Language
home » eventos »

SC Moda Jeans

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

SC Mostra Jeans une estilo e tecnologia

A top Giane Albertoni desfilou para Gesoni Pawlick, uma das grifes que participaram do evento.

Maior encontro de moda da região sul do Brasil para o segmento jeanswear, o SC Mostra Moda Jeans, foi realizado entre os dias 05 e 08 de março, no Balneário Cambouriú. Criado para atender o segmento de jeanswear de Santa Catarina, exclusivamente para clientes da Têxtil Canatiba®, empresa âncora e principal apoiadora do evento, SC Mostra Moda Jeans apresentou vários desfiles, com lançamentos que valorizaram estilo e tecnologia, especialmente nos acabamentos. O estado de Santa Catarina é o terceiro maior fabricante de jeanswear do Brasil e o evento, segundo os organizadores, foi desenvolvido para mostrar ao país o melhor da moda catarinense.
Grandes instituições e empresas são parceiras do SC Mostra Moda Jeans, como a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Secretaria Estadual de Cultura Turismo e Esporte, Funturismo, Kalimo, Concessionária Barigui/Fiat, Tencel/Modal, além do Governo do Estado. Com mais de seis mil metros quadrados de estrutura, o local também terá espaço para showrooms das marcas, além de lounges dos patrocinadores.
Participaram dos desfiles as marcas: Coca-Cola Clothing, Base, Giro Livre, Índigo Jeans, Indulto, Kaekós, Tharog, Gata Bakana, Lança Perfume, Pokaonda, Manobra Radical, Gesoni Pawlick, Alvo da Moda, Dezideiro, Beagle, Colcci e a marca paranaense convidada Osmoze. A paulista Cavalera, que participou pela primeira vez, apresentou uma coleção inédita, com a edição focada no jeans.
Assim como nas edições anteriores, o Mostra Moda Jeans incentivou os jovens estilistas no Concurso "Canatiba Novos Talentos". O tema deste ano foi  "Transmutação" e contou com a participação de 10 estudantes de moda de Santa Catarina.

 
Os organizadores do evento.
 

Laundry Trends
O SC Mostra Moda Jeans também trouxe uma exposição voltada para as técnicas de acabamento aplicadas no denim com a participação de seis lavanderias: Stone Wash, de Santa Catarina, Dinâmica e Lavinorte, ambas do Paraná; Império, Alta pressão e Arulav de São Paulo. Cada uma das empresas mostrou peças com as mais diferentes técnicas de lavagem, para os confeccionistas e consumidores. Denominado "Laundry Trends", o espaço foi um dos que mais atraiu a atenção do público.
  

 

Edição: Márcia Mariano
Fonte: Catarina Comunicação de Moda e Editora
Fotos: Divulgação

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 02/04/2008

Conteúdo relacionado


Estilos e formas para Outono/Inverno 2008
A grife paulista Cavalera, criada em 1995 por Alberto Hiar (Turco Loco) e Igor Cavalera...  2008-04-03

Cores quentes e metalizados
A presença de atores e celebridades movimentou os desfiles de várias marcas do SC Mostra...  2008-04-03 - Tags: sc mostra moda jeans

As marcas e suas coleções
As marcas e os estilistas mostraram a versatilidade do denim nas passarelas do SC Mostra Moda Jeans...  2008-04-03

SC Mostra Jeans une estilo e tecnologia
Maior encontro de moda da região sul do Brasil para o segmento jeanswear, o SC Mostra Moda Jeans...  2008-04-02