Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

FIT 016 e Pueri Expo superam a expectativa de expositores

Corredores lotados, muitos negócios fechados e expectativas superadas. O saldo positivo dos quatro dias da FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, junto com a Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura começa com o número de pessoas que passou pelo pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo: 8.607 lojistas dos 27 estados do Brasil e de mais nove países: Bolívia, Canadá, Chile, Estados Unidos, Itália, Peru, Suriname e Uruguai. O número de visitantes, que representa um crescimento de 43% em relação à edição do ano passado, surpreendeu não somente pelo volume como também pela qualificação. O evento contou com a presença de 207 marcas expositoras, sendo 155 nacionais e 52 estrangeiros vindos de 15 países como Peru, Alemanha, China, França e Itália. “O resultado desta edição superou nossas expectativas não só pela quantidade de pessoas presentes, mas também pelo excelente retorno que tivemos dos expositores, que elogiaram o perfil do público e as oportunidades de negócios proporcionadas pelas Feiras”, declarou Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

Facchinetti destaca ainda a importância do momento em que a FIT 0/16 foi realizada, comemorando 25 anos de existência e num momento de retomada do crescimento do setor de moda infantojuvenil. “Esse bom desempenho mostra um marco na geração de negócios e um salto de qualidade em relação à edição anterior, além disso, a sinergia da FIT com a Pueri Expo é cada vez maior, e traz um aumento do mix de produtos oferecidos para o lojista. As duas feiras têm que caminhar juntas.” O executivo lembrou ainda que este é o segundo ano da organizadora no Brasil. “O que eu mais ouvi nos últimos dias foi: ‘agora a Koelnmesse mostrou a que veio. Estamos com a sensação de dever cumprido’”, afirmou Facchinetti.

Um dos pontos altos da FIT 0/16 foram os desfiles de moda infantojuvenil, onde as marcas Animê, Veste Rosa, Daya, Mini Lady, Happy Girl, Crawling e a ONG Florecer  levaram aos visitantes as tendências que estarão nas vitrines dos lojistas nas estações primavera-verão de 2018. “Depois do que eu vi na FIT, meu olhar mudou um pouco sobre as tendências desse setor. Gostei muito dos destaques trabalhados nas roupas, com frutas e cores tropicais, além dos elementos que remetem ao mar como sereias, peixes e conchas”,  conta Bárbara Chiré, consultora, convidada do evento e editora do projeto de consultoria de moda Deixa Ficar Kids.

Bárbara também foi uma das palestrantes do Fórum de palestras gratuitas que trataram justamente das  tendências para o verão e para as vendas do varejo, bem como das dicas de marketing, gerenciamento de equipe de vendas, merchandising nas lojas, estratégias de mercado, entre outros temas. “Meu propósito de vida tem sido ajudar lojistas e fornecedores a melhorarem seus negócios e a FIT permitiu que eu pudesse transmitir minha experiência aos expositores”, revelou Nancy Fukuda, empresária e consultora de varejo para a linha de enxovais e bebê. Ela ministrou a palestra “O segredo da compra para vender mais”.

E quando se fala em vendas, a FIT 0/16 registrou ótimos negócios, segundo os depoimentos de expositores. “Estamos muito felizes com a nossa participação na FIT esse ano. Fizemos muitas vendas, tivemos a oportunidade de apresentar nossa marca para um público novo, que ainda não nos conhecia“, afirmou a coordenadora de Marketing da Kiko e Kika, Katia Regina Fistarol. Da mesma forma, a Giz de Cor  conseguiu bater suas metas em vendas. “Comparada à feira do ano passado, a FIT deste ano está muito melhor, tanto em fechamento de negócios quanto em contato com novos públicos e prospecções. Em três dias, já vendemos o dobro do que vendemos no ano passado, e os nossos cadastros de prospecção também aumentaram muito. Valeu a pena o investimento“, disse a proprietária Mariana Romero.

O perfil do público que visitou a FIT 0/16 também foi aprovado pelos expositores. “A FIT é a melhor feira que tem. É a feira que traz resultados. Conseguimos novos clientes que não conheciam a marca”, informou Claudia Alves, gerente regional da Spezzato Teen. “A feira é um campo fértil de prospecção de novos clientes. Tivemos acesso a vários lojistas que ainda não tínhamos contato. Desde o primeiro dia do evento, muitos clientes têm passado pelo estande e fechamos bons negócios”, destacou Luis Eduardo Pereira, gerente comercial da Gambo, fabricante de calçados.

Mariana Romero, da Giz de Cor, afirmou também que o fato de a parte de puericultura pesada ter crescido bastante na edição deste ano ajudou a trazer mais visitantes, o que faz da FIT 0/16 a melhor feira do setor infantil.

Pueri Expo

O crescimento da Pueri Expo foi bastante expressivo. De 40 expositores em 2016 houve um salto para mais de 100 neste ano, além de pela primeira vez conseguir reunir num único evento as grandes marcas do setor de puericultura pesada: Burigotto, Galzerano, Chicco, Girotondo, Dorel e Team-Tex, elas comercializam cadeirinhas e carrinhos de bebês, banheiras, móveis entre  outros produtos.

“A Feira superou nossas expectativas e acho que um dos motivos foi o fato de as grandes marcas de puericultura pesada estarem presentes no mesmo espaço. Isso atrai bastante público, pois poupa o tempo do comprador, que pode ter contato direto com os principais fornecedores em um mesmo dia”, avaliou Reynaldo Alves, gerente de Vendas da Kiddo. Segundo ele, foi possível fechar vários negócios já durante a Feira. Por conta desse bom desempenho na Pueri Expo, a Kiddo já programou sua participação para a próxima edição.

Para a Chicco, o balanço também foi bem positivo. “O resultado geral foi muito bom, acima das nossas expectativas. O setor de puericultura precisava de uma feira como essa. Além dos clientes que vieram nos visitar, conseguimos abrir novos contatos que certamente serão trabalhados ao longo do ano. O público que veio estava realmente interessado em fazer negócio. Estamos muito felizes”, declarou Samir Hussain Nami Adum, gerente nacional de vendas.

A presença de compradores qualificados foi ressaltada pelo gerente de estratégia de negócios da Dorel, Gustavo Arruda.  “Todos os players do mercado estavam aqui e isso deu força para a Pueri Expo. Concretizamos vários negócios. Estamos animados para a próxima edição”, relata.

 

A dimensão mais robusta da Pueri Expo pode até ser comparada com outros eventos internacionais. O fundador da Twistshake, Camillo Eriksson, empresa sueca especializada em acessórios para alimentação de bebês, afirmou que a Pueri Expo tem uma qualidade de público melhor do que feiras internacionais, das quais também é expositor. A Twistshake é representada no Brasil pela Prime Baby, ambas presentes no evento brasileiro. “Os nossos visitantes nos EUA não têm o mesmo poder de decisão de compra que os brasileiros na Pueri Expo. Os negócios lá são mais devagar”,  relatou Eriksson. O fundador da Twistshake também comparou a feira brasileira com sua similar em Colônia, na Alemanha, a  Kind + Jugend: “as duas têm a mesma atmosfera”. Tanto no Brasil quanto na Alemanha, ainda segundo ele, há bastante variedade de produtos. “Acho que na América do Sul não existe uma feira com tanta qualidade como na Pueri Expo“.

O diretor comercial da Prime Baby, Sidnei Ramblas, afirmou que foi possível fechar muitos negócios na Pueri Expo, principalmente com proprietários de lojas que aproveitaram o final de semana para virem à Feira. “Recebi pessoas de Goiás e do Mato Grosso“, revelou.  Pela primeira vez participando do evento, a Multi-Kids também registrou bons resultados. “Conseguimos realizar bons contatos que geraram negócios. Viemos à Pueri Expo para fazer os lançamentos da linha de puericultura pesada e do licenciamento da marca Fisher-Price. Foi uma ótima oportunidade para alcançar este segmento do mercado e renovar a nossa carteira de clientes”, afirmou Thiago Maniezzo, gerente de produto.

Outra marca que também estreou na Pueri Expo, a Rumble Tuff, fabricantes de bombas de leite, aproveitou o evento para ampliar sua imagem junto ao mercado. “Os clientes têm demonstrado interesse pelo produto e há expectativa de fechar negócios após a feira”, adiantou Matthew Kho, diretor. No estande da Philips Avent, o objetivo era o mesmo. “O movimento foi intenso no primeiro dia, o que nos ajudou muito, pois nossa estratégia ao participar da Pueri Expo é reforçar a nossa imagem institucional como marca dedicada à saúde e ao bem-estar”, afirmou Célio Félix, gerente de Trade.

Uma das atividades conjuntas que aconteceram no evento foi o Congresso de Puericultura, organizado pelo EP Grupo, onde participaram cerca de 80 pessoas entre lojistas, fabricantes e importadores de produtos para o público de 0 a 3 anos.

A próxima edição da FIT 0/16 será a de outono-inverno, e vai acontecer de 03 a 05 de novembro de 2017, no Expo Center Norte. Já a edição primavera-verão, que é realizada junto com a Pueri Expo, está programada para junho de 2018.

FIT 0/16 na internet:

http://www.fit016.com.br

https://www.facebook.com/feirafit016

https://www.instagram.com/feira_fit016/

Pueri Expo na internet:

http://www.pueriexpo.com.br/pt/

https://www.facebook.com/pueriexpo/

https://www.instagram.com/pueriexpo/

 

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 30/05/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Inspiramais se afirma como vitrine da transversalidade da moda
Hoje se vende conceito e não apenas produto. Com este mote, o salão de tendências Inspiramais, que começou em 2009 com foco no setor de calçados, bolsas e decoração, quer se firmar como a maior plataforma brasileira de Inovação e Design, englobando desde tecidos, malhas e aviamentos para vestuário; peles, laminados e componentes para a indústria calçadista e revestimentos e acessórios para o mercado de móveis.  2018-01-17 - Tags: inspiramais inspiramais 2019 assintecal abit fernando pimentel transversalidade

Brasil é o país convidado na Colombiatex de las Américas 2018
No ano em que completa 30 anos, a Colombiatex de Las Américas 2018, principal feira latino-americana de tecidos e matérias-primas; produtos químicos, máquinas e equipamentos para o mercado têxtil, terá o Brasil como país homenageado nesta edição, que acontecerá de 23 a 25 de janeiro, em Medellín.  2018-01-17 - Tags: colombiatex de las américas 2018 medellin carlos eduardo botero hoyos csmat

Julio Viana leva Fenin Verão para Santa Catarina
Comemorando o sucesso da edição da FENIN INVERNO SÃO PAULO que encerra nesta quarta-feira, 17/1, agora no Pavilhão Norte/Sul do Anhembi, bem maior para melhor acomodar os muitos lançamentos dos expositores para o Outono/Inverno 2018, JULIO VIANA anuncia a grande novidade para suas feiras de Verão: Em Junho, antes da Copa, FENIN VERÃO aterrissa em Balneário Camboriu (SC).  2018-01-17 - Tags: fenin verao fenin inverno sao paulo julio viana santa catarina

GQM e Epson são patrocinadoras do evento Inspiramais 2018
O verão de 2019 ainda demora a chegar, mas as marcas ligadas à moda já estão de olho nas tendências para a estação. E nos dias 16 e 17 de janeiro, o Inspiramais reúne em São Paulo (SP) dezenas de empresas do setor para discussão de novidades que irão ser destaque no período.  2018-01-16 - Tags: epson surecolor f9370 assintecal global quimica & moda gqm

Feira TM vai até quarta-feira em São Paulo
Um evento que tem o intuito de promover o encontro entre as principais marcas do país com as melhores boutiques do setor, esta é a Feira TM, que começou neste domingo (14) em São Paulo e vai até quarta-feira (17) no Hotel Pestana.  2018-01-16 - Tags: feira tm hotel pestana luciano castro keiny andrade

Planta de Confecção 4.0 será instalada no Inspiramais
O Inspiramais levará para São Paulo, nos dias 16 e 17 de janeiro de 2018, a planta-modelo de Confecção 4.0 do SENAI CETIQT. O projeto marca a integração entre os espaços virtual e físico – ligando consumidor, produtos, máquinas, softwares, sistemas produtivos e a cadeia de suprimentos e distribuição.  2018-01-15 - Tags: senai cetiqt inspiramais industria 4 0 quarta revolucao industrial feira verao 19

Fashion Meeting promove curso gratuito para público 50+
Após o sucesso e crescimento do público sem gênero e dos millennials, o público que vem atravessando a terceira idade de forma ativa socialmente promete ser a grande aposta das marcas e movimentos culturais. Pensando nisso, Daniela Dornellas curadora do Fashion Meeting, desenvolveu uma pesquisa e apresenta o Refresh Fashion, primeiro curso para profissionais de, 50 anos de idade ou mais, interessados no mercado da moda a participarem gratuitamente.  2018-01-15 - Tags: shopping jk iguatemi fashion meeting daniela dornellas curso profissional

Confira a programação completa do Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter
A Couromoda, que comemora 45 anos em 2018 como a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Integrada 100% à ela, e localizada em ponto estratégico na entrada do evento, acontece a 8° edição da São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.  2018-01-12 - Tags: couromoda expo center norte são paulo pret a porter forum confeccao

FENIN entra no ano 22 com 41 edições realizadas pelo Brasil
Uma feira de negócios da indústria da moda que cresce a cada ano, que em 21 anos ultrapassou barreiras, crises econômicas, políticas, mas que vem dando o seu recado atendendo aos anseios de seus expositores, do público visitante e, principalmente, de milhares de lojistas frequentadores de suas mostras desde 1997.  2018-01-11 - Tags: fenin julio viana fenin inverno são paulo fenin inverno gramado feiras expovest

Moda, Sustentabilidade e Indústria 4.0 são os destaques do Inspiramais Verão 2019
Resistência é o tema inspirador para o Verão 2019 que poderá ser apreciado no Projeto Conexão Inspiramais e durante a palestra ministrada pelo coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, nos dias 16 e 17 de janeiro durante o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais, em São Paulo.  2018-01-10 - Tags: inspiramais verao 2019 salao de design e inovacao de materiais senai cetiqt assintecal industria textil materiais texteis design tendencia feira

Couromoda comemora 45 anos como o mais importante encontro para a indústria de calçados
A 45ª edição da feira acontece de 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne os mais importantes players do mercado calçadista nacional para apresentar para compradores de todo o Brasil e outros 60 países as novas coleções e tendências do setor.  2018-01-09 - Tags: couromoda expo center norte mercado calcadista sao paulo pret a porter istituto europeo di design

FETECC Fashion e FEMICC 2018 promovem o encontro da moda do Cariri com a tecnologia
O FCEM| Febratex Group realizará, em parceria com o Sindindústria – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região, as feiras FETECC Fashion 2018 – Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste e FEMICC 2018 – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro-Calçadista, entre os dias 01 e 03 de agosto, no Pavilhão do SEBRAE, em Juazeiro do Norte(CE).  2018-01-08 - Tags: fcem febratex group fetecc fashion 2018 femicc 2018 cariri nordeste feira

Fenin Feiras abre sua temporada de lançamentos do Inverno 2018 em São Paulo
Promovida pela EXPOVEST, empresa gaúcha com mais de 30 anos no mercado de feiras de negócios, e que desde 2013 passou a expandir sua área de atuação além do Rio Grande do Sul para melhor atender lojistas e compradores de várias regiões do país, a Fenin Feiras realiza sua terceira edição de Inverno na capital paulista.  2017-12-15 - Tags: fenin inverno sÃo paulo fenin feiras fenin outono inverno eventos

Evento marca a formatura do curso de Design de Moda do Centro Europeu
Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões do Brasil, vai apresentar a 21ª edição do Centro Europeu Fashion Design, desfile que marca a formatura das turmas do curso de Design de Moda da instituição.  2017-12-14 - Tags: centro europeu fashion design centro europeu de curitiba formandos moda eventos

iDEXO Summit promove jornada de ideias sobre inovação e empreendedorismo
Na próxima terça-feira, dia 19/12, acontecerá o iDEXO Summit, evento que marca o início de uma nova fase para o instituto de coinovação. Além de conteúdo sobre ideias de tecnologia e empreendedorismo, será o momento para que desenvolvedores, startups, empreendedores e mercado participem do lançamento oficial dos programas de inovação do iDEXO, inaugurado em setembro deste ano.  2017-12-13 - Tags: idexo idexo summit summit luli radfahrer pitch&learn campus party brasil

FASM se consagra como celeiro de novos talentos da Moda
Disponível para visitação, os trabalhos vencedores da 27ª edição do FÓRUMFASM2017, estarão expostos no espaço Eugènie Villien até o próximo dia 19. O tradicional evento realizado na última quinta-feira (7), pela Faculdade Santa Marcelina (FASM) reuniu estilistas, editores de moda e CEOs de marcas conceituadas no Brasil para avaliar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos alunos da instituição.  2017-12-12 - Tags: forumfasm2017 fasm aacesp adobe illustrator faculdade santa marcelina

'Armadilhas da moda' é o livro de Arlindo Grund
Após o sucesso do best-seller ‘Nada para vestir’, o apresentador de televisão e consultor de moda Arlindo Grund lança seu segundo livro pela Editora Planeta. A obra ‘As armadilhas da moda’ traz informações para fugir das “ciladas” na hora de se vestir e aponta os fundamentos básicos para compor um look.  2017-12-12 - Tags: as armadilhas da moda arlindo grund livraria cultura alexandre herchcovitch isabela fiorentino rhaisa batista leo faria paulo borges

SP promove 9ª edição do Concurso Moda Inclusiva
Hoje, dia 8 de dezembro, das 15h às 17h, acontece na Unibes Cultural, localizada na Rua Oscar Freire, 2500, no bairro Sumaré, a oficina de customização de próteses para pacientes com deficiência da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. A ação tem o objetivo de explorar a criatividade e elevar a autoestima do usuário.  2017-12-08 - Tags: concurso moda inclusiva unibes cultural mercado mode eventos 2017

Feira Na Rosenbaum prepara Feira da Prosperidade, em São Paulo
Depois do sucesso da edição inédita no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a Feira na Rosenbaum, uma das principais iniciativas do design brasileiro independente, prepara nova edição no Museu A Casa, recebendo artistas e expositores do dia 09 ao dia 17 de dezembro.  2017-12-05 - Tags: museu do objeto brasileiro feira na rosenbaum museu a casa feira da prosperidade

Fiesp realiza 1º Congresso da Indústria 4.0 nos dias 5 e 6 de dezembro
Nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, será realizado, em São Paulo, o 1º Congresso Brasileiro de Indústria 4.0, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).  2017-12-04 - Tags: fiesp industria 40 teatro do sesi digitalizacao abdi senai sp