Language
home » eventos »

Febratextil 2017

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Febratêxtil e eventos simultâneos estreiam com sucesso no Anhembi Parque

“Nosso objetivo é unir forças para que o país volte a ter um grande evento voltado para o setor têxtil, focado nos confeccionistas de diversos segmentos”, declara o diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira. “Juntas, a FebraTêxtil, Tecnotêxtil Brasil, BonéShow e FINNT representam a mais completa exposição direcionada à cadeia têxtil no Brasil”, destaca Pompeo.

Confira abaixo o lançamentos de alguns expositores da FebraTêxtil

Amazonzip

A Amazonzip é uma importadora, exportadora e distribuidora de produtos para o setor têxtil. Além de novos modelos de zíperes, que são o carro-chefe da empresa no Brasil, apresenta na FebraTêxtil, em primeira mão, sua linha de elásticos para underwear masculino.

Associação Brasil Plus Size - ABPS

A ABPS é uma entidade sem fins lucrativos, de apoio ao empreendedor de moda que trabalha no segmento Plus Size, com o objetivo de expandir este mercado no Brasil. Inovação e boas ideias serão apresentadas no stand da Associação, que contará com a participação de empresários que já atuam no mercado Plus, contando seus cases de negócios. A entidade também vai lançar na FebraTêxtil a TAG, revista da Associação totalmente focada nos negócios e na moda Plus Size.

Brasil Botões

A Brasil Botões destaca na FebraTêxtil botões feitos com madrepérola, casca de coco e poliéster, desenvolvidos para camisaria e diversas outras aplicações. A empresa realiza um trabalho permanente de pesquisa das tendências do mercado mundial e novas tecnologias que possam aprimorar seu processo produtivo, atendendo e superando as necessidades dos clientes.

Cedro Textil

A Cedro Textil lança na FebraTêxtil a coleção REINVENÇÃO, que reúne elasticidade, sustentabilidade e tendência. Três palavras que resumem o que as confecções e os consumidores finais podem esperar dos lançamentos, que é resultado de pesquisas de estilo internacionais e pesquisas de consumo no Brasil. Os novos produtos ampliam ainda mais a linha Super Elastic, atendendo a uma demanda de moda não só do brasileiro, como de toda a América Latina. Dos 15 lançamentos, seis são super stretch e, além da qualidade superior, apresentam cinco tingimentos distintos, que vão do black ao ultra blue. “O destaque são os produtos com tecnologia Lycra Xtra Life em versões Navy e Special, que, além da elasticidade, garantem estabilidade ao tecido, promovendo maior durabilidade das peças”, explica Joanna Carrara, estilista da empresa.

Enka

Empresa colombiana, a Enka apresenta na FebraTêxtil lançamentos alinhados com as tendências da moda em filamentos de nylon, poliéster e misturas comercializadas com as marcas KAYLON® e CORLEN. As especialidades da empresa apresentadas na feira são: JASPE Y JASPE AIR, filamentos de nylon e poliéster desenvolvidos para serem usados ​​na bi-cor e oferecerem maior versatilidade funcional;  CORLEN®AIR y KAYLON®AIR, filamentos sintéticos que conferem ao tecido tato natural com alta resistência, flexibilidade e conforto; e microfibras KAYLON® e CORLEN®, filamentos têxteis com alto rendimento, graças a microfilamentos que dispersam rapidamente a umidade, garantindo secagem rápida, ideal para a elaboração de peças de moda íntima.

Hudtelfa

A nova coleção que a Hudtelfa apresenta na FebraTêxtil reúne tecidos que atendem a todos os segmentos da moda. Dentro da linha produtos Trend's, lançamentos da Tricoline Xadrez,  que volta com força total, bem batida, fio 40/1 compactadow  e acabamento especial de calandra que proporciona toque macio e brilho discreto; Melange, fios mesclas obtidos da mistura íntima de fibras com composições diferentes, que permanecem incolores no tingimento, proporcionando um visual mesclado, clássico invernal, disponível nas versões xadrez, double face e estampada; e Fios Fantasia,  que proporcionam efeitos 3D, táteis e visuais, em alta na estação, destacando o fio de chenille e botonê, que continua uma referência forte na camisaria. As Flanelas, um misto de conforto e aconchego em um tecido mais quente com toque macio, chegam totalmente conectadas com as tendências, em padrões de xadrezes médios e grandes. Destaque também para o aspecto de malha no  tecido plano, chamado de Jersey, e o  Hud Índigo, composta por denins com novas interpretações a cada estação, opções em construção maquinetada e novos estampados em índigo (miniprints). Nas versões camisaria e bottom, ideais para a confecção de camisas, vestidos, batas e até mesmo calças e bermudas (nas bases de pesos médios). Os índigos Hudtelfa já são pré-encolhidos e desengomados, otimizando processos na lavanderia e na confecção de peças.

Luck Aviamentos

Fundada em 2005, a Luck Aviamentos oferece para os confeccionistas brasileiros uma das mais completas linhas de aviamentos, unindo qualidade com preço justo. Seu mix reúne produtos escolhidos em pesquisas realizadas na Europa – em países como França, Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal - e nos Estados Unidos. Tem seu foco principal em assessórios para confecções, rendas, zíperes, guipir, botões, golas, correntes, bordados e hotfix, entre outros.

Salotex

A Salotex apresenta na FebraTêxtil sua coleção exclusiva de malharia de urdume (kettens), em bases lisas e estampadas. Reconhecida por sua excelência na produção de tecidos em malharia de urdume, desenvolvendo produtos de qualidade com construção de alta tecnologia, repletos de benefícios para o usuário final. Destaca no evento os seguintes produtos: Lycra Xtra Life,  que promove resistência ao cloro; Angorá, um veludo elastizado com brilho perolado que está dominando o mercado de moda casual, praia, lingerie e fitness, forte tendência nas passarelas internacionais e da SPFW; Platiné, tecido elaborado com fio brilhante e efeito compressivo graças aos seus 14% de elastano - seu aspecto perolado o torna um forte artigo para moda e graças a sua elasticidade tridimensional é indicado ao público fitness. Além da grande coleção de bases lisas, a empresa apresenta também as estamparias da nova coleção Verão 2018, com uma grande gama de desenhos e suas variantes.

Santanense

A Santanense, que está no mercado há 121 anos, chega ao século 21 pronta para continuar vestindo consumidores cada vez mais exigentes, dentro e fora do Brasil. A marca lança na FebraTêxtil 2017 a coleção Inverno 2018 com tecidos e cores para a estação que vão integrar culturas e reduzir distâncias com o conceito “A moda global junto com a local e vice-versa”, com o foco principal de atender as necessidades do consumidor final. A empresa realiza também ações especiais durante o evento, como promoção de vendas e palestras, com equipe completa para receber clientes de todo Brasil e de mercados externos.

SPGPrints

A SPGPrints é líder mundial do mercado em impressão têxtil e gráfica. Disponibiliza soluções completas para sistemas de impressão rotativa e digital, no setor têxtil com equipamentos, cilindros, emulsões, serviços de gravação, software, peças de reposição, assistência técnica, engenharia de aplicação e tintas digitais. Na FebraTêxtil, a SPGPrints apresenta toda a sua gama de serviços para o segmento têxtil, que incluem gravação de cilindros, engenharia de aplicação, desenvolvimento e assistência técnica. Além dos serviços, a empresa vai apresentar seus produtos como os cilindros NOVA e RANDON, e o Ultra HD, tecnologia exclusiva da SPGPrints para impressão.

 

Piter Pan

A Piter Pan, empresa produtora de aviamentos e acessórios - sempre antenada com as tendências fashion mundiais -, apresenta aos visitantes da FebraTêxtil novidades como acessórios para pets, acessórios esportivos, microlacres e fechos para bonés, entre outros.  

Confira abaixo o lançamentos de alguns expositores da Tecnotêxtil Brasil

Agabê

A Agabê é uma das maiores empresas do mundo na fabricação de tecidos técnicos e monofilamentos de alta precisão e representante exclusiva no Brasil das mais importantes empresas internacionais no fornecimento de equipamentos para estamparia de camisetas, lençóis, toalhas e bandeiras planas e cilíndricas. Na TB 2017, a Agabê destaca novas emulsões para atender às tendências do mercado e produtos para a preparação e limpeza  de matrizes com enfoque na sustentabilidade. Estarão em exposição no stand da marca as máquinas Grüning e SignTronic para esticagem, gravação, revelação, limpeza e recuperação  de telas, além das tintas à base de água Cresa.

Arena Bureaux

A empresa lança na Tecnotêxtil Brasil 2017  os mais renomados Books de Tendências Internacionais do inverno 2018/19 e do verão 2019. O Arena Bureaux  é a única empresa na América do Sul a  ter, com total exclusividade para o Brasil, os books científicos de moda mundial para informar aos seus clientes, com dois anos de antecedência, tendências sociais, artísticas e culturais sobre novos estilos de vida e o valioso percurso no impacto de aceitação futura do consumidor final. Disponibiliza para seus assinantes  84  itens  técnicos de moda da Europa, Estados Unidos e Oriente e   books de tendências dos principais bureaux de estilo do planeta, uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de novos produtos.

Audaces

Com mais de 25 anos de atuação, a Audaces é uma empresa 100% brasileira, presente em mais de 70 países e líder na América Latina na automação de confecções, com equipamentos e sistemas inovadores. A empresa destaca na Tecnotêxtil Brasil o Audaces 360, uma solução que atua desde a inspiração da etapa criativa até o sucesso de comercialização da coleção. Conectado com  o atual imediatismo da indústria da moda - que trabalha cada vez mais no formato “see now, buy now” - o Audaces 360 oferece todas as soluções da empresa em uma única plataforma, proporcionando maior facilidade de acesso e agilidade a empresas de pequeno, médio e grande portes. Além de ser fácil de aprender a usar,  o Audaces 360 oferece suporte técnico - por telefone, chat e e-mail - e atualização automática de todos os softwares inclusos no pacote. Perfeito para clientes que buscam produtividade numa realidade que muda o tempo todo.

 

Barudan

A Barudan lança na Tecnotêxtil Brasil sua nova linha de máquinas de bordar automáticas de 1 a 56 cabeçotes e equipamentos direcionados às indústrias automotiva, boneleira e calçadista. Para atender à demanda por equipamentos com áreas de bordados maiores que as convencionais, a empresa aumentou o leque  de possibilidades de escolha  para seus  clientes.  Com sede no Japão, a Barudan atua  no Brasil desde 1992, representando a única empresa do setor 100% especializada em equipamentos de bordar automáticos. Hoje, os  bordados evoluíram para novos segmentos, como os equipamentos com acessórios de paetês e lantejoulas, que deram à moda um destaque ainda maior.  A produção de máquinas precisas e de simples operacionalidade faz com que o setor de uniformes seja também um grande cliente de bordadeiras BARUDAN.

BUSCATÊXTIL

Buscatêxtil é a maior e mais ágil plataforma de negócios que une indústrias, pequenas, médias e grandes com fornecedores e prestadores de serviços, e buscando as melhores parcerias de negócios. É a única plataforma do mercado com busca por geolocalização e filtros dinâmicos, produzindo conteúdo exclusivo voltado para o mercado, conectando a rede de negócios mais eficiente para cada empresa. Inovador e digital,  Buscatêxtil é muito mais que um serviço de classificados para o mercado têxtil, é uma ferramenta e informação, um novo jeito de fazer negócio. Apresenta aos visitantes da Tecnotêxtil Brasil 2017 os hilights de mercado, com troca de experiências, cases, tendências, tecnologia e inovação num único canal.

Correias Schneider

Com 62 anos de mercado, a Correias Schneider é a maior importadora e distribuidora da  América Latina das correias alemãs Optibelt e das norte-americanas Fenner Drives. Apresenta na TB 2017 sua linha de Correias Sincronizadas, abertas e fechadas, Correias em V e Correias Poly-V;  Polias Sincronizadoras, Polias em V  e Buchas Cônicas de fixação.

Da Kong Enterprise

Fundada em 1956, a  Da Kong fabrica máquinas de tricotar para a produção de peças como cachecóis, meias e lenços, entre outras.  A empresa apresenta na TB 2017 a nova máquina DK-B521 (4 Feeds Hosiery Machine), com capacidade de campo de padrão ilimitada até 3 cores no mesmo curso mais cor do solo, ou até um total de 13 cores. Contém cilindro de 4 polegadas com  4 alimentações, operação simples  e garante baixo custo de manutenção.

Delta

Nascida em Pomerode (SC), a Delta é uma empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de máquinas e equipamentos, gerando soluções para a indústria têxtil do mercado nacional e internacional. Na Tecnotêxtil, a empresa lança a Embaladeira de Travesseiros e Edredons, equipamento ágil, prático e tecnologicamente sofisticada, agilizando o processo de embalagem.

Etiq Plasti

A Etiq Plasti atua em todo território nacional atendendo a diversos segmentos - como têxtil, confecção, calçadista e frigoríficos entre outros -, oferecendo produtos para marcação, fixação e identificação. Na Tecnotêxtil 2017, a empresa destaca pinos plásticos, aplicadores, travas e agulhas, além do Grampo Elástico(VNS), um pino usado em empresas  para fixar produtos em embalagens, tapetes, meias etc.  Destaque para o Fix- Pin 100, um pino plástico antifurto 100% seguro devido à sua cabeça redonda com  8mm de diâmetro, impossibilitando a troca da etiqueta entre peças de maior por menor valor; a Trava Anel Plus oferece uma aplicação bem diversificada, com  trava permanente em formato barril , ideal para unir ou fixar  tags em  roupas, bolsas, calçados, malas, joias, bijouterias etc.

Grupo NS®

O Grupo NS® apresenta suas novidades para o segmento têxtil na Tecnotêxtil Brasil 2017 reunindo sua equipe técnica no Brasil e técnicos de ponta do exterior. Seu principal parceiro comercial, a Groz-Beckert®, apresenta sua nova gama de produtos para o segmento têxtil, além de estar à disposição dos visitantes para maiores orientações sobre os seus diversos segmentos de atuação:  Malharia, que destaca a  agulha litespeed® plus; Tecelagem, que irá demonstrar a agilidade da máquina de atar KnotMaster AS/3; e Costura,  com foco na aplicação especial da agulha SAN® 5.2. Outra inovação da Groz-Beckert é o IHN (Ideal Needle Handling), serviço de gestão de qualidade. A NS Química® apresenta sua nova Representada Impocolor®, conceituada empresa no segmento de corantes têxteis com sede na Alemanha e grande know-how, que se alia à experiência dos engenheiros químicos e vendedores técnicos do Grupo NS. Estarão presentes também a NS Sincronizadas® e  a NS Metal Mecânica® apresentando seus produtos.

 

Icla

Atuando há quase 50 anos no mercado, a ICLA hoje trabalha com três divisões: Fashion, Brindes e Hot Stamping.

Destaca na Tecnotêxtil 2017 o lançamento de seu novo Book BE ALL BE NOW inspirado nas tendências para o verão 2017/18 e a Sacola com impressão diferenciada, nas cores fortes e marcantes do verão.

 

Inamerg

Empresa 100% nacional, a Inamerg atua há mais de 35 anos produzindo máquinas acionamentos de altíssima qualidade e desempenho, atuando também na fabricação de máquinas especiais, redutores e motoredutores de velocidade, prestação de serviços e usinagem. A empresa está lançando na TB 17 duas máquinas para o segmento têxtil, uma usada dobrar e outra para embalar produtos têxteis. Em seu stand, a empresa apresentará, por vídeos, toda a sua linha de máquinas para a indústria têxtil, como a Máquina de Costura Longitudinal de Bainhas  e a Máquina de Costura Transversal de Bainhas, entre outras.

Lavanderia Santo Antônio

A Lavanderia Santo Antônio é uma empresa especializada em beneficiamento de peças confeccionadas e tingimentos. Seus produtos são diferenciados e com um bom valor agregado, para que cada modelo possua características únicas. Nesta edição da Tecnotêxtil Brasil a empresa apresenta o Show Room das peças desenvolvidas em 2017.

LGL

Especializada na área têxtil, a LGL  fornece peças e acessórios da mais alta qualidade para seus clientes. Nesta edição da Tecnotêxtil Brasil lança uma nova linha de pré-alimentadores eletrônicos de fios e oferece um desconto exclusivo para compras fechadas durante o evento.

Metalsete

Fundada em 1997, a Metalsete tem sua origem na fabricação de máquinas voltadas para a área têxtil, destacando a produção de Enfestadeiras para todos os tipos de tecidos e Mesas para Corte e Enfesto. Hoje atua também nos segmentos de comunicação visual e higiene pessoal. Destaca na Tecnotêxtil Brasil  o lançamento da Enfestadeira M7E e o Elevador de Rolos EMS-2016, que serão apresentadas aos visitantes por uma equipe altamente qualificada.

Microdata Sistemas

Atuando no Desenvolvimento de Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), a Microdata Sistemas desenvolve sistemas para as indústrias Têxtil, de Tecelagem, Estamparia, Tinturaria, Fiação e Confecção, além de sistemas Integrados Fiscal, Contábil, financeiro. A empresa lança na Tecnotêxtil Brasil três novos sistemas integrados com o melhor ERP Têxtil do mercado,  como o Smart Fashion para pequenas empresas de confecção; o Smart Têxtil,  um sistema integrado Microdata para indústrias Têxteis; e o SIM Geovendas, um sistema de gerenciamento gráfico de representantes, uma ferramenta que contribui para que a empresa obtenha resultados  geograficamente de suas vendas.

Plataforma da Moda

O mercado confeccionista, têxtil e calçadista já dispõe de um canal de oferta de crédito, sistemas de qualidade, gestão e logística e imobiliários que pretende ser o novo horizonte para a indústria da moda no país: a Plataforma da Moda. Entre outras vantagens, o canal oferece a possibilidade de viabilizar recursos imediatos para qualquer tipo de operação da cadeia do vestuário, já que dispõe de linhas de crédito para insumos, serviços e tecnologia, entre outros investimentos. Toda a operação de crédito está atrelada à melhor assertividade do recurso, com o buscador do crédito auxiliado por uma série de benefícios técnicos para o desenvolvimento do negócio.  O projeto já nasce com investimento inicial de R$ 45 milhões e manterá os investimentos nos dois próximos anos.

Isso é possível graças à parceria entre a Landinvest com o Fundo de investimento de Direitos Creditórios (FIDC) - Dunas Plus, fundo nacional de capital americano. “A Plataforma da Moda disponibiliza R$ 120 milhões por mês para toda a cadeia produtiva, com uma taxa de 4,9%mês. Porém, diferente dos bancos, já inclui a taxação de risco e seu grande diferencial é a antecipação de crédito mantendo a taxa fixa”, explica Roberto Carvalho Dias, um dos diretores da Landinvest. A iniciativa se completa com a construção do Natal Moda Outlet – complexo comercial e industrial de moda, consumo, serviços e lazer projetado na cidade de Natal (RN). Serão 500 lojas de fabricantes para atacado e varejo focadas em marcas de roupas, calçados e acessórios, além de serviços públicos à disposição de toda a população e áreas de lazer, como playground, pátio, jardins e áreas de descanso. lojas no local e todas com acesso gratuito à Plataforma da Moda, podendo realizar não só as ações comerciais no espaço físico, como também fomentar a venda de atacado através do Marketplace B2B. O empreendimento, já em desenvolvimento, terá sua primeira fase de 17 mil m2 entregue até o final de 2017 e contará com integração logística com o Aeroporto Internacional de Natal, que fica a sete minutos do Centro Comercial e onde circulam 2,5 milhões de turistas por ano.

Roland DG

A Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation, empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D. A empresa leva para a Tecnotêxtil  uma linha especial Texart, desenvolvida com foco exclusivo no mercado têxtil, utilizando tecnologia de impressão digital por sublimação: a Texart XT-640 e RT-640, além da VersaEXPRESS RF-640-s. A Texart XT-640 oferece excelente produtividade com qualidade excepcional de impressão. Ideal para uma ampla gama de aplicações, incluindo uniformes esportivos, moda, comunicação visual, decoração de interiores, propaganda etc. Em combinação com a tinta Texart Ink, proporciona uma impressão incomparável, com nitidez e cores superbrilhantes. A Texart-RT 640 oferece poder refinado e expressivo até nos menores detalhes, proporcionando excelente qualidade, cores vibrantes e desempenho altamente estável. A impressora pode agregar valor ao negócio por meio de uma grande variedade de aplicações, como vestuário, comunicação visual, decoração para interiores e artigos personalizados.

Sisplan Sistemas

Com mais de 20 anos de atuação, a Sisplan Sistemas é uma empresa desenvolvedora de softwares para o segmento têxtil e atende atualmente a 50% das confecções catarinenses. Entre as soluções que apresenta na TB 17, destaque para o Aplicativo Força de Vendas que estará disponível para testes no stand da Sisplan durante o evento.

Sócio Tec

Líder no setor de automação de jeans e similares, a Sócio Tec é a única empresa brasileira potencializada pela Mitsubishi Eletric, com máquinas automatizadas que modernizam a confecção, colocando-a em vantagem no mercado, pois a tecnologia utilizada proporciona o aumento de produção, redução de custos e padrão de qualidade nas peças produzidas. Na Tecnotêxtil 17 a empresa apresenta em seu stand a Máquina de Dobrar Bolsos e Lapelas.

SPGPrints

 Líder mundial do mercado em impressão têxtil e gráfica, a SPGPrints  oferece um portfólio que inclui cilindros, emulsões, gravações e uma gama variada de sistemas de impressão rotativa e digital.

Sendo expert em eletroformação, a empresa também oferece um extenso programa de produtos

de metais de precisão. Com inovação contínua e uma poderosa rede de distribuição, a SPGPrints adiciona valor significativo aos processos e produtos de seus clientes. Na Tecnotêxtil Brasil, a SPGPrints  apresenta toda a sua gama de serviços para o segmento têxtil, além de empresa de produtos como cilindros NOVA e RANDON e o Ultra HD, tecnologia exclusiva da SPGPrints para impressão.

Sun Special

Atuando no mercado desde 1986, a Sun Special é altamente especializada no comércio e na distribuição de máquinas de costura, corte, bordado, passadoria, peças de reposição e acessórios, entre outros materiais relacionados ao segmento de confecção. Apresenta na TB 2017 o novo modelo da SS-226C, forte e robusta,  é a primeira máquina doméstica que já vem com sistema de corte para tecidos. Destaque também para as novas cores de máquinas de costura domésticas para overloque, quilting, patchwork e artesanato. Durante os quatro dias do evento, a Sun Special fará, em parceria com a ABRAMACO,  a produção de bolsinhas para smartphones em máquinas adaptadas para deficientes físicos no Centro de Tecnologia Costure e Use.

 Tec Textile

A Tec Textile tem como objetivo promover a industrialização de tecidos nacionais, oferecendo produtos de qualidade em diferentes gramaturas, composições e caimentos, lisos ou estampados, com estampas exclusivas e desenvolvidas de acordo com as tendências do momento, atendendo às necessidades de seus clientes. Nesta edição da Tecnotêxtil Brasil a empresa apresenta tecidos planos nacionais para vestuário feminino, estampados e lisos.

Confira abaixo o lançamentos de alguns expositores da FINTT 2017

Bidim

Sinônimo de geotêxtil nãotecido no Brasil, a Bidim é líder de mercado há mais de 40 anos, atendendo com excelência os setores de geotêxteis, geossintéticos, laminados sintéticos, filtração, automotivo e calçados, entre outros setores industriais. Na FINTT 2017, a Bidim apresenta aos visitantes mantas geossintéticas voltadas para construções de pequeno e grande porte, como a Bidim RT-08 e RT-38P, indicadas para as seguintes aplicações: manta mais tradicional do portfólio da marca, é usada em diversas aplicações como rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, mineração, estádios de futebol, obras ambientais e diferentes tipos de obras prediais e industriais - pode ser usada em qualquer tipo de obra, principalmente para drenagem e separação; Bidim PP  linha de geotêxteis desenvolvida especialmente para atender as necessidades específicas de projetos de mineração e saneamento onde a resistência química extrema é um fator fundamental; Bidim CC, um produto criado especialmente para cura de concreto que consiste em uma manta para cura úmida de concreto com base de nãotecido Bidim 100% poliéster com um filme de polietileno aderido e perfurado, na medida certa. É adequado para todas as aplicações de cura úmida de concreto, projetos prediais, pisos de pavimentos e importantes obras de engenharia; Geoweb, a linha de geocélulas de Aloy (HDPE reforçado com fibras de nylon e poliéster), pode ser aplicada em fossos de drenagem e passagem, canais, estrada e, passarelas, entre outros.

Duci

Empresa responsável pela produção de nãotecidos com a mais elevada tecnologia e aplicados nos mercados de calçados, limpeza, higiene pessoal, gráfico, automotivo, construção civil, geotêxtil, hospitalar, filtração, cosmético e moveleiro. Atualmente, a DUCI utiliza os processos spunlaced (hidroentrelaçados) e agulhados na produção dos nãotecidos. Na FINTT, a empresa expõe o modo como trabalha, como atende o mercado e divulga seus produtos, além de fortalecer sua imagem corporativa e relevância nos segmentos em que atua.  Também permite estreitar laços e interagir com clientes atuais e se aproximar daqueles que buscam soluções mais customizadas.

Embravision

Especializada na comercialização de fibra de viscose, fibra de poliéster, fios 100%  viscose e filamento de Rayon, a Embravision apresenta seus lançamentos para a estação na FebraTêxtil.

Fabril Scavone

A Fabril Scavone atua há mais de 65 anos no setor têxtil, produzindo cobertores, mantas, colchas, edredons e lençóis. Em 1993, a empresa entrou no setor de tecidos técnicos, quando passou a produzir enchimentos para edredons, colchas e travesseiros. Em seguida, a Fabril Scavone entrou no mercado de filtração, laminados e, por fim, expandiu sua linha de produtos ao entrar no mercado automobilístico, produzindo revestimentos para a parte interna dos veículos das maiores empresas do segmento. Apresenta na FINNT sua linha de produção para conforto acústico com a marca Fiberblock e a linha de geotêxteis com a marca Fabritech, entre outros  produtos para a indústria moveleira e de colchões.

Lola Soluções em Aviamentos

A Lola busca sempre trazer para o mercado produtos e processos inovadores, através do intercâmbio realizado com outros países, onde ocorrem as trocas de informações gerando conhecimento. Assim, a Lola sempre gera valor para o cliente no quesito de custo/benefício.  Na FINTT 2017 a empresa apresenta em seu stand entretelas nãotecidos de memória hidrossolúvel, termocolante, fita dupla face, ultratel (telinhas), viés, regulador, tecidos, ultracap, botões, fitilho e todos os produtos para a fabricação de bonés

Ober

Bastante diversificada, a Ober conta com uma ampla gama de produtos, atuando em vários segmentos de mercado. A empresa  apresenta na FINTT os 12 seguimentos de mercado nos quais a empresa atua.

Confira abaixo lançamentos de alguns expositores da BonéShow 2017

Boneleska

A Boneleska destaca na BonéShow 2017 seus lançamentos das  Coleções verão 2017/18 e ROCK IN RIO 2017.

Master CRN

Na BonéShow, a Master CRM apresenta lançamentos de Bonés e Camisetas direcionados para a linha de licenciamentos infantis e Private Label.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Data de publicação: 26/04/2017

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Audaces supera meta de vendas na Tecnotêxtil
De acordo com o diretor comercial da empresa, Rodrigo Cabral, a meta de vendas nos quatro dias de feira foi ultrapassada em 12% pela Audaces na Tecnotêxtil.  2017-05-04 - Tags: audaces tecnotextil meta vendas febratextil metas

Damenny mostra coleção de elásticos fashion na FebraTêxtil
Localizada em Pomerode (SC) e atuando no mercado têxtil desde 1986, a Damenny Elásticos apostou na FebraTêxtil para mostrar ao mercado de confecção e moda, sua coleção 2017. Especializada na produção de elásticos de embutir, lingerie e personalizados – jacquard e estamparia, a empresa catarinense trouxe em sua cartela opções em poliamida com brilho metálico (Lurex) para moda intima e vestuário fashion e também uma linha de elásticos com até 65 milímetros de largura para ser usado como detalhe nas laterais de roupas para fitness.  2017-05-02 - Tags: damenny pomerode damenny elasticos luciano vieira

FebraTêxtil surpreende visitantes no Parque Anhembi
A primeira edição da Feira Brasil Têxtil, cujo objetivo foi dar o start para reunir a cadeia de valor da indústria têxtil/confecção em torno de um novo evento de negócios para o setor de moda, teve boa receptividade do público. Organizada pelo FCEM|Febratex Group em parceria com o Grupo MJC|Textília, a feira aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril simultaneamente à Tecnotêxtil Brasil; FINNT – Feira Internacional de NãoTecidos e Tecidos Técnicos e Boné Show. A próxima edição da FebraTêxtil foi confirmada para 23 a 25 de outubro de 2018, das 14hs às 20 hs, no mesmo pavilhão.  2017-05-02 - Tags: febratextil fcem grupo mjc textil industria feira helvio pompeo madeira

Febratêxtil e eventos simultâneos estreiam com sucesso no Anhembi Parque
FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil; FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e BonéShow, organizadas pelo FCEM|Febratex Group, representam a mais completa exposição direcionada à cadeia têxtil no Brasil.  2017-04-26 - Tags: febratextil 2017 tecnotextil finnt fcem textilia lancamentos

Tecidos planos diferenciados
Especial Febratêxtil 2017: Nova Giulen Industria Textil Da Moda Ltda. mostra Tecidos planos diferenciados, Viscoses, Linhos, Jacquards entre outros.  2017-04-24 - Tags: nova giulien industria febratextil 2017 jacquards linhos viscose

Seviços para impressão têxtil
Especial Febratêxtil 2017: Um dos destaques da SPG Prints no evento é a exclusiva tecnologia de gravação a laser de cilindros Ultra HD e produtos como os cilindros Nova® e Random®  2017-04-24 - Tags: febratextil 2017 spg prints cilindros laser gravacao tecnologia ultra hd nova random

Estampas com alma
Especial Febratêxtil: Studio Soul mostra que exclusividade está ligada à produção artística associada à pesquisa de mercado.  2017-04-24 - Tags: febratextil 2017 especial estampa estudio studio soul

Coloridos Nacionais
Especial Febratêxtil 2017: Tectextile ganha força apostando em cores, tecidos e estampas made in Brazil.  2017-04-24 - Tags: febratextil 2017 tectextil estampados tecidos coloridos brasil

Febratêxtil e feiras parcerias terão serviço gratuito de vans para visitantes
Os visitantes da FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil , Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e BonéShow 2017 - que acontecem, simultaneamente, entre os dias 25 e 28 de abril, das 14h às 21h horas, no Anhembi Parque, na capital paulista - poderão utilizar gratuitamente o serviço de vans para chegarem ao evento. Juntas, as feiras representam a mais completa exposição direcionada ao setor têxtil no Brasil.  2017-04-20 - Tags: febratextil 2017 vans evento feira brasil textil transfer transporte

Serviços e conhecimentos técnicos de qualidade
Especial Febratêxtil: ArtZone Ltda. leva conhecimento e serviços sobre temas como: Nano dispersões de corantes e pigmentos e filtros especiais para fabricação de tintas digitais; PrintRiteTM DP; Workshops itinerantes ArtZone / PanoRama; Delphos. Art e Estamparia Têxtil Analógica e Digital.  2017-04-20 - Tags: febratextil 2017 servilos artzone pigmentos filtros nano

Lavanderia trazendo diferenciais à indústria
Especial Febratêxtil 2017: Lavanderia Santo Antônio apresenta diversas peças do show room 2017, desde lavações e tingimentos básicos até as customizações mais diferenciadas, tanto no jeans quanto na sarja.  2017-04-20 - Tags: febratextil 2017 diferenciais lavanderia industria tingimentos básicos jeans sarja

Sustentabilidade da cadeia de valor
Especial Febratêxtil 2017: A primeira edição da FebraTêxtil - Feira Brasil Têxtil, que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de abril, conta com o apoio e a participação da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil.  2017-04-20 - Tags: abvtex conhecimento febratextil 2017 certificação

Aviamentos com qualidade e preço
Especial Febratêxtil: A tradição da Luck Aviamentos está estampada na variedade de produtos oferecidos, entre rendas, botões, franjas, rendas de tecidos, hotfix, strass, zippers, guipir, passamanarias, fitas, cordões e elásticos, entre outras.  2017-04-19 - Tags: febratextil 2017 luck aviamentos estampads bordados rendas franjas

Obras-primas em denim turco
Especial Febratêxtil: KIPAS DENIM, da Turquia, marca presença no evento com os famosos denim daquele país, com toque inigualável, fios penteados e misturas com modal, tencel, viscose e cupro.  2017-04-19 - Tags: kipas denim turquia turco jeanswear febratextil 2017

Tricoline nas supertendências de tecidos
Especial Febratêxtil: Nova coleção Hudtelfa apresenta tecidos que atendem a todos os segmentos da moda. Linha Finale, Hud Índigo e Stone Color estão no foco central da marca.  2017-04-19 - Tags: febratextil 2017 especial hudtelfa tecidos tricoline tendencias

Fios que criam moda
Especial Febratêxtil: Guainumby Têxtil Ltda. mostra que a base dos fios faz a diferença nas peças finais com lançamentos qualidade, pontualidade, bom atendimento, inovação, tecnologia e processos sustentáveis.  2017-04-19 - Tags: febratextil 2017 fios guainumby textil poliester texturizados lotes

Beneficiamento ativa tecido a partir de flashes
Especial Febratêxtil: Empresa destaca beneficiamento que é ativado pela luz de flashes fotográficos e oferece beneficiamentos têxteis em geral: Flash; Neon; Repelente; Gesso colorido; Foil; Vinyl (Linha Jeans e Fitness); Lavações e tingimentos Conscientes; Cerzido; Laser e Puídos.  2017-04-19 - Tags: beneficiamento flashes febratextil tecidos lavanderia fama

Materiais diversificam botões
Especial Febratêxtil: Brasil Botões Ltda. apresenta botões de madrepérola, poliéster e casca de coco, além de plaquetas e pingentes personalizados.  2017-04-19 - Tags: febratextil brasil botoes aviamentos especial

Cedro apresenta nova coleção
Com a proposta de reinventar os padrões, estilos, relações entre criadores e criações e a indústria como empresa de moda, a Cedro Textil apresenta ainda este mês sua mais nova coleção.  2017-04-18 - Tags: cedro textil febratextil colecao evento denim jeanswear