Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Chic Xangai movimenta o mundo internacional da moda

O ponto focal de interesse no mercado é a classe média orientada pelo consumo na China. Apesar das taxas de crescimento terem se estabilizado em 6,7% em 2016 e não obter variação de dois dígitos por um tempo, é evidente que a classe média recebe cada vez mais dinheiro. O crescimento também foi confirmado no negócio de varejo, especialmente um crescimento rápido nas vendas pela internet. Existem mais de 700 milhões de usuários móveis na China, tornando-a o maior mercado de comunicação móvel. O foco foi colocado nos "millennials", que contribuem muito para as vendas. Os "millennials" são considerados criadores de tendências e guias de inovações na tecnologia e moda. Em geral, o comportamento do consumidor é caracterizado pelo desejo de individualismo e uma forma única de vestuário e estilo.

A CHIC é a plataforma de informações para novas tendências na China. Durante as feiras de negócios recentes da CHIC, percebeu-se que mais e mais pedidos foram realizados. A CHIC dispõe de uma poderosa rede na indústria de moda chinesa, do mercado chinês completo de varejo, incluindo agentes das plataformas de e-commerce, importadores e associações influentes da indústria, design e comércio. A CHIC é organizada pela Beijing Fashion Expo e pela China World Trade Center Beijing. A CHIC é patrocinada pela Associação Nacional Chinesa de Vestuário, pelo Centro Chinês de Comércio Mundial e o Sub-Conselho da Indústria Têxtil, o CCPIT Tex.

A CHIC Xangai ocorre em novos locais, o NECC National Exhibition e o Convention Center, em Xangai. A feira de negócios cobre os corredores 1, 2, 3 e 4, com uma área total de mais de 100.000 de metros quadrados. A CHIC, como plataforma de informações, é particularmente necessária em vista do desenvolvimento e expansão de lojas de multimarcas. A China é o segundo maior mercado de varejo no mundo, após os EUA. A crescente competição do varejo no mercado exige inovações e singularidade na criação de novos conceitos. Estratégias de Oni-Canais contribuem para atrair consumidores e mostrar eficácia. A CHIC é considerada como uma fonte para novidades no mercado.

A estrutura dos expositores na CHIC

Inúmeros expositores internacionais se apresentarão na CHIC. A fundação, entretanto, representa fortes marcas chinesas que dispõem de uma excelente rede de distribuição na China. A CHIC é estruturada de forma clara e competente em segmentos especiais como VISÃO URBANA (vestuário masculino), NOVO LOOK (vestuário feminino), PARAÍSO DAS CRIANÇAS (vestuário infantil e uniformes escolares), HERANÇA (couro/pele/downwear), ESTRELAS SECRETAS (acessórios, calçados, bolsas), IMPULSOS (moda dos designers) e JORNADA FASHION (participações internacionais).

As maiores marcas chinesas na CHIC

Marcas renomadas, que estão muito bem representadas em todo o mercado chinês estão, entre outras, para vestuário masculino, a Hodo, Roman, Saint Angelo, Yishu, para vestuário feminino, as marcas Meneser, Asdet, SOSOCK, HIVE, ARTFUSION, Dankeyun, ESBACK, SMY, M’SUYA, YERAD, BAGELY, FCILE, TKF SPASSO, para couro/downwear Dongtong, NUOZI II, SOVOGUE, EMMA, Yiahn e para acessórios, Disney (licença), Paul Frank, W.P.C., Aurora, Fast and Furious, Calvin Klein (licença), PISIDIA, DOT-DROPS ou Hello Kitty (licença). Novo no PARAÍSO DAS CRIANÇAS é o segmento de estilo de vida DAY DAY UP, com produtos de várias categorias, variando de design de interiores, viagem externa, até "escola e sala de aula" e "hora da festa".

A área IMPULSOS é distinta pelo design de alta classe e a individualidade. É a seção dos designers onde outros designers do top 10 da China em design de moda se apresentarão, assim como designers proeminentes de outras nações, como Hong Kong, apresentarão suas novas coleções.

Graças à alta demanda de calçados e bolsas no mercado chinês, atenção especial é dada a estas categorias de produtos em todos os segmentos da feira, incluindo a área de JORNADA FASHION. Marcas chinesas estão concentradas sob o título SHAGHAI BAG Expo na CHIC.

Convite para uma jornada: mais de 18 nações e regiões, além da principal, a China, participarão da CHIC principalmente na área JORNADA FASHION. Pavilhões tradicionais e grandes foram organizados pela Itália, com a LA MODA ITALIANA e a França, com a PARIS FOREVER. A Itália esteve se apresentando na CHIC desde seu início: desde três anos sob a cooperação do Sistema Moda Italiana e Assocalzaturifici, apoiados pelo Ministério Italiano de Desenvolvimento Econômico. A Agência de Comércio Italiano, a ITA, está promovendo a participação italiana. A participação italiana é uma das maiores dentre as internacionais na CHIC, com marcas importantes para calçados, vestuário e acessórios masculinos e femininos. A PARIS FOREVER apresentará um caleidoscópio de marcas de moda francesas de acessórios, calçados e acessórios prontos para uso [ready-to-wear], incluindo marcas como LEO & UGO, Manuelle Guibal, Sprung Paris 1931, La Bagagerie, Lener Fabri, Que de Manteaux, Redskins.

O pavilhão MADE IN GERMANY - na estrutura da programação da feira estrangeira de negócios do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia - será organizado pela Messe Duesseldorf. Ele apresentará uma variedade desde produtos prontos para uso, moda de peles, até bolsas e calçados. Expositores inéditos são "A Cuckoo Moment", com acessórios de ponta, como pulseiras feitas de materiais preciosos, ou Leguano, com seus 'calçados de pés descalços' que favorecem a caminhada natural.

A TURQUIA participa - como nos últimos três anos - na área de HERANÇA e mostra cerca de 20 marcas especializadas em couro, peles, calçados e bolsas. A participação é organizada pela IDMIB/ITKIB Istanbul.

Participantes individuais virão da Espanha, como XTI (calçados) e José Roca Barcelona (moda de peles), do Reino Unido, entre outros Vendula London, Sweedom, Cabin Zero e Smart and Joy (vestuário feminino) e as marcas de acessórios Jianhui London, Melissa McArthur/MMJ, Tina Lilienthal. Designers de moda vegana serão apresentados pela Sanikai, da Suíça.

Peru, Japão, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul participarão na CHIC com pavilhões próprios como no passado. O Canadá estará presente com a marca JAC, e da Tailândia, a marca Suda irá se apresentar.

SERVIÇOS E INOVAÇÃO

O progresso técnico na indústria fashion será um tópico na CHIC, que será discutido em seminários, mas também apresentado na feira, como por exemplo pela Regensoft com seu software inovador para soluções multicanais e sistemas de serviços centrados no consumidor. A Qishon da Xiamen irá apresentar sua tecnologia de desenvolvimento de vestuário 3D.

A CHIC é um parceiro especial para suas exposições internacionais e a promove antes e durante a feira, com realização de encontros e intensivas promoções de mídias sociais através do WeChat - a ferramenta de publicidade mais importante no mercado chinês. A CHIC também está implantando medidas de acompanhamento, como atividades de imprensa para seus expositores. O parceiro de mídia mais importante é a CCTV, a forte emissora de TV chinesa, além de outras emissoras de TV que mostrarão o dia-a-dia da CHIC. Um total de 500 jornalistas são esperados, principalmente da China mas também da Europa, Ásia e América.

Entretenimento junto de informações serão oferecidos pelos inúmeros programas na CHIC, entre eles 10 Programas CHIC.

Chen Dapeng, Chefe da CHIC e Vice-Presidente da Associação Nacional de Vestuário da China:

Expansões agressivas de lojas serão substituídas por produtividade de lojas. O foco será em maior competência e individualidade nos estilos. O comércio de varejo está em busca de mais estímulos e novas direções no estabelecimento de estilos. A CHIC significa diversidade, criatividade, interesse em descobertas!

Para mais informações: en.chiconline.com.cn www.jandali.biz

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 24/01/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Semana da Moda e Cultura 2020 será gratuito e online
Criada pelo SCMC - Santa Catarina Moda e Cultura, plataforma que conecta indústrias, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação, a Semana da Moda e Cultura 2020 vem com uma novidade: pela primeira vez, o evento será totalmente digital.  2020-08-07 - Tags: scmc santa catarina moda e cultura plataforma digital semana de moda e cultura 2020 renata abranchs andrea bisker

Feira Agreste Tex é adiada para março de 2022
A Agreste Tex, Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção, prevista para ocorrer em outubro de 2020, precisou ser adiada. A decisão foi comunicada pelo Febratex Group e pela ACIC - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, promotor e realizadora do evento, respectivamente. A feira já está programada para ocorrer em 2022, entre os dias 29 de março e 01 de abril.  2020-08-06 - Tags: agreste tex feira de tecnologias para a industria textil e de confeccao 2022 febratex group

Febratex define nova data e acontecerá em abril de 2021
Diante do cenário de incertezas provocado pela pandemia, a Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção, que aconteceria no mês de fevereiro, foi adiada para abril de 2020. "Há 120 dias, o Febratex Group trabalha intensamente junto às autoridades de Santa Catarina e Blumenau, outros promotores de eventos e centros de eventos do Brasil no desenvolvimento de um Protocolo de Retomada Segura para as Feiras de Negócios".  2020-08-04 - Tags: febratex febratex group blumenau pandemia covid 19 parque vila germanica nova data

Minas Trend Live promove temas do setor de moda
Desde maio, o canal do Instagram do Minas Trend está promovendo lives para debater assuntos de interesse do setor da moda e de todo o universo que o permeia. A 26ª edição do evento, que iria apresentar as tendências da primavera/verão 2021, foi cancelada em função da pandemia do covid-19.  2020-08-04 - Tags: minas trend primavera verao 2021 instagram lives gustavo macena

Alunos do IFRN ficam entre os finalistas do Concurso dos Novos no DFB DigiFest 2020
O Dragão Fashion Brasil acontece em Fortaleza (CE) e tem o intuito de reunir o melhor da moda autoral. O DFB Festival , que aconteceu entre os dias 01 e 31/07, celebrou o início de um novo ciclo de 10 anos, que devem ser marcados pela redefinição da forma como nos relacionamos com o planeta, com nós mesmos e com o consumo: sustentabilidade, inovação, tecnologia e criatividade.  2020-08-03 - Tags: dragão fashion brasil concurso dos novos 2020 instituto federal rio grande do norte campus caico dfb digifest 2020

Mackenzie está com inscrições abertas para Pós-Graduação em Direito da Moda
Assessorar empresas de moda, seja no âmbito jurídico ou negocial, exige uma compreensão das peculiaridades desse ramo, de sua estrutura e de seu relacionamento com clientes. O curso de pós-graduação em Direito da Moda da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), ministrado por uma equipe multidisciplinar de professores dos cursos de Direito, Economia, Administração, Design e outros, é composto também por professores convidados e profissionais de vários setores, além de contar com uma parceria internacional com o Milano Fashion Institute.  2020-07-30 - Tags: direito da moda fashion law pos graduacao cursos renata domingues balbino munhoz soares universidade presbiteriana mackenzie

ITM e Higthtex apostam na reativação do mercado global a partir do próximo ano
Adiada para 22-26 de junho de 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, a realização da ITM 2021 Exhibition junto com a Hightex International, na Turquia, coincidirá com o período em que a economia global estará reabilitada, o que aumentará o interesse das empresas pela feira, informa a organização do evento.  2020-07-27 - Tags: itm 2021 exhibition hightex international feiras eventos 2021 tuyap exhibition temsad

Arte da Pele apresenta coleção de couros exóticos com ares do Renascimento
Arte da Pele é uma das expositoras do Inspiramais Digital, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de agosto, apresentando via plataforma online as tendências em moda, materiais, conhecimento e projetos para os setores de calçados, acessórios, roupas, mercado moveleiro e outros.  2020-07-24 - Tags: arte da pele curtume brazilian leather couros exoticos renascimento luis bocchi

DFB Digifest apresenta desfiles virtuais com consagrados nomes da moda autoral
O DFB Digifest 2020, edição virtual do maior encontro da moda autoral da América Latina, realiza de 28 a 31 de julho o DFB LiveModa, que apresentará 16 desfiles de forma 100% online, com conteúdo transmitido no canal do Youtube do evento. A ação tem como intuito promover a moda autoral, renovando e incentivando o trabalho e a autoestima de criadores e marcas parceiras neste momento de dificuldade.  2020-07-23 - Tags: dfb digifest 2020 dragao fashion dfb festival 2020 fortaleza desfile virtual dfb live moda youtube

Webinar vai discutir oportunidades para o mercado têxtil no pós-pandemia
Na quarta-feira (22), grandes nomes do mercado debaterão o que empresas podem fazer para retomarem os negócios. Adaptação da estratégia, aceleração digital e o impacto do novo comportamento do consumidor são questões cruciais para que as empresas voltem a crescer no cenário do pós-crise.  2020-07-21 - Tags: webinar roberto vilela future print pos covid mercado textil

FuturePrint promove semana digital em comemoração aos 30 anos de evento
Em comemoração aos 30 anos, a feira FuturePrint promoverá de 20 a 24 de julho, a semana digital que trará grandes nomes do mercado como Bruno Busquet, Presidente da POPAI Brasil e CEO & Founder da Agência TPNQ, Henri Kanj, Fundador da BuscaTêxtil, Fernando Guglielmetti, Gerente Sênior de e-commerce da C&A Brasil, Arnaldo Peres, Diretor Comercial da Neoband Soluções Gráficas, Cláudio Silva, sócio proprietário da Camisetas Rápido, entre outros, para discutirem sobre comunicação visual, impressão têxtil, sublimação e serigrafia  2020-07-17 - Tags: semana futureprint digital 30 anos futureprint impressao digital estamparia textil comunicacao visual

Global Retail Show vai reunir líderes do varejo e consumo no mundo
O maior evento de varejo e consumo online, o Global Retail Show, já tem data marcada. Entre os dias 13 e 19 de setembro, será realizada a primeira edição do encontro, que deve acontecer em países de diversos continentes, para discutir a retomada do varejo e o futuro do consumo na perspectiva global, levando conteúdo de mercados relevantes, além do ineditismo das discussões em tempo real e online.  2020-07-15 - Tags: global retail show varejo consumidor do amanha futuro do varejo varejo o brasil covid19 singularity university abilio diniz

Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para pós-graduação na área de moda
Até o dia 31 de julho, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação para o 2º Semestre de 2020. Os interessados na modalidade presencial terão isenção da taxa de inscrição para o processo de ingresso e poderão escolher a especialização por meio do Portal Senac: http://www.sp.senac.br/posgraduacao.  2020-07-14 - Tags: pos graduacao centro universitario senac portal senac moda lapa faustolo styling de moda modelagem criativa moulage

Veste Rio migra para o digital com ações multiplataforma que incluem outlet online
Com o intuito de se reinventar ao fazer moda e se adequar à nova realidade criada pela pandemia do coronavírus no mundo, o Veste Rio decidiu migrar para o ambiente digital e realizar sua nona edição de forma virtual. Entre os meses de julho e outubro de 2020, o projeto realizado pelas revistas Ela, do jornal O Globo, e Vogue Brasil, oferecerá ao público uma série de ações multiplataforma.  2020-07-13 - Tags: veste rio salao de negocios vogue brasil projeto multiplataforma ambiente digital rio de janeiro

'Transição' é a mensagem da Intertextile para Outono/Inverno 2021-22
A segunda década de 2020 inspirará profundas revoluções na maneira como pensamos, produzimos e abordamos as novas gerações, entrelaçando passado e presente para produzir os projetos do futuro. Quatro temas: Sinta-se Bem, Impacto, Preservação e Lírico, pautam as tendências para a temporada Outono/Inverno 2021-22.  2020-07-10 - Tags: intertextile tendencias tendencias directions transicao comite de tendencias da intertextile outono inverno 2021 2022

Futurecom Digital Summit debate transformação digital dos modelos de negócios
A transformação digital, que está em curso, foi acelerada compulsoriamente em razão da mudança radical provocada pela pandemia de coronavírus neste ano. A conclusão é um consenso entre gestores e profissionais de TI, que discutem se essa transformação é provocada pela tecnologia ou se é comportamental.  2020-07-01 - Tags: futurecom digital summit sao paulo expo futurecom 2020 evento

Centro Europeu oferece curso online sobre o mercado de luxo
A crise resultante da pandemia do novo coronavírus afetou os setores da economia de formas diversas. E enquanto alguns sofrem com a baixa no consumo, outros geram oportunidades. É o caso do Mercado de Luxo, tema de um curso totalmente online que será oferecido pelo Centro Europeu a partir do dia 7 de julho.  2020-06-30 - Tags: mercado de luxo curso portal terapia de luxo live school centro europeu curso a distancia

Fenin edição especial anuncia retomada dos negócios para setembro
Após ouvir seus clientes e entendendo os novos desafios deste momento, a Fenin - Feira Nacional da Indústria Fashion, evento profissional dirigido para lojistas, está mais uma vez tomando a iniciativa no mercado e criando edição especial de lançamento de verão, que ocorrerá no mês de setembro de 2020.  2020-06-26 - Tags: fenin feiras expovest lojistas expositores setembro 2020

Paris terá eventos de moda em setembro e outubro com plataforma digital
Paris sediará, de 04 a 07 de setembro de 2020, três eventos voltados para a indústria da moda: a Who´s Next, feira internacional que apresenta as coleções das marcas de roupas e acessórios da estação; o Salão Traffic, dedicado a soluções inovadoras para as empresas de vestuário e o Impact, espaço coletivo de marcas e designers de moda sustentável.  2020-06-25 - Tags: paris whos next impact premiere classe paris wsn developpement plataforma digital vimeet

Agreste Tex reabre as inscrições para sua quinta edição em Caruaru
Empresários, profissionais e estudantes ligados à indústria têxtil e de confecção já podem se inscrever gratuitamente na quinta edição da Agreste Tex, em Caruaru/PE. Após a pausa devido ao adiamento em função da pandemia do coronavírus, o credenciamento deste ano será totalmente online, através do site da feira: agrestetex.com.br.  2020-06-24 - Tags: agreste tex 2020 feira fcem febratex caruaru pernambuco