Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

FIT 016 e Pueri Expo superam a expectativa de expositores

Corredores lotados, muitos negócios fechados e expectativas superadas. O saldo positivo dos quatro dias da FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, junto com a Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios em Puericultura começa com o número de pessoas que passou pelo pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo: 8.607 lojistas dos 27 estados do Brasil e de mais nove países: Bolívia, Canadá, Chile, Estados Unidos, Itália, Peru, Suriname e Uruguai. O número de visitantes, que representa um crescimento de 43% em relação à edição do ano passado, surpreendeu não somente pelo volume como também pela qualificação. O evento contou com a presença de 207 marcas expositoras, sendo 155 nacionais e 52 estrangeiros vindos de 15 países como Peru, Alemanha, China, França e Itália. “O resultado desta edição superou nossas expectativas não só pela quantidade de pessoas presentes, mas também pelo excelente retorno que tivemos dos expositores, que elogiaram o perfil do público e as oportunidades de negócios proporcionadas pelas Feiras”, declarou Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

Facchinetti destaca ainda a importância do momento em que a FIT 0/16 foi realizada, comemorando 25 anos de existência e num momento de retomada do crescimento do setor de moda infantojuvenil. “Esse bom desempenho mostra um marco na geração de negócios e um salto de qualidade em relação à edição anterior, além disso, a sinergia da FIT com a Pueri Expo é cada vez maior, e traz um aumento do mix de produtos oferecidos para o lojista. As duas feiras têm que caminhar juntas.” O executivo lembrou ainda que este é o segundo ano da organizadora no Brasil. “O que eu mais ouvi nos últimos dias foi: ‘agora a Koelnmesse mostrou a que veio. Estamos com a sensação de dever cumprido’”, afirmou Facchinetti.

Um dos pontos altos da FIT 0/16 foram os desfiles de moda infantojuvenil, onde as marcas Animê, Veste Rosa, Daya, Mini Lady, Happy Girl, Crawling e a ONG Florecer  levaram aos visitantes as tendências que estarão nas vitrines dos lojistas nas estações primavera-verão de 2018. “Depois do que eu vi na FIT, meu olhar mudou um pouco sobre as tendências desse setor. Gostei muito dos destaques trabalhados nas roupas, com frutas e cores tropicais, além dos elementos que remetem ao mar como sereias, peixes e conchas”,  conta Bárbara Chiré, consultora, convidada do evento e editora do projeto de consultoria de moda Deixa Ficar Kids.

Bárbara também foi uma das palestrantes do Fórum de palestras gratuitas que trataram justamente das  tendências para o verão e para as vendas do varejo, bem como das dicas de marketing, gerenciamento de equipe de vendas, merchandising nas lojas, estratégias de mercado, entre outros temas. “Meu propósito de vida tem sido ajudar lojistas e fornecedores a melhorarem seus negócios e a FIT permitiu que eu pudesse transmitir minha experiência aos expositores”, revelou Nancy Fukuda, empresária e consultora de varejo para a linha de enxovais e bebê. Ela ministrou a palestra “O segredo da compra para vender mais”.

E quando se fala em vendas, a FIT 0/16 registrou ótimos negócios, segundo os depoimentos de expositores. “Estamos muito felizes com a nossa participação na FIT esse ano. Fizemos muitas vendas, tivemos a oportunidade de apresentar nossa marca para um público novo, que ainda não nos conhecia“, afirmou a coordenadora de Marketing da Kiko e Kika, Katia Regina Fistarol. Da mesma forma, a Giz de Cor  conseguiu bater suas metas em vendas. “Comparada à feira do ano passado, a FIT deste ano está muito melhor, tanto em fechamento de negócios quanto em contato com novos públicos e prospecções. Em três dias, já vendemos o dobro do que vendemos no ano passado, e os nossos cadastros de prospecção também aumentaram muito. Valeu a pena o investimento“, disse a proprietária Mariana Romero.

O perfil do público que visitou a FIT 0/16 também foi aprovado pelos expositores. “A FIT é a melhor feira que tem. É a feira que traz resultados. Conseguimos novos clientes que não conheciam a marca”, informou Claudia Alves, gerente regional da Spezzato Teen. “A feira é um campo fértil de prospecção de novos clientes. Tivemos acesso a vários lojistas que ainda não tínhamos contato. Desde o primeiro dia do evento, muitos clientes têm passado pelo estande e fechamos bons negócios”, destacou Luis Eduardo Pereira, gerente comercial da Gambo, fabricante de calçados.

Mariana Romero, da Giz de Cor, afirmou também que o fato de a parte de puericultura pesada ter crescido bastante na edição deste ano ajudou a trazer mais visitantes, o que faz da FIT 0/16 a melhor feira do setor infantil.

Pueri Expo

O crescimento da Pueri Expo foi bastante expressivo. De 40 expositores em 2016 houve um salto para mais de 100 neste ano, além de pela primeira vez conseguir reunir num único evento as grandes marcas do setor de puericultura pesada: Burigotto, Galzerano, Chicco, Girotondo, Dorel e Team-Tex, elas comercializam cadeirinhas e carrinhos de bebês, banheiras, móveis entre  outros produtos.

“A Feira superou nossas expectativas e acho que um dos motivos foi o fato de as grandes marcas de puericultura pesada estarem presentes no mesmo espaço. Isso atrai bastante público, pois poupa o tempo do comprador, que pode ter contato direto com os principais fornecedores em um mesmo dia”, avaliou Reynaldo Alves, gerente de Vendas da Kiddo. Segundo ele, foi possível fechar vários negócios já durante a Feira. Por conta desse bom desempenho na Pueri Expo, a Kiddo já programou sua participação para a próxima edição.

Para a Chicco, o balanço também foi bem positivo. “O resultado geral foi muito bom, acima das nossas expectativas. O setor de puericultura precisava de uma feira como essa. Além dos clientes que vieram nos visitar, conseguimos abrir novos contatos que certamente serão trabalhados ao longo do ano. O público que veio estava realmente interessado em fazer negócio. Estamos muito felizes”, declarou Samir Hussain Nami Adum, gerente nacional de vendas.

A presença de compradores qualificados foi ressaltada pelo gerente de estratégia de negócios da Dorel, Gustavo Arruda.  “Todos os players do mercado estavam aqui e isso deu força para a Pueri Expo. Concretizamos vários negócios. Estamos animados para a próxima edição”, relata.

 

A dimensão mais robusta da Pueri Expo pode até ser comparada com outros eventos internacionais. O fundador da Twistshake, Camillo Eriksson, empresa sueca especializada em acessórios para alimentação de bebês, afirmou que a Pueri Expo tem uma qualidade de público melhor do que feiras internacionais, das quais também é expositor. A Twistshake é representada no Brasil pela Prime Baby, ambas presentes no evento brasileiro. “Os nossos visitantes nos EUA não têm o mesmo poder de decisão de compra que os brasileiros na Pueri Expo. Os negócios lá são mais devagar”,  relatou Eriksson. O fundador da Twistshake também comparou a feira brasileira com sua similar em Colônia, na Alemanha, a  Kind + Jugend: “as duas têm a mesma atmosfera”. Tanto no Brasil quanto na Alemanha, ainda segundo ele, há bastante variedade de produtos. “Acho que na América do Sul não existe uma feira com tanta qualidade como na Pueri Expo“.

O diretor comercial da Prime Baby, Sidnei Ramblas, afirmou que foi possível fechar muitos negócios na Pueri Expo, principalmente com proprietários de lojas que aproveitaram o final de semana para virem à Feira. “Recebi pessoas de Goiás e do Mato Grosso“, revelou.  Pela primeira vez participando do evento, a Multi-Kids também registrou bons resultados. “Conseguimos realizar bons contatos que geraram negócios. Viemos à Pueri Expo para fazer os lançamentos da linha de puericultura pesada e do licenciamento da marca Fisher-Price. Foi uma ótima oportunidade para alcançar este segmento do mercado e renovar a nossa carteira de clientes”, afirmou Thiago Maniezzo, gerente de produto.

Outra marca que também estreou na Pueri Expo, a Rumble Tuff, fabricantes de bombas de leite, aproveitou o evento para ampliar sua imagem junto ao mercado. “Os clientes têm demonstrado interesse pelo produto e há expectativa de fechar negócios após a feira”, adiantou Matthew Kho, diretor. No estande da Philips Avent, o objetivo era o mesmo. “O movimento foi intenso no primeiro dia, o que nos ajudou muito, pois nossa estratégia ao participar da Pueri Expo é reforçar a nossa imagem institucional como marca dedicada à saúde e ao bem-estar”, afirmou Célio Félix, gerente de Trade.

Uma das atividades conjuntas que aconteceram no evento foi o Congresso de Puericultura, organizado pelo EP Grupo, onde participaram cerca de 80 pessoas entre lojistas, fabricantes e importadores de produtos para o público de 0 a 3 anos.

A próxima edição da FIT 0/16 será a de outono-inverno, e vai acontecer de 03 a 05 de novembro de 2017, no Expo Center Norte. Já a edição primavera-verão, que é realizada junto com a Pueri Expo, está programada para junho de 2018.

FIT 0/16 na internet:

http://www.fit016.com.br

https://www.facebook.com/feirafit016

https://www.instagram.com/feira_fit016/

Pueri Expo na internet:

http://www.pueriexpo.com.br/pt/

https://www.facebook.com/pueriexpo/

https://www.instagram.com/pueriexpo/

 

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 30/05/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Febratex Summit levará inspiração e alta performance para setor têxtil brasileiro
Em novembro, Blumenau receberá um evento inédito para a indústria têxtil. O Febratex Group, empresa reconhecida como a principal promotora de feiras têxteis na América Latina, está lançando o Febratex Summit.  2019-06-19 - Tags: febratex summit blumenau febratex group summit tecnologia textil citeve portugal

29ª FuturePrint contará com Circuito de Impressão Digital Têxtil
Uso de tecnologias interconectadas contribuem para a redução de desperdícios e a otimização de processos. Sintonizada nas demandas do mercado, 29ª edição da FuturePrint que será realizada de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com o Circuito de Impressão Digital Têxtil, chamado de Future Têxtil e todo baseado no conceito Indústria 4.0.  2019-06-18 - Tags: futureprint 2019 circuito de impressao digital têxtil future textil impressao digital textil estamparia digital

Denim Meeting agita Mega Polo Moda em Goiânia
O Denim Meeting 2019, principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil focado no mercado jeanswear, foi realizado na última terça-feira (11) em Goiânia, capital do estado de Goiás, que recebeu as principais informações do universo azul.  2019-06-17 - Tags: denim meeting 2019 mega polo moda goiania jeanswear iolanda wutzl

7º Contexmod apresenta inovações sustentáveis para a indústria têxtil e de moda
O 7º Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod), realizado no SENAI CETIQT entre os dias 3 e 6 de junho, reuniu alunos, pesquisadores e profissionais em um grande intercâmbio de conhecimento, com diversas apresentações orais e pôsteres, além de convidados internacionais, que abordaram temas ligados à gestão e sustentabilidade no setor.  2019-06-14 - Tags: congresso cientifico textil e moda contexmod senai cetiqt jorge chimanowsky internacional fashion management responsible fashion

Inspiramais gera US$ 10,9 milhões em negócios internacionais e une as indústrias
Único na América Latina, Salão unifica linguagem de produtos para a cadeia da indústria brasileira de moda, apresenta inovações tecnológicas e reúne compradores da América Latina, EUA e Europa em busca de produtos com identidade brasileira. Próxima edição será dias 15 e 16 de janeiro de 2020.  2019-06-14 - Tags: inspiramais salao de design e inovacao de materiais para moda assintecal walter rodrigues balanco da temporada startups

Casa Manual encerra temporada com programação especial
Com as portas abertas no MorumbiShopping, desde novembro de 2018, a Casa Manual – reduto da cultura feita à mão, idealizada pela Rede Manual– encerra sua hospedagem no Espaço Colletivo, que, ao longo de oito meses, inspirou e cativou o olhar de 600 mil pessoas com programação de shows, oficinas, talks e duas edições do Mercado Manual.  2019-06-13 - Tags: espaço colletivo casa manual morumbishopping rede manual compredequemfaz

Estácio promove desfile de moda em Santo Amaro
No próximo sábado (15), às 17h, acontece na Estácio Santo Amaro, o “DEZ[cobrir]SE”. O Evento idealizado pelos alunos e professores do curso Design de Moda tem o objetivo de apresentar os resultados dos trabalhos de conclusão de curso e enfatizar a importância da cadeia do vestuário na Zona Sul de São Paulo.  2019-06-13 - Tags: estacio santo amaro design de moda mercado da moda marina inoe conclusao de curso

Startup é premiada no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústrias
O fomento à inovação e ao empreendedorismo teve um lugar certo no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústrias: o Espaço Sebrae. Durante o segundo dia de evento, foi realizada a final do Like a Boss, programa que foca em mentorias para pré-aceleração de startups. No total, 24 startups se apresentaram, sendo que 10 foram para a final, premiando a VG Resíduos.  2019-06-12 - Tags: congresso brasileiro de inovacao da industrias vg residuos like a boss espaço sebrae desafio malwee mindset e criatividade startups

Fevest 2019 inova com rodada de negócios, desfiles e palestras
De 10 a 14 de julho, a FEVEST -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima- chega à 29ª edição e, claro, não poderia ser menos do que um grande show. A Feira traz para esta edição uma nova experiência de negócios, aliada ao entretenimento. Durante todo o período do evento acontecerão desfiles, palestras, performances musicais, ações tecnológicas e muito mais.  2019-06-12 - Tags: sindvest nova friburgo country clube fevest talk firjan senai espaco da moda fevest 2019 moda intima

Estudante de Santa Catarina vence Profissional do Futuro
Jéssica Jenifer Sornas, 25 anos, recém-formada pela Universidade Federal de Santa Catarina é a vencedora do “Prêmio Sinditêxtil-SP Profissional do Futuro”. O Concurso irá levar a engenheira têxtil para um estágio na conceituada Universidade Politécnica de Catalunya (UPC), na Espanha e promover uma visita guiada na maior feira de máquinas têxteis do mundo, a ITMA  2019-06-10 - Tags: universidade politecnica de catalunya sinditextil sp jessica jenifer sornas profissional do futuro luiz arthur pacheco

Oskar Metsavaht e Nina Braga apresentam palestras sobre moda sustentável
Na semana do Meio Ambiente, o Rio de Janeiro vai se transformar em uma verdadeira vitrine para a moda sustentável produzida no Brasil e no mundo. Idealizado pela diretora criativa Yamê Reis, o Rio Ethical Fashion (REF) – que conta com o apoio estratégico do Instituto-E, idealizado e presidido por Oskar Metsavaht, acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho.  2019-06-06 - Tags: oskar metsavaht lilian pacce nina braga as sustainable as possible bia saldanha oi casa grande rio ethical fashion

Brasil sedia o principal congresso de inovação da América Latina
As lideranças das maiores empresas multinacionais e brasileiras da área de tecnologia participarão nos dias 10 e 11 de junho, em São Paulo, do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  2019-06-05 - Tags: sebrae cni congresso brasileiro de inovacao da industria micro e pequenas empresas microsoft brasil congresso de inovacao

Inspira Denim é um dos destaques do Salão Inspiramais
Nos dias 04 e 05 de junho, o espaço Inspira Denim, idealizado e promovido pela Style WF/ Denim Meeting, planejado especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear, é um dos destaques do Inspiramais, principal Salão de Design da América Latina – realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.  2019-06-04 - Tags: inspira denim style wf marlene fernandes inspiramais pro magno denim meeting ronaldo silvestre leopoldo nobrega

Vista Fair comemora sucesso da primeira edição
De 26 a 28 de maio, a cidade de São Paulo recebeu a primeira edição da VISTA FAIR - maior feira de lingerie, moda praia e fitness da América Latina, que tem como objetivo apresentar lançamentos e inovações e conteúdo ao setor, integrando a indústria e o varejo para atenderem a um mercado consumidor em constante mudança.  2019-06-04 - Tags: vista fair arena vista lingerie moda praia fitness ana flores u mode flow joao risoleo

Salão apresenta novidades em criação, design e tecnologia com linguagem e metodologia unificada
Nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, acontece o principal Salão de Design da América Latina, o Inspiramais. Responsável por impulsionar um processo que envolve toda a indústria e se propõe a desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional, o Salão reúne informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.  2019-06-03 - Tags: inspiramais 2020 ii inspiramais +estampa preview couro temporada zen salao de design de materiais

SENAI CETIQT vai sediar 7º Congresso Científico Têxtil e Moda
O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) sediará, de 3 a 6 de junho, o 7º Congresso Científico Têxtil e Moda, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT). O 7º Contexmod é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos, discussão de resultados de pesquisas e validações e transferência de tecnologias relacionados à cadeia produtiva têxtil e de moda e disciplinas ou temas afins.  2019-05-31 - Tags: congresso cientifico textil e moda contexmod senai cetiqt fashion education at a crossroads universidade de sao paulo projeto sustexmoda

Fiesp realiza Semana do Meio Ambiente com exposição Cousteau
A 21ª Semana do Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), será realizada de 04 a 06 de junho, com intensa programação sobre os mais variados assuntos referentes à reciclagem, resíduos sólidos, logística reversa, entre outros.  2019-05-31 - Tags: 21 semana do meio ambiente fiesp federacao das industrias do estado de sao paulo jean michel cousteau premio fiesp de merito ambiental semana do meio ambiente

Fashion Resort 2019 incentiva a internacionalização da moda brasileira
Com foco no Made in Brazil, tema que ao ser anunciado no início do ano gerou novos olhares e discussões no mercado de moda, o evento tem como objetivo o incentivo a internacionalização de marcas brasileiras, reunindo compradores internacionais e profissionais do mercado dedicados a promover a economia criativa brasileira no exterior, com participantes interessados em trocar experiências de como encarar a moda e o design brasileiro de forma criativa e profissional em um mundo cada vez mais conectado.  2019-05-30 - Tags: made in brazil fashion resor eco resort carla wolff iam inteligência em moda fashion resort made in brazil

NILIT e Sensil® participam como patrocinadores Master da Vista Fair
A NILIT participa da primeira edição da VISTA FAIR – o novo evento que integra a indústria e varejo com o propósito de apresentar os lançamentos e inovações para os mercados de moda íntima, praia e fitness. Durante os dias 26, 27 e 28, a NILIT e sua marca premium Sensil® irão trazer conteúdos, estudos das tendências de moda e comportamento de consumo globais, e um Talk com influenciadoras em seu Lounge localizado ao lado da Arena central do evento.  2019-05-27 - Tags: nilit vista fair sensil fabianne pacini trendbook journey consumo consciente

Maior congresso da indústria da moda será realizado em Minas Gerais
"Fim das fronteiras: da criação ao consumo" é o tema central do Congresso Internacional Abit 2019, a ser realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em Belo Horizonte (MG), simultâneo ao Minas Trend. Nesta quarta edição, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) enfatizará a integração dos diversos elos da cadeia de produção e distribuição com o consumidor, transformação por meio dos materiais, o uso cada vez mais intenso de novas tecnologias e a hibridização de produtos e serviços.  2019-05-24 - Tags: congresso internacional abit 2019 minas trend fim das fronteiras renato meirelles fernando pimentel