Language
home » eventos »

Febratex 2014

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Grupo NS® Produtividade e Qualidade...Além do que se vê

     Em mais de 200 m2 no setor 2, rua 9, estande 89-91, o Grupo NS® apresenta as suas novidades para o segmento têxtil alinhados com os conceitos de “Produtividade e Qualidade – Além do que se vê”. Na ocasião será lançado um aplicativo para dispositivos móveis, onde através de uma navegação simples e intuitiva, o cliente poderá encontrar todos os produtos que ofertamos distribuídos pelos segmentos atendidos.

    Nosso principal parceiro comercial, a Groz-Beckert®, também está totalmente comprometida com estes conceitos, através dos seus esforços no desenvolvimento de novas tecnologias que apoiem o cliente na busca de resultados cada vez superiores em sua produção. Desta forma, trará muitas novidades e informações técnicas aos visitantes.

    No segmento de Malharia o tópico central é a melhoria da produtividade no processo de malharia circular. No local, cada visitante tem a possibilidade de ter seu potencial individual, em termos de produtividade e economia de recursos, calculado. A Groz-Beckert® desenvolveu um questionário para esta finalidade, com perguntas e respostas do processo de produção. Mostra exemplos de como os grandes efeitos positivos de mudanças mínimas dos cinco fatores chaves do processo de malharia – velocidade da máquina, eficiência, tempo de vida da agulha e índice de quebra, bem como o consumo de energia – podem ser feitos. As perguntas do questionário servem também para um sorteio com brindes atrativos durante a feira. 

     No segmento de Costura, o tema central é o SEWING5. Este termo refere-se ao abrangente plano de serviço da Groz-Beckert®, pois apoia a indústria de confecção, dominando os desafios do mercado. Os 5’S da SEWING5 representam Suprimentos, Soluções, Serviços, Superioridade e Sustentabilidade. Em seu portfolio de produtos a Groz-Beckert® trabalha continuamente no desenvolvimento da agulha perfeita para cada exigência. A inovadora geometria da agulha LoopControl® de ponto corrente e agulhas de ponto fixo ajuda a formar laçadas perfeitas.  

     Devido à sua geometria distinta a agulha LoopControl® protege de forma otimizada a linha de costura, o tecido e reduz o risco falhas de ponto. Além disso, a aparência da costura é melhorada. A Groz-Beckert® também possui agulhas para materiais finos ou para materiais de difícil costurabilidade. As agulhas SAN® 10 e SAN® 10 XS de aplicação especial garantem maior proteção possível do material costurado e contribui para o aumento da produtividade.

     Quando se trata da qualidade, mesmo a embalagem do produto pode fazer uma diferença real. A embalagem Groz-Beckert® permite as agulhas serem transportadas e armazenadas de forma segura. Como um serviço adicional para os clientes o rótulo da embalagem também tem um código de Data Matrix que serve para verificar o status da originalidade do produto. A ferramenta necessária para isto é o recém-desenvolvido "scanner de rótulo", e já está disponível de forma gratuita como parte do aplicativo "myGrozBeckert". 

     Limpeza, remetição, atamento, tecelagem: para o segmento de Tecelagem, a Groz-Beckert® é um fornecedor com uma extensa gama de produtos de alta qualidade para acessórios de tecelagem e máquinas para preparação à tecelagem. Na feira, entre outras coisas, a Groz-Beckert® estará demonstrando a sua máquina de atar KnotMaster. Este sistema modular estabelece novos padrões no serviço e na facilidade de manutenção. Apesar das inúmeras funcionalidades – quatro tipos de atamento, nós duplos e simples, sobras curtas dos fios atados, e detector de fios duplos – o manuseio da máquina é bastante simples, graças à sua moderna tela de controle touch-screen. Esta é uma máquina de atar adequada a todos os tipos de fios finos e médios feitos de lã, algodão e materiais sintéticos assim como fios misturados e elásticos. Além disso, o portfolio de quadro de liços e liços está parcialmente em exposição no estande – dos quadros para máquinas de atar versáteis até quadros de carbono para altas velocidades. O quadro de carbono reforçado ALtop® Hybrid® aumenta e estabiliza a taxa de inserção da trama por minuto, permite a produção de tecido de alta qualidade e é fácil de usar.  

    Para o segmento de Não-Tecidos e Feltro, a Groz-Beckert® apresenta a nova agulha  EcoStar como o primeiro resultado das Innovations-Initiative Nonwovens. A agulha de felting universal para quase todos os requisitos é um destaque especial: Em comparação com as agulhas standard que oferece aos usuários uma melhoria de qualidade da superfície do produto final, maior vida útil associado à redução do consumo de energia e força de penetração mais baixa, mas a mesma eficiência. Também na exposição estará à agulha GEBECON®, que fornece a combinação de boa qualidade de superfície de produto final, com a melhor resistência à flexão. Devido à sua elevada estabilidade e elasticidade desta agulha de feltragem com tecnologia patenteada é particularmente adequada para os desafios extremos, tais como elevadas velocidades de produção. Além disso, a recém-desenvolvida HyTec® D Jet Strip para produtos de hidroentrançado é apresentada. É adaptado para a aplicação em sistemas de cordão fiado, tanto em termos de dureza e durabilidade, e proporciona numerosas vantagens. Exemplos disso são as bordas de bicos com maior resistência ao desgaste à redução do consumo de energia. 

    A Madeira® lança sua nova cartela de cores das linhas Frosted Matt, incorporando mais 28 cores vibrantes. A Frosted Matt é a primeira linha de bordado realmente fosca, que produz bordados de alta definição e qualidade. Tem sido muito procurada no mercado, pois além da qualidade no bordado final, tem menos rompimentos, resultando em alta produtividade. A cartela de cores das linhas Classic (viscose/rayón) também foi remodelada, oferecendo ao mercado cores atuais e modernas. Em nosso estande teremos várias amostras de bordado para demonstrar o diferencial que apenas as linhas Madeira® conseguem reproduzir.

   A NS Química® trará novidades em acabamentos têxteis, além de apresentar as tecnologias da Schoeller® Technologies AG: ecorepel® (Acabamento de alta tecnologia, que oferece repelência natural à água e sujeiras de maneira ecológica. Totalmente livre de fluorocarbono, biodegradável, resistente a lavação, durável e agradável ao toque), active>Silver™ (Inibe a reprodução de bactérias. Garante frescor, higiene e excelente controle de umidade. Proporciona uma funcionalidade confiável mesmo após sucessivas lavagens) e energear® (Acabamento têxtil baseado numa matriz de titânio-mineral que reflete a energia positiva - raios infravermelhos - de volta para o corpo. Pode ser aplicado num processo de estamparia/impressão ou em uma membrana. Essa energia adicional pode melhorar o desempenho e aprimorar o bem-estar geral. Previne a fadiga prematura e melhora a regeneração da energia, mesmo quando você dorme).

     Além destas novidades, estarão presentes as demais divisões do grupo – NS Sincronizadas® e NS Metal Mecânica® – apresentando seus produtos através de sua equipe comercial técnica.

 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Edição: Karina Rodrigues
Fotos: Grupo NS
Fonte: Marketing grupo NS
Por: NS e Groz-Beckert®

Data de publicação: 13/08/2014

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


O grande encontro da indústria têxtil
A Febratex, aguardado evento bianual que é realizado em Blumenau-SC, é muito mais do que o momento de compra de maquinários. Ao reunir os mais importantes nomes da indústria nacional e internacional, o salão funciona como ponto de partida para novas parcerias, inovações, projetos e tendências da América Latina.  2014-12-18 - Tags: febratex 2014 textilia 94 eventos coberturq

Soluções industriais inovadoras para corte e gravação a LASER
A Automatisa Laser Solutions é pioneira no Brasil e na América Latina no desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções industriais inovadoras para corte e gravação a LASER. A empresa apresentou a Mira LTX, equipamento para gravação a LASER, e Prisma, produto dotado de Visão LED que permite que a máquina enxergue o que deverá ser cortado pelo LASER, gerando automaticamente o arquivo de corte.  2014-08-18 - Tags: automatisa laser solutions soluções industriais corte a laser gravação a laser mira ltx prisma arquivo de corte

Lycra inicia ação do Projeto CONNECT no intervalo do Fantástico
Projeto CONNECT, iniciativa que irá mover toda a cadeia têxtil. Um novo posicionamento da marca será articulado através da campanha “LYCRA® MOVES YOU”, que terá a primeira ação em rede aberta no intervalo do Fantástico neste domingo, 21 de setembro. A novidade será aliada a uma nova arquitetura da marca, que contará com uma campanha de comunicação integrada, além de ativações no varejo, movendo diretamente o consumidor.  2014-08-18 - Tags: lycra® moves you invista lycra® coolmax® cordura® stainmaster® antron® elastano moda febratex

Feira têxtil alcança suas expectativas em 2014
Maior feira para a indústria têxtil das Américas termina com visitação de 90 mil profissionais e reforça a importância da inovação tecnológica para o setor. A 14ª edição da “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, realizada de 12 a 15 de agosto de 2014, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), recebeu 90 mil profissionais do segmento têxtil, confirmando as expectativas iniciais e sinalizando um novo cenário, mais otimista, para o setor que evidencia a inovação tecnológica como caminho para o desenvolvimento da indústria nacional. A sustentabilidade também se destacou como um dos principais temas para o segmento e a notícia de que a edição de 2016 contará com mais um pavilhão, o Setor 4, que o Parque Vila Germânica deve inaugurar em 2015, foi muito bem recebida por expositores e visitantes. O evento bienal é organizado e promovido pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos.  2014-08-18 - Tags: febratex feira têxtil maquinário tecnologia indústria

Grupo NS® Produtividade e Qualidade...Além do que se vê
Em mais de 200 m2 no setor 2, rua 9, estande 89-91, o Grupo NS® apresenta as suas novidades para o segmento têxtil alinhados com os conceitos de “Produtividade e Qualidade – Além do que se vê”. Na ocasião será lançado um aplicativo para dispositivos móveis, onde através de uma navegação simples e intuitiva, o cliente poderá encontrar todos os produtos que ofertamos distribuídos pelos segmentos atendidos.  2014-08-13 - Tags: groz-beckert® ns agulhas febratex sewing5 costura loopcontrol não-tecidos frosted matt

Fórum de Informações para o Setor Têxtil
A 14ª edição da “Febratex – A feira reunirá expositores de mais de 50 países, totalizando 2,2 mil marcas. Além de apresentar os principais lançamentos mundiais em maquinários, softwares, tecnologias e novos processos, o evento contará com o "Fórum Febratex de Informação", que terá em sua programação palestras com importantes profissionais, considerados referências em moda, mercado e processos industriais. Serão abordados temas como matéria-prima, processos de transformação, produção e sustentabilidade, passando pelo comportamento de consumo e chegando à apresentação de tendências e preview do Inverno 2016 e Verão 2017.  2014-08-12 - Tags: seminários palestras febratex feira industria têxtil têxtil inovação

Começa hoje a maior feira Brasileira para o setor Têxtil
A 14ª edição da “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil” começa hoje e vai até 15 de agosto de 2014, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí. O evento bienal, organizado e promovido pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, são reconhecidos pelo mercado como o mais importante da indústria têxtil brasileira e a maior feira de negócios para a indústria têxtil das Américas.  2014-08-12 - Tags: febratex feira congresso seminários abit expositores industria têxtil

Seminário internacional de moda acontece durante a Febratex
Os desafios, tendências e as principais estratégias para a indústria mundial da moda e vestuário serão analisados por Stacey Charbin, Diretora Global de Marketing de Moda da Lectra. Em sua palestra será destaque as formas de repensar os modelos de negócios, com base no estudo de quatro componentes – proposta de valor para o consumidor, fórmula de lucratividade, recursos chave e processos essenciais. Na ocasião será lançado o softer de solução dedicada à modelagem em 3D, que dispensa a produção de protótipos físicos e solução para gestão do ciclo de vida de produtos.  2014-08-12 - Tags: moda tecnologia stacey charbin febratex modelagem seminario

Mayer apresenta lançamentos na Febratex 2014
A Mayer do Brasil participa da Febratex, em Blumenau – SC, desde sua 1ª. edição e continua a apresentar no evento seus principais lançamentos.  2014-08-01 - Tags: mayer do brasil febratex 2014

Archroma investe em tecnologia que visa economia de água na lavagem do Denim
Líder global em corantes e especialidades químicas, a Archroma – antiga unidade de negócios Têxtil, Papel e Emulões da Clariant – leva inovações em serviços e cores ao mercado têxtil para esta edição da Febratex. Entre alguns dos destaques apresentados aos visitantes, o conceito Advanced Denim (vencedor de prêmios) demonstra que é possível reduzir o impacto do denin manufaturado no meio ambiente.  2014-08-01 - Tags: archroma febratex 2014

Visitantes e empresários poderão conferir lançamentos da Welttec
Especializada no comércio de máquinas e peças para processos da indústria têxtil e máquinas a laser que atendem outros segmentos, a Welttec apresentará todo seu portfólio de máquinas durante esta edição da Febratex 2014. Os clientes ainda poderão participar de treinamentos técnicos durante as manhãs no decorrer da Febratex, de 12 a 15 de agosto.  2014-08-01 - Tags: welttec febratex 2014

Novas máquinas da Orizio agregam em economia de energia
Com tecnologia desenvolvida na Itália, a Orizio apresenta aos visitantes da Febratex quatro novas máquinas de tear. Todas elas equipadas com o denominado “motor verde”, responsável por 12% a menos de consumo de energia quando comparado a outras máquinas do segmento.  2014-08-01 - Tags: orizio febratex 2014

Sustentabilidade é foco da MK Química do Brasil
Presente no Parque Vila Germânica, de 12 a 15 de agosto, a MK Química do Brasil mostra aos visitantes da Febratex soluções para o mercado têxtil alinhadas com resultados econômicos e preocupação com o meio ambiente. Para isso, a empresa apresenta o processo de BIOPURGA, que busca promover a remoção total dos óleos de encimagem e demais sujidades. Para isso, este processo faz uso de dois novos produtos.  2014-08-01 - Tags: mk quimica febratex 2014

Suporte que facilita o processo e reduz o custo da impressão digital têxtil é aposta da Weko
Especializada em cortes e aplicação de produtos líquidos sobre tecidos, a Weko leva ao Parque Vila Germânica de Blumenau, soluções econômicas e sustentáveis para tecidos, malhas, materiais específicos e não tecidos. Caso do produto denominado Cond-it, é possível garantir uma perfeita fixação da impressão da preparação do tecido, como na obtenção de nitidez e na vivacidade da impressão. A empresa também vai demonstrar a aplicação de alguns produtos.  2014-08-01 - Tags: weko febratex 2014

Cilindros e impressora digital têxtil fazem parte do stand de lançamentos da SPG Prints
Nesta 14ª edição da Febratex, a SPG Prints apresenta a impressora digital Leopard, resultado de uma parceria mundial com a empresa italiana La Meccanica, além de outros suportes desenvolidos com a tecnologia Stork. Caso dos cilindros rotativos (destaque para o Random) virgens e gravados, tintas digitais, peças, serviços e softwares têxteis.  2014-08-01 - Tags: spg prints febratex

Evento apresenta novas tecnologias e pigmentos da Sintequímica
Focada na fabricação e comercialização de dispersões de pigmentos para a estamparia têxtil no Brasil, a Sintequímica apresenta, em Blumenau, novas tonalidades e avanços na tecnologia de fabricação da linha de pigmentos Sinterdye, totalmente livres de metais pesados. Ela também vai demonstrar efeitos especiais e auxiliares de estamparia têxtil, como o novo ligante Superprint ET (resistência eletrolítica) e o Sintegold Pasta.  2014-08-01 - Tags: sintequimica febratex 2014

Serilon lança mídia transfer à base de poliuretano
Presente em dois estandes na Febratex, a Serilon apresenta soluções em impressão sublimática de grandes formatos para o segmento têxtil. Dentre os suportes para essa tecnologia, o equipamento Mimaki TS34-1800 se destaca pela velocidade de impressão e secagem rápida. Os visitantes também terão acesso a soluções para sublimar em algodão e jeans. Outro produto apresentado no evento é o Poli-Tape: uma mídia transfer à base de poliuretano, disponível em mais de 100 cores.  2014-08-01 - Tags: serilon 2014

Rivitex promete peças de moda fitness e underwear mais resistentes
Nesta edição da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, a Rivitex lança máquina de costura com sistema ACTIVESEAM voltada para confecção de moda fitness, esportiva, moda praia e underwear. Com objetivo de produzir uma costura confortável para um contato constante com a pele, o resultado obtido pela empresa é de uma costura 30% mais resistente que a Flatlock. A costura também acompanha a elasticidade do tecido em 100%.  2014-08-01 - Tags: rivitex febratex 2014

Lectra apresenta plataformas que otimizam produção têxtil
Especialista em soluções tecnológicas para a indústria da moda, a empresa Lectra apresenta inovações - desde a concepção à criação do produto - nesta 14º edição da Febratex. Preocupada com a gestão de ciclo de vida de produto, a plataforma Lectra Fashion integra tecnologia de design e desenvolvimento em uma plataforma colaborativa. Dessa forma, esta ferramenta provê uma base de informações sobre o produto, que permite a integração de diferentes departamentos envolvidos no projeto de criação. Consequentemente, é possível fazer uma previsão mais realista quanto ao controle de custos da produção.  2014-08-01 - Tags: lectra febratex 2014

Máquina para tingimento ganha nova versão desenvolvida pela Mathis
Presença confirmada na Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), a empresa Mathis, apresenta a versão “eco” de sua máquina carro-chefe de laboratório para tingimento de amostras. Tecnologia voltada para o mercado têxtil da América do Sul, o resultado promete ter um custo acessível. Outra novidade é que, a pedido de cliente, a Mathis passa a fabricar uma estufa para a secagem de amostras. A Mathis lança ainda seu novo armário Universal para o tingimento contínuo de fitas elásticas e rígidas para chão de fábrica."  2014-08-01 - Tags: mathis febratex 2014