Language
home » eventos »

Febratextil 2017

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

FebraTêxtil – Feira Têxtil Brasileira – chega com novidades

O FCEM| Febratex Group promoveu, na última semana, evento na sede da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção para apresentar ao mercado o mais novo e abrangente evento da cadeia produtiva têxtil com a realização simultânea das Feiras “Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e Confecção”, a “FebraTêxtil – Feira Têxtil Brasileira” e a “FINTT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos”, promovido por meio de uma parceria entre o FCEM|Febratex Group, o Grupo MJC|Textília e a ABINT – Associação Brasileira das Indústrias de Não tecidos e Tecidos Técnicos. Direcionadas à cadeia produtiva têxtil, as três Feiras serão realizadas simultaneamente, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista, entre os dias 25 e 28 de abril de 2017.

O evento contou com a presença de cerca de 80 convidados, entre jornalistas, representantes de empresas e entidades do setor e formadores de opinião, que foram recebidos pelo diretor-presidente do FCEM| Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, junto com a Publisher e CEO Grupo MJC| Textília, Maria José de Carvalho, e o presidente da ABINT – Associação Brasileira da Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, Carlos Eduardo Benatto, que falaram sobre a importância da integração que as três feiras irão proporcionar aos expositores e compradores, uma grande oportunidade de negócios. O superintendente executivo da Abit, Fernando Pimentel, deu as boas vindas aos convidados e enalteceu a iniciativa. Também participaram da mesa diretora Neide Ferreira, coordenadora administrativa da ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; Ricardo Rossi, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios Têxteis da Abimaq; César Corradi, presidente da ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; Laerte Maroni, diretor de Relações Exteriores da ABINT; Reinaldo Rozzati, presidente do Conselho Consultivo da ABTT; e os diretores comercial e de comunicação e marketing do FCEM| Febratex Group, Herton Pompeo Madeira e Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior. Também estiveram presentes personalidades do setor como Jum Nakao, Silvana Eva (Invista), Norberto Arena (Arena) entre outros.

O diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, declarou: “Nosso objetivo é unir forças para que São Paulo e o Brasil voltem a ter um grande evento para toda a  cadeia produtiva têxtil dirigida para os confeccionados”. “Segundo ranking divulgado recentemente pela ICCA – entidade internacional responsável pela administração do maior banco de dados de eventos ao redor do mundo e divulgado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau – São Paulo concentra cerca de 27% dos eventos internacionais realizados no Brasil e contribui para manter o país em destaque entre os 12 principais destinos do mundo. Com 78 eventos cadastrados em 2015, 12 a mais que 2014, São Paulo figura como a principal cidade brasileira na lista”, completou Pompeo Madeira.

 

O executivo terminou sua fala de forma otimista: “É sempre muito bom anunciar a realização e o lançamento de novas feiras de negócios, mas hoje este evento ganha um sabor ainda mais especial por causa do momento econômico delicado pelo qual passa o nosso país. Estamos falando de três importantes setores para a realização de negócios e, consequentemente, para a geração de novos empregos, duas atividades vitais para contribuir com o equilíbrio econômico do nosso país e a retomada do crescimento e da representatividade empresarial que merecemos no cenário global.”

“FebraTêxtil – Feira Têxtil Brasileira”

Maria José de Carvalho apresentou o projeto-piloto da “FebraTêxtil - Feira Têxtil Brasileira”, que tem como objetivo suprir a carência de eventos têxteis de expressão global para atender as reais necessidades do setor de confeccionados, nos segmentos de vestuário/moda e uniformes corporativos. “É estratégico para estes segmentos ter um ponto de encontro com foco específico nos negócios e atuar como elemento integrador da produção têxtil, conectando o grande mercado comprador nacional e internacional”, declarou a empresária.

A feira irá oferecer a expositores e visitantes a oportunidade de encontrar soluções que viabilizem uma dinâmica no planejamento de seus negócios, integrando todos os elos da cadeia produtiva: Têxtil, Confecção e Varejo para Moda e tem como premissa fortalecer a relação entre as pessoas. Seu desafio é promover a integração dos segmentos de matérias-primas, insumos, tecnologias e serviços disponíveis no mercado para desenvolver um novo cenário de competitividade para o setor.

O diferencial da proposta da “FebraTêxtil” é agregar valor para os mercados afins, com o objetivo de se tornar, nos próximos cinco anos, uma referência para os compradores, universalizando o conhecimento da área em benefício de todos os elos da cadeia que hoje atuam pontualmente, com baixa conectividade. Sua permanência e periodicidade deve ser garantida antecipadamente para melhor orientação dos mercados e dos meios de comunicação.

A “FebraTêxtil” levará ao mercado comprador a mais ampla amostra das principais bases têxteis para confecção:

- Fios Diferenciados: naturais, sintéticos, artificiais e mistos.

- Tecidos de Malha: malhas circulares, malha de urdume e rendas.

- Tecidos Planos: naturais, sintéticos, artificiais e mistos - denim, algodão, seda, lã e linho;

- Aviamentos, acessórios e complementos de fixação: linhas, botões, fivelas, etiquetas, galões, entretelas, zíperes, fitilhos, bojos, elásticos, cristais etc.;

- Beneficiamento Têxtil para peças confeccionadas: máquinas, equipamentos e acessórios para lavanderia; software CAD/CAM para modelagem e estilo; facção de bordados, tingimento, estamparia e produtos químicos especializados.

- Serviços: bureau de desenho, estúdio de modelagem, materiais para vitrines, embalagens e acessórios.

- Serviços de Lavanderia, transporte especializado em logística de produtos de moda.

 “FINTT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos”

 A feira é organizada em parceria com a ABINT – Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e será uma ferramenta para divulgar os produtos manufaturados, mostrando os aplicativos e recursos dessa indústria que resultam em mais saúde, higiene, conforto e modernidade. Os Nãotecidos e Tecidos Técnicos são utilizados por diversos segmentos além do têxtil, como descartáveis higiênicos, automotivo, calçadista, moveleiro, construção civil/geotecnia, embalagens, tapetes e carpetes, aplicações industriais, material promocional, decoração, panos de limpeza, industrial, farmacêutico, hospitalar, mecânica, gráfica e ótica, entre outros. A “FINTT” contará também com a realização de workshops, palestras e encontros técnicos. O objetivo é que a feira seja referência nos segmentos de Nãotecidos e Tecidos Técnicos na América Latina.

 Segundo dados da ABINT, a indústria brasileira de Nãotecidos supre a demanda nacional, sendo atualizada tecnologicamente, com um parque fabril moderno e semelhante aos parques na Europa e nos EUA. O consumo brasileiro per capita/ano é de 1,49kg/hab, enquanto nos Estados Unidos é de 4 kg/hab, um indicador do forte potencial de crescimento do mercado.

  “Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para Indústria Têxtil”

 Em sua quinta edição, a “Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para Indústria Têxtil” apresenta para o mercado os principais lançamentos mundiais em tecnologia, maquinário, produtos e serviços para a indústria têxtil. Participam do evento fabricantes de máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios e etiquetas.   

A Feira é bienal e, na edição realizada em 2015, recebeu 17.500 profissionais qualificados que fecharam negócios e puderam acompanhar inovações, tendências e tecnologias com a programação paralela composta pelo “Fórum de Informação Tecnotêxtil Brasil” e o “Seminário Tecnológico ABTT”, além da promoção da inclusão social realizada através da parceria com o projeto “Moda Inclusiva”.

 Sobre o FCEM|Febratex Group

O FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 23 anos e é especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).

Fundado e presidido pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. O FCEM|Febratex Group  é associado à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.

 

Sobre o Grupo MJC|Textilia

Com 25 anos de atuação no trade da cadeia têxtil, o Grupo MJC|Textilia, empresa 100% brasileira, disponibiliza conteúdos, insights, análises, opiniões e tecnologias para empresários profissionais, órgãos e entidades governamentais e privados, área acadêmica, líderes de opinião e demais interessados na cadeia produtiva têxtil.

O Grupo possui o maior banco de dados da cadeia têxtil e diversos investidores internacionais utilizam estas informações como porta de entrada para sua atuação no Brasil.

Sobre a ABINT

A ABINT - Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos foi fundada em 1991. Seus principais objetivos são promover o desenvolvimento e crescimento do mercado de aplicações de Nãotecidos e Tecidos Técnicos em seus diversos segmentos; representar e defender os interesses gerais da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos; atuar intensivamente na divulgação dos produtos dos segmentos e suas aplicações atuais e potenciais; e organizar missões técnicas, pesquisas, seminários, conferências, cursos e outros para auxiliar o desenvolvimento profissional do setor.

www.tecnotextil.com.br

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Persona Consultoria de Comunicação

Data de publicação: 30/05/2016

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Audaces supera meta de vendas na Tecnotêxtil
De acordo com o diretor comercial da empresa, Rodrigo Cabral, a meta de vendas nos quatro dias de feira foi ultrapassada em 12% pela Audaces na Tecnotêxtil.  2017-05-04 - Tags: audaces tecnotextil meta vendas febratextil metas

Damenny mostra coleção de elásticos fashion na FebraTêxtil
Localizada em Pomerode (SC) e atuando no mercado têxtil desde 1986, a Damenny Elásticos apostou na FebraTêxtil para mostrar ao mercado de confecção e moda, sua coleção 2017. Especializada na produção de elásticos de embutir, lingerie e personalizados – jacquard e estamparia, a empresa catarinense trouxe em sua cartela opções em poliamida com brilho metálico (Lurex) para moda intima e vestuário fashion e também uma linha de elásticos com até 65 milímetros de largura para ser usado como detalhe nas laterais de roupas para fitness.  2017-05-02 - Tags: damenny pomerode damenny elasticos luciano vieira

FebraTêxtil surpreende visitantes no Parque Anhembi
A primeira edição da Feira Brasil Têxtil, cujo objetivo foi dar o start para reunir a cadeia de valor da indústria têxtil/confecção em torno de um novo evento de negócios para o setor de moda, teve boa receptividade do público. Organizada pelo FCEM|Febratex Group em parceria com o Grupo MJC|Textília, a feira aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril simultaneamente à Tecnotêxtil Brasil; FINNT – Feira Internacional de NãoTecidos e Tecidos Técnicos e Boné Show. A próxima edição da FebraTêxtil foi confirmada para 23 a 25 de outubro de 2018, das 14hs às 20 hs, no mesmo pavilhão.  2017-05-02 - Tags: febratextil fcem grupo mjc textil industria feira helvio pompeo madeira

Febratêxtil e eventos simultâneos estreiam com sucesso no Anhembi Parque
FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil; FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e BonéShow, organizadas pelo FCEM|Febratex Group, representam a mais completa exposição direcionada à cadeia têxtil no Brasil.  2017-04-26 - Tags: febratextil 2017 tecnotextil finnt fcem textilia lancamentos

Tecidos planos diferenciados
Especial Febratêxtil 2017: Nova Giulen Industria Textil Da Moda Ltda. mostra Tecidos planos diferenciados, Viscoses, Linhos, Jacquards entre outros.  2017-04-24 - Tags: nova giulien industria febratextil 2017 jacquards linhos viscose

Seviços para impressão têxtil
Especial Febratêxtil 2017: Um dos destaques da SPG Prints no evento é a exclusiva tecnologia de gravação a laser de cilindros Ultra HD e produtos como os cilindros Nova® e Random®  2017-04-24 - Tags: febratextil 2017 spg prints cilindros laser gravacao tecnologia ultra hd nova random

Estampas com alma
Especial Febratêxtil: Studio Soul mostra que exclusividade está ligada à produção artística associada à pesquisa de mercado.  2017-04-24 - Tags: febratextil 2017 especial estampa estudio studio soul

Coloridos Nacionais
Especial Febratêxtil 2017: Tectextile ganha força apostando em cores, tecidos e estampas made in Brazil.  2017-04-24 - Tags: febratextil 2017 tectextil estampados tecidos coloridos brasil

Febratêxtil e feiras parcerias terão serviço gratuito de vans para visitantes
Os visitantes da FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil , Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e BonéShow 2017 - que acontecem, simultaneamente, entre os dias 25 e 28 de abril, das 14h às 21h horas, no Anhembi Parque, na capital paulista - poderão utilizar gratuitamente o serviço de vans para chegarem ao evento. Juntas, as feiras representam a mais completa exposição direcionada ao setor têxtil no Brasil.  2017-04-20 - Tags: febratextil 2017 vans evento feira brasil textil transfer transporte

Serviços e conhecimentos técnicos de qualidade
Especial Febratêxtil: ArtZone Ltda. leva conhecimento e serviços sobre temas como: Nano dispersões de corantes e pigmentos e filtros especiais para fabricação de tintas digitais; PrintRiteTM DP; Workshops itinerantes ArtZone / PanoRama; Delphos. Art e Estamparia Têxtil Analógica e Digital.  2017-04-20 - Tags: febratextil 2017 servilos artzone pigmentos filtros nano

Lavanderia trazendo diferenciais à indústria
Especial Febratêxtil 2017: Lavanderia Santo Antônio apresenta diversas peças do show room 2017, desde lavações e tingimentos básicos até as customizações mais diferenciadas, tanto no jeans quanto na sarja.  2017-04-20 - Tags: febratextil 2017 diferenciais lavanderia industria tingimentos básicos jeans sarja

Sustentabilidade da cadeia de valor
Especial Febratêxtil 2017: A primeira edição da FebraTêxtil - Feira Brasil Têxtil, que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de abril, conta com o apoio e a participação da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil.  2017-04-20 - Tags: abvtex conhecimento febratextil 2017 certificação

Aviamentos com qualidade e preço
Especial Febratêxtil: A tradição da Luck Aviamentos está estampada na variedade de produtos oferecidos, entre rendas, botões, franjas, rendas de tecidos, hotfix, strass, zippers, guipir, passamanarias, fitas, cordões e elásticos, entre outras.  2017-04-19 - Tags: febratextil 2017 luck aviamentos estampads bordados rendas franjas

Obras-primas em denim turco
Especial Febratêxtil: KIPAS DENIM, da Turquia, marca presença no evento com os famosos denim daquele país, com toque inigualável, fios penteados e misturas com modal, tencel, viscose e cupro.  2017-04-19 - Tags: kipas denim turquia turco jeanswear febratextil 2017

Tricoline nas supertendências de tecidos
Especial Febratêxtil: Nova coleção Hudtelfa apresenta tecidos que atendem a todos os segmentos da moda. Linha Finale, Hud Índigo e Stone Color estão no foco central da marca.  2017-04-19 - Tags: febratextil 2017 especial hudtelfa tecidos tricoline tendencias

Fios que criam moda
Especial Febratêxtil: Guainumby Têxtil Ltda. mostra que a base dos fios faz a diferença nas peças finais com lançamentos qualidade, pontualidade, bom atendimento, inovação, tecnologia e processos sustentáveis.  2017-04-19 - Tags: febratextil 2017 fios guainumby textil poliester texturizados lotes

Beneficiamento ativa tecido a partir de flashes
Especial Febratêxtil: Empresa destaca beneficiamento que é ativado pela luz de flashes fotográficos e oferece beneficiamentos têxteis em geral: Flash; Neon; Repelente; Gesso colorido; Foil; Vinyl (Linha Jeans e Fitness); Lavações e tingimentos Conscientes; Cerzido; Laser e Puídos.  2017-04-19 - Tags: beneficiamento flashes febratextil tecidos lavanderia fama

Materiais diversificam botões
Especial Febratêxtil: Brasil Botões Ltda. apresenta botões de madrepérola, poliéster e casca de coco, além de plaquetas e pingentes personalizados.  2017-04-19 - Tags: febratextil brasil botoes aviamentos especial

Cedro apresenta nova coleção
Com a proposta de reinventar os padrões, estilos, relações entre criadores e criações e a indústria como empresa de moda, a Cedro Textil apresenta ainda este mês sua mais nova coleção.  2017-04-18 - Tags: cedro textil febratextil colecao evento denim jeanswear