Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

FuturePrint encerra 29ª edição superando as expectativas dos expositores e visitantes

A FuturePrint encerra sua 29ª edição com números e resultados que superaram as expectativas. A feira, que foi realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), recebeu mais de 40 mil visitantes que buscaram conhecer novidades tecnológicas, tendências e adquirir conhecimentos nos setores de serigrafia, sign e impressão têxtil.

Este é o primeiro ano com o nome FuturePrint, que surge como uma evolução da já tradicional Serigrafia Sign FutureTextil. O novo conceito veio acompanhado de mais conteúdos relevantes, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, promovidas pelas atrações disponíveis na feira.

“Na FuturePrint os visitantes puderam conhecer e aprender mais sobre muitas técnicas e soluções trazidas pelos expositores. A feira teve uma evolução bastante expressiva, com mais de 40 novos expositores, um crescimento em área na ordem de 28%, além de pavilhões internacionais. Essas são algumas das razões pelas quais a FuturePrint se posiciona como a feira mais importante para quem vem procurar comunicação visual, impressão têxtil, serigrafia e sublimação. Podemos afirmar que, para quem é desse ramo, essa é a feira ideal”, exalta a diretora do evento, Liliane Bortoluci.

Um dos principais marcos dessa edição foi a presença de um público bem qualificado, que ao longo dos quatro dias visitaram os estandes em busca de máquinas que auxiliassem no crescimento produtivo das empresas, garantindo melhor qualidade ao mercado. “Registramos a presença de visitantes com poder de decisão, interessados em realizar negócios e atender às demandas crescentes do seu setor. Esse é um reflexo do nosso empenho constante de fomentar e buscar novos nichos de mercado, que resultam em apresentar aos nossos visitantes oportunidades para diversificarem o seu negócio”, destaca Yeda Monteiro, gerente de produto.

Comemorando 10 anos na feira, a Mimaki destacou o diferencial do público presente nesta edição, que chegou ao evento já preparado e direcionado a buscar soluções tecnológicas para atender suas necessidades. “Percebemos uma feira com alta qualidade de visitantes, que chegaram ao estande sabendo o que queriam, entendendo de processos, produtos, aplicações e, principalmente, sabendo que não necessariamente os produtos mais baratos estão aqui, mas sim os mais importantes do mercado. Os melhores players e soluções estão aqui”, destacou o gerente de Marketing e produtos da Mimaki Brasil, Danilo Ribeiro.

Para o diretor da Alltak, Marcelo Souss, a feira tem uma característica interessante, pois baliza o mercado. “Os clientes já sabem que ela ocorre em julho, por isso se programam para vir a São Paulo e conhecer as novidades. É muito importante fazer parte desse evento, pois é aqui que o setor conhece as tendências e tem a possibilidade de entender para onde o mercado está indo”.

Em sua oitava participação na FuturePrint a Epson Brasil promoveu uma ação inédita, acreditando no potencial da feira e do mercado brasileiro. “A FuturePrint é hoje a principal feira do mercado nacional e, por isso, cada vez mais temos a certeza que precisamos estar aqui. Pela primeira vez na Epson, a empresa trouxe produtos que ainda não foram apresentados ao mundo, mas que estão na FuturePrint, tamanha a importância da feira. Optamos por lançar o produto primeiramente no Brasil e depois para o mundo”, especialista em produtos da Epson, Fábio Tolosa.

Visão positiva do mercado

Pela primeira vez na feira a representante comercial, Monique Guedes, que trabalha com comunicação visual na cidade de Maceió (AL) se mostrou muito animada com o que conheceu na feira. “Aqui tive a oportunidade conhecer muitas novidades em materiais e em maquinário que ainda não conhecemos em nossa cidade ou que já estão ultrapassadas por lá. Achei muito interessante, pelo contato com pessoas de muitos lugares diferentes. Com certeza estarei de volta no ano que vem”, afirma.

“A feira veio ao encontro das nossas expectativas, porque vimos muitas opções para atender desde pequenas produções até para ampliarmos a produção que temos hoje. Com tantos expositores, muito diversificados e essa gama de produtos tão variada, conseguimos também pensar em novas ideias para aplicarmos”, detalha Fábio Silva, sócio-proprietário de uma confecção de uniformes escolares e esportivos em São José dos Campos (SP).

Vindo do Ceará, Bianor Teles, que atua no setor de comunicação visual se mostrou muito animado com a participação na edição deste ano e já se programa para voltar em 2020. “Participar de um evento como esse dá um UP, pois entramos com uma visão e saímos renovados. Estou muito empolgado com as inovações que conheci aqui e com a possibilidade de aplicar no meu negócio, com a certeza de que o cliente vai gostar. Para a edição do ano que vem quero trazer meus amigos e parceiros do ramo para conhecer essas novidades e levar para nossa região!”.

Espaço para capacitação profissional

Quem passou pelo evento teve a oportunidade de acompanhar também as atrações promovidas ao longo dos quatro dias, em paralelo à feira, que ofereceram uma programação de palestras e debates, com foco em entregar informação e novos conhecimentos aos visitantes.

Espaços como o Fórum FuturePrint – que apresentou conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital e gestão empresarial; o Circuito de Impressão Digital Têxtil, espaço interativo que mostrou como funciona o processo por trás da confecção de produtos têxteis e que utilizam a impressão digital. Em anexo ao Circuito ocorreu o Fórum Future Têxtil, com apresentação de palestras, debates e cases de sucesso; o Serigrafia em Ação - que trouxe conteúdo e apresentações práticas sobre o universo da serigrafia; pela primeira vez foi apresentado o Sublimação em Ação – com palestras e workshops sobre o mundo da sublimação; o DecorPrint - ambiente criado para demonstrar as infinitas possibilidades que as técnicas de impressão e os diversos substratos oferecem para a decoração de interiores; o Fórum Acrílico – com as tecnologias mais recentes para a utilização do acrílico na comunicação visual; a Sala de Crédito, espaço oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf), que reuniu bancos, cooperativas, fintechs e agentes de desenvolvimento para auxiliar os visitantes na construção da melhor estratégia de financiamento, destacando as oportunidades de crédito para o seu negócio; e o Sebrae Móvel, prestando consultoria para auxiliar os participantes, por meio de análises financeiras e de gestão, além do espaço Confecção 4.0 Virtual, promovido pelo SenaiSão Paulo, que convidou o visitante a fazer um tour, por meio de óculos de realidade virtual, em sua planta piloto no conceito da Indústria 4.0.

“A feira proporcionou muito conteúdo para os visitantes, o que gerou também um grau de satisfação muito bom entre todos os envolvidos. Hoje o público procura o evento para se capacitar. Dessa forma, conseguem fazer negócios da maneira certa, sabendo onde vão, como irão crescer com seus investimentos e diversificar os negócios, já de acordo com o conteúdo que foi apresentado em nossos Fóruns e atrações”, diz Liliane.

FuturePrint comemora 30 anos em 2020

O otimismo da edição deste ano já motiva a preparação da edição comemorativa de 30 anos da FuturePrint, que tem data definida para 2020. Entre os dias 22 e 25 de julho o Expo Center Norte volta a ser o ponto de encontro dos profissionais dos setores de serigrafia, sign e impressão têxtil.

“O grau de satisfação alcançado nesta edição, em termos de público, negócios e qualificação já nos motiva a buscar oferecer em 2020 um evento ainda melhor. Estamos muito animados com os números e o feedback do setor neste ano e já estamos trabalhando para que, a edição em que comemoraremos 30 anos seja ainda mais completa e surpreendente, sempre buscando oferecer conhecimento e novidades em prol do desenvolvimento do setores de atuação da FuturePrint”, finaliza Liliane.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Attuale Comunicação
Foto: Agávea - Ricardo Kleine

Data de publicação: 18/07/2019

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Colombiatex: a feira têxtil que liga a América Latina ao mundo
Com o compromisso de um setor têxtil-vestuário mais sustentável, a Inexmoda encerrou a 32ª edição da Colombiatex de las Américas, realizada de 21 a 23 de janeiro, em Medellín. Durante a feira, 546 expositores de 21 países apresentaram suas inovações em termos de sustentabilidade e tecnologia.  2020-01-27 - Tags: colombiatex inexmoda medellin americas tecnologia sustentabilidade

55ª FIT 0/16 será realizada em abril no Expo Center Norte
O principal evento de moda e produtos do setor infantil na América Latina contará com desfiles, palestras e tem expectativa de trazer mais de 10 mil lojistas de todo o Brasil e mais de 350 marcas expositoras.  2020-01-27 - Tags: fit evento america atina infantil produtos moda infantojuvenil pueri expo puericultura expo center norte

Acic celebra parceria para realização de mais uma edição da Agreste Tex
Em sua 5ª edição a Agreste Tex promete levar ao Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco todas as novidades tecnológicas da indústria têxtil. Com uma estimativa de injetar mais de R$ 300 milhões na economia da região, a feira será realizada de 24 a 27 de março, no Polo Caruaru, numa realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e promoção do Febratex Group.  2020-01-24 - Tags: evento agrestetex acic febratex polo caruaru

Colombiatex mostra força do setor têxtil e confecção com a presença de autoridades
Foi inaugurada ontem (21 de janeiro) a 32ª edição da feira Colombiatex de las Américas, na Plaza Mayor Medellín, evento que ocorrerá até o próximo dia 23, reunindo cerca de 530 expositores e 15.300 compradores de 50 países. A cerimônia de abertura contou com a presença de Saúl Pineda Hoyos, vice-ministro de Desenvolvimento de Negócios; Maritza López Parra, Secretária de Produtividade e Competitividade de Antioquia e Daniel Quintero Calle, prefeito de Medellín, entre outras autoridades nacionais e locais que acompanharam Carlos Eduardo Botero Hoyos, presidente executivo da Inexmoda, promotora da feira.  2020-01-22 - Tags: colombiatex de las americas colombiatex 2020 saul pineda hoyos maritza lopez parra eduardo botero hoyos diana osorio inexmoda

Inspiramais encerra 20ª edição e confirma uma década de incentivo à moda nacional
Aconteceu dias 14 e 15 de janeiro, em São Paulo, o Inspiramais - Salão de Inovação e Design de Materiais. Completando uma década de excelência, o único evento do gênero na América Latina, reafirma o compromisso de impulsionar a indústria de moda nacional, enfatizando a importância de trabalhar a sustentabilidade, aliada a inovação e tecnologia, em resposta a realidade de um mercado em constante movimento.  2020-01-21 - Tags: inspiramais salao de inovacao design moda nacional

Colombiatex 2020 abre as portas para sustentabilidade, tendências e negócios
Considerada a plataforma de tendências e negócios mais importante para o setor têxtil e de confecções da América Latina, a Colombiatex de las Americas 2020, que está em sua 32ª edição, acontece de 21 a 23 de janeiro na Plaza Mayor Medellín. A feira focará sobre a importância de uma indústria mais sustentável, por meio de cenários de conhecimento e exposição de empresas líderes no mercado.  2020-01-20 - Tags: heimtextil colombia 2021 colombiatex de las americas 2020 plaza mayor medellin juan carlos yepes

Comprador sul-africano participa da Couromoda
A 47ª edição da Couromoda, mostra calçadista que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, entre os dias 13 e 15 de janeiro, foi palco para mais uma edição do Projeto Comprador Vip.  2020-01-20 - Tags: couromoda comprador sul-africano brasil abicalçados apex

Programação reúne atividade ligadas ao universo dos fios
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 o Sesc Belenzinho tem uma programação voltada para a meada, ou seja, da trama de fios de diferentes materiais. Entre Fios e Meadas é composto por oficinas, cursos e vivências para todas as idades e diversos níveis de conhecimento.  2020-01-15 - Tags: sesc belenzinho aldeia boa vista croche bordado fios renda programacao

Fenin Gramado Inverno 2020 terá Espaço Jacutinga de tricô
A Fenin Outono/Inverno 2020, que acontece de 28 a 31 de janeiro, no Serra Park, em Gramado no Rio Grande do Sul, terá o Espaço Jacutinga, reunindo exclusivamente empresas filiadas a ACIJA – Associação Comercial e Industrial de Jacutinga/MG.  2020-01-14 - Tags: fenin fashion gramado inverno trico 2020

Fenin abre as portas para o inverno em São Paulo
A Fenin, maior feira de negócios do segmento de vestuário no Brasil, acontece de 12 a 14 de janeiro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Promovida pela Expovest a quarta edição da feira na capital paulista vai apresentar as coleções Outono/Inverno para lojistas e compradores de várias regiões do país.  2020-01-10 - Tags: fenin pro magno expovest jeanswear malharia trico fenin são paulo

CHIC Shanghai é o ponto número um para o mercado chinês
De 11 a 13 de março de 2020, a CHIC, em Xangai, feira de negócios da Ásia para moda e estilo de vida, vai conectar os consumidores com o mercado de moda mais cobiçado da Ásia. Quase 1000 expositores irão apresentar as novas coleções para os mais de cem mil visitantes na CHIC.  2020-01-08 - Tags: chic chen dapeng associacao nacional chinesa de roupas chic young blood chic tailoring chic accessories

Inspiramais celebra uma década de incentivo à moda nacional
Nos dias 14 e 15 de janeiro acontece, em São Paulo, no centro de eventos Pro Magno, uma das ações de moda mais completas do país: o Inspiramais. Único do gênero na América Latina, o Salão de Inovação e Design de Materiais é um marco na história dos projetos de construção de identidade genuinamente nacional.  2020-01-08 - Tags: inspiramais nacional celebra moda ilse guimarães assintecal

Principal evento de moda do setor infantil antecipa sua data de realização
A 55ª FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, e a 5ª Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios para o Setor de Puericultura, divulgaram nova data. Os eventos irão de 23 a 26 de abril.  2020-01-07 - Tags: fit pueri expo feira infantojuvenil america latina infantil

OAB-SP discute sustentabilidade e seu impacto na indústria da moda
O IV Congresso de Direto da Moda da OAB-SP debateu no dia 5 de dezembro, no auditório na sede da entidade no centro da capital, assuntos relacionados à indústria brasileira da moda e têxtil, setor que em 2018 faturou mais de R$ 51 bilhões e empregou 1,5 milhões de pessoas diretamente.  2019-12-16 - Tags: oab moda sustentabilidade industria debate carolina cavalcante schefer textil cadeia textil

Brasil Eco Fashion Week - 3º edição comemora sucesso de público
Com público estimado em 7.500 pessoas, vindas de 138 cidades brasileiras, o Brasil Eco Fashion Week se consolidou no calendário global dos eventos de moda sustentável, trazendo a experiência adquirida em duas edições e muito entusiasmo para expandir o debate sobre o tema.  2019-12-13 - Tags: evento talks brasil eco fashion week desfiles beleza

Entidades parceiras se reúnem para apresentar ações para a Fimec 2020
Na última sexta-feira (06), a promotora de eventos Fenac reuniu entidades parceiras da Fimec para apresentar ações da próxima edição da feira, que acontecerá de 10 a 12 de março, em Novo Hamburgo/RS.  2019-12-12 - Tags: feiras kitty schmitt fimec fenac sicredi novo hamburgo abicalçados assintecal sebrae

Feira na Rosenbaum apresenta edição de fim de ano
Entre os dias 7 e 15 de dezembro, a Feira na Rosenbaum apresenta sua edição de fim de ano, na Unibes Cultural em São Paulo, que irá retratar os biomas brasileiros como inspiração para novas formas de apresentar o design e as criações independentes brasileiras.  2019-12-10 - Tags: unibes cultural feira rosenbaum fim de ano bradesco

47ª Couromoda de 13 a 15 de janeiro de 2020
Acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, a 47ª edição da Couromoda, mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é integrado a 10ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, e terá pela primeira vez três dias de duração.  2019-12-09 - Tags: couromoda janeiro 2020 sapatos calçados sao paulo pret a porter

Indústria da impressão se reúne no maior evento do setor em Madri
A Fespa Global Print Expo, maior exposição da Europa em impressão digital, serigrafia, impressão têxtil e sinalização, acontecerá de 24 a 27 de março, na Espanha, na IFEMA - Feria de Madrid. Com o gerenciamento de cores sendo uma tendência dominante no setor, o tema “Where Color Comees Alive” (Onde a cor vem viva) pautará o Color L * A * B *, uma das principais atrações do evento.  2019-12-06 - Tags: fespa global print expo seminario palestra impressao sportswear pro comees alive madrid

Feira Go Shop acontece neste final de semana com curadoria de mais de 100 marcas
Em celebração ao Natal, nos dias 7 e 8 de dezembro, o evento GO SHOP prepara diversas novidades para a 12ª edição! De casa nova, em Pinheiros, a Casa Panamericana será ocupada pela curadoria selecionada de 100 marcas autorais relacionadas à moda, arte, casa e gastronomia.  2019-12-05 - Tags: go shop feira evento bazar natal preços sao paulo