Language
home » eventos »

Preview ITMA 2015

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

SSM apresenta plataforma totalmente nova ao público pela primeira vez

A SSM anuncia sua participação da próxima ITMA em Milão, Itália, de 12 a 19 de novembro. A ITMA, Exposição Internacional de Máquinas Têxteis, prossegue a sua história de sucesso de Barcelona. Em Milão, as expectativas são ainda maiores e todo o Mundo Têxtil está ansioso para a mesma. 

A SSM Schärer Schweiter Mettler AG, sediada na Suíça e inventora do sistema eletrônico transversal de fios, continuará sua tradição de definição de tendências com a apresentação de tecnologias revolucionárias. Com o lançamento das novas plataformas XENO, a SSM está demonstrando sua liderança no mercado. Seis novos lançamentos de produtos nos segmentos de Bobinagem e Duplicação e dois no de Texturização por Falsa Torção e a Ar serão mostrados pela primeira vez. 

Máquinas para as seguintes aplicações estarão em exposição: 

  • Pacote de Bobinagem/Rebobinagem de Tintura
  • Montagem de Bobinagem (duplicação)
  • Texturização a Ar
  • Texturização por Falsa Torção
  • Bobinagem de Acabamento de Linha de Costura
  • Revestimento Convencional 

A nova plataforma modular de bobina SSM XENO combina o pacote de aplicações de bobinagem, rebobinagem e duplicação de corante com três tecnologias diferentes de enrolamento. O XENO está disponível com lâminas de rotação contrária (XENO-BW), com sistema de acionamento de fricção (XENO-FW) e com o sistema de guia de fio de alta qualidade SSM (XENO-YW). Com a nova plataforma, a SSM pode também oferecer as três tecnologias de bobinagem para montagem (XENO-BD, XENO-FD e XENO-YD). Cumprindo à crescente demanda de automação (devido a crescentes custos trabalhistas) todas as máquinas XENO podem ser equipadas com um sistema de descarte (doffer) automático. Outra vantagem e benefício das plataformas XENO é o algoritmo aprimorado de bobinagem DIGICONE® 2, permitindo um aumento de 10 a 20% na densidade do pacote de tintura com a mesma receita de corante. A plataforma SSM XENO será produzida 100% na Suíça para as mais altas demandas e exigências de qualidade. 

As características singulares de fios de alto desempenho feitos sob medida estão ajudando esses fios a substituir outros materiais clássicos em uma grande gama de aplicações; continuamente aumentando, assim, a utilização de têxteis técnicos e, consequentemente, o seu consumo. A bobina de precisão SSM DURO-TW para todos os fios técnicos de até 50.000 dtex oferece um novo nível de flexibilidade e qualidade de bobinagem em uma única máquina; garantindo, assim, o cumprimento de todos os requisitos do cliente. 

A rebobinadeira de montagem DURO-TD permite a dobra de múltiplos fins/fios; independentemente de eles serem do mesmo tipo ou completamente diferentes. O entrelaçamento opcional garante torções livre de laços, bem como desenrolamento ideal durante a torção. A capacidade de executar bobinagem de precisão fechada permite densidades de pacotes mais elevadas, aumentando, assim, o comprimento livre de nós. 

Da SSM GIUDICI, as novíssimas máquinas TG2 serão exibidas. A plataforma TG2 é o próximo passo do já introduzido TG1. Ele vem com um sistema de descarte individual frontal que permite o conceito de dupla face da máquina (um pacote cheio e um tubo vazio na base enquanto um pacote está sendo processado). 

A máquina de texturização por falsa torção SSM GIUDICI TG2-FT combina um caminho de texturização comprovado juntamente com um projeto de máquina de economia de espaçamento. O resultado é uma máquina para a produção de poliamida de alta qualidade de custo eficiente (mínimo de até sete dtex), de polipropileno, bem como contagem de fios finos de poliéster. Em combinação com a TG2-FT, a TG2-AT também será apresentada. 

A máquina de texturização a ar SSM GIUDICI TG2-AT é projetada para a produção de custo eficiente de fios texturizados a ar de alta qualidade feitos de poliéster POY ou FDY, poliamida e polipropileno e cujas contagens finais vão de fina a médias. 

A SSM TK2-20 CT/KTE será exibida para Bobinas de Acabamento de Linhas de Costura. Ela estabelece os padrões de mercado, combinando o desempenho estabelecido da bem conhecida série THREAD KING com a funcionalidade e conforto operacional de controles modernos e tecnologia de acionamento. A TK2-20 representa propriedades de desbobinagem de primeira categoria e cumpre os mais elevados requisitos de processamento de fios. Além da bobina cone (CT), a mais recente tecnologia para Kingspools (KTE) será exibida. A TK2-20 KTE é uma rebobinadeira Kingspool totalmente automática, certamente a rebobinadeira de acabamento de linhas de costura mais flexível para filamentos coladas no mercado. Graças ao sistema de guia de fio eletrônico fastflex™, os clientes podem alterar o comprimento da travessa, o tamanho do carretel, bem como a proporção de cruzamento sem grandes esforços. 

Por último, mas não menos importante, a SSM GIUDICI NOVA-CS será mostrada pela primeira vez na Europa. Ela traz a vantagem do desaparecimento das dificuldades dos produtores europeus de máquinas CCY para se tornarem líderes de nicho no segmento de ponta. A máquina de revestimento único é projetada para a produção fios elásticos de revestimento único de alta qualidade, cujas contagens finais vão de fina a médias. 

Além das aplicações apresentadas, a SSM oferece a nova Série X (PSX-W/D, PWX-W e TWX-W/D) para Pacote de Bobinagem/Rebobinagem de Tintura e Bobinagem de Montagem, bem como as bem conhecidas máquinas para Cobertura a Ar, Bobinagem Traçada e Chamuscagem de Fios. 

Como líder de mercado nestas áreas, a SSM desfruta de uma excelente reputação. Além disso, a SSM mantém uma rede mundial de serviços que assegura a formação de pessoal de seus clientes e o máximo de retorno sobre os investimentos do cliente. 

A SSM anseia por discussões inspiradoras e entusiasmantes relativas a projetos abertos usando seus mais recentes desenvolvimentos.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: SSM Schärer Schweiter Mettler AG

Data de publicação: 11/11/2015

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Agenda de sustentabilidade impulsiona presença na ITMA 2015
A indústria têxtil e de fabricação de vestuário global convergiu na ITMA 2015 em Milão para originar soluções inovadoras para melhorar sua sustentabilidade nos negócios. Seu compromisso com a sustentabilidade fica evidente com a forte participação da indústria. Ao final de oito dias, a 17ª edição da mais estabelecida exposição têxtil e de tecnologia de vestuário do mundo atraiu quase 123 mil visitantes de 147 economias.  2015-11-23 - Tags: itma 2015 milao itma asia cematex itma 2019

Maquinário têxtil e de vestuário: a excelência de Piemonte
A Indústria têxtil de Piemonte, região noroeste italiana assumiu a dianteira em uma conferência na ITMA 2015 (Milão – Fiera Rho, 12 a 19 de novembro). O encontro foi organizado como parte da Excelência Têxtil de Piemonte, um projeto de setor específico integrado gerido pela Agência Piemonte, nomeado pela Regione Piemonte, Unioncamere Piemonte e pelas Câmaras de Comércio de Piemonte e Valle d’Aosta, a fim de proporcionar a interlocutores estrangeiros um canal preferencial para entrar em contato e fazer negócios com a excelência regional nos setores têxtil e de máquinas têxteis.  2015-11-18 - Tags: piemonte itma 2015 acimit agencia piemonte

MS Printing Solutions assume um novo desafio
Por ocasião da noite de abertura da ITMA, a feira internacional dedicada à tecnologia têxtil, a MS Printing Solutions escolheu a cidade de Milão para lançar um novo desafio sob o signo da sustentabilidade no caminho para 2020.  2015-11-18 - Tags: transparent as water textile 30 ms printing solutions itma 2015

Loepfe apresenta soluções de controle de qualidade na ITMA em Milão
A Loepfe Brothers Ltd. Apresenta um portfólio abrangente de soluções de controle de qualidade para a indústria têxtil na ITMA em Milão, que será realizada de 12 a 19 de novembro. A empresa, que celebra seu 60º aniversário neste ano, sempre desempenhou um papel importante nas últimas seis décadas como uma inovadora em tecnologia para o controle de qualidade de fios em fábricas de fiações e tecelagem.  2015-11-18 - Tags: loepfe brothers itma labmaster yarnmaster

“Além da rota da seda. A indústria têxtil na era da impressão digital”
Dedicado à impressão digital em têxteis, ela tem como objetivo descrever a mudança na indústria têxtil da qual a Itália é líder.  2015-11-18 - Tags: pietro roncoroni epson tsc itma 2015 for tex epson europa textile solution center

ITMA 2015 atinge novo marco com maior participação em 64 anos
A ITMA 2015 atingiu um novo marco, atraindo o maior número de expositores desde o lançamento do programa, em 1951. Abrindo na Fiera Milano Rho hoje, a 17ª edição da ITMA tem 1.691 expositores de 46 países e economias. O recorde anterior havia sido estabelecido pela ITMA 2007, quando 1.451 expositores de 38 países participaram da exposição.  2015-11-17 - Tags: itma 2015 charles beauduin cematex fiera milano rho sustentabilidade

Levi Strauss & Co. é a primeira vencedora do Prêmio ITMA de Inovação Sustentável
A Levi Strauss & Co. dos EUA, mundialmente conhecida por suas calças jeans de autêntico estilo vintage, foi a vencedora do primeiro Prêmio ITMA de Inovação Sustentável. Ela conquistou a categoria Prêmio ITMA de Excelência da Indústria de dois outros finalistas: a Berto Industria Tessile (Itália) e a Gebrüder Otto (Alemanha).  2015-11-17 - Tags: charles beauduin cematex itma sustentabilidade franky vangaever levi strauss fiera milano rho

Bräcker celebra 180 anos na ITMA Milano
A Bräcker, especialista de componentes-chave para filatórios celebrou seu 180º aniversário no sábado, 14 de novembro de 2015, durante a ITMA Milano.  2015-11-17 - Tags: bracker 180 anos itma 2015 milao daniel link

Rhodia faz lançamento mundial do fio têxtil biodegradável Amni® Soul Eco na ITMA 2015
A principal exposição e congresso têxtil internacional acontece de 12 a 19 de novembro em Milão, na Itália. A fibra é finalistas do prêmio Future Material Award, na categoria Best Innovation - Sustainable Textiles promovido pela feira.  2015-11-16 - Tags: rhodia itma 2015 solvay amni soul eco

Stäubli na ITMA Milão 2015
Em seu grande estande B111/112, de 1000 m2, a Stäubli mostrará uma seleção com seus produtos mais modernos dentre sua extensa gama de máquinas têxteis. Isso inclui movimentos came, dobbies (maquinetas) eletrônicas e teares Jacquard com arnês, bem como sistemas de preparação de tecelagem com máquinas de desenho interno de urdidura e de amarração de urdidura automáticas.  2015-11-13 - Tags: staubli itma 2015 suica

Stäubli na ITMA Milão 2015
Em seu grande estande B111/112, de 1000 m2, a Stäubli mostrará uma seleção com seus produtos mais modernos dentre sua extensa gama de máquinas têxteis. Isso inclui movimentos came, dobbies (maquinetas) eletrônicas e teares Jacquard com arnês, bem como sistemas de preparação de tecelagem com máquinas de desenho interno de urdidura e de amarração de urdidura automáticas.  2015-11-13 - Tags: staubli itma 2015 suica

Santex apresenta nova compactadeira de malhas
A divisão Têxtil da Santex estára mostrando na ITMA o Santasynpact sua mais nova adição à família Santex máquinas de acabamento de malhas. O principal objetivo é oferecer o mais alto desempenho e melhor qualidade do tecido com custos mínimos de produção.  2015-11-11 - Tags: santex itma 2015 malha suica

Santex apresenta nova compactadeira de malhas
A divisão Têxtil da Santex estára mostrando na ITMA o Santasynpact sua mais nova adição à família Santex máquinas de acabamento de malhas. O principal objetivo é oferecer o mais alto desempenho e melhor qualidade do tecido com custos mínimos de produção.  2015-11-11 - Tags: santex itma 2015 malha suica

Suessen - Sistema inovador de fiação reduz custo significativamente
A Spindelfabrik Suessen, que foi originalmente fundada em 1920, oferece sistemas de fiação inovadores que permitam a produção de fios de alta qualidade. A Suessen irá apresentar várias soluções inovadoras na ITMA, em Milão.  2015-11-11 - Tags: suessen gmbh suica itma 2015 suessen

Suessen - Sistema inovador de fiação reduz custo significativamente
A Spindelfabrik Suessen, que foi originalmente fundada em 1920, oferece sistemas de fiação inovadores que permitam a produção de fios de alta qualidade. A Suessen irá apresentar várias soluções inovadoras na ITMA, em Milão.  2015-11-11 - Tags: suessen gmbh suica itma 2015 suessen

Novibra introduz novos fusos e coroas de fixação na ITMA 2015
A Novibra é a principal fornecedora mundial de fusos de alta velocidade. A empresa cria valor para os clientes através de conhecimentos do sistema, soluções inovadoras, excelência em vendas e presença global  2015-11-11 - Tags: novibra republica checa suica itma 2015 crocodoff

Novibra introduz novos fusos e coroas de fixação na ITMA 2015
A Novibra é a principal fornecedora mundial de fusos de alta velocidade. A empresa cria valor para os clientes através de conhecimentos do sistema, soluções inovadoras, excelência em vendas e presença global  2015-11-11 - Tags: novibra republica checa suica itma 2015 crocodoff

Graf na ITMA 2015 inovações em cardas e confecções
A empresa Graf, localizada em Rapperswil, próximo a Zurique, é fabricante líder de guarnições para cardas planas e cardas de rolo. A Graf vai apresentar várias soluções inovadoras na ITMA em Milão.  2015-11-11 - Tags: graf suica itma 2015 cardas

Bräcker Apresenta o Novo STARLETplus Traveller na ITMA 2015
A Bräcker é a especialista em componentes-chave para filatórios. A empresa vai apresentar várias soluções inovadoras na ITMA em Milão.  2015-11-11 - Tags: itma 2015 suica bracker ag starletplus

Bräcker Apresenta o Novo STARLETplus Traveller na ITMA 2015
A Bräcker é a especialista em componentes-chave para filatórios. A empresa vai apresentar várias soluções inovadoras na ITMA em Milão.  2015-11-11 - Tags: itma 2015 suica bracker ag starletplus