Language
home » eventos »

SPFW Verão 2008

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Planet Girls veste mulheres de todas as idades


A Planet Girls atende um público feminino bastante variado: são crianças, adolescentes e mulheres maduras que buscam peças divertidas e com a famosa estrela brilhante – símbolo da marca. “Não seguimos nenhuma tendência, fazemos sempre o que o nosso público deseja”, acredita a empresária Adriana Restun.
Valorizar a sensualidade da mulher brasileira é a palavra de ordem da coleção primavera-verão da Planet Girls. De acordo com Patrícia Carniel e Ângela Campos, ambas atuantes no estilo da marca, a inspiração dos anos 60 ressalta a moda futurista trazendo modelagens amplas, silhueta "A", muito brilho, paetês, alças de strass e bordados. De acordo com elas, a grande novidade fica por conta do tecido “Dancing Days”, que brilha sob o efeito da luz de neon.
Uma das marcas favoritas das adolescentes, a Planet possui 24 lojas próprias além de franquias em todo país.

 

Serviço:
Showrooms
1 - Rua Prof. João de Brito, 136
Itaim Bibi – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3846 7673

 

2 – Rua dos Italianos, 55
Bom Retiro – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3222 9079
www.planetgirls.com.br

 
 
 
20/06/2007 - Jefferson Kulig: arte, tecnologia e moda
 
 

O estilista Jefferson Kulig começou a desenvolver o olhar para a moda quando trabalhava na fábrica de tricô dos pais. Seu trabalho diferenciado é uma espécie de intercâmbio entre arte, tecnologia e moda, que resulta num universo experimental, propondo uma leitura inovadora da moda. De lá para cá, Kulig conseguiu uma posição de prestígio no mundo fashion nacional e internacional. “Nosso objetivo agora é buscar o mercado externo”, diz Eduardo Belz, responsável pelo marketing da grife.
A nova coleção, mostrada nas passarelas do SPFW e exposta no FWHouse, traz uma mistura de conceitos, partindo da cultura brasileira. Voltadas para um público classe A diferenciado, as peças em jersey, tule, tafetá e fibras orgânicas surgem com estilo. Vestidos em material TK e fibra de vidro também são destaques. Na cartela de cores aparecem o preto, ouro, cinza e branco. As coleções do estilista podem ser encontradas em 88 pontos exclusivos no Brasil e em outros países como França, Itália, Bélgica, Grécia, Estados Unidos, África do Sul e brevemente também no Chile e Espanha.

 

Serviço:
Jefferson Kulig Studio
Rua Saldanha Marinho, 1570 – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3024 2029
mjkulig@jeffersonkulig.com.br

Showroom Casamoda Fashion Group
Avenida Brasil, 49 – São Paulo (SP)

 
 
 
21/06/2007 - Marcas colombianas apostam na cultura regional
 
 
 

As marcas colombianas DMG Fashion e Joane Lion participaram do FWHouse com o intuito de divulgar suas peças no mercado brasileiro. Ambas passam por um processo de internacionalização, com a abertura de lojas em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. “Os lojistas brasileiros gostaram muito da nossa coleção. Esperamos que as marcas façam sucesso por aqui também”, diz a estilista Rocio Martinez.
A DMG Fashion apresentou casados deslumbrantes, confeccionados em linho. Os detalhes nas golas e cintos são feitos com tecido artesanal, incorporando elementos indígenas nas estampas. Botões em coco completam um visual moderno. “Esta coleção foi inspirada nas tribos indígenas da Sierra Nevada de Santa Marta, conhecida como Ciudad Perdida. São artigos com referências 100% nacionais”, afirma Manuel Yepes, diretor de produção e eventos da marca.
Já a grife Joane Lion aposta numa coleção de acessórios e peças como biquínis, shorts, saias e corseletes. Uma moda feita em couro, nas cores preto e branco, destinadas a mulheres que freqüentam praias e balneários.

 

Serviço:
DMG Fashion – Bogotá (Colômbia)
Telefone: (571) 2361528
www.dmgfashion.com
juancsales@dmgfashion.com

Joane Lion
(57) 3134243779
jowlion@gmail.com

 
 
 
21/06/2007 - Renda de alagoas encanta o país
 

Há três anos no mercado da moda, a designer Martha Medeiros mostra para o mundo a cultura e particularidades de Alagoas. O trabalho artesanal da marca une sofisticação das rendas renascença, bilro, richiliê e filé com materiais nobres na confecção de vestidos e blusas. A nova coleção mistura fitas de seda metalizadas a uma delicada renda feita à mão chamada Boa Noite – encontrada apenas na Ilha do Ferro, no meio do Rio São Francisco. Nos detalhes, miçangas e cristais; nas cores aparecem o areia, verde-mar, azul-céu, azul-noite e o espuma. Do ateliê em Alagoas, Martha Medeiros faz peças para o Oriente Médio, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e Alemanha.

Serviço:
Martha Medeiros
Av. Sandoval Arroxelas, 166/501 – Maceió (AL)
Telefone: (82) 3357 1382
marthamedeiros_br@hotmail.com

 
 
 
21/06/2007 - Carmen Venzons: ousadia nos vestidos de festa
 

O glamour e as festas dos anos dourados de Hollywood foram referências para a criação de vestidos de festa da Carmem Venzons. No Verão 2008, a marca aposta nos detalhes em pedrarias, correntes e decotes discretos. Os looks aparecem com uma gama de cores variada e modelos que combinam com estilos diferenciados. “Um vestido longo pode ser encontrado também num modelo mais curso e vice-versa”, diz Dine Gomes, que trabalha no showroom da empresa gaúcha em São Paulo.
A matéria-prima aparece como novidade: quatro tipos diferentes de jersey foram escolhidos para os lançamentos. A variação, segundo Dine, é sentida no toque e textura dos materiais. Com 23 anos de história, os artigos da Carmem Venzons podem ser encontrados em todo país e também no exterior.

 

 

Serviço:
III Milenium Confecções Ltda
Av. Brasil, 72 – Caxias do Sul (RS)
Telefone: (54) 3222 9966
www.carmenvenzons.com.br
carmenvenzons@carmenvenzons.com.br

Showroom
Rua Augusta, 2763, conj 32 – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3062 0533

 
 
 
22/06/2007 - Stella por Giselle Nasser
 

Com os olhos no céu Giselle Nasser reconheceu as cores, formas e texturas que compõe sua coleção 2008. Do firmamento surgem as tonalidades das peças: o azul, marinho, preto, cinza, violeta, laranja e pink aparecem ao lado de estampas tiradas das imagens de sistemas solares e nebulosas captadas pela Nasa.
Entre os looks apresentados, o vestido com o comprimento mini se firma como tendência: formas onduladas nos degagês ao lado de linhas retas realçadas por transparências. Giselle Nasser cria para mulheres que prezam pela elegância e estilo em qualquer ocasião.

 

Serviço:
Office
Rua Silvania, 150 – Vila Nova Conceição – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3045 7643/ 3045 4014
www.gisellenasser.com.br

Store
Rua Oscar Freire, 232 casa 4
Telefone: (11) 3082 0315

 
 
 
22/06/2007 - Coleção Bloom aguça os “Sentidos”
 

Inspiradas no tema “Sentidos”, as estilistas da Bloom, Rita Bueno e Marúzia Fernandes, captaram elementos que remetem às percepções e transmitiram para a coleção de verão da marca paulista. A dupla conseguiu transportar para as peças linguagens alternativas e sensações, que são despertadas através do toque, das estampas e cartela de cores. “As estilistas fizeram brincadeiras que aguçam os sentidos. Uma delas é um poema escrito em braile ao longo da calça jeans”, conta Talita Bueno, responsável pelo marketing da empresa.
Na linha jeanswear, detalhes nos bolsos lembram tatuagens tribais; o jeans “no washed” aparece em contraste com tons amenos. Modelagens mais justas e as pantalonas “anti-fit” completam a coleção. Como complementos, vestidos, blusas, tops e saias em jersey liso e estampado. “Trabalhamos para as pessoas, suas sensações e sentimentos. Tudo remete ao prazer individual. Neste contexto, o universo das libras e do braile ganha espaço assim como outros detalhes que despertam o desejo e bem-estar”, conta a estilista Marúzia Fernandes.
A Bloom começou sua história no mundo da moda há 28 anos. Com instalações em Araçatuba, interior de São Paulo, a marca conta com infra-estrutura para confecção e beneficiamento de alguns tecidos, como lavanderias próprias, por exemplo. Atualmente, a Bloom investe na identidade da marca, que pode ser encontrada em multimarcas de todo país.

 

Serviço:
Showroom
Rua Bandeira Paulista, 1175 – Itaim Bibi – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3845 9386
Dep. de vendas: (18) 3659 1358
bloom@bloom.com.br
www.bloom.com.br

 
 
 
27/06/2007 - Aline Soares traz coleção artesanal
 

De Carmo do Rio Claro, sul de Minas Gerais, surgiu uma estilista que faz peças com tear manual. É ela mesma quem desenvolve o fio, realiza as tramas e conclui o tecido com perfeição. Aline Soares utiliza estes tecidos artesanais para confeccionar peças que se destacam pelo acabamento impecável.
A designer mineira aposta em misturas de cores e tecidos para o Verão 2008: a fibra de bambu aparece mesclada com seda e metalizados. Aplicações com cristais Swarovski, pedras brasileiras e vulcânicas aparecem nos vestidos, shorts e batas. Modelos balonês e artigos de alfaiataria também fazem parte dos lançamentos, que compõe a quarta coleção da estilista.

 

Serviço:
Aline Soares
Rua Gabriel Santana, 370
Carmo do Rio Claro – Minas Gerais (MG)
Telefone: (35) 3561 2161
alinejrsoares@hotmail.com

 

Edição: Jessica Arruda
Fotos: Divulgação/Agência Fotosite

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 19/06/2007

Conteúdo relacionado


Planet Girls veste mulheres de todas as idades
A Planet Girls atende um público feminino bastante variado...  2007-06-19

Rainha e AmazonLife juntas em prol do meio ambiente
A Rainha Autêntico participa do FWHouse em parceria com a AmazonLife...  2007-06-19

Sucesso nas peças com algodão colorido da Paraíba
Cinco estilistas que desenvolvem produtos com o algodão colorido da Paraíba...  2007-06-19

Peças Speedo assinadas por Lorenzo Merlino
A Speedo acaba de selar uma inédita parceria com o estilista Lorenzo Merlino...  2007-06-18

Haco desenvolve convite para desfile ?do Estilista?
A Haco assina o convite-brinde para o desfile da grife...  2007-06-18

Estilistas criam linha de fiaT-shirt
Na 23º edição do SPFW o projeto FIAT-Fashion Innovation Attitude lança...  2007-06-18

Mar de homens e sereias nos lançamentos Fazendo Onda
Inspirada no livro ?Mar de Homens?, do fotógrafo Roberto Linsker...  2007-06-15

Camila Klein em ?Guerra nas Estrelas?
Há seis anos no mercado, a marca Camila Klein aposta em acessórios conceituais...  2007-06-15

FWHOUSE: Guia do comprador
Um espaço destinado aos lojistas, onde marcas e estilistas expositores aproveitam...  2007-06-15

Figurinista de ?O Diabo veste Prada? autografa DVDs
Patrícia Field, figurista do longa ?O Diabo Veste Prada?, chega ao Brasil...  2007-06-15

Jersey Amni da Rhodia atrai o mundo da moda
Com imagem solidificada no mercado, a Rhodia tem motivos para comemorar...  2007-06-15

Peças exclusivas na parceria entre Levi´s e Isabela Capeto
A parceria entre a Levi´s e Isabela Capeto prevê interferências em peças...  2007-06-14

Herchcovitch Jeans by Santista Têxtil/Tavex
A tecnologia e a qualidade da líder mundial no segmento denim foram fundamentais...  2007-06-14

Consciência ecológica e moda no SPFW
A 23ª edição do São Paulo Fashion Week começa nesta terça-feira  2007-06-13

Alain Mikli desembarca no Fashion Week
O SPFW recebe pela primeira vez no Brasil o designer francês Alain Mikli...  2007-06-13

Estilistas apostam em tecidos ?ecologicamente corretos?
Sete das mais importantes grifes e estilistas participantes das semanas...  2007-06-13

Fábrica Renaux apóia estilistas
A Fábrica Renaux marca presença no São Paulo Fashion Week...  2007-06-12

L´Oreal Paris lança Vermelhos Incandescentes
Três tons de vermelho incandescentes chamarão a atenção no desfile da Neon...  2007-06-12

FWHouse acontece paralelo à semana de moda paulista
Paralelo ao 23º São Paulo Fashion Week, acontece de 13 a 19 de junho...  2007-06-11

Alexandre Herchcovitch e Senac/SP abrem SPFW
Doze formandos do Bacharelado em Design de Moda do Senac São Paulo...  2007-06-11