Language
home » eventos »

Preview ITMA 2015

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Maquinário Francês no ITMA 2015

Trinta fabricantes de máquinas têxteis de especialidades, muitas vezes líderes mundiais em seus mercados específicos, com um volume de negócios anual consolidado total de 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhões americanos) tornam a França no sexto exportador de máquinas têxteis. Elas são particularmente fortes na fiação de fibra longa, fio de torção, definição de calor, Jacquard e dobbies, sistemas de carpetes, tingimento e acabamento, feltros e cintos para processos de acabamento, não tecidos, de ar e de reciclagem. Bruno AMELINE, presidente da UCMTF, sua associação, está convidando os visitantes do ITMA a descobrirem inovações de cada empresa. "A inovação está em nosso DNA", diz ele, "lembre-se de Joseph Marie Jacquard, o mais conhecido inventor de máquinas têxteis. Ele era francês! Os franceses também inventaram o automóvel movido a vapor, as vacinas, o trem de alta velocidade, o avião comercial supersônico, chips de computador em cartões de pagamento e muito mais! A França, por vezes, tem uma reputação de grandes ideias novas, mal comercializadas. Isso tem se alterado muito, visto que os nossos equipamentos têxteis das empresas rodam pelo SME dos empresários. A inovação é agora derivada, principalmente, de parcerias realistas com nossos clientes. Nós trabalhamos com nossos clientes para ajudá-los a introduzir novos produtos em seus mercados, a ter processos de produção confiáveis e eficientes, com economia de energia. Isso nos dá uma vantagem competitiva real". 

Hall 1 

EBELMANN Stand H 1 - B 105 

Fundada em 1981, especializada em usinagem de materiais duros, 80% da produção da EBELMANN é dedicada às indústrias têxteis (dispositivos de corte especial). Graças à constante inovação técnica, equipada com centros de usinagem integralmente digitalizados na vanguarda da tecnologia, a EBELMANN contribui, com os seus clientes e parceiros, para o reforço dos seus recursos de produção, oferecendo soluções de alto desempenho e confiança, como dispositivos de corte especiais, especialmente desenhadas para as máquinas indústrias têxteis industriais. A EBELMANN oferece um serviço de fabricação e um serviço de reafiação para todos os tipos de dispositivos de corte (feito em carboneto de tungstênio, aço de alta velocidade e cerâmica). Para as fibras técnicas, como Kevlar®, carbono ou vidro, a EBELMANN fabrica tesouras muito especiais, com lâminas de carboneto de tungstênio, em associação com inserções de diamante policristalino. 

MALLEIN Stand H 1 - H 107

Com 70 anos de experiência, A MALLEIN é um especialista em vigas de urdidura e tecelagem, capaz de responder a todas as necessidades da atividade têxtil real. Toda a integração de sua fundição de alumínio, e todas as suas instalações de produção permitiram que a MALLEIN respondesse a todas as consultas especificas, particularmente graças ao seu know-how em ligas especiais de alumínio. A MALLEIN irá apresentar sua nova gama de botijões de alumínio da ITMA 2015, os botijões que estamos melhorando a cada ano, a fim de produzi-los mais fortes e com uma maior precisão geométrica. A MALLEIN está certificada com o ISO 9001 V 2008, ISO 14001 V 2004 e OHSAS 18001 V 2007.

 

Stands H 1- B 111- B112 e H 7 - B102 (no hall 7) da STÃUBLI

Como fornecedor líder na área de máquinas têxteis, a STÂUBLI oferece uma extensa gama de produtos, incluindo sistemas de derramamento - movimentos de câmera, dobbies eletrônicos e máquinas de jacquard para -, bem como sistemas de preparação de tecelagem, máquinas de tecelagem de tapetes e sistemas de tecelagem para têxteis técnicos. A empresa de propriedade familiar detém uma forte posição em 25 países, por meio de suas subsidiárias de vendas e atendimento ao cliente, disponibilizando uma cobertura global através de sua rede de agentes, em 50 países.

Na ITMA Milano 2015, a STÂUBLI terá um grande stand de 2 andares, de 990m², onde três instalações de teares completas da Jacquard serão expostas. Destaca-se a produção de damasco Africano em alta velocidade, bem como a produção de fantasia intitulada ladywear. Além disso, uma almofada de ar OPW (airbags, tecidos como uma peça única) será tecida na nova máquina LXL Jacquard, que é particularmente adequada para aplicativos de formato grande. Esta instalação será equipada com um arnês específico de 11.680 cabos para cargas pesadas, em conjunto com uma máquina de tecelagem de jato de ar, com um pente de largura nominal de 280, operando a uma taxa de cerca de 800 inserções na trama por minuto. A nova terceira geração de dobbies rotativos da Staubli, a série S3060/3260 será demonstrada em uma variedade de aplicativos. Estes alcançam novos patamares de desempenho e confiabilidade.

Os sistemas de preparação da tecelagem lançarão duas novidades, completando a exitosa família de máquinas automáticas de desenho da SAFIR: a máquina móvel automática SAFIR S40 de desenhos e a SAFIR S60. A SAFIR S60 será demonstrada desenhando em dobra ampla, de 175 centímetros, em quatro cores com Nm 135/2 e Nm 170/2, fios de algodão sem um arrendamento. O processo de amarrar a urdida será demonstrado com duas máquinas de amarrar urdiduras: a MAGMA e a TOPMATIC.

Os sistemas de carpetes da unidade comercial SCHONHERR, pertencente à STÃUBLI, exibirá outro lançamento de produto espetacular: uma nova máquina de tecelagem de carpete em ALPHA que está em operação. A mais recente coleção de amostras exclusivas de carpetes, produzidos em máquinas de tecelagem de carpetes Alpha, também poderá ser admirada no estande. Em uma cabine separada, a B102, no Hall 7, a STÂUBLI com sua unidade comercial de soluções DEIMO para tricô e acionamentos digitais DEIMO irá exibir as unidades de eletrônicos e soluções de controle de última geração, principalmente para máquinas de tricô. 

Hall 2 

Engenharia aérea AESA Stand H 2 - C 106

A AESA é líder mundial em engenharia aérea para todos os processos de produção têxtil de fibras naturais, fibras sintéticas e artificiais e filamentos em suas diferentes fases: fiação, malharia, tecelagem, malharia, diferentes tipos de não tecidos e produções de fibra, bem como tingimento e acabamento. O grupo fornece ar condicionado e sistemas de coleta de resíduos para as indústrias têxteis, bem como para vários outros processos industriais.

Os clientes focando cada vez mais na melhor eficiência energética e ambiental estão usando o know-how da AESA, bem como sua experiência na concepção e execução de instalações de ar condicionado para uma produção mais leve, que trarão benefícios gerais e redução de custos. A demanda está aumentando para a implementação do Aesa-Flexicontrol, nas fábricas de fiação e tecelagem, permitindo o ajuste automático dos consumos às necessidades reais. Também, os sistemas já bem conhecidos de TECELAGEM DIRETA oferecem reduções substanciais no consumo de energia, combinado com a exata condição de construção nos teares, graças a um sistema de fornecimento de condutas de ar dedicado com difusores acima de cada tear. O sistema de controle e monitoração DIGIVENT, fácil de usar e preciso, está se comunicando em funções de tela interativas, permitindo uma ampla utilização dos dados gravados para análise, estatísticas e serviço de limpeza.

Estes passos contínuos proporcionam uma parceria vitoriosa, com base na expertise da AESA nestes campos especiais, por mais de cinquenta anos em todo o mundo, abrindo o caminho para um futuro melhor. 

NSC Schlumberger - Stand H 2 - E 110 

Chain gill (cadeia de emalhar)

A N. SCHLUMBERGER desenvolveu uma nova cadeia de emalhar GC40 que será exibida no estande, com um cabeçote mais universal, combinado com uma unidade totalmente multi motor. É fácil de usar, altamente automatizada, economiza energia e tem custos operacionais e de manutenção baixos, sendo, portanto, mais rentável.

 Intersecção 

Neste período, a GN8, uma nova intersecção com base no mais recente projeto da unidade da cadeia de emalhar,  foi combinada com o cabeçote drefting universal da série GN. Foi concebida para processar a lã e qualquer tipo de lã, como fibras. É particularmente adaptado para processar fibras delicadas finas e curtas, como casimira, seda ou fibras com baixa coesão. 

PentearA N. SCHLUMBERGER revela o mais recente reforço para sua série muito popular de máquinas de pentear ERA. Ela inclui projetos muito mais voltados ao usuário, com ajustes automáticos por meio de touch screen, com um aumento da largura de trabalho e com carga superior, portanto, aumentando a produção em 25%. 

Cardagem

O semicartão de lã da N. SCHLUMBERGER - uma das muitas máquinas top oferecidas pela NSC para tecer - desde sua gama de produção inovadora a todos os tipos de fibras químicas de longo grampo, 2,5 a 3,5 m de largura de trabalho, alimentador do funil, cabeçote de elaboração TRD, sucção integrada, controle de tela.

A N. SCHLUMBERGER oferece aos seus clientes um excelente serviço pós-venda com equipes de peritos muito profissionais, para todas as questões técnicas. A NSC presta assistência rápida quando necessário, bem como cursos de treinamento para os funcionários do cliente. A empresa também oferece programas em auditorias para máquinas existentes, kits para a renovação de máquinas e programas de manutenção em curso.

Além disso, a N. SCHLUMBERGER está bem posicionada para disponibilizar aos clientes sistemas plenamente integrados, bem como linhas completas de produção de fibra de abertura e mistura, para bobinas terminadas. A NSC trabalha com outros fabricantes de máquinas líderes de mercado, para fornecer equipamentos específicos que não estão na sua gama de produtos, mas que lhe são complementares, gerenciando a instalação do início ao fim e fornecendo aos clientes todas as garantias. Os clientes da NSC que fizerem o upgrade para os modelos mais recentes, experimentarão uma rápida reviravolta, um melhor resultado na qualidade e uma produção mais isenta de problemas. 

Hall 3 

LAROCHE, Stand H 3 - G 101 

A LAROCHE, líder mundial em linhas de reciclagem de resíduos têxteis, exibirá as seguintes máquinas:

Airlay tipo "feltro de ar/feltro em resina 2400:

O "feltro de ar" é um novo e mais simples tipo de Airlay vertical que mantém as vantagens da tecnologia de formação do verdadeiro ar. Com uma variação de peso de 300-3000gsm, ele é adequado para a maioria dos produtos utilizados pelas indústrias automotivas e de móveis.

Com a opção do "feltro de resina", é possível adicionar a resina fenólica ou epóxi para o tapete de ar acumulado, que é, então, semi-endurecido num forno a vapor.

Estará lá também a máquina rasgadora tipo "JUMBO 2000", para uma reciclagem de alta capacidade de todos os tipos de resíduos têxteis, incluindo roupas usadas e resíduos de carpete pós-consumo.

Exibiremos também o abridor de guarnição "Minitrim 200", para a reciclagem online ou offline da linha de guarnições de bordas leves. 

A equipe de vendas e a equipe técnica da LAROCHE estarão disponíveis para exibir as amostras e discutir seus mais recentes desenvolvimentos, tais como:

- Produtos feitos à base de colchões reciclados, pós-consumo e carpetes.

- Descascar e refino de fibras liberianas para aplicações técnicas.

- Nova mistura de fibras e linhas de dosagem

- O "Flexiloft" Tipo Airlay com uma gama de 300-10000 gsm, no qual a LAROCHE poderá agora executar teste termoaglutinantes em seu laboratório, com um forno "Schott e Meissner". 

Hall 4 

FIL CONTROL, stand H 4 - C118

A FIL CONTROL, reconhecida na indústria têxtil por seus primeiros sensores de classe e cortadores, apresentará uma gama completa de produtos novos e inovadores.

Na sequência da sua integração em 2013, o Grupo Reyes francês, a capacidade de desenvolvimento da FIL CONTROL tem sido ainda mais forte do que antes, com mais de 10 novos sensores e soluções desenvolvidas durante os últimos 2 anos.

Na ITMA, serão mostrados os novos produtos do Salão de efeitos, o novo MOS-LC que é o sensor ótico mais rentável no mercado para o segmento de máquinas de enrolamento e os inovadores dispositivos de medição de tensão MYT e MYT-T.

Será também uma oportunidade para descobrir até que ponto a FIL CONTROL aumentou o seu conhecimento reflexivo da tecnologia ótica, que irá abrir as portas para uma nova gama de produtos e soluções, que os construtores de máquinas têxteis vêm esperando há anos.

PETIT, Stand H 4 - C 119

A PETIT tem uma consequente e permanente capacidade de armazenamento de peças de reposição com mais de 20 000 referências multimarcas, para a contagem de máquinas têxteis de ponta, especialmente para a ICBT e para os teares da SAURER DIEDERICHS.

Todos os desenhos técnicos para a fabricação de peças de reposição são compatíveis com as genuínas.

Possui um reconhecido know-how, aliado a uma rica experiência no domínio dos campos da cobertura, texturização e torção. A PETIT é especialista no comércio de acessórios para máquinas têxteis.

A empresa também está cobrindo fabricantes de eixos, com uma categoria de bobina de 400 g de 2000 g, e com velocidade de rotação de 1000-30000 rpm.

 SUPERBA, Stand H 4- B 102

A SUPERBA SAS, líder mundial na fabricação de máquinas de definição de calor para fios de carpete, se uniu em julho ao grupo belga VANDWIELE. Estes dois nomes históricos e famosos, estão agora reunidos para ajudar a indústria a alcançar novos níveis de inovação, qualidade e rentabilidade.

Extrusão:

Como tal, a SUPERBA deseja confirmar o seu forte empenho na melhoria do processo de fabricação de carpetes mundiais: um módulo de extrusão da VANDEWIELE será exibido no estande, além de seus próprios desenvolvimentos mais recentes:

Tingimento espacial:

O processo de tingimento espacial por fios de carpete é uma tendência crescente na fabricação de tapetes tufados, ou carpetes feitos de tecidos. A SUPERBA irá mostrar a sua mais recente máquina de tingimento tipo MCD/3: esta nova versão é capaz de continua e simultaneamente, tingir um pacote de 72 fios, com uma produção de até 400Kgs/h, uma série de 6 cores especiais, além de uma sombra de base. Um software para a criação do padrão colorido no fio permite conceber-se uma grande variedade de projetos locais, desde um espaço muito curto (20 mm) ao espaço extra-(150m) que será impresso no feixe de fios graças a ultra-atuadores piezoelétricos lineares rápidos, exclusivos para o processo da SUPERBA.

Definição de calor:

Famosa em todo o mundo pela alta qualidade de sua técnica de fixação de calor, com o vapor saturado sob pressão, para o tratamento térmico de fios de tapete sintético (PA, PP, PT), a SUPERBA irá desvendar o seu novo tipo de versão completa TVP3/S, uma das principais evoluções da linha TVP3 atual. O que possibilitou o sucesso da TVP3 foi aperfeiçoado e redesenhado para um processo ainda mais eficiente, com economia de energia e ergonômico: com um novo tipo de cesto, um novo conceito para a colocação de fios, incluindo uma nova versão da caixa de texturização, um acessibilidade melhorada aos cabeçotes de aperto, um controle totalmente redesenhado da linha, e muitas outras melhorias - tudo isso, com um novo design. Esta nova versão da TVP3/S prepara o futuro da definição de calor, para integrar-se perfeitamente ao coração do processo de fabricação de carpetes. 

Configuração de acrílico:

Finalmente, para o mercado de fibra acrílica (PAN) amplamente utilizada em tapetes de alta qualidade com alta densidade, a SUPERBA propõe a sua nova linha LV3 de produção em alta definição, equipada com o seu enrolador automático B401 com doffing, agora disponível em 96 pontas; esta linha, especialmente concebida para a produção de fios finos (1000 & 1200 juncos de teares) é capaz de produzir até 400 Kgs/h.

Hall 6

DOLLFUS & MULLER, Stand H 6 - F102 

A DOLLFUS & MULLER, fundada em 1811, fabrica feltros sem fim e correias secadoras para as fábricas de acabamento têxtil e falsos tecidos. A empresa vai fazer uma exposição no evento ITMA vindouro de:

- Feltros de Compactação  para o acabamento de malha

- Feltros de sanforização para brim e tecidos de acabamento

- Correias secadoras de impressão para impressão têxtil

- Cobertores de sublimação para impressão de transferência

- Invólucros de lustragem em cetim, para o acabamento em lã

- Feltros de lã de lustragem para o acabamento

- Correias secadoras, para fornos de ligação termostática

- Correias secadoras distendidas, para o acabamento da malha.

A DOLLFUS & MULLER, introduzirá durante a ITMA Milano sua melhoria nos feltros de compactação para o tricotar, terminando com as mais importantes evoluções comparadas aos outros produtos, a fim de atender melhor as casas de tingimento. A qualidade do feltro de compactação traz um cuidado especial para os tecidos, graças à sua superfície mais suave, tendo uma excelente orientação e a melhor taxa de Feltros de Compactação, nas relações com o seu novo design de Feltros de Compactação exclusivos.

Os feltros de romeiros de sanforização da DOLLFUS & MULLER são ideais para os produtores de brim. Na ITMA, a empresa irá também mostrar seus comprovadamente duráveis feltros sanforizados.

Além disso, a DOLLFUS & MULLER, também irá exibir a qualidade de sua correia secadora de impressão, a TAMIP HT 500 NR. Esta correia secadora de impressão é a mais durável já projetada, especialmente concebida para a impressão do pigmento de roupas de cama. A DOLLFUS & MULLER, também exibirá suas correias exclusivas para a impressão de malha aberta, especialmente concebidas para a produção de tecidos finos, lenços, bandeiras; estes correias têm superfícies não marcadas especiais, que podem evitar assim as partículas no verso. A DOLLFUS & MULLER, tem a mais ampla gama de correias secadoras de impressão as mais fortes correias secadoras.

Por fim, a DOLLFUS & MULLER, introduzirá durante a próxima ITMA seus novos Invólucros de lustragem, especialmente concebidos para o acabamento em lã e já reconhecidos pela sua qualidade e durabilidade. A empresa irá apresentar suas 3 novas qualidades em cetim envoltório, a fim de atender a qualquer nova demanda dos clientes.

Hall 8 

SCHAEFFER Productique Stand H 8 - B 102

Na era digital, onde a economia está acelerada, adaptar rapidamente o seu modelo organizacional às mudanças é um bem vital, a fim de atender às novas expectativas do mercado.

Com exclusividade na ITMA Milão, a SCHAEFFER irá mostrar uma nova ferramenta do gerenciamento de processos de negócios. Dedicada a empresas têxteis, trará maior eficiência e flexibilidade.

Na verdade, ela permite energizar as organizações, tornando-as adaptáveis. Ela pode ser acoplada com sistemas de gestão locais, e pode se comunicar com a plataforma padronizada EcolTex® serviços digitais (eBIZ).

O evento ITMA 2015 é uma oportunidade para mostrar o poder desta ferramenta, projetada com as mais avançadas tecnologias. É acessível a grandes grupos, como pequenas e médias empresas têxteis. Ela irá permitir-lhes melhor atender seu mercado, minimizando os recursos necessários, combinando assim o desempenho e a sustentabilidade.

Hall 10 

ALLIANCE Máquinas Têxteis - Stand H 10 - A 115

Será o 6º ITMA para a ALLIANCE Máquinas Têxteis que, durante 22 anos, tem buscado as soluções mais econômicas para tingir tecidos, lã ou malha, quer em largura aberta ou em forma tubular.

O ar utilizado para abrir o tecido, no caso da máquina RIVIERA ECO GREEN (que é apresentada no estande na RIVIERA HT1, versão de 100 kg de capacidade) possibilita o tingimento na relação curtíssima de 1:2 a 1:3, zelando pela qualidade dos tecidos, graças a um sistema especial de dobragem/condução suave.

O ar também utilizado na máquina de tingimento de feixe rotativo, chamado ROTORA (apresentação de uma máquina ROTORA de 900 de diâmetro, com largura de 1800 mm) permite uma troca entre o licor e o tecido, duas vezes mais eficiente do que no tingimento com máquinas tradicionais com transbordamento, mas sem aumentar as bombas de alimentação. Esta máquina permite que se tinja todo tipo de tecidos, em uma relação de tingimento de 1:3.

A gama de máquinas pequenas de tingimento, bem como de máquinas de acabamento modelo tumbler é proposta com a tecnologia de ponta, visando obter uma alta confiabilidade (com vapor ou aquecimento elétrico de até 130°C), uma boa reprodutibilidade ao se usar as máquinas de alta capacidade e lidar com tecidos cuidadosamente. A máquina LABOJET, concebida para o tratamento de acessórios tais como ganchos, bandas, cordões etc., será exibida. 

GRUPO ROUSSELET - CALLEBAUT DE BLICQUY (CDB) Stands H 10- A 113/114

Especialistas em tingimento, branqueamento, impregnação, carbonização, este grupo é inteiramente envolvido com os clientes, a fim de ajudá-los com novos desafios globais.

Sendo uma empresa totalmente integrada, desde a concepção à produção, a CDB está apta a estudar quaisquer requisitos dos clientes, desde o equipamento de laboratório à linha de processamento completo.

O conhecimento técnico perfeito do mercado e sua aplicação, por mais de um século, permitiu que a CDB oferecesse soluções globais para qualquer demanda. Os especialistas da CDB irão estudar o seu processo, a fim de proporcionar o máximo e o melhor equipamento, com eficiência, para a sua solicitação de produção.

Durante o ITMA 2015, os seguintes equipamentos serão exibidos:

- Última novidade em equipamentos de laboratório, o ADM (Mestre Analisador de Tingimentos). O ADM é o processo de otimização da CDB; ela dá as ferramentas para analisar os processos de tingimento do cliente. O gradiente de temperatura selecionado é o melhor? Os corantes foram esgotados de forma eficiente? Como poupar dinheiro ao ajustar e otimizar o processo? 

O ADM é o equipamento que fornece dados para se estabelecer o melhor processo. - Hidroextrator de ponta e contínuo, para lidar com todo o tratamento de fibras molhadas, e com a inovação visando o custo da produção.

- Centrífugas em lote, adequadas para qualquer tipo de têxteis, sob qualquer forma, com a sua gama única de cestas, desenvolvidas para atender qualquer pedido.

- As máquinas de tingimento variam com a relação de licor muito baixa, de até 1/1.9, com a sua exclusiva bomba integrada, instalada no interior da máquina para uma eficiência de 100%, e seu ADP (Analisador de Processo de tingimento). A estratégia da empresa é oferecer ferramentas inovadoras, a fim de alcançar o menor custo de produção no mercado, preservando o meio ambiente.

Especialmente graças ao mais recente desenvolvimento de equipamentos como ADM, chuva de tingimento e ADP, bem como unidades contínuas de produção para branquear, tingir, unidades de impregnação à prova de fogo e fibras de acabamento. 

SPOOLEX Stand H 10 - F 104

Desde 1955, a Spoolex tem estado no ramo de engenharia e qualidade na fabricação de equipamentos, para a conversão de várias indústrias. Depois de ter produzido cerca de 8000 máquinas em mais de 100 países, a Spoolex deu um passo importante, alargando as suas competências essenciais para se tornar uma parceira global para a conversão de soluções!

A SPOOLEX tem, por meio de suas marcas reconhecidas em todo o mundo, a saber a CALEMARD, DECOUP+ e a ROLL CONCEPT, a experiência real no corte, rebobinagem/spooling, corte ultrassônico e rolos técnicos. Hoje, para atender às necessidades de alta produtividade, segurança e flexibilidade da linha do operador, o departamento de P&D da Spoolex tem desenvolvido várias soluções automatizadas em torno destas marcas, com know-how para fornecer a célula completa, do manuseio da matriz à embalagem do produto final.

A Solução global comissionada mais recente da SPOOLEX é uma completa conversão de células, que foi projetada e montada 100% internamente. Esta célula mescla todas as necessidades de uma oficina de corte, mas com apenas um posto de controle! A solução desenvolvida combina 4 módulos - corte, emendas, manuseio, embalagem -projetada e automatizada para reduzir o manuseio do operador, aumentar a velocidade e capacidade da linha capacidades, e lidar com 30 produtos diferentes, bem como com uma ampla gama de tamanhos panquecas.

Para atender às necessidades de clientes de adaptabilidade e versatilidade da automação, a Spoolex criou uma célula completa operando em alta velocidade (até 300 m/min), com a tensão de controle fino, durante todo o processo, e integrando todas as tecnologias mais recentemente automatizadas: corte semiautomatizado, processo de emendas totalmente automatizado para o posicionamento, e manuseio e acondicionamento totalmente automatizados. A necessidade dos clientes era clara: a célula de conversão deve responder a seu processo de trabalho específico, ao garantir a alta produtividade, segurança do operador, a qualidade do produto final e a flexibilidade da produção.

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: UCMTF

Data de publicação: 11/11/2015

Conteúdo relacionado


Agenda de sustentabilidade impulsiona presença na ITMA 2015
A indústria têxtil e de fabricação de vestuário global convergiu na ITMA 2015 em Milão para originar soluções inovadoras para melhorar sua sustentabilidade nos negócios. Seu compromisso com a sustentabilidade fica evidente com a forte participação da indústria. Ao final de oito dias, a 17ª edição da mais estabelecida exposição têxtil e de tecnologia de vestuário do mundo atraiu quase 123 mil visitantes de 147 economias.  2015-11-23 - Tags: itma 2015 milao itma asia cematex itma 2019

Maquinário têxtil e de vestuário: a excelência de Piemonte
A Indústria têxtil de Piemonte, região noroeste italiana assumiu a dianteira em uma conferência na ITMA 2015 (Milão – Fiera Rho, 12 a 19 de novembro). O encontro foi organizado como parte da Excelência Têxtil de Piemonte, um projeto de setor específico integrado gerido pela Agência Piemonte, nomeado pela Regione Piemonte, Unioncamere Piemonte e pelas Câmaras de Comércio de Piemonte e Valle d’Aosta, a fim de proporcionar a interlocutores estrangeiros um canal preferencial para entrar em contato e fazer negócios com a excelência regional nos setores têxtil e de máquinas têxteis.  2015-11-18 - Tags: piemonte itma 2015 acimit agencia piemonte

MS Printing Solutions assume um novo desafio
Por ocasião da noite de abertura da ITMA, a feira internacional dedicada à tecnologia têxtil, a MS Printing Solutions escolheu a cidade de Milão para lançar um novo desafio sob o signo da sustentabilidade no caminho para 2020.  2015-11-18 - Tags: transparent as water textile 30 ms printing solutions itma 2015

Loepfe apresenta soluções de controle de qualidade na ITMA em Milão
A Loepfe Brothers Ltd. Apresenta um portfólio abrangente de soluções de controle de qualidade para a indústria têxtil na ITMA em Milão, que será realizada de 12 a 19 de novembro. A empresa, que celebra seu 60º aniversário neste ano, sempre desempenhou um papel importante nas últimas seis décadas como uma inovadora em tecnologia para o controle de qualidade de fios em fábricas de fiações e tecelagem.  2015-11-18 - Tags: loepfe brothers itma labmaster yarnmaster

“Além da rota da seda. A indústria têxtil na era da impressão digital”
Dedicado à impressão digital em têxteis, ela tem como objetivo descrever a mudança na indústria têxtil da qual a Itália é líder.  2015-11-18 - Tags: pietro roncoroni epson tsc itma 2015 for tex epson europa textile solution center

ITMA 2015 atinge novo marco com maior participação em 64 anos
A ITMA 2015 atingiu um novo marco, atraindo o maior número de expositores desde o lançamento do programa, em 1951. Abrindo na Fiera Milano Rho hoje, a 17ª edição da ITMA tem 1.691 expositores de 46 países e economias. O recorde anterior havia sido estabelecido pela ITMA 2007, quando 1.451 expositores de 38 países participaram da exposição.  2015-11-17 - Tags: itma 2015 charles beauduin cematex fiera milano rho sustentabilidade

Levi Strauss & Co. é a primeira vencedora do Prêmio ITMA de Inovação Sustentável
A Levi Strauss & Co. dos EUA, mundialmente conhecida por suas calças jeans de autêntico estilo vintage, foi a vencedora do primeiro Prêmio ITMA de Inovação Sustentável. Ela conquistou a categoria Prêmio ITMA de Excelência da Indústria de dois outros finalistas: a Berto Industria Tessile (Itália) e a Gebrüder Otto (Alemanha).  2015-11-17 - Tags: charles beauduin cematex itma sustentabilidade franky vangaever levi strauss fiera milano rho

Bräcker celebra 180 anos na ITMA Milano
A Bräcker, especialista de componentes-chave para filatórios celebrou seu 180º aniversário no sábado, 14 de novembro de 2015, durante a ITMA Milano.  2015-11-17 - Tags: bracker 180 anos itma 2015 milao daniel link

Rhodia faz lançamento mundial do fio têxtil biodegradável Amni® Soul Eco na ITMA 2015
A principal exposição e congresso têxtil internacional acontece de 12 a 19 de novembro em Milão, na Itália. A fibra é finalistas do prêmio Future Material Award, na categoria Best Innovation - Sustainable Textiles promovido pela feira.  2015-11-16 - Tags: rhodia itma 2015 solvay amni soul eco

Stäubli na ITMA Milão 2015
Em seu grande estande B111/112, de 1000 m2, a Stäubli mostrará uma seleção com seus produtos mais modernos dentre sua extensa gama de máquinas têxteis. Isso inclui movimentos came, dobbies (maquinetas) eletrônicas e teares Jacquard com arnês, bem como sistemas de preparação de tecelagem com máquinas de desenho interno de urdidura e de amarração de urdidura automáticas.  2015-11-13 - Tags: staubli itma 2015 suica

Santex apresenta nova compactadeira de malhas
A divisão Têxtil da Santex estára mostrando na ITMA o Santasynpact sua mais nova adição à família Santex máquinas de acabamento de malhas. O principal objetivo é oferecer o mais alto desempenho e melhor qualidade do tecido com custos mínimos de produção.  2015-11-11 - Tags: santex itma 2015 malha suica

Suessen - Sistema inovador de fiação reduz custo significativamente
A Spindelfabrik Suessen, que foi originalmente fundada em 1920, oferece sistemas de fiação inovadores que permitam a produção de fios de alta qualidade. A Suessen irá apresentar várias soluções inovadoras na ITMA, em Milão.  2015-11-11 - Tags: suessen gmbh suica itma 2015 suessen

Novibra introduz novos fusos e coroas de fixação na ITMA 2015
A Novibra é a principal fornecedora mundial de fusos de alta velocidade. A empresa cria valor para os clientes através de conhecimentos do sistema, soluções inovadoras, excelência em vendas e presença global  2015-11-11 - Tags: novibra republica checa suica itma 2015 crocodoff

Graf na ITMA 2015 inovações em cardas e confecções
A empresa Graf, localizada em Rapperswil, próximo a Zurique, é fabricante líder de guarnições para cardas planas e cardas de rolo. A Graf vai apresentar várias soluções inovadoras na ITMA em Milão.  2015-11-11 - Tags: graf suica itma 2015 cardas

Bräcker Apresenta o Novo STARLETplus Traveller na ITMA 2015
A Bräcker é a especialista em componentes-chave para filatórios. A empresa vai apresentar várias soluções inovadoras na ITMA em Milão.  2015-11-11 - Tags: itma 2015 suica bracker ag starletplus

Maquinário Francês no ITMA 2015
Trinta fabricantes de máquinas têxteis de especialidades, muitas vezes líderes mundiais em seus mercados específicos, com um volume de negócios anual consolidado total de 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhões americanos) tornam a França no sexto exportador de máquinas têxteis.  2015-11-11 - Tags: ucmtf itma 2015 franca bruno ameline

Maquinário Francês no ITMA 2015
Trinta fabricantes de máquinas têxteis de especialidades, muitas vezes líderes mundiais em seus mercados específicos, com um volume de negócios anual consolidado total de 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhões americanos) tornam a França no sexto exportador de máquinas têxteis.  2015-11-11 - Tags: ucmtf itma 2015 franca bruno ameline

Rieter na ITMA 2015 mais inovações
Além das soluções já anunciadas para os sistemas completos, à preparação da fiação e processos de fiação finais, a Rieter irá mostrar produtos mais inovadores na ITMA 2015. Estes incluem uma demonstração ao vivo do sistema de controle da usina SPIDERweb, o novo sistema de vestuário EasyTop para o cartão C 70, um elemento de tecnologia para o processamento de poliéster, na máquina de fiar R 66 rotor, bem como máquinas de anel e fiação compacta, com a VARIOspin.  2015-11-11 - Tags: rieter spiderweb murata machinery graf easytop channel itma 2015 suica

SSM apresenta plataforma totalmente nova ao público pela primeira vez
SSM na ITMA em Milão, Itália, 12 a 19 de Novembro de 2015, Pavilhão 2 / Estande A101/102. Oito lançamentos de novos produtos e um total de catorze aplicativos serão exibidos. Uma plataforma totalmente nova será apresentada ao público pela primeira vez.  2015-11-11 - Tags: ssm itma 2015 suica sistema eletronico transversal de fios

Novata na ITMA, RSG Revoluciona o Processo de Automação Têxtil
A RSG Automation Technics GmbH & Co. KG, localizada na região metropolitana de Stuttgart, produtora de alta tecnologia, apresenta pela primeira vez na ITMA, em Milão, maquinário especializada exclusivo, que redefine o termo “automação” na indústria têxtil.  2015-11-11 - Tags: rsg itma 2015 rsg automation technics alemanha