Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Jakob Müller AG na Techtextil 2017

Corredor 3, Térreo, Estande N. B19

 

Jakob Müller AG – sistemas e soluções para tecidos estreitos

 

Fundada na Suíça em 1887, a Jakob Müller AG é a empresa líder mundial em tecnologia para fabricação de fitas de tecido e tricotadas e membras, cordas de tecido, etiquetas de tecido e têxteis técnicos, tecidos estreitos impressos, tingimento, máquinas para composição e bobinagem. A programação de fornecimento Müller cobre todas as necessidades da indústria de faixas e tecidos estreitos do processamento de fio contínuo individual até o produto finalizado.

 

 

 

Exposições na estande da Jakob Müller AG na Techtextil 2017

  • NH2 53 2/130 S2 – controlada eletronicamente, tear de tecido estreito para pesos leves a médios, tecidos estreitos elásticos e não-elásticos com comprimento de repetição ilimitado
  • COMEZ ACOTRONIC 8B/600 – máquina de tricô de crochê eletrônica usando agulhas compostas para faixas, artigos técnicos e médicos
  • UV60-W para medição e bobinagem de cintos, cintos de segurança, tecidos estreitos e bens tubulares
 
 

 

 

 

SISTEMAS DE TECELAGEM DE TECIDOS ESTREITOS

 

 

NH2 53 2/130 tear de tecidos estreitos controlado eletronicamente   

 

O tear de tecidos estreitos NH2 53 lançado com sucesso está disponível no mercado na versão ampliada e fortalecida NH2 53 2/130, que tem largura de vara de 130mm, lâmina aumentada e poder de ascensão de liços (= geometria de liço NF). Este tipo de máquina será exposto na Techtextil 2017.

 

Artigo

O tear de tecidos estreitos NH2 53 2/130 controlado eletronicamente, que oferece comprimentos de repetição virtualmente ilimitados, será apresentado produzindo uma fita de saco com cordão de tecido. Como resultado da formação do depósito eletrônico possuir possibilidades de padronização, empregando até dezesseis liços controlados eletronicamente, uma variedade de sacos em diferentes tamanhos pode ser produzida em cada espaço da máquina. Máquinas controladas mecanicamente não possuem esta capacidade.

 

Os sacos podem ser usados para carregar ferramentas ou componentes pequenos para propósitos de montagem. O cordão é tecido durante o processo de tecelagem, o que significa que uma fase adicional de composição é desnecessária.

 

Os custos de produção da máquina são consideravelmente menores graças ao seu requisito de energia de menos de 2kW, requisitos de manutenção limitados e necessidade reduzida de peças, pois poucas peças mecânicas são utilizadas.

 

 

 [Foto WE1 NH 53 2-130.jpg]

Legenda: Área da NH2 53 2/130 com fita de saco e cordão de tecido

 

[Foto WE2 NH 53 2-130.jpg]

Legenda: Uma aplicação da fita de saco e o cordão de tecido com impressão de processo a jato de tinta adicional usando o MÜPRINT MDP3

 

SISTEMAS DE TRICOTAGEM DE CROCHÊ A URDIDURA 

 

 

COMEZ ACOTRONIC 8B/600 uma máquina de tricô eletrônica usando agulhas compostas

 

Esta máquina de tricô de crochê eletrônica de alta eficiência que emprega agulhas compostas para a produção de uma grande variedade de faixas, têxteis técnicos e médicos, elásticos e não-elásticos. Agulhas compostas tornam a máquina altamente versátil, como adição aos fios contínuos sintéticos clássicos (poliéster, poliamida), elas permitem o processamento de fios contínuos naturais (algodão, lã) e fibras especiais (Kevlar, fibra de vidro, basalto) no urdume.

 

A máquina vem em vários medidores, de E10 a E20, possui um comprimento de serviço de 600mm, e é equipada com oito barras de tramas com controle eletrônico que podem efetuar movimentos de trama de até 34 mm.

Uma barra em tubo de urdume suplementar com drive eletrônico (BPO/STR-600) pode ser fornecida mediante solicitação. Ela tem um drive eletrônico que permite a criação de várias construções de malha no urdume (pesponto aberto, pesponto fechado, etc) que dá ao tecido uma característica de pesponto. Construções de malha mais complexas (por exemplo, com pesponto duplo) também são possíveis usando o BPO/STR-600 junto da barra de urdidura padrão, que é guiada por câmeras especiais (TRICOT/S). A máquina é equipada com um alimentador para fios elásticos, um alimentador para fios não-elásticos, um alimentador para fios de urdume e take-off de produtos finalizados controlado eletronicamente. Mediante solicitação, alimentadores adicionais equipados com controles eletrônicos podem ser instalados nas máquinas para fios elásticos e não-elásticos.

 

O drive eletrônico aplicado aos alimentadores e o take-off de produtos finalizados fornecem a possibilidade de variar os valores de densidade do ponto (pontos/cm) em um único produto, assim como valores diferentes para alimentação de trama/urdidura e elasticidade.

 

A COMEZ ACOTRONIC 8B/600 é equipada com a tela sensível ao toque colorida CONTROLADOR DATA CONTROL , que gerencia todas as funções essenciais da máquina, monitora os dados da produção e permite a realização das repetições de padrões longos. De fato, o número de linhas disponível para cada padrão é virtualmente ilimitado. Um software têxtil exclusivo para PC completa a padronização e a programação.

 

A máquina pode ser equipada com o dispositivo eletrônico de lançamento longo DLT/EL que pode controlar até três barras de trama e permite a produção de tecidos com movimento longo de trama até o comprimento funcional total com a possibilidade de controle de escolha único. A fim de garantir uma tensão de alimentação de urdume constante, um alimentador positivo conduzido eletronicamente pode ser usado, o que permite a configuração da quantidade e a tensão do fio contínuo a ser alimentado para as agulhas.

 

Um novo recurso muito interessante desta máquina é o dispositivo especial de bordados que permite costurar fios contínuos de trama em tecidos planos. Este dispositivo exige o uso de agulhas compostas de perfuração e os fios contínuos que podem ser processados são realmente inúmeros: Fios contínuos sintéticos e naturais, assim como fibras de alto desempenho (por exemplo: Kevlar, fibra de vidro, carbono, basalto).

 

Para fios contínuos de urdidura, é possível usar feixes que exigem espaço pequeno e garantir a firmeza inicial dos fios.  Suportes de feixes estão disponíveis para posicionamento na base da máquina ou a certa distância.

 

[Foto: CIT1 COMEZ ACOTRONIC 8B-600.jpg]

Legenda:

A máquina de tricô eletrônica de alta eficiência COMEZ ACOTRONIC 8B/600

 

COMPOSIÇÃO TÊXTIL TÉCNICA

 

 

O dispositivo de corte e bobinagem automático UV60-W

 

A máquina de corte e bobinagem automática UV60 foi projetada para a composição de cintos não-elásticos de peso médio e pesados. Cilindros centrais são enrolados no início do cinto e a extremidade pode ser fixada com um clipe metálico. O rolamento da metade do cinto também é possível, o que faz com que ambas extremidades do cinto fiquem livres para o processamento posterior. A máquina também é adequada para o corte de cintos apenas no comprimento.

 

Artigo

Na feira, a máquina será apresentada pela primeira vez com um novo trocador de ferramentas de cinco compartimentos. As ferramentas permanecem em uma esteira e são fácil e precisamente posicionadas sobre o cinto usando o controle SPS. Como resultado, a UV60 oferece uma enorme variedade de possibilidades de composição. O conceito maduro testado de forma prática é caracterizado por altos níveis de facilidade operacional e de serviços, assim como por um design compacto. Marcas aplicadas automaticamente também facilitam o processamento. Os parâmetros do produto armazenado podem ser convocados facilmente e permitem uma configuração ou ajuste rápido e simples.

 

O equipamento padrão da UV60 inclui (uma unidade cada):

  • Um sensor para reconhecimento de extremidade do cinto 
  • Medição eletrônica de comprimento 
  • Uma faca quente e reta com controle eletrônico de temperatura que permitem temperaturas de corte de até 450°C
  • Dispositivo de pressão para massa de fusão aplicada

 

O trocador de ferramentas de cinco compartimentos permite a integração, por exemplo, de um dispositivo de marcação, uma faca rotativa para corte angular e uma ferramenta de perfuração. A UV60 fornece uma seleção enorme de variações de possibilidades de processamento e composição. 

 

[Foto AM1 UV60-W.jpg] Fotografia mediante solicitação

Legenda:

UV60-W – Trocador de ferramentas e bobinador

 

 

 

A programação de entrega de balcão único, que cobre toda a cadeia de processo - tudo a partir de uma única fonte

-       CAD

-       Urdidura

-       Tecelagem de tecidos estreitos

-       Tecelagem de cordões

-       Tricotagem de crochê a urdidura

-       Produção de etiquetas

-       Impressão têxtil

-       Tingimento, acabamento, revestimento

-       Sistemas de bobinagem e composição

-       Composição têxtil técnica

-       Treinamento

 

Produtos típicos fabricados em máquinas Müller

-       Faixas, fitas, cintos de segurança

-       Fitas de fecho

-       Fitas de fecho em gancho e argola

-       Faixas de veludo

-       Etiquetas com orlas tecidas

-       Etiquetas com orlas cortadas (ultrassônicas ou térmicas)

-       Bens tecidos, artigos de renda

-       Tecidos estreitos impressos como cordões, fechos, cortinas verticais, roupas íntimas elásticas, etc.

-       Cordas

-       Redes

-       Enfeites, franjas, passamanarias

-       Têxteis médicos e técnicos

-       Tecidos tricotados para usos externos e técnicos

-       Espaçados tricotado e tecidos tubulares

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 14/03/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Grande Feira Plus Size acontece no final de semana em São Paulo
Está aberta a temporada de procura pelas roupas para festas de final de ano e nos dias 11 e 12 de dezembro (sábado e domingo) acontece no Hotel Pergamon, em São Paulo, a Grande Feira Plus Size reunindo marcas de moda casual, streetwear, slow fashion, fun com pegada retrô, lingerie, fitness e moda praia. O evento anteriormente chamado de Bazar do Blog Mulherão é organizado por Renata Poskus, uma das pioneiras por uma moda mais democrática, inclusiva e diversa, que há 11 anos criou o evento Fashion Weekend Plus Size dando espaço e visibilidade para marcas de moda GG.  2021-12-08 - Tags: grande feira plus size hotel pergamon renata poskus plus size moda

Demoday 2º Ciclo terá Prêmio de inovação
O Demoday acontecerá no dia 14 de Dezembro, terça-feira, em formato online a partir das 15 horas pelo canal Fashion Hub no youtube com a apresentação das provas de conceito. Está prevista a presença de grandes convidados e conversa inicial com Anay Zaffalon - Business Unit Director, Patrícia Calixto - Head da marca Malwee, Guilherme Moreno - Marketing e Renato Martins - Projetos com foco ESG do Grupo Malwee sobre o tema "o futuro sustentável da moda". O objetivo da premiação é eleger o projeto mais inovador realizado durante o Ciclo2 do Programa de Inovação do Fashion Hub.  2021-12-07 - Tags: fashion hub demoday anay zaffalon grupo malwee ciclo2

Inspiramais terá 50 compradores internacionais
A 25ª edição do Inspiramais, salão que reunirá soluções em design para a indústria de calçados e artefatos, confecção, móveis e bijuterias de 150 expositores nacionais, será palco do Projeto Comprador Internacional. Realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil.  2021-12-06 - Tags: inspiramais salao evento assintecal apex fiergs silvana dilly janeiro 2022

Casa de Criadores apresenta volta ao presencial em novo formato
Após dois anos de eventos virtuais, a Casa de Criadores se prepara para a estreia no formato híbrido. Marcado para acontecer entre os dias 09 e 10 de dezembro, as apresentações online dos estilistas que se apresentarão na CdC este ano serão disponibilizadas no site do evento e conta com a noite de encerramento repleta de atrações.  2021-12-01 - Tags: casa de criadores cdc evento desfile presencial algodao rhodia

Fenin Fashion Gramado Outono/Inverno 2022
A próxima edição da Fenin Fashion Gramado (RS), mais conceituada e tradicional feira da indústria de moda inverno, realizada para lojistas de confecção em compras do Brasil, já tem sua data confirmada. O evento ocorre de 25 a 28 de janeiro, no Serra Park, em Gramado, apresentando as tendências outono/inverno 2022 para os lojistas.  2021-11-29 - Tags: fenin fashion gramado feira confeccao industria moda evento gramado

V Semana da Indústria Têxtil 2021 teve audiência recorde na Expotextil Peru
Com uma audiência mais de 2.200 participantes, a V Semana da Indústria Têxtil foi realizada no âmbito da Feira Expotextil Peru Digital 2021 na plataforma virtual Megafip. Nos seis dias que durou o evento, foram realizadas 20 Conferências Master, Técnicas e Webinars, que envolveram a presença de 34 palestrantes, 18 nacionais e 16 internacionais, que apresentaram as mais recentes tecnologias que vêm transformando indústria têxtil nos últimos anos.  2021-11-26 - Tags: feira expotextil peru megaflip conferencia lima evento 2021 textil

Encontro da Indústria VDMA Têxtil e Tecnologias de Couro é adiado
O Encontro da Indústria na Assembléia Geral da VDMA – Associação dos Fabricantes de Máquinas da Alemanha, para os setores têxtil e couro, que aconteceria em Nuremberg nos dias 9 e 10 de dezembro, foi remarcado para o ano que vem. A situação da pandemia de coronavírus na Alemanha e especialmente na Baviera piorou dramaticamente, de modo que a entidade decidiu adiar o evento para 24 e 25 de fevereiro de 2022, também em Nuremberg, no Hotel Le Méridien.  2021-11-25 - Tags: vdma textil couro feira adiamento cancelamento coronavirus pandemia alemanha baviera

Sebrae e Senai Cetiqt lançam relatório de tendências para o verão 22/23
No próximo dia 24 de novembro, o Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção do Senai Cetiqt apresentará o relatório de tendências para o verão 22/23, como etapa de pré-lançamento das ações do Projeto Inova Moda Digital/2022-2023, desenvolvido em parceria com o Sebrae. A apresentação será feita às 16h por Christina Rangel, coordenadora de Serviços de Consultoria de Moda, e para assistir basta fazer sua inscrição por meio do link: https://materiais.senaicetiqt.com/pre-lancamento_macrotendencia.  2021-11-23 - Tags: senai cetiqt christina rangel tendencias 2022 2023 inova moda digital

Feiras Maquintex + Signs 2021 finalizam edição com saldo positivo em vendas e público
As feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual Maquintex + Signs Norte Nordeste 2021 finalizam mais uma edição com saldo positivo em vendas e em público. A oitava edição da Maquintex e a sétima edição da Signs, registraram um total de 7. 765 mil acessos em três dias de eventos, e mais de 250 marcas foram expostas no Centro de Eventos do Ceará.  2021-11-22 - Tags: maquintex febratex norte nordeste 2021 signs cambea pompeo feiras

Fashion TV estreia reality show de moda sustentável
Design Vision Reality Show é o novo programa do tipo reality show, que estreou dia 18 de novembro no canal Fashion TV. Com foco em moda sustentável, a atração consiste numa competição entre 10 estudantes que realizarão desafios relacionados ao segmento. Os cinco finalistas farão uma apresentação ao júri técnico de peso composto por Alexandre Herchcovitch, Walter Rodrigues e Hanayrá Negreiros.  2021-11-19 - Tags: design vision reality show reality show canal fashion tv moda sustentavel alexandre herchcovitch walter rodrigues hanayra negreiros

Abertura das feiras Maquintex + Signs 2021 em Fortaleza tem saldo positivo
A abertura das feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual Maquintex e Signs Norte Nordeste nesta quarta-feira, 17, foi um sucesso de público e de negociações. Neste primeiro dia, a feira reuniu centenas de pessoas que passaram pelo Centro de Eventos do Ceará e puderam visitar os 80 expositores que ocuparam todo o pavilhão Oeste em um espaço de 13.500 m².  2021-11-18 - Tags: maquintex abertura fortaleza 2021 feiras presencial retomada ceara

Festival SPFWN52 + Regeneração: evento discute moda e economia criativa
A 52ª edição do São Paulo Fashion Week - que faz parte do Festival SPFW + Regeneração e acontece de 17 a 21 de novembro em formato híbrido (online e presencial) - reforça a potência da moda e sua força criativa como catalisadora de mudanças. Com direção de Paulo Borges, o evento cria um espaço agregador e promove um ambiente de expressões de diversas redes e importantes discussões.  2021-11-17 - Tags: spfw eventos programacao regeneracao paulo borges moda empreendedor

Andrade Máquinas participa da Maquintex 2021 em Fortaleza
No retorno dos eventos presenciais a Andrade Máquinas, uma das principais empresas de máquinas para a indústria de confecção e moda, marca presença na Maquintex 2021 que acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.  2021-11-17 - Tags: andrade maquinas feiras maquintex fortaleza maquinas industriais polo textil

Ceará sedia um dos maiores eventos de moda e comunicação visual do Nordeste
Com a retomada cada vez mais latente dos grandes eventos, o Estado do Ceará recebe, a partir desta quarta-feira (17) até o dia 19 de novembro, no Centro de Eventos, as feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste 2021, que já se consolidaram no calendário dos maiores eventos de moda e comunicação visual do Nordeste. A edição deste ano já promete ser histórica, superando a última, que foi realizada em 2019.  2021-11-17 - Tags: maquintex sign nordeste feira presencial novembro 2021 impressao digital comunicacao visual

Intertex Portugal reúne indústria têxtil e moda no maior evento do setor na Europa
De 02 a 04 de junho de 2022, acontece a International Exhibition of the Textile Industry (Feira Internacional da Indústria Têxtil) que vai reunir os líderes do segmento têxtil e de moda no Exponor Porto, na cidade do Porto. A Intertex Portugal é a maior feira do mercado têxtil português, direcionado aos negócios B2B. O evento abrange desde vestuário, tecidos, fios e fibras, até componentes para confecção, calçados, impressão digital, design, máquinas e equipamentos.  2021-11-16 - Tags: intertex portugal b2b denim zone setor textil confeccao b2b porto

DFB Festival se reinventa e apresenta jornada de conhecimento online
Ainda sob as incertezas de horizonte em função dos impactos da pandemia, o DFB Festival reinventou-se em uma edição 100% online. O sucesso da primeira edição online e a lenta retomada das atividades presenciais em 2021 inspiraram o evento a apresentar um outro formato, para continuar levando informação e formação em moda, empreendedorismo e inovação. O DPM Digital (Dragão Pensando Moda) é um desdobramento da jornada de conhecimento que o DFB realiza há 15 anos no Ceará.  2021-11-11 - Tags: dragão pensando moda dfb festival claudio silveira museu da fotografia de fortaleza

Senac Moda Informação discute tendências para 2022 alinhadas à nova realidade
Atento às rápidas transformações de mercado por conta do covid-19 e a aproximação cada vez mais real de um "novo normal", o Senac São Paulo realiza o Senac Moda Informação 2021, de 10 a 13 de novembro. O evento tem 28 anos de história e trará nesta edição nomes importantes dos setores de moda e beleza para discutir temas voltados a tendências, mercado e profissões, negócios, transformação de hábitos de consumo, sustentabilidade e comportamento, principalmente por conta da pandemia.  2021-11-10 - Tags: senac moda informação 2021 senac eventos moda tendencia 2022 sustentabilidade consumo

Maquintex + Signs 2021 promovem o reencontro da moda no Nordeste
As feiras de indústria têxtil e comunicação visual Maquintex e Signs Norte-Nordeste vão promover, a partir do dia 17 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o reencontro da moda no Nordeste. As feiras serão o primeiro grande evento do setor desde que a pandemia começou, em março de 2020 e trarão, além dos estandes dos expositores, palestras, cursos, seminários e até competição de envelopamento automotivo.  2021-11-10 - Tags: maquintex sign nordeste fortaleza febratex group mimaki andrade maquinas

SPFW divulga line up da edição N52
Uma temporada potente, que mostra a resiliência e a força da moda brasileira, experimentando novos caminhos, trazendo inovações. São 50 marcas que se apresentam no SPFWN52 e que reforçam esta expansão de fronteiras, movendo as economias criativa, afetiva e circular com uma visão plural, colaborativa e inclusiva, aperfeiçoando conquistas com transformação sustentável.  2021-11-09 - Tags: spfwn52 novembro presencial spfw paulo borges cria costura retomada sp

INDEX™20 encerra com sucesso e reúne mais de 500 expositores
A INDEX 20, maior feira de nãotecidos do mundo, realizada em Genebra entre os dias 19 e 22 de outubro de 2021, encerrou com sucesso, reunindo mais de 500 expositores. "Com mais de 9.300 visitante nos quatro dias de feira, e um sentimento de surpresa entre os expositores com a inesperada presença de público, sem dúvida, o evento foi um sucesso retumbante diante das atuais circunstâncias.", comemorou Pierre Wiertz, gerente geral da Edana, associação que representa a indústria mundial de nãotecidos e organizadora da feira.  2021-11-08 - Tags: index 20 naotecidos feira genebra europa evento visitantes seminario