Language
home » eventos »

FENIM Inverno 2012

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Fenim comemora sucesso e confirma edição no Nordeste

Em sua 16ª edição, a Fenim, que reúne mais de 1.600 marcas no Serra Park, em Gramado (RS), confirma crescimento de 20% no número de visitantes, consolidando-se como a principal feira de confecções do País.  Segundo Julio Viana, diretor da Expovest, empresa promotora da feira, deverão ser movimentados cerca de R$ 700 milhões em negócios. Cerca de 6.200 lojistas convidados pela organização conferiram as novidades dos estandes que estiveram lotados nos quatro dias do evento.

Viana também confirmou para 2013 a primeira edição da Fenim Primavera-Verão para o Nordeste. Sem data definida, a feira acontecerá em Fortaleza, no Ceará. “Essa é uma oportunidade para aproximar as confecções da região Sul dos lojistas da Região Nordeste, que hoje concentra um grande polo de moda. Também é uma forma. de possibilitar a participação do pequeno e médio comprador que tem dificuldade para se deslocar e participar da Fenim em Gramado. Os pavilhões do Centro de Convenções ainda estão em fase de construção e deverão ficar prontos só no meio deste ano, por isso não temos data certa da nova feira”, explicou Viana. Ele disse ainda que a Fenim Nordeste provavelmente não terá o segmento de underwear, moda praia e lingerie. “Há outra feira específica deste segmento já agendada no Nordeste, por isso resolvemos focar a Fenim na moda feminina e masculina, abrangendo todos os demais setores, inclusive acessórios." Viana disse ainda que a Fenim Primavera-Verão 2012 está confirmada para acontecer em Gramado, nos dias 19 a 22 de junho.

Movimento

Durante os três primeiros dias da feira, os corredores estavam permanentemente lotados de compradores, vindos de vários estados brasileiros, a maioria do próprio Rio Grande do Sul, e também de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros. Mesmo assim, algumas marcas apostaram na presença de famosos para atrair mais público para seus lançamentos. A principal estrela do evento foi o jogador Neymar, que causou frissom entre os fãs durante desfile realizado pela Lupo em um espaço vip fechado, na noite do segundo dia da feira. “Garoto propaganda” da marca de underwear, o craque do Santos não desfilou junto com os demais modelos na passarela improvisada, mas mostrou uma parte da cueca, sob a calça, para delírio dos presentes, especialmente as mulheres que lotaram o local em busca de autógrafos.

A participação de importados continua forte na Fenim, mas a feira tem atraído também empresas fabricantes de fios e malhas, bem como produtores de lingerie e aviamentos. Todas as empresas apresentaram novidades na feira. De olho no mercado brasileiro, confecções peruanas também vieram expor seus produtos, a maioria camisetas e artigos de malha em algodão fibra longa, voltados para o segmento de valor agregado. Em um estande próprio, estavam presentes as marcas Algotex, Arte Têxtil, Cotton Project, Disenõs Y Confecciones, Factory Têxtil, Ikka Designs, Modas Diversas de Perú, entre outras. A cobertura completa da Fenim estará na próxima edição da ITT Press.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Por: Márcia Mariano
Fotos: Edson Pelence e Márcia Mariano

Data de publicação: 26/01/2012

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Fenim comemora sucesso e confirma edição no Nordeste
Em sua 16ª edição, a Fenim, que reúne mais de 1.600 marcas no Serra Park, em Gramado (RS), confirma crescimento de 20% no número de visitantes, consolidando-se como a principal feira de confecções do País. Segundo Julio Viana, diretor da Expovest, empresa promotora da feira, deverão ser movimentados cerca de R$ 700 milhões em negócios.  2012-01-26 - Tags: gramado lupo