Language
home » eventos »

SC Moda Jeans

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Estilos e formas para Outono/Inverno 2008

A grife paulista Cavalera, criada em 1995 por Alberto Hiar (Turco Loco) e Igor Cavalera (baterista do grupo de rock Sepultura) participou pela primeira vez do evento apresentando uma coleção híbrida e essencialmente urbana, com formas amplas e maleáveis, materiais mistos como lã, flanela, jeans e sarja color. A paranaense Osmoze por sua vez apostou no slim, com roupas bem justas ao corpo dando a idéia de ser sob medida. Modelos básicos misturam-se com peças luxuosas com drapeados, estampas exclusivas, lavagens discretas e acabamentos sofisticados.
A Indulto prezou a sensação de liberdade em sua coleção. O denim vem com tachas, pedrarias, strass, metal e elástico, enquanto a marca Dezideiro fez uma viagem ao túnel do tempo, recriando a feminilidade dos anos 50, o colorido psicodélico dos anos 70 e o estilo Dancing Days até chegar ao cenário contemporâneo da moda.
Com Kayky Brito na passarela, o tema da coleção da Gata Bakana foi o futurismo. Pela segunda vez no evento, a marca apresentou sobreposições em minivestidos, minissaias, shorts e jeans e estampas divertidas que remetem ao pop art, new wave e rock'n roll. Atoalhados de malha ganharam luminosidade com aplicação de strass e paetês.
A Beagle mostrou uma linha adventure com peças vintage e sobreposições. Na camisaria, tricoline com elastano e nas calças de inverno, modelagem justa e cós mais baixo.  O xadrez e o listrado discreto em fundo claro voltam com força nesse inverno.
Uma volta ao mundo em um dia, assim foi trabalhada a coleção de inverno da Colcci que trouxe tecidos com aspecto "amassado", como se fossem tirados de uma mala de viagem. Para contemplar a estação fria, muito xadrez de lã, jérsei, seda, jacquard e lurex. Entre as peças-chave da coleção destaque para o vestido de origami ouro velho e para os jeans de lavagem marmorizada.

 

Deziderio: inspiração nos ?Anos Dourados?.

 

Beagle apostou no esportivo.

Kayky Brito mostrou futurismo da
Gata Bakana.
 

Trabalho autoral

A coleção de Gesoni Pawlick arrancou aplausos do público.

 

Gesoni Pawlick, um dos grandes nomes da moda catarinense, é reconhecido pelo seu trabalho no segmento luxo. No desfile do SC Mostra Moda Jeans o estilista desenvolveu um denim sofisticado, misturando também malha e renda em peças com corte impecável.

 

Edição: Márcia Mariano
Fonte: Catarina Comunicação de Moda e Editora
Fotos: Divulgação e Thiago Bellini

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 03/04/2008

Conteúdo relacionado


Estilos e formas para Outono/Inverno 2008
A grife paulista Cavalera, criada em 1995 por Alberto Hiar (Turco Loco) e Igor Cavalera...  2008-04-03

Cores quentes e metalizados
A presença de atores e celebridades movimentou os desfiles de várias marcas do SC Mostra...  2008-04-03 - Tags: sc mostra moda jeans

As marcas e suas coleções
As marcas e os estilistas mostraram a versatilidade do denim nas passarelas do SC Mostra Moda Jeans...  2008-04-03

SC Mostra Jeans une estilo e tecnologia
Maior encontro de moda da região sul do Brasil para o segmento jeanswear, o SC Mostra Moda Jeans...  2008-04-02