Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Feiras destacam lançamentos inovadores

Os expositores das feiras simultâneas “Maquintex - Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil”; “Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista”; e “Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia” organizadas e promovidas pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos – apresentam até hoje 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), seus principais lançamentos. Confira abaixo as novidades de alguns expositores:

AMPLA DIGITAL

Atuante na área de impressão digital, a Ampla leva à “Signs Nordeste” a terceira geração da New Targa XT, impressora solvente que já é referência, mas agora está mais robusta. A impressora possui o inovador chassi monobloco AmplaCore e utiliza em sua fabricação componentes industriais de alta qualidade. Disponíveis nas larguras 1,80m e 3,20m e dotada de 04, 08 ou 16 cabeças de impressão industriais de 7pl, conta com resolução de 1200 dpis e velocidade de até 320m²/h. Ciente do crescimento do mercado de sublimação, a empresa investe na criação de outras máquinas como a New Targa XT Aquatex, projetada para trabalhar em longos ciclos de produção, que tem como diferencial a utilização da tinta Aquatex à base de água, garantindo o melhor custo x benefício do mercado.

AUDACES

A Audaces, empresa 100% brasileira que é líder em vendas de CAD/CAM para confecções em toda a América Latina, oferece produtos tecnológicos que proporcionam agilidade para variados prestadores de serviço ligados ao setor têxtil. Na feira apresenta os seguintes produtos: AUDACES IDEA – Ferramenta completa voltada à criação e produção na indústria de confecção, que facilita a comunicação entre os estilistas e modelistas, transformando as propostas do processo criativo em peças que estejam de acordo com o target da indústria, e tem como um dos principais diferenciais, a automatização de fichas técnicas; AUDACES VESTUÁRIO – Versão com novas funcionalidades como a configuração de variantes dos moldes,_que reduz o numero de arquivos salvos, já que um mesmo modelo poderá ser guardado com diferentes propriedades de encaixe, tecidos e peças; AUDACES NEOCUT – Máquina desenvolvida para o segmento que atende as normas NR12, a única solução do mundo que reúne características de segurança que estão de acordo com a legislação brasileira e ainda prima pela competitividade e qualidade do corte.

AUTOMATISA

Pioneira e líder latino-americana no desenvolvimento, fabricação e comercialização de corte e gravação digital a laser, a Automatisa marca presença na “Maquintex 2015” com o lançamento do Sistema de Posicionamento Inteligente Automatisa, a inovação para cortes digitais a laser em materiais previamente impressos, permitindo a fabricação de peças impressas em PDV, materiais promocionais em papel e outros produtos com o uso mínimo de mão de obra e o máximo de automação e precisão de corte. Além do lançamento, a empresa apresenta outras tecnologias já consagradas, como a Mira, para gravação a laser em jeans, couro etc; Vista, para corte a laser com visão LED em etiquetas em rolo; Prisma, para corte a laser com visão LED para bordados ID; Fiber, gravação a laser em metais e plásticos ID; Graph, corte a laser para etiquetas gráficas e rótulos em rolo; Corte a laser; Máquina de Corte; Máquinas de acabamento; Máquinas de gravação a laser; e Máquinas para calçados e couro, entre outras.

BOTÕES GUAÍRA

Atuante na área de aviamentos fornecendo botões e miçangas, entre outros produtos, de forma personalizada, a Botões Guaíra lançará na feira uma linha de botões baseados em tendências europeias com sofisticação e personalização nacional. Todos produzidos com tecnologia laser, que proporciona características singulares ao produto. Os visitantes encontrarão no stand da marca uma grande diversidade de botões, destacando a nova linha de personalizados.

COMELZ

A tradicional empresa italiana atuante no mercado têxtil há 72 anos – e que nos últimos 30 se dedica ao desenvolvimento de Sistemas de CAD/CAM – marca presença na “Femicc 2015” com um novo conceito de produção, baseado na forma tradicional, porém totalmente automatizado. Toda a tecnologia em máquinas de corte será apresentada nos lançamentos de Encaixe Automático de Corte de Couro; Encaixe Automático para Corte de Materiais Lineares; Suporte para Enfestar Materiais; Máquina de Corte Automático para Menores Volumes de Produção, além de máquinas já existentes que estarão em atividade no stand da Comelz, como a CZ/XL – Máquina de Corte de 2 Cabeçotes; Osciladores Pneumáticos; CT/M – Máquina de Corte de 1 Cabeçote;; NT/XXL – Mesa de Encaixe Automático Offline e a CAD 2D – CADs para Desenvolvimento de Produtos de Calçados, Vestuário e Acessórios.

ENFESMAK

A Enfesmak é pioneira o Brasil na produção de máquinas de enfestar. Enfestadeiras e mesas de corte estarão expostas no stand da empresa, além do lançamento da Enfestadeira Fixa Automática 100% nacional.

ELASTAN

A Elastan produz e vende em todo território nacional uma linha completa de elásticos e rendas elásticas que podem ser tingidas, bordadas e sublimadas. Os lançamentos que serão expostos, são: a alça trabalhada para lingerie; nova renda elástica; bico-passa-fita; viés dobrável trabalhado, e a nova coleção de estampas para rendas sublimadas. A estreia das vendas do fio 100% poliamida (helanca) para costura de tecidos elastizados, também será destaque no stand da empresa.

ESTÚDIO MAGNÓLIA

 Além da criação de estampas, o Estúdio Magnólia presta assessoria a decoradores, arquitetos de     interiores, designers de mobiliário e de objetos de decoração na escolha das estampas para o desenvolvimento de novos produtos para projetos exclusivos. Magda Sento Sé é a artista responsável pela criação do Estúdio Magnólia, que lança sua ideia de estúdio na feira, com desenhos inéditos criados pela designer, que tem características próprias em seu processo criativo: o uso de água, transparências, sobreposições, colagens, pintura e fotografia, além de produção de estampas corridas ou localizadas para peças de vestuário e acessórios para confecção.

ETIQ PLAST

A Etiq Plast atua com seus produtos em diversos segmentos, como têxtil, calçadista e frigorífico, entre outros. Apresenta como novidade na feira, pinos plásticos de diversos tamanhos e características para fixação de etiquetas como pino antifurto, pinos para tecidos delicados e pesados, fixação de meias e até para fixação de etiquetas de identificação na indústria frigorífica.

F1 SUPRIMENTOS

Atuante na área de equipamentos e suprimentos para impressão e sublimação, além de uma grande variedade de produtos para personalização, a F1 Suprimentos exibirá na feira mais uma nova tecnologia: a Gama Print, nas versões Sublimática e Eco-solvente, com opções de 1, 2 ou 4 cabeças. Destaca-se através de sua alta durabilidade, produção em níveis industriais, qualidade de impressão fotográfica, além de uma tecnologia original de sublimação.

FIXTRESS SOLUÇÕES

 Em parceria com a Ganhejunto, a Fixtress Soluções apresenta a primeira plataforma eletrônica na América Latina de leilão inverso para compra de insumos entre empresas. Pensando nas quase 18 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras que ainda alcançam a fase de maturidade por baixa lucratividade e insuficiência de caixa, a Ganhejunto utiliza como ferramenta a geolocalização para agrupar compradores por lugar, tempo e forma, otimizando pedidos com a finalidade de gerar economias de distribuição nos fornecedores, seguindo um modelo de economia social. Através de uma plataforma de Mercado Eletrônico BtoB, o sistema é o único no mercado a incentivar a compra direta entre pequenas e médias empresas e fornecedores. Em seu stand na feira, a Fixtress realizará demonstrações da plataforma.

MAC – LEN

Há mais de 23 anos no mercado de confecções, a Mac–Len atua na área de importação e distribuição das mais importantes marcas do segmento têxtil, entre elas: Westpress, Silver Star e Westman, todas presentes e apresentando sues produtos no evento. No stand da Mac–Len os visitantes irão conhecer um novo Carrossel, além assistirem a demonstrações de máquinas e acessórios.

MARABU

Uma das maiores dificuldades e talvez uma das maiores dúvidas dentro da área de sublimação, é estampar a cor preta com alta vivacidade. Com a tinta sublimática TexaJet DX-STE Marabu, isto é possível. A tinta para impressão sublimática TexaJet DX-STE, foi desenvolvida exclusivamente para cabeças de impressão EPSON e possui cores intensas com preto de alta densidade, impressão brilhantes, compatibilidade ambiental sem uso de surfactantes que podem migrar para a água durante a lavagem,  baixo odor, excelente propriedade de solidez a luz, lavagem e transpiração. Entre as possibilidades de aplicação, destaque para o vestuário esportivo, além de displays, banners e muito mais. Além da Texajet, a Marabu possui uma linha completa de tintas e vernizes, que já são referência de qualidade e performance.

METALNOX

A empresa destaca sua participação com o lançamento de sua nova Calandra CMD 1800 Série 2, um equipamento destinado à sublimação de tecidos sintéticos possibilitando trabalhos em tecido e transfer contínuos. O produto é equipado com sensores e alarmes que monitoram seu funcionamento comunicando o operador através de avisos sonoros e painel IHM sobre a troca de óleo, além de outras possíveis manutenções necessárias; cilindro térmico revestido em aço cromado blindado; no break de fábrica com autonomia de aproximadamente 30 minutos para casos de queda de energia; mesa de trabalho modular que possibilita sua customização; esteira transportadora para saída de material e sistema de tensionamento com balancim ativo que proporciona trabalho em tecidos com elasticidade. Além da novidade, a Metalnox exibirá sua Prensa Térmica Manual EL 900, uma prensa térmica manual desenvolvida para obter o melhor aproveitamento na aplicação de transfers sublimáticos e a Impressora Digital para Sublimação Eprint MTX Strong, impressora sublimática com fabricação 100% nacional, que visa produtividade e possui o melhor custo x benefício do mercado.

OKI DATA

Presente em mais de 120 países, a OKI é uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo e há 18 anos no Brasil, se destaca por seu pioneirismo e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. No evento, a empresa destaca o lançamento de sua nova C711WT, máquina de fácil utilização que permite a impressão colorida (além do branco) em diversos tipos de mídias como transfer, papéis coloridos e transparentes, em formato A4 e gramatura de até 250. Além disso, exibirá em seu stand diversas máquinas dentre seus mais de 30 modelos, entre eles a ES6405, que oferece mais produtividade e qualidade na impressão, pois é equipada com o sistema de gestão Color Acess Policy Manager, que permite determinar se o documento poderá ser impresso e quando pronto, se estará disponível em cores ou monocromático; o modelo C711WT, que permite impressão colorida, além do branco, em vários tipos de mídias, como transfers, papéis coloridos e transparentes em formato A4, com gramatura_ de até 250 gramas – o equipamento ideal para o segmento serigráfico.

QUALYGRAF

A Qualygraf atua na área de serviço de impressão digital e investe em equipamentos de impressão e corte digital que se adequam a diversos formatos de mídias rígidas ou flexíveis, entre elas: madeira, foam, PVC, papelão e acrílico. Na “Signs Nordeste 2015”, a empresa dispõe de todas as novidades da indústria gráfica nacional, expondo materiais diferenciados e inovadores feitos em papelão rígido para a fabricação de displays, embalagens, cenários, móveis e uma gama de produtos impressos e cortados de forma digital.

 SILMAQ

A Silmaq, empresa fundada em 1987 em Blumenau (SC), representa no Brasil empresas do setor têxtil de diversos países, como Alemanha, China, Estados Unidos, Israel, Japão e Taiwan. Entre os fabricantes internacionais representados pela empresa estão: Siruba (Taiwan), Juki (Japão), M&R (USA), SWF e SunStar (Coréia), Kornit (Israel) e Bullmer (Alemanha). A Silmaq oferece também serviço de assistência técnica para todas as empresas que representa e destaca na “Maquintex 2015” a Linha ECO da Siruba; o Sistema de CAD da Polytropon; a Máquina de Corte Automático da Bullmer; e Máquinas de Costura de diversos modelos das marcas Juki, Siruba e SunStar. A Silmaq estará oferecendo ofertas especiais e exclusivas para os visitantes do evento.  

 SYSTÊXTIL

Situada em Jaraguá do Sul (SC) e contando também com uma unidade de desenvolvimento em Balneário Camboriú, a Systêxtil é uma empresa que se dedica há 24 anos ao desenvolvimento de soluções para a gestão integrada das indústrias que compõem a cadeia têxtil.

SOCIO TEC

Com alta tecnologia, a Socio Tec é uma das maiores fábricas de máquinas para confecções do país levando mais qualidade para as peças e mais agilidade para a produção. O lançamento a ser apresentado será a Máquina de Filigrana PLK com sistema de duas cores.

STAR PRINT

  Há 19 anos atuante no mercado Norte/Nordeste, a Star Print oferece produtos para marcação, fixação e identificação com foco na indústria têxtil, atendendo de forma personalizada as necessidades de seus clientes. Para a feira, o destaque da empresa são os lançamentos: Confort Label, produto especial e diferenciado de aplicação de etiquetas diretamente na peça de roupa; Mark Fix Roll, máquina de impressão da etiqueta transfer (Comfort Label) e o Aplicador de Pinos, uma máquina que se destaca pela velocidade da aplicação dos pinos nas peças de roupa, graças à sua tecnologia de aplicação pneumática.

SERTHA

A Sertha Brindes, empresa com 21 anos de experiência no mercado de marketing promocional e personalização, destaca durante a Signs Nordeste 2015, que acontece nos dias 18 a 21 de agosto em Fortaleza, a VICM-19, uma máquina brasileira de transfer para personalização de brindes. O equipamento é uma oportunidade excelente para o pequeno empresário ter o próprio negócio, para atender desde festas até eventos corporativos, produzindo lembranças, convites e brindes no segmento de foto produto, além de ser uma entrada para aproveitar o boom das Olimpíadas no próximo ano. De simples manuseio, a máquina foi criada por Sérgio Gotti, fundador da empresa, que detém as patentes nacional e internacional do equipamento.

TAJIMA DO BRASIL

Atuante na área de bordados, a empresa oferece o que há de mais novo nesse segmento, explorando soluções práticas de uso de softwares de criação, técnicas de corte e gravação. Todas as novidades de usos destas ferramentas para bordados estarão expostas no stand da Tajima na “Maquintex 2015”.

VP MÁQUINAS

A VP Máquinas, fabricante de dobradeiras de acrílicos e demais termoplásticos, participa da “Maquintex” com grandes novidades, como a Dobradeira Portátil, que permite a criação de displays, placas, porta-treco, porta-guardanapo, bandejas e brindes, entre outros, e tem como grande diferencial o baixo consumo de energia. Destaca também a DVP 1/3/6, que pode ser usada com 1, 3 ou 6 fios - ideal para produzir móveis como bancos, cadeiras, bancadas e cômodas – e possui aplicabilidade também na fabricação de carenagens de máquinas como as de tecelagem, por exemplo. A empresa irá exibir também a Dobradeira DVP 600 1/6, medindo apenas 60 cm e funciona com 1 ou 6 fios utilizando um transformador.

ZAP GRÁFICA

Criada em 2002 para atender à demanda de agências de publicidade e comunicação visual, a Zap Gráfica presta atendimento exclusivo para gráficas e profissionais como arte-finalistas, designers gráficos, web designers e publicitários, entre outros. Sempre em busca de inovação, a empresa trabalha com maquinários de impressão e os acabamentos mais modernos do segmento, em um parque gráfico com 5.000 m² de área.

 

Sobre a FCEM

A FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 22 anos e é especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A Matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filiais em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). A FCEM é associada à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras. Fundada e presidida pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, atualmente a empresa também conta com o diretor de comunicação e marketing Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior e a diretora jurídica Giordana Madeira.

Serviço:

“Maquintex 2015”, “Femicc 2015” e “Signs Nordeste 2015”

Data: 18 a 21.08.2015

Local: Centro de Eventos do Ceará

Avenida Washington Soares, 999 – Fortaleza (CE)

www.maquintex.com.br

www.femicc.com.br

www.signsnordeste.com.br

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Edição: Karina Rodrigues
Fonte: Persona Consultoria de Comunicação
Imagens: Divulgação
Por: FCEM

Data de publicação: 21/08/2015

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Blumenau recebe evento que debate competências para profissionais em 2020
A palavra criatividade está cada vez mais valorizada como fonte de inovação e de resolução de problemas. Ser criativo virou uma habilidade essencial para pessoas e negócios. Mas as pessoas nascem criativas ou desenvolvem esse diferencial?  2019-11-22 - Tags: blumenau evento criatividade scmc quality hotel

Istituto Europeo di Design anuncia transformações e nova direção em São Paulo
O IED – Istituto Europeo di Design – começa o próximo ano em São Paulo com novos cursos de bacharelado (quatro anos) a serem desenvolvidos além das salas de aulas, em uma nova plataforma de incubação e desenvolvimento de ideias, pesquisas, projetos e consultorias.  2019-11-19 - Tags: ied instituto europeo di design bacharelado nova direçao

Capricórnio realiza exposição no Mega Pólo Moda
No CapriConecta vol. 2, a Capricórnio Têxtil mergulhou no tema "Diversidade e Inclusão" e, durante o evento, apresentou uma exposição inédita, que reuniu 16 designers de todo o Brasil, para traduzir a representatividade na moda em peças únicas.  2019-11-18 - Tags: capricornio mega polo capriconecta vol 2 diversidade inclusao jeanswear

Senai Jandira terá palestra sobre user experience no varejo de moda
Acontece no dia 19 de novembro, das 15h às 16h30, a palestra "User experience. Design focado no usuário no varejo de moda" ministrada por Gabriel Sanabria, cofundador e COO do app Houpa!, uma plataforma web e aplicativo que conecta atacadistas e varejistas de moda.  2019-11-14 - Tags: user experience app houpa gabriel sanabria v encontro de tecnologia senai jandira startup

Brazil Fashion Forum se prepara para sua terceira edição em Miami
Flávia Marchesini, diretora criativa e empreendedora brasileira, anuncia que acontece a terceira edição do Brazil Fashion Forum (BFF), projeto desenvolvido com a missão de levar a moda brasileira para Miami e EUA criando essa porta de entrada a marcas que queiram se internacionalizar.  2019-11-13 - Tags: flavia marchesini brazil fashion forum miami press award focus brasil

Inspiramais apresenta ampla programação de palestras
A 20ª edição do Inspiramais, único salão de inovação e design de materiais da América Latina, será realizado nos dias 14 e 15 de janeiro, celebrando 10 anos de estímulo à unificação de linguagem para a moda nacional.  2019-11-11 - Tags: inspiramais palestras programacao inovacao design industrias sustentabilidade

Impacto da Indústria 4.0
De 14 a 17 de maio de 2019, em Frankfurt am Main, visitantes, expositores e profissionais da Texprocess e Techtextil fizeram parte do futuro. O mercado de têxteis técnicos é uma das indústrias mais fortes na Europa. Hoje, eles representam 17% de toda a produção global e, a Alemanha é o principal país exportador do mundo, com negócios na ordem de treze bilhões de euros/ ano.  2019-11-08 - Tags: industria 4.0 tecnologia costura automacao impacto sustentabilidade

Febratex Summit debate inovação e alta performance para a indústria têxtil
Blumenau está recebendo entre hoje (6) e amanhã (7) primeira edição do Febratex Summit, promovido pelo Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis na América Latina. O evento promove um debate sobre inovação, alta performance, mudança geracional, novas tecnologias, processos disruptivos e cases de sucesso para desenvolver e transformar o setor têxtil. Neste primeiro dia, cerca de 550 profissionais estiveram presentes no encontro, que acontece no setor 2 do Parque Vila Germânica.  2019-11-07 - Tags: febratex summit industria textil renner citeve golden technology silmaq spark farfarm

Texprocess um encontro com o futuro
De 14 a 17 de maio de 2019, em Frankfurt am Main, visitantes, expositores e profissionais da Texprocess fizeram parte do futuro. A principal feira internacional de processamento de materiais têxteis e flexíveis ofereceu um cenário perfeito para inovações, desenvolvimentos em máquinas, instalações, tecnologia, serviços, TI e logística.  2019-11-06 - Tags: texprocess techtextil texteis flexiveis futuro mercado global

PrintRJ desembarca pela primeira vez em Goiânia
Original do Rio de Janeiro, a PRINTRJ, uma das principais feiras de negócios do país com foco em estamparia e tecelagem, acontecerá pela primeira vez em Goiânia nos dias 05 e 06 de novembro. Esta será a estreia na região Centro-Oeste do Brasil, mas a 12ª edição do evento que já passou por Fortaleza e pelo Rio de Janeiro.  2019-11-05 - Tags: printrj lunelli sprint textil estampa studio renata speiski brand textil

Brasil Eco Fashion Week chega em sua terceira edição
A 3º edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW) acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, com previsão de receber mais de cinco mil pessoas, vindas de todas as regiões do Brasil, no espaço da Unibes Cultural, em São Paulo.  2019-11-04 - Tags: brasil eco fashion week farfarm upcycling abvtex fgvces senac way carbon

Fabricantes de máquinas italianos marcaram presença na Expotextil Peru 2019
A Expotextil, feira do setor têxtil e de vestuário do Peru, realizada de 24 a 27 de outubro em Lima, contou com grande representação de fabricantes italianos de máquinas têxteis. Dentro do pavilhão italiano, organizado pela Agência Italiana de Comércio e pela Acimit - Associação dos Fabricantes Italianos de Máquinas Têxteis, 18 expositores mostram suas tecnologias em estandes informativos.  2019-10-31 - Tags: expotextil textil peru luxo lima acimit alessandro zucchi

Febratex Summit debate indústria têxtil no contexto da digitalização e sustentabilidade
Novas tecnologias, processos disruptivos e cases de sucesso para desenvolver e transformar o setor têxtil serão debatidos na primeira edição do Febratex Summit, que acontecerá de 06 e 07 de novembro no Parque Vila Germânica (SC). Além das apresentações de palestrantes nacionais e internacionais, dentro da programação haverá um espaço destinado à startups - o Startup Corner.  2019-10-30 - Tags: febratex summit vila germanica industria textil diomar sartor

Senac São Paulo promove Webinar com reflexões sobre o mundo da moda
Padrões e estereótipos de beleza têm impactado a sociedade de maneira significativa. Atualmente, porém, já é possível notar que as indústrias da moda e beleza têm olhado com mais atenção para os diferentes públicos. Ainda assim, muitos não se sentem devidamente representados.  2019-10-29 - Tags: senac beleza espm sp aliana aires pluz size

Feira de moda infantil FIT 0/16 divulga line up dos desfiles
Nesta ediçao, a FIT 0/16 Conceito - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê -, contará com três dias de desfiles pra lá de especiais. Com a curadoria da Revista Bazaar Kids, a passarela do evento dará espaço para as marcas expositoras, que mostrarão as novidades para a temporada mais fria do ano.  2019-10-28 - Tags: kids fit 0 16 infantojuvenil bebe calvin klein jeans desfiles

Focus Fashion Summit reúne diversos players da cadeia têxtil do Brasil
Entre os dias 05 e 06 de novembro, a Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, será o palco do Focus Fashion Summit, um encontro inédito com diversos ​players da indústria têxtil e da moda brasileira, idealizado pela Focus Têxtil.  2019-10-25 - Tags: paulo borges ied focus textil spfw focus fashion summit bienal

Cadeia produtiva do algodão dá o tom na passarela o/i 2020 do Minas Trend
A estreia de “Tecendo Futuros”, tema da temporada outono/inverno 2020 da semana de moda mineira, foi protagonizada, na noite de hoje, pelo algodão. A fibra esteve presente na passarela, com looks todos criados com peças da indústria mineira, e também ganhou ilustrações em espaços de convivência e estandes montados no Pavilhão Expominas, onde o evento segue até o dia 25 de outubro.  2019-10-23 - Tags: algodao tecendo futuros expominas paulo waisberg clarrisa neves minas trend

Mercado Manual leva 80 artesãos para a Pinacoteca
O Mercado Manual, festival que fomenta a cultura feita à mão, realiza sua terceira edição na Pinacoteca de São Paulo, Museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Na programação, nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 18h, uma curadoria de artesãos, oficinas gratuitas e apresentação de artistas da música autoral.  2019-10-22 - Tags: mercado manual pinacoteca gastronomia artesoes museu da secretaria da cultura do estado de sp

Indústria têxtil mineira é destaque no line-up do Minas Trend
O algodão será a estrela do “Passarela Têxtil”, desfile coletivo de seis indústrias mineiras do setor, que acontece na próxima terça-feira, dia 22, no Minas Trend. A proposta é destacar a força e a resistência do algodão em 30 looks produzidos em parceria com o Senai Modatec.  2019-10-21 - Tags: senai modatec ricardo dos anjos amanda leao fiemg minas trend

Marcas participantes do Novo Brás ganham apresentação sobre tendências para O/I 2020
No dia 24 de outubro (quinta-feira), Robi Spatti e Augusto Rezende, diretores da GFT – Glam Fashion Team e idealizadores e diretores do Novo Brás irão realizar uma palestra exclusiva com o tema “Direcionamento do mercado de varejo internacional”, com foco nas principais tendências da moda e do varejo identificadas em viagem de pesquisa realizada pela dupla na Europa.  2019-10-21 - Tags: robi spatti augusto rezende glam fashion team novo bras varejo internacional