Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Jakob Müller AG na Techtextil 2017

Corredor 3, Térreo, Estande N. B19

 

Jakob Müller AG – sistemas e soluções para tecidos estreitos

 

Fundada na Suíça em 1887, a Jakob Müller AG é a empresa líder mundial em tecnologia para fabricação de fitas de tecido e tricotadas e membras, cordas de tecido, etiquetas de tecido e têxteis técnicos, tecidos estreitos impressos, tingimento, máquinas para composição e bobinagem. A programação de fornecimento Müller cobre todas as necessidades da indústria de faixas e tecidos estreitos do processamento de fio contínuo individual até o produto finalizado.

 

 

 

Exposições na estande da Jakob Müller AG na Techtextil 2017

  • NH2 53 2/130 S2 – controlada eletronicamente, tear de tecido estreito para pesos leves a médios, tecidos estreitos elásticos e não-elásticos com comprimento de repetição ilimitado
  • COMEZ ACOTRONIC 8B/600 – máquina de tricô de crochê eletrônica usando agulhas compostas para faixas, artigos técnicos e médicos
  • UV60-W para medição e bobinagem de cintos, cintos de segurança, tecidos estreitos e bens tubulares
 
 

 

 

 

SISTEMAS DE TECELAGEM DE TECIDOS ESTREITOS

 

 

NH2 53 2/130 tear de tecidos estreitos controlado eletronicamente   

 

O tear de tecidos estreitos NH2 53 lançado com sucesso está disponível no mercado na versão ampliada e fortalecida NH2 53 2/130, que tem largura de vara de 130mm, lâmina aumentada e poder de ascensão de liços (= geometria de liço NF). Este tipo de máquina será exposto na Techtextil 2017.

 

Artigo

O tear de tecidos estreitos NH2 53 2/130 controlado eletronicamente, que oferece comprimentos de repetição virtualmente ilimitados, será apresentado produzindo uma fita de saco com cordão de tecido. Como resultado da formação do depósito eletrônico possuir possibilidades de padronização, empregando até dezesseis liços controlados eletronicamente, uma variedade de sacos em diferentes tamanhos pode ser produzida em cada espaço da máquina. Máquinas controladas mecanicamente não possuem esta capacidade.

 

Os sacos podem ser usados para carregar ferramentas ou componentes pequenos para propósitos de montagem. O cordão é tecido durante o processo de tecelagem, o que significa que uma fase adicional de composição é desnecessária.

 

Os custos de produção da máquina são consideravelmente menores graças ao seu requisito de energia de menos de 2kW, requisitos de manutenção limitados e necessidade reduzida de peças, pois poucas peças mecânicas são utilizadas.

 

 

 [Foto WE1 NH 53 2-130.jpg]

Legenda: Área da NH2 53 2/130 com fita de saco e cordão de tecido

 

[Foto WE2 NH 53 2-130.jpg]

Legenda: Uma aplicação da fita de saco e o cordão de tecido com impressão de processo a jato de tinta adicional usando o MÜPRINT MDP3

 

SISTEMAS DE TRICOTAGEM DE CROCHÊ A URDIDURA 

 

 

COMEZ ACOTRONIC 8B/600 uma máquina de tricô eletrônica usando agulhas compostas

 

Esta máquina de tricô de crochê eletrônica de alta eficiência que emprega agulhas compostas para a produção de uma grande variedade de faixas, têxteis técnicos e médicos, elásticos e não-elásticos. Agulhas compostas tornam a máquina altamente versátil, como adição aos fios contínuos sintéticos clássicos (poliéster, poliamida), elas permitem o processamento de fios contínuos naturais (algodão, lã) e fibras especiais (Kevlar, fibra de vidro, basalto) no urdume.

 

A máquina vem em vários medidores, de E10 a E20, possui um comprimento de serviço de 600mm, e é equipada com oito barras de tramas com controle eletrônico que podem efetuar movimentos de trama de até 34 mm.

Uma barra em tubo de urdume suplementar com drive eletrônico (BPO/STR-600) pode ser fornecida mediante solicitação. Ela tem um drive eletrônico que permite a criação de várias construções de malha no urdume (pesponto aberto, pesponto fechado, etc) que dá ao tecido uma característica de pesponto. Construções de malha mais complexas (por exemplo, com pesponto duplo) também são possíveis usando o BPO/STR-600 junto da barra de urdidura padrão, que é guiada por câmeras especiais (TRICOT/S). A máquina é equipada com um alimentador para fios elásticos, um alimentador para fios não-elásticos, um alimentador para fios de urdume e take-off de produtos finalizados controlado eletronicamente. Mediante solicitação, alimentadores adicionais equipados com controles eletrônicos podem ser instalados nas máquinas para fios elásticos e não-elásticos.

 

O drive eletrônico aplicado aos alimentadores e o take-off de produtos finalizados fornecem a possibilidade de variar os valores de densidade do ponto (pontos/cm) em um único produto, assim como valores diferentes para alimentação de trama/urdidura e elasticidade.

 

A COMEZ ACOTRONIC 8B/600 é equipada com a tela sensível ao toque colorida CONTROLADOR DATA CONTROL , que gerencia todas as funções essenciais da máquina, monitora os dados da produção e permite a realização das repetições de padrões longos. De fato, o número de linhas disponível para cada padrão é virtualmente ilimitado. Um software têxtil exclusivo para PC completa a padronização e a programação.

 

A máquina pode ser equipada com o dispositivo eletrônico de lançamento longo DLT/EL que pode controlar até três barras de trama e permite a produção de tecidos com movimento longo de trama até o comprimento funcional total com a possibilidade de controle de escolha único. A fim de garantir uma tensão de alimentação de urdume constante, um alimentador positivo conduzido eletronicamente pode ser usado, o que permite a configuração da quantidade e a tensão do fio contínuo a ser alimentado para as agulhas.

 

Um novo recurso muito interessante desta máquina é o dispositivo especial de bordados que permite costurar fios contínuos de trama em tecidos planos. Este dispositivo exige o uso de agulhas compostas de perfuração e os fios contínuos que podem ser processados são realmente inúmeros: Fios contínuos sintéticos e naturais, assim como fibras de alto desempenho (por exemplo: Kevlar, fibra de vidro, carbono, basalto).

 

Para fios contínuos de urdidura, é possível usar feixes que exigem espaço pequeno e garantir a firmeza inicial dos fios.  Suportes de feixes estão disponíveis para posicionamento na base da máquina ou a certa distância.

 

[Foto: CIT1 COMEZ ACOTRONIC 8B-600.jpg]

Legenda:

A máquina de tricô eletrônica de alta eficiência COMEZ ACOTRONIC 8B/600

 

COMPOSIÇÃO TÊXTIL TÉCNICA

 

 

O dispositivo de corte e bobinagem automático UV60-W

 

A máquina de corte e bobinagem automática UV60 foi projetada para a composição de cintos não-elásticos de peso médio e pesados. Cilindros centrais são enrolados no início do cinto e a extremidade pode ser fixada com um clipe metálico. O rolamento da metade do cinto também é possível, o que faz com que ambas extremidades do cinto fiquem livres para o processamento posterior. A máquina também é adequada para o corte de cintos apenas no comprimento.

 

Artigo

Na feira, a máquina será apresentada pela primeira vez com um novo trocador de ferramentas de cinco compartimentos. As ferramentas permanecem em uma esteira e são fácil e precisamente posicionadas sobre o cinto usando o controle SPS. Como resultado, a UV60 oferece uma enorme variedade de possibilidades de composição. O conceito maduro testado de forma prática é caracterizado por altos níveis de facilidade operacional e de serviços, assim como por um design compacto. Marcas aplicadas automaticamente também facilitam o processamento. Os parâmetros do produto armazenado podem ser convocados facilmente e permitem uma configuração ou ajuste rápido e simples.

 

O equipamento padrão da UV60 inclui (uma unidade cada):

  • Um sensor para reconhecimento de extremidade do cinto 
  • Medição eletrônica de comprimento 
  • Uma faca quente e reta com controle eletrônico de temperatura que permitem temperaturas de corte de até 450°C
  • Dispositivo de pressão para massa de fusão aplicada

 

O trocador de ferramentas de cinco compartimentos permite a integração, por exemplo, de um dispositivo de marcação, uma faca rotativa para corte angular e uma ferramenta de perfuração. A UV60 fornece uma seleção enorme de variações de possibilidades de processamento e composição. 

 

[Foto AM1 UV60-W.jpg] Fotografia mediante solicitação

Legenda:

UV60-W – Trocador de ferramentas e bobinador

 

 

 

A programação de entrega de balcão único, que cobre toda a cadeia de processo - tudo a partir de uma única fonte

-       CAD

-       Urdidura

-       Tecelagem de tecidos estreitos

-       Tecelagem de cordões

-       Tricotagem de crochê a urdidura

-       Produção de etiquetas

-       Impressão têxtil

-       Tingimento, acabamento, revestimento

-       Sistemas de bobinagem e composição

-       Composição têxtil técnica

-       Treinamento

 

Produtos típicos fabricados em máquinas Müller

-       Faixas, fitas, cintos de segurança

-       Fitas de fecho

-       Fitas de fecho em gancho e argola

-       Faixas de veludo

-       Etiquetas com orlas tecidas

-       Etiquetas com orlas cortadas (ultrassônicas ou térmicas)

-       Bens tecidos, artigos de renda

-       Tecidos estreitos impressos como cordões, fechos, cortinas verticais, roupas íntimas elásticas, etc.

-       Cordas

-       Redes

-       Enfeites, franjas, passamanarias

-       Têxteis médicos e técnicos

-       Tecidos tricotados para usos externos e técnicos

-       Espaçados tricotado e tecidos tubulares

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 14/03/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Maior feira chinesa de negócios B2B acontece em São Paulo
Cerca de 800 empresários chineses participam da 6ª edição das feiras China Machinex e China Homelife para fazer negócios com empresários brasileiros. Nos três dias de evento – 17, 18 e 19 de setembro, realizado no São Paulo Expo & Exhibition Center são apresentados aos visitantes mais de 50 mil produtos, que vão de utensílios domésticos a casas pré-fabricadas, tratores e objetos de decoração.  2019-09-18 - Tags: china homelife machinex exhibition center plataforma 020

Levi's® Music Week chega ao Rio e ocupa IED-Rio
O movimento Levi's® Music Week – celebração com iniciativas em todo o mundo no mês de setembro, ocupa o IED-Rio - Istituto Europeo di Design, na Urca, sábado, 21 de setembro, com uma programação democrática, que dialoga com pilares como diversidade, igualdade, inclusão e sustentabilidade.  2019-09-17 - Tags: levis music week rapper bk ied-rio musica marlon tailor shop design de moda ligia parreira afro criadores

Confira tudo que rolou na 29ª edição Fashion Weekend Kids
Acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro, sob o comando do escritório Ana Cury Casa Criativa, a 29ª Edição do Fashion Weekend Kids, agora em novo endereço – o Shopping Higienópolis , que celebra 20 anos na cidade São Paulo. O novo endereço do evento para esta edição é uma das novidades do ano.  2019-09-17 - Tags: fashion week kids shopping higienopolis ana cury casa criativa sao paulo

Novo Brás comemora sucesso da campanha que vai reposicionar o polo atacadista de moda
Entre os dias 10 e 12 setembro, o principal polo de moda do estado de São Paulo foi palco da primeira edição do Novo Brás, uma mega campanha focada em criar uma nova identidade para o Brás. O evento teve em sua programação de 45 desfiles, com 60 modelos, com o lançamento das coleções Verão 2020 de 45 marcas.  2019-09-16 - Tags: novo bras bras desfile evento capricornio sao paulo marcas nova identidade

Gotex 2019 amplia parcerias e comemora sucesso no Brasil
A 7ª edição da Gotex Show 2019, evento realizado de 10 a 12 de setembro de Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu profissionais da cadeia têxtil que buscaram novidades em produtos importados e nos conteúdos das palestras oferecidos pela feira.  2019-09-13 - Tags: gotex show 2019 rm press angelica marangoni tendenza del tessuto alexandre herchcovitch

China HomeLife Brazil 2019 apresenta inovações para o setor têxtil
A China HomeLife Brazil 2019 acontecerá entre 17 e 19 de setembro, no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes e trará uma gama de produtos e artigos para o lar. Para o setor têxtil a feira traz polímeros e filamentos de poliéster, matéria-prima para a produção de filamentos e tipos de fios para diferentes usos na indústria.  2019-09-13 - Tags: china homelife brazil sao paulo expo filamento textil malhas tecidos maquintex

Curso de aperfeiçoamento em inovação e empreendedorismo tecnológico
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso "Aperfeiçoamento em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico", que terá início no dia 19 de outubro. O curso tem carga horária de 252 horas e será realizado presencialmente no campus sede da Instituição, com aulas em sábados alternados.  2019-09-13 - Tags: ufscar curso inovaçao tecnologia educacao fisica

Aconteceu na Maquintex e Signs Nordeste - Dia 2
Segundo dia de Maquintex e Signs Nordeste têm participação de Justin Pate no CAMBEA e premiação para empresas destaques no ramo da Comunicação Visual.  2019-09-12 - Tags: maquintex signs justin pate cambea premil

Primeiro dia de Maquintex e Signs Nordeste apresenta inovações no ramo da indústria têxtil
Foi dada a largada para a Maquintex e Signs Nordeste 2019, que vai até a próxima sexta-feira (13). O primeiro evento reúne máquinas, equipamentos, serviços e química para a Indústria Têxtil e o segundo apresenta os principais lançamentos, produtos e serviços no segmento de comunicação visual e gráfico. Os eventos reúnem mais de 350 marcas nacionais e internacionais e 110 expositores.  2019-09-11 - Tags: maquintex signs nordeste. fcem group qualygraf epson abc 3m mimaki abude signs sign tech by xixiro imprimax potisigns

Cidade mineira promove desfiles de lingerie pelas ruas
A 15ª edição do Festlingerie, festival de lançamentos das coleções primavera/verão dos fabricantes de Juruaia, em Minas Gerais, acontecerá até o dia 14 de setembro. As revendedoras, lojistas, sacoleiras e público em geral, que tiverem interesse em assistir aos desfiles, podem conferir pessoalmente nas ruas de Juruaia ou por meio de transmissões ao vivo.  2019-09-11 - Tags: festlingerie juruaia aciju flash mob lingerie desfile

Epson apresenta tecnologias de impressão digital em Camboriú (SC)
Nos dias 10 a 12 de setembro, a Epson participará mais uma vez do O Negócio da Moda (ONDM), evento acontecerá em Camboriú (SC). Entre os palestrantes estará Fábio Neves, diretor-presidente da Epson no Brasil, falará sobre automação e os desafios da indústria 4.0.  2019-09-09 - Tags: epson ondm camboriu fabio neves industria 4.0 felipe simeoni surecolor

Mercado da moda no Brasil será tema de discussão na feira Maquintex
De acordo com pesquisas realizadas em 2018 pelo Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), o Ceará avançou 3% em sua produção de insumos para a cadeia da moda, enquanto o país recuava 4,5%. Os principais assuntos relacionados ao mercado da moda no Brasil e no Ceará serão discutidos no Fórum Maquintex de Informações, que acontece de 10 a 13 de setembro.  2019-09-06 - Tags: iemi maquintex equipamentos discussao maquinas moda no brasil fortaleza

Destaques na programação da Gotex 2019
A Gotex Show, evento voltado ao setor têxtil que acontece de 10 e 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, chega nesta edição com muitas novidades na parte de palestras e conteúdos. Serão oito temas com palestras exclusivas que terão como convidados grandes nomes do setor têxtil nacional como o estilista Alexandre Herchcovitch e a diretora do bureau de tendências Fashion Snoops, Camila Toledo.  2019-09-06 - Tags: gotex show alexandre herchcovitch expo center norte fashion snoops camila toledo sustentabilidade

Henrique Reis, Relações Internacionais da Gotex, fala sobre as novidades do evento
A 7ª edição da Gotex Show acontece de 10 a 12 de setembro, no Expo Center Norte. O executivo, Henrique Reis, Relações Internacionais da feira, fala sobre suas expectativas com o evento, destacando os principais temas que estarão em foco: sustentabilidade e globalização na moda.  2019-09-04 - Tags: gotex show feira evento henrique reis alexandre herchcovitch

Setor têxtil terá presença na passarela do Minas Trend
Pela primeira vez no Minas Trend, as indústrias do setor têxtil, que estrearam no evento este ano, terão participação também na passarela fashion. Em um desfile coletivo, as empresas irão apresentar, em 20 looks produzidos pela equipe técnica do Senai Modatec, as tendências nos tecidos para o outono/inverno 2020.  2019-09-04 - Tags: minas trend textil rogerio lima algodao expominas belo horizonte

Festlingerie 2019 espera atrair mais de 10 mil visitantes em Juruaia
Com expectativa de atrair mais de 10 mil visitantes para conhecer de perto as novidades em moda íntima, praia, fitness e pijamas, a 15ª edição do Festlingerie, um dos mais importantes eventos do calendário para revendedores, sacoleiras e lojistas de todo o país, já está em contagem regressiva.  2019-09-03 - Tags: festlingerie moda intima praia fitness pijamas revenda sacoleiras lojistas

Abertas inscrições o Prêmio CTG ABINT de Geossintéticos
As inscrições para o 2º Prêmio CTG ABINT de Tecnologias em Geossintéticos começam no dia 20 de setembro deste ano. Os vencedores da primeira edição foram Wesley Silva de Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na categoria Iniciação Científica (IC); e Caio Sales Campos, da Universidade Federal de Goiás (UFG), na categoria Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).  2019-09-03 - Tags: premio ctg abint abint tecnologias geossinteticos wesley silva de oliveira caio sales

Consumo e moda sustentável são temas das palestras da Feira Maquintex
O debate sobre consumo consciente, economia compartilhada e sustentabilidade está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Isso não é diferente com a moda, que vem ganhando alternativas para se tornar cada vez mais sustentável. Esse é um dos propósitos da feira Maquintex, que acontece de 10 a 13 de setembro no Centro de Eventos de Fortaleza.  2019-09-02 - Tags: debate consumo consciente maquintex fortaleza moda sustentavel cases de sucesso inovaçao

Fórum de Informações apresentará as principais tendências para o setor
Cores, estampas e o que é tendência nas principais passarelas no mundo serão discutidas durante a Maquintex, feira que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Dentre as empresas confirmadas, estão a Use Fashion e Fashion Ideas.  2019-08-30 - Tags: estampas tendencia maquintex raquel leao espm use fashion

China Machinex e China Homelife Brazil 2019 acontecem em setembro
Entre os dias 17 e 19 de setembro acontecerão no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes, as feiras China Machinex e China Homelife Brazil trazendo produtos que vão de maquinário pesado a objetos de decoração. A sexta edição consecutiva do evento no Brasil comprova o interesse dos empresários chineses em fazer negócios com os brasileiros.  2019-08-26 - Tags: china homelife machinex 2020 meorient china machinex brazil 2019 china homelife brazil 2019