Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

FIT 016 e Pueri Expo superam a expectativa de expositores

Corredores lotados, muitos negócios fechados e expectativas superadas. O saldo positivo dos quatro dias da FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, junto com a Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura começa com o número de pessoas que passou pelo pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo: 8.607 lojistas dos 27 estados do Brasil e de mais nove países: Bolívia, Canadá, Chile, Estados Unidos, Itália, Peru, Suriname e Uruguai. O número de visitantes, que representa um crescimento de 43% em relação à edição do ano passado, surpreendeu não somente pelo volume como também pela qualificação. O evento contou com a presença de 207 marcas expositoras, sendo 155 nacionais e 52 estrangeiros vindos de 15 países como Peru, Alemanha, China, França e Itália. “O resultado desta edição superou nossas expectativas não só pela quantidade de pessoas presentes, mas também pelo excelente retorno que tivemos dos expositores, que elogiaram o perfil do público e as oportunidades de negócios proporcionadas pelas Feiras”, declarou Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

Facchinetti destaca ainda a importância do momento em que a FIT 0/16 foi realizada, comemorando 25 anos de existência e num momento de retomada do crescimento do setor de moda infantojuvenil. “Esse bom desempenho mostra um marco na geração de negócios e um salto de qualidade em relação à edição anterior, além disso, a sinergia da FIT com a Pueri Expo é cada vez maior, e traz um aumento do mix de produtos oferecidos para o lojista. As duas feiras têm que caminhar juntas.” O executivo lembrou ainda que este é o segundo ano da organizadora no Brasil. “O que eu mais ouvi nos últimos dias foi: ‘agora a Koelnmesse mostrou a que veio. Estamos com a sensação de dever cumprido’”, afirmou Facchinetti.

Um dos pontos altos da FIT 0/16 foram os desfiles de moda infantojuvenil, onde as marcas Animê, Veste Rosa, Daya, Mini Lady, Happy Girl, Crawling e a ONG Florecer  levaram aos visitantes as tendências que estarão nas vitrines dos lojistas nas estações primavera-verão de 2018. “Depois do que eu vi na FIT, meu olhar mudou um pouco sobre as tendências desse setor. Gostei muito dos destaques trabalhados nas roupas, com frutas e cores tropicais, além dos elementos que remetem ao mar como sereias, peixes e conchas”,  conta Bárbara Chiré, consultora, convidada do evento e editora do projeto de consultoria de moda Deixa Ficar Kids.

Bárbara também foi uma das palestrantes do Fórum de palestras gratuitas que trataram justamente das  tendências para o verão e para as vendas do varejo, bem como das dicas de marketing, gerenciamento de equipe de vendas, merchandising nas lojas, estratégias de mercado, entre outros temas. “Meu propósito de vida tem sido ajudar lojistas e fornecedores a melhorarem seus negócios e a FIT permitiu que eu pudesse transmitir minha experiência aos expositores”, revelou Nancy Fukuda, empresária e consultora de varejo para a linha de enxovais e bebê. Ela ministrou a palestra “O segredo da compra para vender mais”.

E quando se fala em vendas, a FIT 0/16 registrou ótimos negócios, segundo os depoimentos de expositores. “Estamos muito felizes com a nossa participação na FIT esse ano. Fizemos muitas vendas, tivemos a oportunidade de apresentar nossa marca para um público novo, que ainda não nos conhecia“, afirmou a coordenadora de Marketing da Kiko e Kika, Katia Regina Fistarol. Da mesma forma, a Giz de Cor  conseguiu bater suas metas em vendas. “Comparada à feira do ano passado, a FIT deste ano está muito melhor, tanto em fechamento de negócios quanto em contato com novos públicos e prospecções. Em três dias, já vendemos o dobro do que vendemos no ano passado, e os nossos cadastros de prospecção também aumentaram muito. Valeu a pena o investimento“, disse a proprietária Mariana Romero.

O perfil do público que visitou a FIT 0/16 também foi aprovado pelos expositores. “A FIT é a melhor feira que tem. É a feira que traz resultados. Conseguimos novos clientes que não conheciam a marca”, informou Claudia Alves, gerente regional da Spezzato Teen. “A feira é um campo fértil de prospecção de novos clientes. Tivemos acesso a vários lojistas que ainda não tínhamos contato. Desde o primeiro dia do evento, muitos clientes têm passado pelo estande e fechamos bons negócios”, destacou Luis Eduardo Pereira, gerente comercial da Gambo, fabricante de calçados.

Mariana Romero, da Giz de Cor, afirmou também que o fato de a parte de puericultura pesada ter crescido bastante na edição deste ano ajudou a trazer mais visitantes, o que faz da FIT 0/16 a melhor feira do setor infantil.

Pueri Expo

O crescimento da Pueri Expo foi bastante expressivo. De 40 expositores em 2016 houve um salto para mais de 100 neste ano, além de pela primeira vez conseguir reunir num único evento as grandes marcas do setor de puericultura pesada: Burigotto, Galzerano, Chicco, Girotondo, Dorel e Team-Tex, elas comercializam cadeirinhas e carrinhos de bebês, banheiras, móveis entre  outros produtos.

“A Feira superou nossas expectativas e acho que um dos motivos foi o fato de as grandes marcas de puericultura pesada estarem presentes no mesmo espaço. Isso atrai bastante público, pois poupa o tempo do comprador, que pode ter contato direto com os principais fornecedores em um mesmo dia”, avaliou Reynaldo Alves, gerente de Vendas da Kiddo. Segundo ele, foi possível fechar vários negócios já durante a Feira. Por conta desse bom desempenho na Pueri Expo, a Kiddo já programou sua participação para a próxima edição.

Para a Chicco, o balanço também foi bem positivo. “O resultado geral foi muito bom, acima das nossas expectativas. O setor de puericultura precisava de uma feira como essa. Além dos clientes que vieram nos visitar, conseguimos abrir novos contatos que certamente serão trabalhados ao longo do ano. O público que veio estava realmente interessado em fazer negócio. Estamos muito felizes”, declarou Samir Hussain Nami Adum, gerente nacional de vendas.

A presença de compradores qualificados foi ressaltada pelo gerente de estratégia de negócios da Dorel, Gustavo Arruda.  “Todos os players do mercado estavam aqui e isso deu força para a Pueri Expo. Concretizamos vários negócios. Estamos animados para a próxima edição”, relata.

 

A dimensão mais robusta da Pueri Expo pode até ser comparada com outros eventos internacionais. O fundador da Twistshake, Camillo Eriksson, empresa sueca especializada em acessórios para alimentação de bebês, afirmou que a Pueri Expo tem uma qualidade de público melhor do que feiras internacionais, das quais também é expositor. A Twistshake é representada no Brasil pela Prime Baby, ambas presentes no evento brasileiro. “Os nossos visitantes nos EUA não têm o mesmo poder de decisão de compra que os brasileiros na Pueri Expo. Os negócios lá são mais devagar”,  relatou Eriksson. O fundador da Twistshake também comparou a feira brasileira com sua similar em Colônia, na Alemanha, a  Kind + Jugend: “as duas têm a mesma atmosfera”. Tanto no Brasil quanto na Alemanha, ainda segundo ele, há bastante variedade de produtos. “Acho que na América do Sul não existe uma feira com tanta qualidade como na Pueri Expo“.

O diretor comercial da Prime Baby, Sidnei Ramblas, afirmou que foi possível fechar muitos negócios na Pueri Expo, principalmente com proprietários de lojas que aproveitaram o final de semana para virem à Feira. “Recebi pessoas de Goiás e do Mato Grosso“, revelou.  Pela primeira vez participando do evento, a Multi-Kids também registrou bons resultados. “Conseguimos realizar bons contatos que geraram negócios. Viemos à Pueri Expo para fazer os lançamentos da linha de puericultura pesada e do licenciamento da marca Fisher-Price. Foi uma ótima oportunidade para alcançar este segmento do mercado e renovar a nossa carteira de clientes”, afirmou Thiago Maniezzo, gerente de produto.

Outra marca que também estreou na Pueri Expo, a Rumble Tuff, fabricantes de bombas de leite, aproveitou o evento para ampliar sua imagem junto ao mercado. “Os clientes têm demonstrado interesse pelo produto e há expectativa de fechar negócios após a feira”, adiantou Matthew Kho, diretor. No estande da Philips Avent, o objetivo era o mesmo. “O movimento foi intenso no primeiro dia, o que nos ajudou muito, pois nossa estratégia ao participar da Pueri Expo é reforçar a nossa imagem institucional como marca dedicada à saúde e ao bem-estar”, afirmou Célio Félix, gerente de Trade.

Uma das atividades conjuntas que aconteceram no evento foi o Congresso de Puericultura, organizado pelo EP Grupo, onde participaram cerca de 80 pessoas entre lojistas, fabricantes e importadores de produtos para o público de 0 a 3 anos.

A próxima edição da FIT 0/16 será a de outono-inverno, e vai acontecer de 03 a 05 de novembro de 2017, no Expo Center Norte. Já a edição primavera-verão, que é realizada junto com a Pueri Expo, está programada para junho de 2018.

FIT 0/16 na internet:

http://www.fit016.com.br

https://www.facebook.com/feirafit016

https://www.instagram.com/feira_fit016/

Pueri Expo na internet:

http://www.pueriexpo.com.br/pt/

https://www.facebook.com/pueriexpo/

https://www.instagram.com/pueriexpo/

 

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 30/05/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


SCMC e Sebrae aproximam startups de grandes indústrias
Startups brasileiras têm uma oportunidade incrível de apresentar suas soluções diretamente para gestores de algumas das maiores e mais inovadoras indústrias têxteis do país. Promovido pelo Sebrae e pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), a primeira edição do Start It Up SCMC, acontece no dia 23 de novembro, em Blumenau (SC).  2017-10-23 - Tags: scmc sebrae santa catarina moda e cultura start it up scmc startups brasileiras

MBI em Confecção 4.0: Integração de Tecnologias para Projetar a Indústria do Futuro
O SENAI CETIQT inaugurou sua Planta de Confecção 4.0. Essa inovação faz parte do movimento chamado de Indústria 4.0, que vai além de uma revolução tecnológica. É, também, uma arquitetura de referência que prevê integração de tecnologias com objetivo de agregar valor aos produtos e otimizar os recursos e processos.  2017-10-20 - Tags: senai cetiqt confeccao 40 master in business innovation curso

Expotextil Perú 2017 inicia com expectativa de vendas de cerca de US$ 120 milhões
Sob o tema: “As feiras retornam ao seu local de origem", começou nesta quarta-feira, 18 de outubro, a 11ª edição da Feira Expotextil Peru 2017, que - pela primeira vez - acontece na Ciudad Ferial Costa Verd , no circuito de praias de San Miguel em uma área de 14 mil metros quadrados. A feira ocorrerá até dia 21/10, sábado e os organizadores estimam vendas de cerca de US$ 120 milhões nos quatro dias da feira.  2017-10-19 - Tags: expotextil peru 2017 lima eventos luisa mesones expotextil maq texmoda peru

Abit ilumina sua sede em adesão ao Outubro Rosa
Um dos meses mais coloridos do ano, outubro, marca a preocupação em prevenir e detectar precocemente o câncer de mama. A doença que atinge cerca de 58 mil mulheres no Brasil, é considerado o tipo de câncer mais comum para o sexo feminino em todo o mundo, depois do câncer de pele não melanoma, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer).  2017-10-19 - Tags: abit outubro rosa inca casa abit

In Fashion, em Blumenau, antecipa principais movimentos da indústria da moda
Nos dias 27 e 28 de outubro, a Lectra, líder mundial em soluções tecnológicas para a indústria da moda, realizará a segunda edição do In Fashion by Lectra, evento que reúne em Blumenau diversas empresas e profissionais dessa indústria para dois dias de discussões sobre temas relevantes ligados à desenvolvimento de produtos, tendências de moda e business, processo produtivo e as transformações pelas quais o setor vem passando.  2017-10-18 - Tags: lectra in fashion by lectra blumenau senai blumenau sueka eventos

1º MorumbiShopping Experience Plus Size acontece em São Paulo
Com o intuito de promover a diversidade, aceitação e a moda para todos, o MorumbiShopping realiza dia 29/10, um evento com influenciadoras e especialistas plus size.  2017-10-17 - Tags: morumbishopping experience plus size mel soares sandra teschner

Who´s Next & Première Classe reuniu 700 marcas de vestuário
A última edição das feiras francesas WHO´S NEXT & PREMIÈRE CLASSE, foram realizadas de 08 a 11 de setembro em Paris, sob o tema “Positive Community”, um encontro que reuniu profissionais do setor com uma vibe bem positiva e engajada no fortalecimento do network e redes sociais.  2017-10-16 - Tags: who´s next premiere classe positive community isabela uagaia

​Empresários do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais vêm a Santa Catarina conhecer o SCMC
De 23 a 26 de outubro, grupos ligados à Assintecal e a AMEM estarão no estado para entender a plataforma de compartilhamento que está fazendo com que as indústrias locais acelerem em direção à inovação.  2017-10-11 - Tags: scmc amelia malheiros santa catarina moda e cultura altenburg audaces chantelle cia. hering círculo copa&cia coratex cores e tons dudalina fakini hi etiquetas karsten loa underwear marisol tecnoblu villa têxtil

Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017 terminam com bons negócios e visitação qualificada
Bons negócios e visitação qualificada marcaram as feiras bienais e simultâneas Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; e Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista.  2017-10-11 - Tags: maquintex fcem signs nordeste femicc 2017 persona denim meeting fortaleza febratex week tour

Invista apresenta ‘Atitude Inovadora’ na Intertextile Shanghai Apparel Fabrics
A Invista, um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras do mundo, apresenta na Intertextile Shanghai Apparel Fabrics 2017, feira têxtil que acontece de 11 a 13 de outubro, em Xangai, na China, uma ação de marketing diferenciada para apresentar seus produtos, revelando também os resultados de uma pesquisa inédita de proteção de IP da indústria têxtil. O Rendez-Vous 2017 ocupará dois estandes, no hall 5.2 E49 e hall 7.2 E55 no pavilhão de exposições.  2017-10-06 - Tags: invista intertextile shanghai apparel fabrics rendez vous 2017 lycra moves

12o Seminário de Tendências – Tendere – Outono/Inverno 2019
O Seminário de Tendências Tendere chega a sua 12ª edição apresentando ao mercado a pesquisa de trendwatchers globais para o outono-inverno 2019. Nas sete horas de evento os participantes ficarão por dentro das tendências focadas no Hemisfério Sul, especialmente para a realidade de produção e consumo brasileira.  2017-10-06 - Tags: tendere pesquisa de tendencias trendwatchers visual merchandising seminario

6ª edição do Fashion Meeting reúne grandes nomes da moda
O Fashion Meeting, projeto idealizado por Daniela Dornellas e consolidado no calendário da moda nacional, chega à sua 6a edição. Serão 3 dias (17 a 19 de outubro) para o evento que apresenta painéis e workshops, com a participação de influentes nomes do setor, além de desfiles e homenagens a grandes nomes do segmento.  2017-10-05 - Tags: fashion meeting daniela dornellas donata meireles rony meisler agencia we expand

Mercado Buenos Artes celebra a Primavera em edição especial na Praça Dom José Gaspar
Com proposta itinerante, o Mercado Buenos Artes se firma na agenda cultural da cidade passeando por diferentes regiões da capital paulistana. Com curadoria de Mari Pini, realizadora cultural e pesquisadora do design público, a 31ª edição do MBA acontece na Praça Dom José Gaspar, no Centro de São Paulo, no próximo dia 07/10, sábado, das 11 às 19 horas.  2017-10-04 - Tags: mercado buenos artes praca dom jose gaspar eventos

Senac Moda Informação discute empreendedorismo e varejo digital no mercado fashion
Com foco em inovação, experiências e conteúdo, Fernanda Bromfman, especialista de moda do Google, e André Carvalhal, ex-Farm e co-fundador da Malha, compõem o time de especialistas convidados  2017-10-04 - Tags: senac moda informacao 2017 casa natura musical empreendedorismo varejo digital youcom hypeness helen rodel escudero

Brasil recebe, pela primeira vez, maior evento da indústria da moda
Entre os dias 16 e 18 de outubro, a Barra da Tijuca será palco do maior encontro de empresasde vestuário do mundo. Realizado pela IAF (International Apparel Federation) com a coordenação no Brasil da Abit, a IAF Convention deverá receber cerca de 400 pessoas, sendo 30% do exterior e 70% do Brasil.  2017-10-03 - Tags: han bekke iaf world fashion convention abit international apparel federation

Fashion Trendy Brasil apresenta tendências para o inverno 2018
O Fashion Trendy Brasil é um grupo de profissionais atuantes no mercado da moda brasileira, reunidos para atender a demanda do mercado têxtil, de confirmações de moda e tendências futuras.  2017-10-02 - Tags: varejo evento fashion trendy brasil marketing tendencias

Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017: programação completa da Feira Nordeste
Entre os dias 03 a 06 de outubro, acontece na capital cearense a Feira do Nordeste, que reúne, no Centro de Eventos do Ceará, as feiras bienais e simultâneasMaquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia; e Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista.  2017-09-29 - Tags: maquintex signs ne femicc 2017 feira do nordeste fortaleza febratex week tour fcem febratex group helvio roberto pompeo madeira

Senac recebe exposição em comemoração aos 50 anos do estilista José Gayegos
A partir do dia 3 de outubro, o Senac Lapa Faustolo receberá a exposição José Gayegos: 50 anos de moda. A iniciativa tem o intuito de apresentar às novas gerações de profissionais da moda o trabalho técnico e criativo do estilista. A exposição homenageia Gayegos, trazendo modelos do seu acervo e peças inéditas.  2017-09-29 - Tags: senac lapa faustolo jose gayegos exposicao 50 anos de moda deise sabbag esmod

As estrelas descem à terra: moda e música nos sécs. XX e XXI
Analisar as relações entre a Moda e a Música, ao longo dos séculos XX e XXI, a partir das perspectivas de formação das identidades, processos subjetivadores e comportamentais, são os objetivos do curso teórico e prático “As estrelas descem à terra”, que acontece nos meses de outubro a dezembro na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Gratuito, os estudantes farão uma coleção com looks para shows dos artistas da nova cena musical brasileira.  2017-09-27 - Tags: curso oficina cultural oswald de andrade moda musica

Denim Meeting Fortaleza agrega setor com troca de informações e novas tecnologias
Promovido pelo Guia Jeanswear e com patrocínio do Fcem|Febratex Group, o Denim Meeting realiza a sua versão regional em Fortaleza (CE), como um dos destaques da programação da Maquintex, no dia 05 de outubro de 2017, das 15h00 às 19h30, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).  2017-09-26 - Tags: denim meeting ilha do denim denim meeting fortaleza guia jeanswear maquintex