousteau premio fiesp de merito ambiental semana do meio ambiente

Fashion Resort 2019 incentiva a internacionalização da moda brasileira
Com foco no Made in Brazil, tema que ao ser anunciado no início do ano gerou novos olhares e discussões no mercado de moda, o evento tem como objetivo o incentivo a internacionalização de marcas brasileiras, reunindo compradores internacionais e profissionais do mercado dedicados a promover a economia criativa brasileira no exterior, com participantes interessados em trocar experiências de como encarar a moda e o design brasileiro de forma criativa e profissional em um mundo cada vez mais conectado.  2019-05-30 - Tags: made in brazil fashion resor eco resort carla wolff iam inteligência em moda fashion resort made in brazil

NILIT e Sensil® participam como patrocinadores Master da Vista Fair
A NILIT participa da primeira edição da VISTA FAIR – o novo evento que integra a indústria e varejo com o propósito de apresentar os lançamentos e inovações para os mercados de moda íntima, praia e fitness. Durante os dias 26, 27 e 28, a NILIT e sua marca premium Sensil® irão trazer conteúdos, estudos das tendências de moda e comportamento de consumo globais, e um Talk com influenciadoras em seu Lounge localizado ao lado da Arena central do evento.  2019-05-27 - Tags: nilit vista fair sensil fabianne pacini trendbook journey consumo consciente

Maior congresso da indústria da moda será realizado em Minas Gerais
"Fim das fronteiras: da criação ao consumo" é o tema central do Congresso Internacional Abit 2019, a ser realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em Belo Horizonte (MG), simultâneo ao Minas Trend. Nesta quarta edição, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) enfatizará a integração dos diversos elos da cadeia de produção e distribuição com o consumidor, transformação por meio dos materiais, o uso cada vez mais intenso de novas tecnologias e a hibridização de produtos e serviços.  2019-05-24 - Tags: congresso internacional abit 2019 minas trend fim das fronteiras renato meirelles fernando pimentel