Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

francal2016 apresenta novidades na Couromoda e Expo Riva Schuh

Na Couromoda, o estande da #francal2016 vai ficar ainda mais movimentado. Tradicional ponto de encontro de fabricantes, lojistas, representantes comerciais, dirigentes setoriais, jornalistas e parceiros, neste ano o espaço ganha ares de inovação, geração de conteúdo, disseminação de ideias e promoção de negócios - atributos que sintonizam a feira com a nova realidade do mercado da moda em calçados e acessórios (veja quadro abaixo)

Uma semana depois, a #francal2016 marca presença mais uma vez na Expo Riva Schuh. Estimular as exportações de calçados é uma das prioridades da feira brasileira, tendo em vista o cenário favorecido pelo câmbio e a recuperação econômica de importantes compradores mundiais do produto nacional.

"A #francal2016 chega repaginada. Vamos encher os corredores da feira de ideias e inspirações, e converter este contéudo profissional em oportunidades de negócios. O mercado nacional e internacional vai perceber que a #francal2016 é o ambiente adequado, moderno e dinâmico para que isso aconteça", afirma Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras.

Surpreenda-se com a #francal2016

Consciente dos desafios da nova realidade e com base em ampla pesquisa com diferentes players do mercado, a #francal2016 - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, de 26 a 29 de junho, no Anhembi, vai se transformar num centro irradiador de ideias, conteúdos e ações inovadoras que resultam em oportunidades de novos negócios e soluções para a recuperação do otimismo do setor.

Em 2016, a Feira do Verão Brasileiro começa num domingo, dia em que os lojistas podem dedicar mais tempo ao evento e a cidade fica mais convidativa, com menos trânsito e mais opções de lazer para quem vem de fora. As novidades prometem encher os corredores da feira de ideias e inspirações que vão ajudar fabricantes de todos os portes, de diferentes regiões do Brasil, a transformarem seu negócio.

Conheça algumas das novidades da #francal2016:

Lançamentos: a feira é vitrine das novidades de quase duas mil marcas brasileiras, e vai possibilitar as expositores maior exposição da marca, networking e contato com lojistas. Os visitantes ganharão ampla oferta de informação e tendências, conhecimento e capacitação, e contato com as marcas. Da convergência das demandas destes dois públicos nascerão as oportunidades de negócios e parcerias.

Conteúdo: a disseminação de conhecimento e ideias se dará por meio de uma centena de palestras-relâmpago (em torno de 20 minutos cada) distribuídas pelo pavilhão e orientadas para a Inovação. Especialistas, consultores e influenciadores digitais vão conversar com expositores e visitantes sobre análise de tendências, aproveitamento de oportunidades de negócios, novos modelos de concept stores, entre outros temas instigantes e inspiradores. Antes da feira, o projeto Francal Encontra Brasil leva informações de moda e tendências para lojistas e representantes comerciais de várias cidades brasileiras, na companhia de renomados designers.

Conectividade: a #francal2016 vai tomar conta de diversas  plataformas digitais por meio webinars - pequenos seminários realizados pela internet e dirigidos a lojistas - sobre moda, comportamento do consumidor e novidades do varejo, com objetivo de preparar os lojistas para a feira. Serão realizadas ações com influenciadores nacionais e internacionais para ampliar a visibilidade da feira em novos mercados, e a transmissão das novidades em todos os canais disponíveis (snapchat, instagram, periscope, twitter e facebook).

Entretenimento: a feira fará a conjunção de negócios, conteúdo e entretenimento. Na Praça de Eventos se dá boa parte da programação de conhecimento. As referências visuais e informações das tendências da Mostra Francal Verão não só atraem pela concepção lúdica e criativa, mas também servem de guia para os lojistas realizarem os melhores negócios.

Os novos Lounges Design proporcinam aos visitantes momentos de descanso, relaxamento, interação com informações de moda e ambientação assinada por decoradores. Enquanto isso, o Lounge Bem-Estar, experiência muito bem sucedida na edição de 2015, oferece serviços de beleza e massagem.

Os representantes comerciais continuam a contar com a comodidade da Sala do Representante Comercial, uma área exclusiva, com computadores, estrutura para reuniões e a plataforma digital Rede de Oportunidades, que aproxima representantes e empresas representadas.

Mais lojistas: a #francal2016 amplia as ações para trazer mais lojistas à feira. O Projeto Comprador financia a visita de compradores vindos de toda parte do Brasil, especialmente das regiões Norte e Nordeste; as Caravanas serão mantidas e ampliadas, com inclusão de mais cidades e mais lojistas de pequeno e médio portes, com o apoio das associações comerciais locais.

Exportações: há anos o cenário para exportações não se encontra tão oportuno quanto agora, com câmbio favorável e recuperação dos principais mercados mundiais. A #francal2016 dá continuidade ao Rede Exporta Francal, criado para fomentar a geração de negócios internacionais e promover as marcas brasileiras no exterior. O projeto financia a hospedagem de importadores indicados por expositores e divulga no site internacional da #francal2016 as marcas expositoras que exportam. Elas recebem também sinalização especial no mapa da feira e um selo adesivo no estande indicando sua posição de empresas exportadora.

 

 #francal2016 - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

De 26 a 29 de junho, das 10h às 20h (dia 29, das 10h às 17h), no Anhembi/São Paulo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Institucional: ABICALÇADOS - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem e SINDIFRANCA - Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Informações: (11) 2226-3100 / www.feirafrancal.com.br

Instagram: @francal / Twitter: @feirafrancal / Facebook: feirafrancal / Google+: Feira Francal

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR.  PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 05/01/2016

Conteúdo relacionado


Grupo Febratex comunica adiamento da feira para 2021
Diante do cenário que estamos vivendo, de ainda muitas incertezas em relação à situação da pandemia do coronavírus, o Febratex Group, em contato diário com as entidades competentes, tomou a difícil, mas necessária decisão de adiar a realização da Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção para os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021.  2020-04-08 - Tags: febratex group febratex blumenau feira maquinas texteis confeccao setor textil covid19 coronavirus

Simpósio de máquinas têxteis suíças no Brasil é adiado
Previsto para acontecer em março, o Textile Machinery Symposium 2020 (Simpósio de Máquinas Têxteis da Suíça) foi adiado para o dia 24 de novembro, com o mesmo programa planejado. Nesta conferência, 16 representantes das empresas suíças apresentarão seus produtos e inovações ao mercado brasileiro, oferecendo também a oportunidade de troca de informações com os expositores.  2020-04-07 - Tags: swissmen swiss textile machiney industria textil evento simposio covid19

Febratex mantém edição em agosto e espera recuperação do mercado
Em comunicado enviado à imprensa, o Febratex Group, promotora da maior feira de máquinas, equipamentos e materiais para a indústria têxtil e confecção da América Latina, anunciou que realizará sua 17º edição entre os dias 18 a 21 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.  2020-04-06 - Tags: febratex febratex conecta santa catarina feira produtos texteis pandemia industria textil vestuario

FuturePrint é transferida para novembro em razão do Covid-19
Ante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e os atuais desdobramentos do contágio da doença no Brasil, a FuturePrint 2020 decidiu adiar o evento, que aconteceria de 22 a 25 de julho de 2020 para 24 a 27 de novembro de 2020 no Expo Center Norte – SP. A feira é a maior da América Latina, dedicada ao segmento à serigrafia, comunicação visual, sinalização e impressão têxtil das Américas.  2020-04-02 - Tags: futureprint 2020 coronavirus covid19 estamparia digital feira impressao textil adiamento

Epidemia de COVID-19 cancela semanas de moda na Europa e Estados Unidos
A propagação da epidemia de Covid-19, que está se espalhando por todo o mundo, fez com que o Conselho de Administração da Federação de Alta Costura e Moda da França (FHCM), cancelasse oficialmente a realização da Semana de Moda Masculina de Paris, programada de 23 a 28 de junho; e a os desfiles Haute Couture (Alta Costura), previstos para 5 a 9 de julho.  2020-04-01 - Tags: covid19 fhcm alta costura cancelamento corona virus cfda moda masculina desfiles eua paris

CHIC será realizada junto com outras feiras têxteis na China
A CHIC, China International Fashion Fair, está expandindo em direção ao sul da China. A primeira edição da feira de moda acontecerá de 15 a 17 de julho, no Centro Mundial de Exposições e Convenções de Shenzhen, junto da Intertextile Shenzhen Apparel Fabrics e da Shenzhen Yarn Expo.  2020-03-26 - Tags: chic shenzhen shenzhen china feiras texteis guangdong

ITM e Hightex 2020 são adiadas para julho na Turquia
A ITM 2020 International Textile Machinery Exhibition e a Hightex 2020 International Technical Textile & Nonwoven Trade Fair, organizadas em parceria com a Tüyap Tüm Fuarcılık Yapım A.Ş e Teknik Fuarcılık A.Ş, que seriam realizadas realizadas no Centro de Convenções e Congressos de Istambul, entre 2 e 6 de junho, foram adiadas para 14 a 18 de julho de 2020.  2020-03-20 - Tags: hightex 2020 international technical textile itm 2020 international textile machinery exhibition covid 19

Gartex Texprocess é adiada devido à escalada do Covid-19
A magnitude das questões relativas à saúde e segurança pública, provocada pelo surto cada vez maior do COVID-19, levou ao adiamento da Gartex Texprocess India, que estava prevista para estrear em Mumbai na próxima semana. A decisão foi apoiada pela Associação de Fabricantes de Brim (DMA) e pelos expositores da feira. A edição da Gartex Delhi continua mantida para 21 a 23 de agosto de 2020.  2020-03-19 - Tags: mex exhibitions pvt ltd gartex india covid19 coronavirus gartex texprocess india

Temendo COVID-19 Argentina cancela feiras têxteis
Levando em consideração a seriedade dos fatos relacionados à disseminação do coronavírus (COVID-19) e seguindo as políticas e recomendações sobre prevenção à saúde, implementadas pelas autoridades nacionais, a organização da Emitex, Simatex e Confemaq 2020 adiou a maior exposição internacional da indústria têxtil, que aconteceria, simultaneamente, de 20 a 23 de abril, no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires.  2020-03-18 - Tags: emitex simatex confemaq 2020 messe frankfurt argentina buenos aires coronavirus covid 19

Minas Trend e Novo Brás são cancelados por causa do Coronavírus
A Fiemg – Federação das Indústrias de Minas Gerais, realizadora do Minas Trend, informa que diante da situação atípica que vive o Brasil e o mundo, com o aumento dos casos de Coronavírus (COVID-19) e visando garantir a segurança e preservar a saúde e o bem estar de todos, a 26ª Edição do Minas Trend, que aconteceria entre os dias 21 e 24 de abril, está suspensa.  2020-03-17 - Tags: augusto rezende robi spatt novo bras inverno 2020 minas trend fiemg coronavirus covid 19

Semana de Moda no Brasil é cancelada por causa do Covid-19
A organização do evento de moda de maior visibilidade do País comunica que em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (Covid-19), o cancelamento dos desfiles do São Paulo Fashion Week, previstos de 24 a 28 de abril.  2020-03-13 - Tags: corona virus epch india decor fashion 2020 sao paulo fashion week festival spfw spfw n50

ITM 2020 espera forte crescimento em sua taxa de ocupação
Este ano, a ITM 2020 (Feira Internacional de Máquina Têxtil), que será realizada em Istanbul, na Turquia, entre 2 e 6 junho, espera um grande aumento, tanto no número de visitantes quanto de expositores. Tem chamado atenção a grande movimentação em torno das vendas e reservas, que se aproximam da taxa de 100 % de ocupação.  2020-03-13 - Tags: itm 2020 turquia eventos maquinario textil industria textil temsad

Mega Fashion Week encerra a 28ª edição com sucesso em novo formato de experiência fashion
A 28ª edição do Mega Fashion Week, evento de moda promovido pelo maior shopping de atacado da América Latina, Mega Polo Moda, encerrou a temporada com uma intensa programação fashion. O evento aconteceu entre os dias 9 e 10 de março.  2020-03-11 - Tags: carlos ferreirinha grupo lvmh mega polo moda mega fashion week sergio travaglia eventos

Castanhal Companhia Têxtil prestigia a Rio Artes Manuais
De 18 a 22 de março, a Castanhal Companhia Têxtil desembarca em terras cariocas para expor seu portfólio de produtos na 14ª edição da Rio Artes Manuais. Promovido pela Grupo Caçula, o evento representa a principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro e será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, na capital fluminense.  2020-03-09 - Tags: rio artes manuais 2020 castanhal companhia textil celia pinho bioma amazonico

África busca prosperidade com tecnologia têxtil
A ITME Africa 2020, a primeira feira de negócios e tecnologia do gênero, realizada de 14 a 16 de fevereiro, em Addis Abeba, Etiópia, recebeu 1.791 visitantes de 35 países. O evento, que apresentou máquinas e equipamentos de engenharia têxtil, reciclagem de águas residuais, corantes e produtos químicos; bombas e válvulas, sistemas de logística, entre outros, foi considerada um sucesso por alavancar a economia local.  2020-03-05 - Tags: sociedade itme da india itme africa 2020 addis abeba itc ethiopian textile and fashion technology

Denim Show promove networking da indústria do jeans em Mumbai
Após sucesso de duas edições consecutivas em Nova Delhi, os organizadores MEX Exhibitions e Messe Frankfurt Trade Fairs India preparam a primeira edição da Denim Show em Mumbai, capital econômica do país. A feira, que acontece de 19 a 21 de março no Bombay Exhibition Centre, é dedicada ao mercado jeanswear e será realizada junto com a Gartex Texprocess India, fornecendo uma plataforma abrangente para as confecções, varejo e marcas de moda que atuam no segmento.  2020-03-04 - Tags: messe frankfurt trade fairs india grupo neelvrat denim show mumbai gartex texprocess india setor textil indiano

Fernanda Yamamoto comemora 10 anos da grife com exposição no Senac São Paulo
O Centro Universitário Senac – Santo Amaro foi a instituição escolhida para receber a história de um dos expoentes criativos da moda nacional, Fernanda Yamamoto.  2020-03-03 - Tags: fernanda yamamoto centro universitario senac santo amaro modateca senac sao paulo upcycling

Feiras de artesanato mostram patchwork e scrapbooking em São Paulo
Ponto de encontro de criadores de artes manuais de todo o Brasil, as feiras Brazil Patchwork Show e Brazil Scrapbooking Show acontecem simultaneamente de 4 a 7 de março no Centro de Eventos Pro Magno. Reunindo cerca de 100 expositores com as maiores novidades e tendências dos mercados de patchwork e scrapbooking.  2020-03-03 - Tags: brazil patchwork show brazil scrapbooking show centro de eventos pro magno mega artesanal wr sao paulo

India Decor & Fashion 2020: a magia das mãos talentosas da Índia
A capital paulista será novamente o palco do India Decor & Fashion, encontro de negócios entre Brasil e Índia, que tem como objetivo apresentar aos empresários brasileiros produtos que reúnem o espírito, as habilidades e a qualidade dos itens indianos.  2020-03-02 - Tags: india decor e fashion 2020 centro de convencoes frei caneca conselho de promocao de exportacoes de artesanato da india

Novo Brás apresenta coleções de 40 fabricantes e cria nova identidade para o pólo atacadista de moda
Nos dias 17, 18 e 19 de março a região do Brás, na capital paulista, será novamente palco de um dos maiores eventos do setor atacadista de moda do país: a segunda edição do Novo Brás, apresentando os lançamentos para o Inverno 2020, por meio de desfiles com as coleções para a estação, de 40 fabricantes.  2020-02-27 - Tags: novo bras inverno 2020 canatiba cedro textil covolan icla jolitex denim lycra nicoletti textil pag seguro santana textiles santanense santista tear têxtil tecnoblu tecnojeans lavanderia vicunha textil glam fashion team robi spatti