Language
home » eventos »

Preview ITMA 2015

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Agenda de sustentabilidade impulsiona presença na ITMA 2015

A indústria têxtil e de fabricação de vestuário global convergiu na ITMA 2015 em Milão para originar soluções inovadoras para melhorar sua sustentabilidade nos negócios. Seu compromisso com a sustentabilidade fica evidente com a forte participação da indústria. Ao final de oito dias, a 17ª edição da mais estabelecida exposição têxtil e de tecnologia de vestuário do mundo atraiu quase 123 mil visitantes de 147 economias. 

O CEMATEX, Comitê Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis, proprietário da ITMA e ITMA ÁSIA, está satisfeito com a resposta excepcional da indústria, tanto de expositores quanto de visitantes. O Sr. Charles Beauduin, Presidente do CEMATEX, entusiasmou-se: “Nós registramos um salto de 20 por cento no número de visitantes em comparação com a ITMA 2011. Mais importante ainda, a partir da opinião dos participantes, podemos dizer com confiança que esta foi uma das melhores exposições ITMA! nossa mensagem sobre a sustentabilidade tem ressoado fortemente entre os compradores”. 

Ele elogiou a resiliência e a agenda progressista da indústria, acrescentando que os players globais do setor têm entendido a importância de investir em inovações que são amigáveis ao planeta e que também podem ajudar a melhorar seus rendimentos líquidos de negócios. “Nossos expositores descobriram que os visitantes – sejam eles visitantes experientes da ITMA ou presentes na exposição pela primeira vez – levam a sério o estudo de novas soluções inovadoras para melhorar sua vantagem competitiva”. 

Concordando com ele, a Sra. Regina Brückner, Diretora Executiva da Brückner Trockentechnik GmbH & Co. KG, Alemanha, afirmou: “Sentimos, pela primeira vez, que há uma real compreensão e interesse em eficiência energética e tecnologias “verdes”. Há uma tendência entre nossos clientes de querer atualizar seus equipamentos muito antigos, porque eles entendem a necessidade de uma produção altamente produtiva e eficiente ao longo de todo o processo da cadeia têxtil.” 

No geral, os expositores sentiram que a qualidade dos visitantes foi elevada e houve forte interesse por parte dos compradores. Os visitantes italianos formaram o maior contingente. Eles foram responsáveis por 18 por cento do total dos visitantes. 

Além da Itália, os principais países visitantes foram Índia (9 por cento), Turquia (8 por cento) e Alemanha (7 por cento). Outros países que chegaram à lista dos 10 primeiros foram França, Estados Unidos, Irã, Brasil, Paquistão e Espanha. O levantamento das sanções ao Irã em um futuro próximo tem impulsionado o setor têxtil e de vestuário do país, resultando em mais visitantes. 

A ITMA 2015 recebeu muitos grupos do sub-continente indiano. Havia também delegações da Ásia Central – uma região onde a indústria têxtil e de vestuário está prevista para desenvolver-se, já que o setor tem potencial para criar empregos. A forte delegação da indústria têxtil e de vestuário de 140 pessoas do Uzbequistão passou três dias na exposição. Foi coordenada pelo Ministério Têxtil e de Vestuário do Uzbequistão. 

“A ITMA 2015 é realmente a maior plataforma de tecnologias têxteis e de fabricação de vestuário do mundo, que também apresenta máquinas inovadoras e respeitosas ao meio ambiente. O Ministério visa modernizar o setor com tecnologias inovadoras que podem criar valor adicional e soluções respeitosas ao meio ambiente que ajudarão nossos fabricantes a competir no mercado mundial de têxteis. Nosso programa de governo para 2015 a 2019 é de renovar e modernizar a indústria e nós reservamos um orçamento de cerca de US$ 2 bilhões para implementá-lo. Assinamos contratos com diversos expositores da ITMA nos setores de tecelagem, estamparia, tingimento e acabamento e iniciaremos a instalação do início de 2016 até 2019”, disse o Sr. Khaydarov Ilkhom Utkirovich, Ministro da indústria têxtil e de vestuário “UZBEKYENGILSANOAT”. 

Além disso, havia uma delegação de 48 representantes de pequenas e médias empresas (PMEs) dos setores têxtil e de vestuário no Quirguistão e Tajiquistão. O grupo foi coordenado pelo Centro Internacional de Comércio (ITC), sediado em Genebra, uma agência conjunta da Organização Mundial do Comércio e das Nações Unidas.

 

A delegação russa, com 60 membros, foi liderada pelo Sr. Evgeny Ryzhov, Diretor Adjunto do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia. “A ITMA 2015 permitiu que nossas empresas nacionais aprendessem sobre as mais recentes tecnologias para a indústria têxtil leve, lhes permitindo considerar a implementação delas em sua própria produção, comprar equipamentos de produção e trocar experiências com colegas estrangeiros”, ele apontou. 

Imprimindo um novo capítulo 

Lançado como um setor dedicado na ITMA 2015, a seção de impressão contou com muitos expositores experientes e novos. Marinheira de primeira viagem, a Fujifilm expôs suas capacidades como uma fornecedora de solução completa em impressão digital têxtil. 

O Sr. Terry O’Keeffe, Gerente de Suporte ao Cliente Estratégico da Fujifilm, afirmou: “A ITMA tem sido uma plataforma excelente para nós apresentarmos diversos novos desenvolvimentos interessantes na esfera digital para um público-alvo. Nossa tecnologia foi muito bem recebida, com bom feedback dos clientes, de que as nossas tecnologias contribuem de forma significativa para as necessidades atuais e futuras do mercado digital têxtil”. 

“A ITMA continua a ser a vitrine do mundo para impressão têxtil, e fornece a plataforma ideal para apresentamos nossas mais recentes tecnologias,” contou Dick Joustra, Diretor Executivo da SPGPrints. “Os organizadores da mostra têm mantido a ITMA renovada, com novos programas para que os visitantes possam ver o que há de mais recente em equipamentos de impressão têxtil e, ao mesmo tempo, aprender sobre a urgência de questões como a sustentabilidade. O volume e a qualidade de quem vem à ITMA a tornam um mercado dinâmico e empolgante”. 

Expositores de outros setores também ficaram impressionados com a qualidade dos visitantes. Um expositor satisfeito era o Sr. Etienne Leroi, Gerente Geral da NSC Fibre to Yarn. Ele afirmou, “A ITMA deste ano atendeu totalmente às nossas expectativas. Temos recebido inúmeros clientes de todo o mundo, que têm mostrado grande interesse em nossos últimos desenvolvimentos. Isto confirma mais uma vez a importância de um evento internacional deste porte”.

No encerramento da exposição, em 19 de novembro, o Sr. Carlo Rogora, Diretor Executivo do Grupo ITEMA, concluiu: “Considerando a situação atual da indústria têxtil em alguns mercados, estamos positivamente surpresos com estes resultados. A ITMA 2015 foi especialmente satisfatória, tanto em termos de organização e logística da mostra e quanto no nível significativo de assiduidade de clientes. Os contatos e as ordens que estabelecemos, sobretudo dos mercados da Índia e Turquia, em grande parte, superaram nossas expectativas”. 

Tematizada “Domine a Arte da Inovação Sustentável”, a ITMA 2015 contou com exposições de toda a cadeia de valor da fabricação de têxteis e vestuário, distribuídos por 108.268 metros quadrados de espaço de exposição na Fiera Milano Rho. Organizada pela MP Expositions, que também contou com várias conferências sobre a agenda sustentável, bem como o primeiro Prêmio ITMA de Inovação Sustentável. 

A ITMA 2019 será realizada de 20 a 26 de junho no centro de conferências Fira de Barcelona Gran Via. informações, por favor visite www.itma.com


Sobre CEMATEX & ITMA

O Comitê Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis (CEMATEX) compreende associações nacionais de máquinas têxteis da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. é o dono da ITMA e ITMA ÁSIA. Considerado os “Jogos Olímpicos” das máquinas têxteis exposições, a ITMA tem um histórico de 64 anos de exposição das últimas novidades em máquinas e software para cada processo de fabricação têxtil de trabalho único. É realizada a cada quatro anos na Europa. 

Sobre a MP Expositions

A MP Expositions é uma subsidiária da MP International Pte Ltd, uma organizadora profissional de exposições e conferências. Fundada em Cingapura em 1987, a MP organizou e gerenciou mais de 2000 grandes eventos nacionais, regionais e internacionais, incluindo a Semana de Líderes 2009 da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC). Foi a organizadora das ITMAs 2011 e 2015 e das ITMAs ÁSIA 2001 e 2005. Também é co-organizadora das exposições ITMA ASIA+CITME 2008, 2010, 2012, 2014 e 2016. Membro do grupo Pico, MP International é sediada em Cingapura com uma pegada global ao longo da Ásia e Europa. O sucesso da MP com vários parceiros é um testemunho de sua capacidade de identificar oportunidades e maximizar os benefícios para parcerias mutuamente vantajosas. 

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: CEMATEX e MP Expositions
Fotos: ITMA 2015

Data de publicação: 23/11/2015

Conteúdo relacionado


Agenda de sustentabilidade impulsiona presença na ITMA 2015
A indústria têxtil e de fabricação de vestuário global convergiu na ITMA 2015 em Milão para originar soluções inovadoras para melhorar sua sustentabilidade nos negócios. Seu compromisso com a sustentabilidade fica evidente com a forte participação da indústria. Ao final de oito dias, a 17ª edição da mais estabelecida exposição têxtil e de tecnologia de vestuário do mundo atraiu quase 123 mil visitantes de 147 economias.  2015-11-23 - Tags: itma 2015 milao itma asia cematex itma 2019

Maquinário têxtil e de vestuário: a excelência de Piemonte
A Indústria têxtil de Piemonte, região noroeste italiana assumiu a dianteira em uma conferência na ITMA 2015 (Milão – Fiera Rho, 12 a 19 de novembro). O encontro foi organizado como parte da Excelência Têxtil de Piemonte, um projeto de setor específico integrado gerido pela Agência Piemonte, nomeado pela Regione Piemonte, Unioncamere Piemonte e pelas Câmaras de Comércio de Piemonte e Valle d’Aosta, a fim de proporcionar a interlocutores estrangeiros um canal preferencial para entrar em contato e fazer negócios com a excelência regional nos setores têxtil e de máquinas têxteis.  2015-11-18 - Tags: piemonte itma 2015 acimit agencia piemonte

MS Printing Solutions assume um novo desafio
Por ocasião da noite de abertura da ITMA, a feira internacional dedicada à tecnologia têxtil, a MS Printing Solutions escolheu a cidade de Milão para lançar um novo desafio sob o signo da sustentabilidade no caminho para 2020.  2015-11-18 - Tags: transparent as water textile 30 ms printing solutions itma 2015

Loepfe apresenta soluções de controle de qualidade na ITMA em Milão
A Loepfe Brothers Ltd. Apresenta um portfólio abrangente de soluções de controle de qualidade para a indústria têxtil na ITMA em Milão, que será realizada de 12 a 19 de novembro. A empresa, que celebra seu 60º aniversário neste ano, sempre desempenhou um papel importante nas últimas seis décadas como uma inovadora em tecnologia para o controle de qualidade de fios em fábricas de fiações e tecelagem.  2015-11-18 - Tags: loepfe brothers itma labmaster yarnmaster

“Além da rota da seda. A indústria têxtil na era da impressão digital”
Dedicado à impressão digital em têxteis, ela tem como objetivo descrever a mudança na indústria têxtil da qual a Itália é líder.  2015-11-18 - Tags: pietro roncoroni epson tsc itma 2015 for tex epson europa textile solution center

ITMA 2015 atinge novo marco com maior participação em 64 anos
A ITMA 2015 atingiu um novo marco, atraindo o maior número de expositores desde o lançamento do programa, em 1951. Abrindo na Fiera Milano Rho hoje, a 17ª edição da ITMA tem 1.691 expositores de 46 países e economias. O recorde anterior havia sido estabelecido pela ITMA 2007, quando 1.451 expositores de 38 países participaram da exposição.  2015-11-17 - Tags: itma 2015 charles beauduin cematex fiera milano rho sustentabilidade

Levi Strauss & Co. é a primeira vencedora do Prêmio ITMA de Inovação Sustentável
A Levi Strauss & Co. dos EUA, mundialmente conhecida por suas calças jeans de autêntico estilo vintage, foi a vencedora do primeiro Prêmio ITMA de Inovação Sustentável. Ela conquistou a categoria Prêmio ITMA de Excelência da Indústria de dois outros finalistas: a Berto Industria Tessile (Itália) e a Gebrüder Otto (Alemanha).  2015-11-17 - Tags: charles beauduin cematex itma sustentabilidade franky vangaever levi strauss fiera milano rho

Bräcker celebra 180 anos na ITMA Milano
A Bräcker, especialista de componentes-chave para filatórios celebrou seu 180º aniversário no sábado, 14 de novembro de 2015, durante a ITMA Milano.  2015-11-17 - Tags: bracker 180 anos itma 2015 milao daniel link

Rhodia faz lançamento mundial do fio têxtil biodegradável Amni® Soul Eco na ITMA 2015
A principal exposição e congresso têxtil internacional acontece de 12 a 19 de novembro em Milão, na Itália. A fibra é finalistas do prêmio Future Material Award, na categoria Best Innovation - Sustainable Textiles promovido pela feira.  2015-11-16 - Tags: rhodia itma 2015 solvay amni soul eco

Stäubli na ITMA Milão 2015
Em seu grande estande B111/112, de 1000 m2, a Stäubli mostrará uma seleção com seus produtos mais modernos dentre sua extensa gama de máquinas têxteis. Isso inclui movimentos came, dobbies (maquinetas) eletrônicas e teares Jacquard com arnês, bem como sistemas de preparação de tecelagem com máquinas de desenho interno de urdidura e de amarração de urdidura automáticas.  2015-11-13 - Tags: staubli itma 2015 suica

Santex apresenta nova compactadeira de malhas
A divisão Têxtil da Santex estára mostrando na ITMA o Santasynpact sua mais nova adição à família Santex máquinas de acabamento de malhas. O principal objetivo é oferecer o mais alto desempenho e melhor qualidade do tecido com custos mínimos de produção.  2015-11-11 - Tags: santex itma 2015 malha suica

Suessen - Sistema inovador de fiação reduz custo significativamente
A Spindelfabrik Suessen, que foi originalmente fundada em 1920, oferece sistemas de fiação inovadores que permitam a produção de fios de alta qualidade. A Suessen irá apresentar várias soluções inovadoras na ITMA, em Milão.  2015-11-11 - Tags: suessen gmbh suica itma 2015 suessen

Novibra introduz novos fusos e coroas de fixação na ITMA 2015
A Novibra é a principal fornecedora mundial de fusos de alta velocidade. A empresa cria valor para os clientes através de conhecimentos do sistema, soluções inovadoras, excelência em vendas e presença global  2015-11-11 - Tags: novibra republica checa suica itma 2015 crocodoff

Graf na ITMA 2015 inovações em cardas e confecções
A empresa Graf, localizada em Rapperswil, próximo a Zurique, é fabricante líder de guarnições para cardas planas e cardas de rolo. A Graf vai apresentar várias soluções inovadoras na ITMA em Milão.  2015-11-11 - Tags: graf suica itma 2015 cardas

Bräcker Apresenta o Novo STARLETplus Traveller na ITMA 2015
A Bräcker é a especialista em componentes-chave para filatórios. A empresa vai apresentar várias soluções inovadoras na ITMA em Milão.  2015-11-11 - Tags: itma 2015 suica bracker ag starletplus

Maquinário Francês no ITMA 2015
Trinta fabricantes de máquinas têxteis de especialidades, muitas vezes líderes mundiais em seus mercados específicos, com um volume de negócios anual consolidado total de 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhões americanos) tornam a França no sexto exportador de máquinas têxteis.  2015-11-11 - Tags: ucmtf itma 2015 franca bruno ameline

Rieter na ITMA 2015 mais inovações
Além das soluções já anunciadas para os sistemas completos, à preparação da fiação e processos de fiação finais, a Rieter irá mostrar produtos mais inovadores na ITMA 2015. Estes incluem uma demonstração ao vivo do sistema de controle da usina SPIDERweb, o novo sistema de vestuário EasyTop para o cartão C 70, um elemento de tecnologia para o processamento de poliéster, na máquina de fiar R 66 rotor, bem como máquinas de anel e fiação compacta, com a VARIOspin.  2015-11-11 - Tags: rieter spiderweb murata machinery graf easytop channel itma 2015 suica

SSM apresenta plataforma totalmente nova ao público pela primeira vez
SSM na ITMA em Milão, Itália, 12 a 19 de Novembro de 2015, Pavilhão 2 / Estande A101/102. Oito lançamentos de novos produtos e um total de catorze aplicativos serão exibidos. Uma plataforma totalmente nova será apresentada ao público pela primeira vez.  2015-11-11 - Tags: ssm itma 2015 suica sistema eletronico transversal de fios

Novata na ITMA, RSG Revoluciona o Processo de Automação Têxtil
A RSG Automation Technics GmbH & Co. KG, localizada na região metropolitana de Stuttgart, produtora de alta tecnologia, apresenta pela primeira vez na ITMA, em Milão, maquinário especializada exclusivo, que redefine o termo “automação” na indústria têxtil.  2015-11-11 - Tags: rsg itma 2015 rsg automation technics alemanha

Terrot desenvolve nova tecnologia de fiação
CORIZON® - tecidos do futuro de hoje lançados na ITMA 2015, Milão (Itália) Pavilhão 2 Estande G114  2015-11-11 - Tags: corizon terrot itma 2015 alemanha fiacao