Language
home » eventos »

Colombiamoda 2010

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Colombiamoda encerra com sucesso de público

 

Durante três dias, a 21ª Colombiamoda respirou “transformação criativa”, tema do evento deste ano, que atraiu um público total de 8.884 pessoas, o que representa um crescimento de 4.5% frente a 2009, quando a feira recebeu 8.500 visitantes. Além dos 25 desfiles que apresentaram as coleções 2010/11, os pavilhões reuniram nas Plaza Mayor, em Medellín, 425 expositores de marcas colombianas e estrangeiras. Diesel, Marithé Francois Girbaud, Kippling, Prom Perú, entre outras. Segundo dados da Proexport, o volume de negócios gerados durante o evento alcançou US$ 75.9 milhões, ou seja, 14.4% a mais que a edição de 2009. Entre os países com mair participação nestes resultados estão o México com 25%, Estados Unidos 23% e Equador 12%. Os produtos de maior demanda foram moda intima, beachwear e casual.
A missão empresarial, promovida pelor organizadores da Colombiamoda, totalizou 670 empresários provenientes de 24 países, dos quais 62% visitaram a feira pela primeira vez. Satisfeito com os resultados, o vice-presidente de Exportações da Proexport, Ricardo Vallejo comentou: “Cumprimos os objetivos demandados pelos expositores de renovar a clientela visitante”.

Novidades

Uma das atrações da feira este ano foi o Forum de Hogar, espaço dedicado aos têxteis-la, que apresentou macrotendencias de moda e permitiu aos expositores deste segmento apresentar suas coleções para cerca de 300 compradores convidados. Outro atrativo desta edição aconteceu no pavilhão Branco, com a apresentação do Espaço Designers by Vogue, em parceria com a conceituada revista de moda internacional, que possibilitou o contato de grandes estilistas colombianos como Lina Cantillo, Ricardo Pava, Amelia Toro, María Luisa Ortiz, entre outros, com compradores especializados e lojas exclusivas. Como parte da renovação da feira, a Inexmoda, empresa promotora do evento, apresentou a empresa brasileira Natura como novo maquiador oficial da Colombiamoda. Além de presente no backstage dos desfiles, a Natura também se destacou em um lounge, onde os visitantes poderiam desfrutar de um espaço de relax e terapia, e ao mesmo tempo usufruir dos produtos da marca. 

Novos talentos

Inexmoda realizou pela segunda vez a versão do Concurso Latinoamérica Habla que contou com apoio do Instituto Marangoni e a participação de 96 estudantes. Destaque também para o Concurso Atelier, patrocinado pelo estúdio Marithé Francois Girbaud, Coletex y Marquillas que premiou jovens talentos colombianos. A criatividade da nova safra de estilistas não foi vista apenas no espaço dedicado a eles, mas se refletiu nas 23 passarelas realizadas durante a Colombiamoda que contou com oito marcas comerciais, um estilista internacional, 33 jovens talentos e 34 criadores nacionais.

Balanço final

•Compradores Nacionais: 3.593 

•Compradores internacionais: 1.463 

•Visitantes Nacionais: 3.318

•Estudantes: 510

•16.000 pessoas assistiram as 20 conferências do Pavilhão do Conhecimento Inexmoda – SENA 

 

Mais informações: acesse: www.inexmoda.org.co 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Edição: Marcia Mariano
Fotos: Natalia Gómez Carvajal
Fonte: Proexport Colômbia

Data de publicação: 02/08/2010

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


Esteban Cortazar: o destaque da Colombiamoda
Considerado um dos mais talentosos da nova geração de estilistas colombianos, Esteban Cortazar, que já foi diretor criativo da grife francesa Ungaro, voltou à terra natal para apresentar sua coleção.  2010-08-02

Colombiamoda encerra com sucesso de público
Maior feira de moda da Colômbia se renova e apresenta bons resultados tanto de público quanto de negócios.  2010-08-02 - Tags: colombiamoda

Transformação Criativa é tema da Colombiamoda
Moda praia é um dos destaques da 21º edição da Colombiamoda, que acontece de 27 a 29 de julho em Medellín.  2010-07-29