Language
home » eventos »

Últimas notícias

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

“Agreste Tex 2016”: inovação tecnológica, serviços e informação

Entre os dias 08 e 11 de março, Caruaru recebe a terceira edição da “Agreste Tex”, feira que é promovida e organizada pela FCEM|Febratex Group em parceria com a ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru. Os profissionais da indústria têxtil que visitarem o evento no Polo Caruaru poderão conferir os principais lançamentos e inovações das 280 marcas expositoras, nacionais e internacionais. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 12.000 visitantes e gerar negócios na ordem de R$ 218 milhões.

O evento tem como objetivo levar o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, produtos, serviços e informação ao polo de confecção do Agreste de Pernambuco, formado por 13 cidades: Agrestina, Belo Jardim, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Cupira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

A “Agreste Tex 2016” conta com o apoio das seguintes entidades: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama; ASCAP  – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe; NTCPE - Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco; Sinditêxtil PE – Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de Pernambuco; e ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM|Febratex Group, declara: “A expectativa para a terceira edição da ‘Agreste Tex’ é positiva, pois esperamos receber cerca de 12 mil visitantes que, além de conhecer os lançamentos dos expositores, poderão acompanhar o ‘3º Fórum Digital by Usefashion’ e participar do ‘III Ciclo PE de Moda, Arte & Sustentabilidade’ dentro da programação paralela da feira”.

O presidente da ACIC, Osíris Lins Caldas, analisa que “a Agreste Tex é um evento que fecha o círculo virtuoso do Polo de Confecções do Agreste, trazendo para a nossa cidade o que há de melhor e mais moderno no que diz respeito ao maquinário próprio para a indústria de confecções. Tudo isso faz parte de uma estratégia para o desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local”.

Confira as novidades e lançamentos de alguns expositores da “Agreste Tex 2016”:

AGABÊ – Atuante na produção de estamparia para camisetas, lençóis, toalhas e bandeiras, a Agabê é líder em soluções para sustentabilidade na produção de seus equipamentos. Seguindo esta linha sustentável, a empresa apresenta no evento as novas máquinas da linha Recyclean, que tem como maior diferencial a reciclagem de água em seus processos serigráficos. Os visitantes terão à sua disposição ampla gama de materiais, composta por uma completa linha de emulsões, produtos químicos ecologicamente corretos para revelação e limpeza de telas, tecidos técnicos de alto desempenho e resolução, equipamentos e acessórios além de produtos importados de países como Alemanha (Signtronic, Remco, Saati, SPS, RKS e Technigraf), China (Screen Mesh e Bufalo), Estados Unidos (Direct Color) e Suíca (Grunig).

 

 

APICE WORLD – A empresa chinesa atua no Brasil com a importação de produtos como botões, rebites e acessórios em geral para roupas produzidas em denim.

AUDACES - Empresa 100% brasileira líder em vendas de CAD/CAM para confecções em toda a América Latina, a Audaces oferece produtos tecnológicos que proporcionam agilidade, precisão e economia para pequenas e grandes confecções, modelistas, estilistas e prestadores de serviço ligados ao setor têxtil. A empresa, que exporta seus produtos para os quatro continentes, marca presença na “Agreste TEX 2016” com a Audaces IDEA, uma ferramenta completa voltada à criação e produção na indústria de confecção que facilita a comunicação entre os estilistas e modelistas, transformando as propostas do processo criativo em peças em harmonia com o target da indústria; uma nova versão da Audaces Vestuário, que traz novas funcionalidades como, por exemplo, a configuração de variantes dos moldes que reduz o número de arquivos salvos, já que um mesmo modelo poderá ser guardado com diferentes propriedades de encaixe, tecidos e peças; e a Audaces NEOCUT, uma máquina desenvolvida para o segmento que atende à NR 12, única solução do mundo que reúne características de segurança, que a adequam à legislação brasileira e garante competitividade e qualidade do corte.

BARUDAN do Brasil - Acreditando no mercado brasileiro, o fabricante japonês de máquinas de bordar automáticas Barudan criou, em 1992, uma filial no Brasil, com o nome de Barudan do Brasil. Desde então, a empresa tornou-se a única do setor 100% especializada em equipamentos de bordar sendo responsável pela comercialização, instalação e treinamento – além de oferecer garantia e peças de reposição das máquinas comercializadas no mercado brasileiro e, mais recentemente, também no Cone Sul do continente sul-americano. Em sua participação na “Agreste TEX 2016”, a Barudan do Brasil lança diversos modelos da Máquina de Bordar Automática Barudan e o Software de Criação de Bordados da marca Wilcom.

CANATIBA - A Canatiba Denim Industry, uma das maiores produtoras de denim do país, é um dos destaques da “Agreste Tex 2016”, apresentando sua coleção Verão 2017. Os visitantes poderão conferir as tecnologias “Duo Core” e “Sexyfit” em composições 98% algodão/2% elastano, tecidos de gramatura leve valorizados pela mistura com as fibras ecológicas Liocel e Modal.

CAVAGNOLI – A Cavagnoli Representações é uma empresa que fabrica e fornece o que há de mais inovador em produtos como botões, rebites, placas em zamac, fivelas, etiquetas internas e externas, tag’s, zíperes e tecidos denim de alto padrão para o Polo de Confecções do Agreste Pernambucano. Na feira, a empresa destaca sua participação com a linha de etiquetas personalizadas.

ELASTAN - A Elastan oferece uma linha completa de elásticos para produtos íntimos e outros segmentos da moda. As aplicações são feitas em lingeries, cuecas, cintas modeladoras, pijamas, camisolas, segunda-pele, fitness, jeans, blusas, saias, shorts, bonés, colarinho de camisas, T-shirts, cadarços e cintos. Na “Agreste Tex 2016”, a empresa destaca sua participação com novos desenhos de rendas, alças trabalhadas e elásticos bordados para fitness e cuecas.

HI-TECH – Empresa brasileira especializada na fabricação de produtos químicos e equipamentos de última geração para lavanderias e beneficiamento têxtil, destaca no evento as máquinas de marcação a laser Quad e Quad Flex, que possuem a maior área de impressão do mercado – acelerando a produção e gerando economia –, e o conjunto Tríade - com o forno Vulcan que produz os bigodes 3D mais naturais do mercado, com brilho e toque diferenciado. Os produtos químicos da empresa fazem parte do processo Biossustentável Inteligente que também gera economia para as lavanderias.

IMATEC – A empresa apresenta na “Agreste Tex 2016” o lançamento da Enfestadeira para rendas ER16, uma máquina específica para enfestar rendas estreitas que possui um sistema de alinhamento automático. O equipamento, que ocupa pouco espaço na mesa, proporciona um enfesto de renda mais rápido e preciso. Além do lançamento, a Imatec exibe, em funcionamento no seu stand, a Enfestadeira automática IM14 e a Enfestadeira para rendas ER16. 

J-TECK GLOBAL - A empresa comercializa tintas sublimáticas digitais italianas com maior rendimento, ou seja, imprime mais consumindo menos tinta. Seus produtos contam com tecnologia Cluster e Nano que evitam entupimento da cabeça de impressão, oferecendo cores fortes e vibrantes. Em sua participação na “Agreste Tex 2016”, a empresa irá expor produtos como Tintas Sublimáticas J-TECK; sistemas de alimentação como bulks, cartuchos e chips; Software Wasatch; papéis e produtos para sublimação digital; plotters D-GEN e E-JET e equipamentos de grande formato com ótimo custo-benefício. A empresa realiza também divulgação de informações sobre a sublimação digital em seu stand, onde os visitantes serão recebidos por técnicos especializados demonstrando tintas e softwares, destacando suas vantagens.

NEW STAR – Líder no segmento de comunicação visual, a empresa apresenta na feira o lançamento de duas das mais modernas impressoras sublimáticas do mundo: a Epson F6070 e a Epson F9200, que estarão em funcionamento no stand para demonstração de suas funções. A empresa destaca também a demonstração de Filmes de PU para transferência térmica Stahls.  

PARAGUAÇU TÊXTIL – A produtora mineira de denim apresenta no evento a Linha Prime Denim composta por artigos com pesos que variam de 5,5oz até 13oz em composições 100% algodão e peças com 3% de elastano com tingimentos intensos que possibilitam diversos trabalhos de lavanderia.

SOCIO TEC – A empresa oferece equipamentos sob medida para automatizar a produção das confecções. Com alta tecnologia, a Socio Tec é uma das maiores fábricas de máquinas automatizadas para confecção do país e durante a “Agreste Tex 2016” lançará a máquina de costura com sistema duas cores. Outros produtos que estarão no stand da empresa são: máquina de costurar passante, máquina de costurar bolsos duas cores, máquina de dobrar bolsos e lapelas.

STAR PRINT – A empresa, que atua no mercado Norte/Nordeste há 20 anos, oferece soluções para marcação e fixação de etiquetas e rótulos para os setores de confecção, têxtil, lavanderia, coureiro-calçadista, químico, cosmético e alimentício, entre outros. Marca presença na feira com lançamentos na linha Transfer, composta pelo Confort Label – etiquetas de aplicação direta na peça; na linha de prensas térmicas; e em equipamentos para fixação de pinos e grampos. Os visitantes poderão acompanhar de perto o trabalho das máquinas de fixação, assim como a impressão de etiquetas.

TAJIMA – A marca japonesa líder em máquinas de costura e de fixação destaca sua presença na “Agreste Tex 2016” com a TMAR-KC Series, uma máquina de bordar automática multicabeça que permite a realização de bordados simultâneos e proporciona mais agilidade às criações.

Programação Paralela

Com o objetivo de levar informação para o polo de confecção do Agreste Pernambucano, a feira conta com uma programação paralela que destaca o “III Ciclo PE Moda, Arte & Sustentabilidade”, coordenado pelo artista plástico, cenógrafo e consultor de moda e mercado, Leopoldo Nóbrega. O “Ciclo PE” conta com a participação do Coletivo “Ativistas da Moda” para debater o tema central: “Moda Mundo Muda Modos” sobre os desafios dos novos tempos, mudanças estratégicas e desenvolvimento sustentável e o “III Fórum Digital by Usefashion”, apresentando os cenários de comportamento de consumo e preview de matéria-prima.

 "II" Ciclo PE Moda, Arte e Sustentabilidade" realizado na edição "Agreste Tex 2014"

A reflexão sobre os caminhos que precisam ser repensados, reinventados e planejados assim como padrões e conceitos de empreendedorismo criativo e competitividade serão discutidos através de palestras, exposições, videoinstalações, fashion tabloide e mesa-redonda durante a feira de negócios.

Também será captado durante a “Agreste TEX 2016” conteúdo para o documentário #Pernambuco Sustentável, dirigido por Leopoldo Nóbrega, com roteiro assinado pelo Coletivo “Ativistas da Moda” e realização do Espaço Multicultural Arte Plenna. Idealizado por Leopoldo Nóbrega e pela artista plástica e arte-educadora Maria do Carmo da Silveira Xavier em 2012. A realização é do Espaço Multicultural Arte Plenna e a produção executiva de Germana Xavier Nóbrega.

Sobre a FCEM/ Febratex Group

A FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP). Fundada e presidida pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. A FCEM é associada à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.

www.agrestetex.com.br  www.fcem.com.br

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Persona Consultoria de Comunicação
Fotos: Divulgação

Data de publicação: 04/03/2016

Conteúdo relacionado


Simpósio de máquinas têxteis suíças no Brasil é adiado
Previsto para acontecer em março, o Textile Machinery Symposium 2020 (Simpósio de Máquinas Têxteis da Suíça) foi adiado para o dia 24 de novembro, com o mesmo programa planejado. Nesta conferência, 16 representantes das empresas suíças apresentarão seus produtos e inovações ao mercado brasileiro, oferecendo também a oportunidade de troca de informações com os expositores.  2020-04-07 - Tags: swissmen swiss textile machiney industria textil evento simposio covid19

Febratex mantém edição em agosto e espera recuperação do mercado
Em comunicado enviado à imprensa, o Febratex Group, promotora da maior feira de máquinas, equipamentos e materiais para a indústria têxtil e confecção da América Latina, anunciou que realizará sua 17º edição entre os dias 18 a 21 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.  2020-04-06 - Tags: febratex febratex conecta santa catarina feira produtos texteis pandemia industria textil vestuario

FuturePrint é transferida para novembro em razão do Covid-19
Ante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e os atuais desdobramentos do contágio da doença no Brasil, a FuturePrint 2020 decidiu adiar o evento, que aconteceria de 22 a 25 de julho de 2020 para 24 a 27 de novembro de 2020 no Expo Center Norte – SP. A feira é a maior da América Latina, dedicada ao segmento à serigrafia, comunicação visual, sinalização e impressão têxtil das Américas.  2020-04-02 - Tags: futureprint 2020 coronavirus covid19 estamparia digital feira impressao textil adiamento

Epidemia de COVID-19 cancela semanas de moda na Europa e Estados Unidos
A propagação da epidemia de Covid-19, que está se espalhando por todo o mundo, fez com que o Conselho de Administração da Federação de Alta Costura e Moda da França (FHCM), cancelasse oficialmente a realização da Semana de Moda Masculina de Paris, programada de 23 a 28 de junho; e a os desfiles Haute Couture (Alta Costura), previstos para 5 a 9 de julho.  2020-04-01 - Tags: covid19 fhcm alta costura cancelamento corona virus cfda moda masculina desfiles eua paris

CHIC será realizada junto com outras feiras têxteis na China
A CHIC, China International Fashion Fair, está expandindo em direção ao sul da China. A primeira edição da feira de moda acontecerá de 15 a 17 de julho, no Centro Mundial de Exposições e Convenções de Shenzhen, junto da Intertextile Shenzhen Apparel Fabrics e da Shenzhen Yarn Expo.  2020-03-26 - Tags: chic shenzhen shenzhen china feiras texteis guangdong

ITM e Hightex 2020 são adiadas para julho na Turquia
A ITM 2020 International Textile Machinery Exhibition e a Hightex 2020 International Technical Textile & Nonwoven Trade Fair, organizadas em parceria com a Tüyap Tüm Fuarcılık Yapım A.Ş e Teknik Fuarcılık A.Ş, que seriam realizadas realizadas no Centro de Convenções e Congressos de Istambul, entre 2 e 6 de junho, foram adiadas para 14 a 18 de julho de 2020.  2020-03-20 - Tags: hightex 2020 international technical textile itm 2020 international textile machinery exhibition covid 19

Gartex Texprocess é adiada devido à escalada do Covid-19
A magnitude das questões relativas à saúde e segurança pública, provocada pelo surto cada vez maior do COVID-19, levou ao adiamento da Gartex Texprocess India, que estava prevista para estrear em Mumbai na próxima semana. A decisão foi apoiada pela Associação de Fabricantes de Brim (DMA) e pelos expositores da feira. A edição da Gartex Delhi continua mantida para 21 a 23 de agosto de 2020.  2020-03-19 - Tags: mex exhibitions pvt ltd gartex india covid19 coronavirus gartex texprocess india

Temendo COVID-19 Argentina cancela feiras têxteis
Levando em consideração a seriedade dos fatos relacionados à disseminação do coronavírus (COVID-19) e seguindo as políticas e recomendações sobre prevenção à saúde, implementadas pelas autoridades nacionais, a organização da Emitex, Simatex e Confemaq 2020 adiou a maior exposição internacional da indústria têxtil, que aconteceria, simultaneamente, de 20 a 23 de abril, no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires.  2020-03-18 - Tags: emitex simatex confemaq 2020 messe frankfurt argentina buenos aires coronavirus covid 19

Minas Trend e Novo Brás são cancelados por causa do Coronavírus
A Fiemg – Federação das Indústrias de Minas Gerais, realizadora do Minas Trend, informa que diante da situação atípica que vive o Brasil e o mundo, com o aumento dos casos de Coronavírus (COVID-19) e visando garantir a segurança e preservar a saúde e o bem estar de todos, a 26ª Edição do Minas Trend, que aconteceria entre os dias 21 e 24 de abril, está suspensa.  2020-03-17 - Tags: augusto rezende robi spatt novo bras inverno 2020 minas trend fiemg coronavirus covid 19

Semana de Moda no Brasil é cancelada por causa do Covid-19
A organização do evento de moda de maior visibilidade do País comunica que em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (Covid-19), o cancelamento dos desfiles do São Paulo Fashion Week, previstos de 24 a 28 de abril.  2020-03-13 - Tags: corona virus epch india decor fashion 2020 sao paulo fashion week festival spfw spfw n50

ITM 2020 espera forte crescimento em sua taxa de ocupação
Este ano, a ITM 2020 (Feira Internacional de Máquina Têxtil), que será realizada em Istanbul, na Turquia, entre 2 e 6 junho, espera um grande aumento, tanto no número de visitantes quanto de expositores. Tem chamado atenção a grande movimentação em torno das vendas e reservas, que se aproximam da taxa de 100 % de ocupação.  2020-03-13 - Tags: itm 2020 turquia eventos maquinario textil industria textil temsad

Mega Fashion Week encerra a 28ª edição com sucesso em novo formato de experiência fashion
A 28ª edição do Mega Fashion Week, evento de moda promovido pelo maior shopping de atacado da América Latina, Mega Polo Moda, encerrou a temporada com uma intensa programação fashion. O evento aconteceu entre os dias 9 e 10 de março.  2020-03-11 - Tags: carlos ferreirinha grupo lvmh mega polo moda mega fashion week sergio travaglia eventos

Castanhal Companhia Têxtil prestigia a Rio Artes Manuais
De 18 a 22 de março, a Castanhal Companhia Têxtil desembarca em terras cariocas para expor seu portfólio de produtos na 14ª edição da Rio Artes Manuais. Promovido pela Grupo Caçula, o evento representa a principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro e será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, na capital fluminense.  2020-03-09 - Tags: rio artes manuais 2020 castanhal companhia textil celia pinho bioma amazonico

África busca prosperidade com tecnologia têxtil
A ITME Africa 2020, a primeira feira de negócios e tecnologia do gênero, realizada de 14 a 16 de fevereiro, em Addis Abeba, Etiópia, recebeu 1.791 visitantes de 35 países. O evento, que apresentou máquinas e equipamentos de engenharia têxtil, reciclagem de águas residuais, corantes e produtos químicos; bombas e válvulas, sistemas de logística, entre outros, foi considerada um sucesso por alavancar a economia local.  2020-03-05 - Tags: sociedade itme da india itme africa 2020 addis abeba itc ethiopian textile and fashion technology

Denim Show promove networking da indústria do jeans em Mumbai
Após sucesso de duas edições consecutivas em Nova Delhi, os organizadores MEX Exhibitions e Messe Frankfurt Trade Fairs India preparam a primeira edição da Denim Show em Mumbai, capital econômica do país. A feira, que acontece de 19 a 21 de março no Bombay Exhibition Centre, é dedicada ao mercado jeanswear e será realizada junto com a Gartex Texprocess India, fornecendo uma plataforma abrangente para as confecções, varejo e marcas de moda que atuam no segmento.  2020-03-04 - Tags: messe frankfurt trade fairs india grupo neelvrat denim show mumbai gartex texprocess india setor textil indiano

Fernanda Yamamoto comemora 10 anos da grife com exposição no Senac São Paulo
O Centro Universitário Senac – Santo Amaro foi a instituição escolhida para receber a história de um dos expoentes criativos da moda nacional, Fernanda Yamamoto.  2020-03-03 - Tags: fernanda yamamoto centro universitario senac santo amaro modateca senac sao paulo upcycling

Feiras de artesanato mostram patchwork e scrapbooking em São Paulo
Ponto de encontro de criadores de artes manuais de todo o Brasil, as feiras Brazil Patchwork Show e Brazil Scrapbooking Show acontecem simultaneamente de 4 a 7 de março no Centro de Eventos Pro Magno. Reunindo cerca de 100 expositores com as maiores novidades e tendências dos mercados de patchwork e scrapbooking.  2020-03-03 - Tags: brazil patchwork show brazil scrapbooking show centro de eventos pro magno mega artesanal wr sao paulo

India Decor & Fashion 2020: a magia das mãos talentosas da Índia
A capital paulista será novamente o palco do India Decor & Fashion, encontro de negócios entre Brasil e Índia, que tem como objetivo apresentar aos empresários brasileiros produtos que reúnem o espírito, as habilidades e a qualidade dos itens indianos.  2020-03-02 - Tags: india decor e fashion 2020 centro de convencoes frei caneca conselho de promocao de exportacoes de artesanato da india

Novo Brás apresenta coleções de 40 fabricantes e cria nova identidade para o pólo atacadista de moda
Nos dias 17, 18 e 19 de março a região do Brás, na capital paulista, será novamente palco de um dos maiores eventos do setor atacadista de moda do país: a segunda edição do Novo Brás, apresentando os lançamentos para o Inverno 2020, por meio de desfiles com as coleções para a estação, de 40 fabricantes.  2020-02-27 - Tags: novo bras inverno 2020 canatiba cedro textil covolan icla jolitex denim lycra nicoletti textil pag seguro santana textiles santanense santista tear têxtil tecnoblu tecnojeans lavanderia vicunha textil glam fashion team robi spatti

São Paulo oferece curso de qualificação profissional em economia criativa
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico está oferecendo 175 vagas para os cursos do programa São Paulo Criativo na Capital, nas áreas de Designer de Moda e Grafite. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 03 de março.  2020-02-21 - Tags: secretaria estadual de desenvolvimento economico designer de moda grafite sao paulo criativo cursos centro paula souza