Language
home » eventos »

Preview ITMA 2015

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Gebrüder Otto indicado para prémio ITMA com spinitsystems® de Mayer & Cie

O fabricante de fios Gebrüder Otto foi indicado, juntamente com Levi Strauss & Co. e Berto Industria Tessile SRL, como um dos três finalistas para o Prêmio de Excelência da indústria que será apresentado na ITMA deste ano em Novembro. Gebrüder Otto utilizou o protótipo de Mayer & Cie spinitsystems®, máquina de fiação e malharia integrada (spin-knit), para a fabricação de malhas jersey obtendo um consumo de energia 30% menor do que o que seria consumido no processo de fiação e malharia convencionais. Como uma fiação, Gebrüder Otto produz com que a mecha usada no processo spinitsystems®. Mayer & Cie. está apresentando sua máquina spin-knit na edição deste ano da ITMA.

Parceria de desenvolvimento com objetivos comuns

Gebrüder Otto é um fio e fabricante de fios fundado em 1901 e sediado em Dietenheim, Baden-Württemberg. Seus clientes estão nos setores de tecelagem e de malhas circulares e retilíneas. Otto produz também fios para uso técnico, como por exemplo, os setores médico, automotivo e de higiene. A sustentabilidade é uma questão fundamental para Gebrüder Otto e tem sido buscada com uma grande dose de espírito inventivo e força inovadora. Um dos mais recentes desenvolvimentos da empresa é um fio de alta qualidade que inclui cerca de 25% de resíduos de outras produções de algodão. Graças a esta reciclagem, a produção deste fio vai implicar num consumo significativamente menor de água e pesticidas no campo do que o fio de algodão produzido exclusivamente a partir matéria-prima virgem.

Quando, no início de 2013, a fabricante de máquinas circulares Mayer & Cie. saiu à procura de um parceiro para o desenvolvimento de novo tecido de malha com base em sua tecnologia de spin-kinit, Gebrüder Otto era um candidato óbvio. "Por um lado, nós já comprávamos nossa mechas de maçaroca para o processo spinitsystems® de Gebrüder de Otto ", diz o Dr. Wolfgang Bauer, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Mayer & Cie. "Por outro lado, os benefícios que podemos oferecer com o spinitsystems® estão muito alinhados com a filosofia de Gebrüder  Otto. Afinal, spinitsystems® utiliza um terço menos energia do que o processo convencional. Além disso, spinitsystems® tem um nível de emissão de CO2 mais baixo, e, como parte dos resíduos de produção alimentada de volta para o processo, o desperdício de material também é significativamente reduzido. "

Experiências positivas com o spinitsystems® em Gebrüder Otto

A indicação para o Prêmio de Excelência da Indústria poderia significar o primeiro prêmio para a experiência adquirida por Gebrüder Otto com spinitsystems® e sua tecnologia spin-knit. O vencedor será anunciado em Milão em 12 de Novembro. "Estamos naturalmente satisfeitos com a indicação ao ITMA Industry Excellence Award e seria um orgulho ganhá-la ", disse Andreas Merkel, Director da Gebrüder Otto, “mas independentemente disso, nós já consideramos a nossa experiência com spinitsystems® um ganho enorme para nós”. Mayer & Cie. Foi capaz de fornecer o spinitsystems® a Gebrüder Otto com uma única proposição de venda de que atende perfeitamente  as necessidades de produção sustentável de Otto. Merkel também considera os resultados proporcionados pelo spinitsystems®  bastante convincentes. Como o fio não é torcido, a malha produzida na máquina spin-knit tem menor tendência a distorcer além de proporcionar um toque macio e volumoso ao tecido. Além  de seu cliente  HessNatur fabricante produtos naturais de moda que  será o primeiro a usar em sua coleção, Andreas Merkel vê aplicações para o spinitsystems® também no setor de têxteis técnicos. "O que mais me fascina no spinitsystems® é, no entanto, o fato de que, na minha opinião, Mayer & Cie. conseguiu com ele salto quântico ", diz Merkel. "Parecia, em máquinas têxteis, que tivéssemos atingido um estágio a partir do qual teríamos, sobretudo, otimizaçães de soluções existentes. No entanto, Mayer & Cie. nos brindou com um processo totalmente novo e uma abordagem completamente diferente das máquinas malhas convencionais. Na minha opinião trata-se de um passo corajoso e inovador. "

Os benefícios do spinitsystems®

A razão para o balanço energético muito mais favorável do spinitsystems® no processo spin-knit, é a integração de processos. O spinitsystems® executa o equivalernte a quatro etapas convencionais: filatório a anel, purga, rebobinagem e, finalmente, malharia circular. As fases de consumo de energia mais intensiva – filatório e rebobinagem - não são mais necessários, e por isso o spinitsystems®, além dos benefícios de sustentabilidade, entrega o produto em tempos de produção significativamente mais curtos. Além disso leva a um menor investimento em máquinas e também reduz os custos de produção consideravelmente em comparação com o processo convencional.

No processo spin-knit, a mecha é removida da maçaroca convencional e alimentada num sistema de estiragem controlado electronicamente onde é transformado num fino compósito de fibras que é, em seguida, tricotado numa malha num processo convencional de malharia circular, criando uma superfície têxtil. Não é necessário nenhum núcleo fio auxiliar sintético ou de filamentos de modo que as matérias-primas podem ser processadas na sua forma 100% pura.

Spinitsystems® estará em exposição no stand da Mayer & Cie. Na ITMA em Milão. A feira marcará também o lançamento oficial para o mercado das máquinas spin-knit. 

Sobre Gebrüder Otto

Gebrüder Otto GmbH & Co. KG, com sede em Dietenheim, foi fundada em 1901 e produz fios de qualidade e fios torcidos - principalmente algodão - desde então. Em uma área de 33.000 metros quadrados em Dietenheim e Unterbalzheim. A empresa faz produtos para malharia circular e retilínea e tecelagem e para têxteis técnicos nos setores médicos, automotivos e de higiene. Com 160 empregados produz 3.000 toneladas de fios de algodão e 1.000 toneladas de fio torcido, 900 toneladas de fios mercerizados e 75 toneladas de fio tinto por ano. Em 2014, de Gebrüder Otto apresentou um faturamento de 22 milhões de euros.

Sobre Mayer & Cie.

Mayer & Cie. (MCT) é líder mundial na produção de teares circulares. A empresa oferece em seu portfólio todo tipo de maquinas necessária para a produção de têxteis modernos. Nas máquinas Mayer, podem ser produzidos tecidos para casa, esportes, noite, Underwwear e roupa de banho, estofados, bem como têxteis técnicos.

Fundada no ano de 1905, a empresa Mayer & Cie. com cerca de 300 funcionários gerou no ano de 2014 um volume de negócios de 80 milhões de euros de acordo com números preliminares. Além de sua sede em Albstadt, Alemanha e suas filiais no Brasil, China e República Checa, Mayer & Cie. é representada em numerosos países através de parceiros de distribuição. O volume de negócios de todo o grupo de empresas totalizou cerca de 90 milhões de euros em 2014, com cerca de 400 empregados.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Edição e Tradução: Fernando Barros

Data de publicação: 09/11/2015

Conteúdo relacionado


Agenda de sustentabilidade impulsiona presença na ITMA 2015
A indústria têxtil e de fabricação de vestuário global convergiu na ITMA 2015 em Milão para originar soluções inovadoras para melhorar sua sustentabilidade nos negócios. Seu compromisso com a sustentabilidade fica evidente com a forte participação da indústria. Ao final de oito dias, a 17ª edição da mais estabelecida exposição têxtil e de tecnologia de vestuário do mundo atraiu quase 123 mil visitantes de 147 economias.  2015-11-23 - Tags: itma 2015 milao itma asia cematex itma 2019

Maquinário têxtil e de vestuário: a excelência de Piemonte
A Indústria têxtil de Piemonte, região noroeste italiana assumiu a dianteira em uma conferência na ITMA 2015 (Milão – Fiera Rho, 12 a 19 de novembro). O encontro foi organizado como parte da Excelência Têxtil de Piemonte, um projeto de setor específico integrado gerido pela Agência Piemonte, nomeado pela Regione Piemonte, Unioncamere Piemonte e pelas Câmaras de Comércio de Piemonte e Valle d’Aosta, a fim de proporcionar a interlocutores estrangeiros um canal preferencial para entrar em contato e fazer negócios com a excelência regional nos setores têxtil e de máquinas têxteis.  2015-11-18 - Tags: piemonte itma 2015 acimit agencia piemonte

MS Printing Solutions assume um novo desafio
Por ocasião da noite de abertura da ITMA, a feira internacional dedicada à tecnologia têxtil, a MS Printing Solutions escolheu a cidade de Milão para lançar um novo desafio sob o signo da sustentabilidade no caminho para 2020.  2015-11-18 - Tags: transparent as water textile 30 ms printing solutions itma 2015

Loepfe apresenta soluções de controle de qualidade na ITMA em Milão
A Loepfe Brothers Ltd. Apresenta um portfólio abrangente de soluções de controle de qualidade para a indústria têxtil na ITMA em Milão, que será realizada de 12 a 19 de novembro. A empresa, que celebra seu 60º aniversário neste ano, sempre desempenhou um papel importante nas últimas seis décadas como uma inovadora em tecnologia para o controle de qualidade de fios em fábricas de fiações e tecelagem.  2015-11-18 - Tags: loepfe brothers itma labmaster yarnmaster

“Além da rota da seda. A indústria têxtil na era da impressão digital”
Dedicado à impressão digital em têxteis, ela tem como objetivo descrever a mudança na indústria têxtil da qual a Itália é líder.  2015-11-18 - Tags: pietro roncoroni epson tsc itma 2015 for tex epson europa textile solution center

ITMA 2015 atinge novo marco com maior participação em 64 anos
A ITMA 2015 atingiu um novo marco, atraindo o maior número de expositores desde o lançamento do programa, em 1951. Abrindo na Fiera Milano Rho hoje, a 17ª edição da ITMA tem 1.691 expositores de 46 países e economias. O recorde anterior havia sido estabelecido pela ITMA 2007, quando 1.451 expositores de 38 países participaram da exposição.  2015-11-17 - Tags: itma 2015 charles beauduin cematex fiera milano rho sustentabilidade

Levi Strauss & Co. é a primeira vencedora do Prêmio ITMA de Inovação Sustentável
A Levi Strauss & Co. dos EUA, mundialmente conhecida por suas calças jeans de autêntico estilo vintage, foi a vencedora do primeiro Prêmio ITMA de Inovação Sustentável. Ela conquistou a categoria Prêmio ITMA de Excelência da Indústria de dois outros finalistas: a Berto Industria Tessile (Itália) e a Gebrüder Otto (Alemanha).  2015-11-17 - Tags: charles beauduin cematex itma sustentabilidade franky vangaever levi strauss fiera milano rho

Bräcker celebra 180 anos na ITMA Milano
A Bräcker, especialista de componentes-chave para filatórios celebrou seu 180º aniversário no sábado, 14 de novembro de 2015, durante a ITMA Milano.  2015-11-17 - Tags: bracker 180 anos itma 2015 milao daniel link

Rhodia faz lançamento mundial do fio têxtil biodegradável Amni® Soul Eco na ITMA 2015
A principal exposição e congresso têxtil internacional acontece de 12 a 19 de novembro em Milão, na Itália. A fibra é finalistas do prêmio Future Material Award, na categoria Best Innovation - Sustainable Textiles promovido pela feira.  2015-11-16 - Tags: rhodia itma 2015 solvay amni soul eco

Stäubli na ITMA Milão 2015
Em seu grande estande B111/112, de 1000 m2, a Stäubli mostrará uma seleção com seus produtos mais modernos dentre sua extensa gama de máquinas têxteis. Isso inclui movimentos came, dobbies (maquinetas) eletrônicas e teares Jacquard com arnês, bem como sistemas de preparação de tecelagem com máquinas de desenho interno de urdidura e de amarração de urdidura automáticas.  2015-11-13 - Tags: staubli itma 2015 suica

Santex apresenta nova compactadeira de malhas
A divisão Têxtil da Santex estára mostrando na ITMA o Santasynpact sua mais nova adição à família Santex máquinas de acabamento de malhas. O principal objetivo é oferecer o mais alto desempenho e melhor qualidade do tecido com custos mínimos de produção.  2015-11-11 - Tags: santex itma 2015 malha suica

Suessen - Sistema inovador de fiação reduz custo significativamente
A Spindelfabrik Suessen, que foi originalmente fundada em 1920, oferece sistemas de fiação inovadores que permitam a produção de fios de alta qualidade. A Suessen irá apresentar várias soluções inovadoras na ITMA, em Milão.  2015-11-11 - Tags: suessen gmbh suica itma 2015 suessen

Novibra introduz novos fusos e coroas de fixação na ITMA 2015
A Novibra é a principal fornecedora mundial de fusos de alta velocidade. A empresa cria valor para os clientes através de conhecimentos do sistema, soluções inovadoras, excelência em vendas e presença global  2015-11-11 - Tags: novibra republica checa suica itma 2015 crocodoff

Graf na ITMA 2015 inovações em cardas e confecções
A empresa Graf, localizada em Rapperswil, próximo a Zurique, é fabricante líder de guarnições para cardas planas e cardas de rolo. A Graf vai apresentar várias soluções inovadoras na ITMA em Milão.  2015-11-11 - Tags: graf suica itma 2015 cardas

Bräcker Apresenta o Novo STARLETplus Traveller na ITMA 2015
A Bräcker é a especialista em componentes-chave para filatórios. A empresa vai apresentar várias soluções inovadoras na ITMA em Milão.  2015-11-11 - Tags: itma 2015 suica bracker ag starletplus

Maquinário Francês no ITMA 2015
Trinta fabricantes de máquinas têxteis de especialidades, muitas vezes líderes mundiais em seus mercados específicos, com um volume de negócios anual consolidado total de 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhões americanos) tornam a França no sexto exportador de máquinas têxteis.  2015-11-11 - Tags: ucmtf itma 2015 franca bruno ameline

Rieter na ITMA 2015 mais inovações
Além das soluções já anunciadas para os sistemas completos, à preparação da fiação e processos de fiação finais, a Rieter irá mostrar produtos mais inovadores na ITMA 2015. Estes incluem uma demonstração ao vivo do sistema de controle da usina SPIDERweb, o novo sistema de vestuário EasyTop para o cartão C 70, um elemento de tecnologia para o processamento de poliéster, na máquina de fiar R 66 rotor, bem como máquinas de anel e fiação compacta, com a VARIOspin.  2015-11-11 - Tags: rieter spiderweb murata machinery graf easytop channel itma 2015 suica

SSM apresenta plataforma totalmente nova ao público pela primeira vez
SSM na ITMA em Milão, Itália, 12 a 19 de Novembro de 2015, Pavilhão 2 / Estande A101/102. Oito lançamentos de novos produtos e um total de catorze aplicativos serão exibidos. Uma plataforma totalmente nova será apresentada ao público pela primeira vez.  2015-11-11 - Tags: ssm itma 2015 suica sistema eletronico transversal de fios

Novata na ITMA, RSG Revoluciona o Processo de Automação Têxtil
A RSG Automation Technics GmbH & Co. KG, localizada na região metropolitana de Stuttgart, produtora de alta tecnologia, apresenta pela primeira vez na ITMA, em Milão, maquinário especializada exclusivo, que redefine o termo “automação” na indústria têxtil.  2015-11-11 - Tags: rsg itma 2015 rsg automation technics alemanha

Novata na ITMA, RSG Revoluciona o Processo de Automação Têxtil
A RSG Automation Technics GmbH & Co. KG, localizada na região metropolitana de Stuttgart, produtora de alta tecnologia, apresenta pela primeira vez na ITMA, em Milão, maquinário especializada exclusivo, que redefine o termo “automação” na indústria têxtil.  2015-11-11 - Tags: rsg itma 2015 rsg automation technics alemanha