Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Chic Xangai movimenta o mundo internacional da moda

O ponto focal de interesse no mercado é a classe média orientada pelo consumo na China. Apesar das taxas de crescimento terem se estabilizado em 6,7% em 2016 e não obter variação de dois dígitos por um tempo, é evidente que a classe média recebe cada vez mais dinheiro. O crescimento também foi confirmado no negócio de varejo, especialmente um crescimento rápido nas vendas pela internet. Existem mais de 700 milhões de usuários móveis na China, tornando-a o maior mercado de comunicação móvel. O foco foi colocado nos "millennials", que contribuem muito para as vendas. Os "millennials" são considerados criadores de tendências e guias de inovações na tecnologia e moda. Em geral, o comportamento do consumidor é caracterizado pelo desejo de individualismo e uma forma única de vestuário e estilo.

A CHIC é a plataforma de informações para novas tendências na China. Durante as feiras de negócios recentes da CHIC, percebeu-se que mais e mais pedidos foram realizados. A CHIC dispõe de uma poderosa rede na indústria de moda chinesa, do mercado chinês completo de varejo, incluindo agentes das plataformas de e-commerce, importadores e associações influentes da indústria, design e comércio. A CHIC é organizada pela Beijing Fashion Expo e pela China World Trade Center Beijing. A CHIC é patrocinada pela Associação Nacional Chinesa de Vestuário, pelo Centro Chinês de Comércio Mundial e o Sub-Conselho da Indústria Têxtil, o CCPIT Tex.

A CHIC Xangai ocorre em novos locais, o NECC National Exhibition e o Convention Center, em Xangai. A feira de negócios cobre os corredores 1, 2, 3 e 4, com uma área total de mais de 100.000 de metros quadrados. A CHIC, como plataforma de informações, é particularmente necessária em vista do desenvolvimento e expansão de lojas de multimarcas. A China é o segundo maior mercado de varejo no mundo, após os EUA. A crescente competição do varejo no mercado exige inovações e singularidade na criação de novos conceitos. Estratégias de Oni-Canais contribuem para atrair consumidores e mostrar eficácia. A CHIC é considerada como uma fonte para novidades no mercado.

A estrutura dos expositores na CHIC

Inúmeros expositores internacionais se apresentarão na CHIC. A fundação, entretanto, representa fortes marcas chinesas que dispõem de uma excelente rede de distribuição na China. A CHIC é estruturada de forma clara e competente em segmentos especiais como VISÃO URBANA (vestuário masculino), NOVO LOOK (vestuário feminino), PARAÍSO DAS CRIANÇAS (vestuário infantil e uniformes escolares), HERANÇA (couro/pele/downwear), ESTRELAS SECRETAS (acessórios, calçados, bolsas), IMPULSOS (moda dos designers) e JORNADA FASHION (participações internacionais).

As maiores marcas chinesas na CHIC

Marcas renomadas, que estão muito bem representadas em todo o mercado chinês estão, entre outras, para vestuário masculino, a Hodo, Roman, Saint Angelo, Yishu, para vestuário feminino, as marcas Meneser, Asdet, SOSOCK, HIVE, ARTFUSION, Dankeyun, ESBACK, SMY, M’SUYA, YERAD, BAGELY, FCILE, TKF SPASSO, para couro/downwear Dongtong, NUOZI II, SOVOGUE, EMMA, Yiahn e para acessórios, Disney (licença), Paul Frank, W.P.C., Aurora, Fast and Furious, Calvin Klein (licença), PISIDIA, DOT-DROPS ou Hello Kitty (licença). Novo no PARAÍSO DAS CRIANÇAS é o segmento de estilo de vida DAY DAY UP, com produtos de várias categorias, variando de design de interiores, viagem externa, até "escola e sala de aula" e "hora da festa".

A área IMPULSOS é distinta pelo design de alta classe e a individualidade. É a seção dos designers onde outros designers do top 10 da China em design de moda se apresentarão, assim como designers proeminentes de outras nações, como Hong Kong, apresentarão suas novas coleções.

Graças à alta demanda de calçados e bolsas no mercado chinês, atenção especial é dada a estas categorias de produtos em todos os segmentos da feira, incluindo a área de JORNADA FASHION. Marcas chinesas estão concentradas sob o título SHAGHAI BAG Expo na CHIC.

Convite para uma jornada: mais de 18 nações e regiões, além da principal, a China, participarão da CHIC principalmente na área JORNADA FASHION. Pavilhões tradicionais e grandes foram organizados pela Itália, com a LA MODA ITALIANA e a França, com a PARIS FOREVER. A Itália esteve se apresentando na CHIC desde seu início: desde três anos sob a cooperação do Sistema Moda Italiana e Assocalzaturifici, apoiados pelo Ministério Italiano de Desenvolvimento Econômico. A Agência de Comércio Italiano, a ITA, está promovendo a participação italiana. A participação italiana é uma das maiores dentre as internacionais na CHIC, com marcas importantes para calçados, vestuário e acessórios masculinos e femininos. A PARIS FOREVER apresentará um caleidoscópio de marcas de moda francesas de acessórios, calçados e acessórios prontos para uso [ready-to-wear], incluindo marcas como LEO & UGO, Manuelle Guibal, Sprung Paris 1931, La Bagagerie, Lener Fabri, Que de Manteaux, Redskins.

O pavilhão MADE IN GERMANY - na estrutura da programação da feira estrangeira de negócios do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia - será organizado pela Messe Duesseldorf. Ele apresentará uma variedade desde produtos prontos para uso, moda de peles, até bolsas e calçados. Expositores inéditos são "A Cuckoo Moment", com acessórios de ponta, como pulseiras feitas de materiais preciosos, ou Leguano, com seus 'calçados de pés descalços' que favorecem a caminhada natural.

A TURQUIA participa - como nos últimos três anos - na área de HERANÇA e mostra cerca de 20 marcas especializadas em couro, peles, calçados e bolsas. A participação é organizada pela IDMIB/ITKIB Istanbul.

Participantes individuais virão da Espanha, como XTI (calçados) e José Roca Barcelona (moda de peles), do Reino Unido, entre outros Vendula London, Sweedom, Cabin Zero e Smart and Joy (vestuário feminino) e as marcas de acessórios Jianhui London, Melissa McArthur/MMJ, Tina Lilienthal. Designers de moda vegana serão apresentados pela Sanikai, da Suíça.

Peru, Japão, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul participarão na CHIC com pavilhões próprios como no passado. O Canadá estará presente com a marca JAC, e da Tailândia, a marca Suda irá se apresentar.

SERVIÇOS E INOVAÇÃO

O progresso técnico na indústria fashion será um tópico na CHIC, que será discutido em seminários, mas também apresentado na feira, como por exemplo pela Regensoft com seu software inovador para soluções multicanais e sistemas de serviços centrados no consumidor. A Qishon da Xiamen irá apresentar sua tecnologia de desenvolvimento de vestuário 3D.

A CHIC é um parceiro especial para suas exposições internacionais e a promove antes e durante a feira, com realização de encontros e intensivas promoções de mídias sociais através do WeChat - a ferramenta de publicidade mais importante no mercado chinês. A CHIC também está implantando medidas de acompanhamento, como atividades de imprensa para seus expositores. O parceiro de mídia mais importante é a CCTV, a forte emissora de TV chinesa, além de outras emissoras de TV que mostrarão o dia-a-dia da CHIC. Um total de 500 jornalistas são esperados, principalmente da China mas também da Europa, Ásia e América.

Entretenimento junto de informações serão oferecidos pelos inúmeros programas na CHIC, entre eles 10 Programas CHIC.

Chen Dapeng, Chefe da CHIC e Vice-Presidente da Associação Nacional de Vestuário da China:

Expansões agressivas de lojas serão substituídas por produtividade de lojas. O foco será em maior competência e individualidade nos estilos. O comércio de varejo está em busca de mais estímulos e novas direções no estabelecimento de estilos. A CHIC significa diversidade, criatividade, interesse em descobertas!

Para mais informações: en.chiconline.com.cn www.jandali.biz

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 24/01/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Colombiatex mostra força do setor têxtil e confecção com a presença de autoridades
Foi inaugurada ontem (21 de janeiro) a 32ª edição da feira Colombiatex de las Américas, na Plaza Mayor Medellín, evento que ocorrerá até o próximo dia 23, reunindo cerca de 530 expositores e 15.300 compradores de 50 países. A cerimônia de abertura contou com a presença de Saúl Pineda Hoyos, vice-ministro de Desenvolvimento de Negócios; Maritza López Parra, Secretária de Produtividade e Competitividade de Antioquia e Daniel Quintero Calle, prefeito de Medellín, entre outras autoridades nacionais e locais que acompanharam Carlos Eduardo Botero Hoyos, presidente executivo da Inexmoda, promotora da feira.  2020-01-22 - Tags: colombiatex de las americas colombiatex 2020 saul pineda hoyos maritza lopez parra eduardo botero hoyos diana osorio inexmoda

Inspiramais encerra 20ª edição e confirma uma década de incentivo à moda nacional
Aconteceu dias 14 e 15 de janeiro, em São Paulo, o Inspiramais - Salão de Inovação e Design de Materiais. Completando uma década de excelência, o único evento do gênero na América Latina, reafirma o compromisso de impulsionar a indústria de moda nacional, enfatizando a importância de trabalhar a sustentabilidade, aliada a inovação e tecnologia, em resposta a realidade de um mercado em constante movimento.  2020-01-21 - Tags: inspiramais salao de inovacao design moda nacional

Colombiatex 2020 abre as portas para sustentabilidade, tendências e negócios
Considerada a plataforma de tendências e negócios mais importante para o setor têxtil e de confecções da América Latina, a Colombiatex de las Americas 2020, que está em sua 32ª edição, acontece de 21 a 23 de janeiro na Plaza Mayor Medellín. A feira focará sobre a importância de uma indústria mais sustentável, por meio de cenários de conhecimento e exposição de empresas líderes no mercado.  2020-01-20 - Tags: heimtextil colombia 2021 colombiatex de las americas 2020 plaza mayor medellin juan carlos yepes

Comprador sul-africano participa da Couromoda
A 47ª edição da Couromoda, mostra calçadista que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, entre os dias 13 e 15 de janeiro, foi palco para mais uma edição do Projeto Comprador Vip.  2020-01-20 - Tags: couromoda comprador sul-africano brasil abicalçados apex

Programação reúne atividade ligadas ao universo dos fios
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 o Sesc Belenzinho tem uma programação voltada para a meada, ou seja, da trama de fios de diferentes materiais. Entre Fios e Meadas é composto por oficinas, cursos e vivências para todas as idades e diversos níveis de conhecimento.  2020-01-15 - Tags: sesc belenzinho aldeia boa vista croche bordado fios renda programacao

Fenin Gramado Inverno 2020 terá Espaço Jacutinga de tricô
A Fenin Outono/Inverno 2020, que acontece de 28 a 31 de janeiro, no Serra Park, em Gramado no Rio Grande do Sul, terá o Espaço Jacutinga, reunindo exclusivamente empresas filiadas a ACIJA – Associação Comercial e Industrial de Jacutinga/MG.  2020-01-14 - Tags: fenin fashion gramado inverno trico 2020

Fenin abre as portas para o inverno em São Paulo
A Fenin, maior feira de negócios do segmento de vestuário no Brasil, acontece de 12 a 14 de janeiro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Promovida pela Expovest a quarta edição da feira na capital paulista vai apresentar as coleções Outono/Inverno para lojistas e compradores de várias regiões do país.  2020-01-10 - Tags: fenin pro magno expovest jeanswear malharia trico fenin são paulo

CHIC Shanghai é o ponto número um para o mercado chinês
De 11 a 13 de março de 2020, a CHIC, em Xangai, feira de negócios da Ásia para moda e estilo de vida, vai conectar os consumidores com o mercado de moda mais cobiçado da Ásia. Quase 1000 expositores irão apresentar as novas coleções para os mais de cem mil visitantes na CHIC.  2020-01-08 - Tags: chic chen dapeng associacao nacional chinesa de roupas chic young blood chic tailoring chic accessories

Inspiramais celebra uma década de incentivo à moda nacional
Nos dias 14 e 15 de janeiro acontece, em São Paulo, no centro de eventos Pro Magno, uma das ações de moda mais completas do país: o Inspiramais. Único do gênero na América Latina, o Salão de Inovação e Design de Materiais é um marco na história dos projetos de construção de identidade genuinamente nacional.  2020-01-08 - Tags: inspiramais nacional celebra moda ilse guimarães assintecal

Principal evento de moda do setor infantil antecipa sua data de realização
A 55ª FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, e a 5ª Pueri Expo - Feira Internacional de Negócios para o Setor de Puericultura, divulgaram nova data. Os eventos irão de 23 a 26 de abril.  2020-01-07 - Tags: fit pueri expo feira infantojuvenil america latina infantil

OAB-SP discute sustentabilidade e seu impacto na indústria da moda
O IV Congresso de Direto da Moda da OAB-SP debateu no dia 5 de dezembro, no auditório na sede da entidade no centro da capital, assuntos relacionados à indústria brasileira da moda e têxtil, setor que em 2018 faturou mais de R$ 51 bilhões e empregou 1,5 milhões de pessoas diretamente.  2019-12-16 - Tags: oab moda sustentabilidade industria debate carolina cavalcante schefer textil cadeia textil

Brasil Eco Fashion Week - 3º edição comemora sucesso de público
Com público estimado em 7.500 pessoas, vindas de 138 cidades brasileiras, o Brasil Eco Fashion Week se consolidou no calendário global dos eventos de moda sustentável, trazendo a experiência adquirida em duas edições e muito entusiasmo para expandir o debate sobre o tema.  2019-12-13 - Tags: evento talks brasil eco fashion week desfiles beleza

Entidades parceiras se reúnem para apresentar ações para a Fimec 2020
Na última sexta-feira (06), a promotora de eventos Fenac reuniu entidades parceiras da Fimec para apresentar ações da próxima edição da feira, que acontecerá de 10 a 12 de março, em Novo Hamburgo/RS.  2019-12-12 - Tags: feiras kitty schmitt fimec fenac sicredi novo hamburgo abicalçados assintecal sebrae

Feira na Rosenbaum apresenta edição de fim de ano
Entre os dias 7 e 15 de dezembro, a Feira na Rosenbaum apresenta sua edição de fim de ano, na Unibes Cultural em São Paulo, que irá retratar os biomas brasileiros como inspiração para novas formas de apresentar o design e as criações independentes brasileiras.  2019-12-10 - Tags: unibes cultural feira rosenbaum fim de ano bradesco

47ª Couromoda de 13 a 15 de janeiro de 2020
Acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, a 47ª edição da Couromoda, mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é integrado a 10ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, e terá pela primeira vez três dias de duração.  2019-12-09 - Tags: couromoda janeiro 2020 sapatos calçados sao paulo pret a porter

Indústria da impressão se reúne no maior evento do setor em Madri
A Fespa Global Print Expo, maior exposição da Europa em impressão digital, serigrafia, impressão têxtil e sinalização, acontecerá de 24 a 27 de março, na Espanha, na IFEMA - Feria de Madrid. Com o gerenciamento de cores sendo uma tendência dominante no setor, o tema “Where Color Comees Alive” (Onde a cor vem viva) pautará o Color L * A * B *, uma das principais atrações do evento.  2019-12-06 - Tags: fespa global print expo seminario palestra impressao sportswear pro comees alive madrid

Feira Go Shop acontece neste final de semana com curadoria de mais de 100 marcas
Em celebração ao Natal, nos dias 7 e 8 de dezembro, o evento GO SHOP prepara diversas novidades para a 12ª edição! De casa nova, em Pinheiros, a Casa Panamericana será ocupada pela curadoria selecionada de 100 marcas autorais relacionadas à moda, arte, casa e gastronomia.  2019-12-05 - Tags: go shop feira evento bazar natal preços sao paulo

Gotex Show está de casa nova
A 8ª edição da Gotex Show será realizada em novo espaço no próximo ano. O evento, marcado para os dias 9 a 11 de setembro de 2020, ocorrerá no Pro Magno, na capital paulista. O Pro Magno é um centro de eventos localizado no bairro da Casa Verde, em São Paulo, que tem se destacado pela completa infraestrutura para feiras de negócio.  2019-12-03 - Tags: pro magno gotex show 2020 capital paulista evento textil

Quando os retalhos de tecidos viram obras de arte
O IFT (Instituto Focus Têxtil) realiza na Unibes Cultural entre o 3 e 15 de dezembro a exposição ‘Design Vision’, um evento que transforma retalhos de tecidos usados em obras de arte, explorando o tema da sustentabilidade de forma criativa e única.  2019-12-02 - Tags: focus fashion summit ift instituto focus textil focus textil walter rodrigues

46º edição da Casa de Criadores recebe pocket show de Jup do Bairro
A 46º edição da Casa de Criadores começa na próxima terça-feira (26). Para essa temporada, além dos desfiles e da performance para o Dia Mundial de Combate à AIDS, o evento terá um line-up com pocket shows e Dj Sets, oferecido pela TNT - patrocinadora do evento.  2019-11-26 - Tags: casa dos criadores line up desfiles programaçao novembro