Language
home » decoração têxtil lar » decor e lar » têxtil-lar

Têxtil-lar

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Textil Home

 

 
 

Confira as novidades apresentadas durante a Textil Home

Durante a realização simultanea em São Paulo da Home Brasil - 2° Salão Internacional de Móveis, Luminárias e Artigos de decoração e da Textilhome - 3° Salão Internacional de Cama, Mesa e Banho e Têxteis para o Lar foram apresentadas as últimas novidades do setor têxtil para cama, mesa, banho e decoração.

O segmento de roupa de cama foi que teve maior representatividade dentro do setor durante o evento. A influência direta da moda na elaboração das novas peças ficou evidente. Lençóis, endredons, colchas e até toalhas de banho ganharam versões variadas e modernas, como mesclas de preto e branco, estampas geométricas e ideogramas japoneses, comprovando a forte presença da tendência proposta pela moda para a estação. A volta do trabalho artesal foi outra característica apresentada em peças que ganharam pinturas e acabamentos feitos a mão. Confira a cobertura da feira e conheça um pouco mais do que foi apresentado durante a edição 2001 da Textil Home.

 

Pinturas feitas à mão

Há um ano no mercado, a Dri Beach oferece roupas de cama e artigos para a decoração em tecidos pintados à mão. Entre os produtos há lençóis, edredons, cortinas, almofadas e luminárias revestidas com o tecido pintado pela marca. As peças, confeccionadas em poliester com viscose, têm fundo branco com pinturas bem coloridas e alegres. Os temas das pinturas variam, há desenhos de peixes, meninas e meninos, além de listras, estampas e florais. Apesar do forte colorido, as peças têm um aspecto clean proporcionado pelo fundo branco.
 
 

Fronhas com Cristais

A grande novidade apresentada pela Helgo durante a feira foi a linha desenvolvida por Érika Pagano. A estilista pegou carona na moda para criar a primeira coleção que fez para a Helgo. Um bom exemplo são as peças de roupas de cama, como lençois e fronhas, com aplicação de cristais. Para o tecido, a estilista escolheu misturas de algodão com organza, além do chenile que promete voltar com força total na próxima estação. A cartela traz tons fortes como ferrugem, bege e o azul marinho.

 
Influência Oriental

Com 22 anos, a Laura Masri aposta na tendência das cores da moda, como preto e branco, e na linha oriental para compor sua nova coleção. Entre os modelos, há opções com ideogramas japoneses, desenhos geométricos, listras e misturas com listras e bolinhas na mesma roupa de cama. Com peças bem atuais, confeccionadas em algodão com detalhes em linho, a cartela da marca ganhou três novas cores: oliva, brique e berinjela. Todas as linhas, com peças vendidas separadamente, contam com jogo de cama e banho.
 
 
 
 
 

Cobertores para todas as classes

Durante a feira, a tradicional empresa Guaratinguetá apresentou sua extensa linha de cobertores, edredons e colchas. Com uma linha que vai do popular ao "classe A", a marca traz cobertores nas versões de pêlo longo e curto, em cores fortes como vermelho e azul, além de peças que mesclam as duas cores. Os tons pastéis, o bege, areia e branco também fazem parte da cartela. Já os edredons da marca apresentam mantas não resinadas, que garantem maior durabilidade e prometem não murchar na hora da lavagem. Outra grande novidade da marca são as colchas confeccionadas em poliester com algodão, que evitam o encolhimento. As peças, que imitam as colchas italianas, na verdade são feitas com maquinário e produtos italianos, enquanto apenas o acabamento é feito no Brasil.

 

Produtos Made In Asia

A Crismar, empresa de Florianópolis responsável por importação de matéria prima e produtos da Asia, trouxe para o evento seus últimos lançamentos em colchas. Confeccionadas em 50% de poliester e 50% de polipropileno, as peças apresentam estampas fortes com mesclas de tons pastéis com azul, verde e preto. Com desenhos e estampas bem peculiares, a marca não segue as tendências de moda adotadas por suas concorrentes.
 
 

Linhos para Decoração

A empresa portuguesa TMG trouxe para a feira seus últimos lançamentos em tecidos para decoração. Com tradição em artigos para vestuário, a portuguesa TMG destina apenas 20% da produção para tecidos de decoração. As peças são confeccionadas em algodão e linho. A cartela traz cores suaves, com tons que variam entre bege, azul, verde e rosa.

 
Capas anatômicas

A Cia da Capas apresentou durante a feira seu mais novo lançamento. Trata-se da capa anatômica para sofá, que ganhou lycra® em sua composição, o que permite que ela se adapte perfeitamente ao sofá, ficando imperceptível. O tecido, com aspecto texturizado, é encontrado somente em cores lisas, nos tons bege, marrom e marinho. O produto pode ser lavado em máquina sem perder suas características principais.
 
 

 
 

Cortinas da China

Há 22 anos no mercado, a chinesa Sumec Textile apresenta seu mais novo lançamento. Trata-se de uma cortina confeccionada em poliester com algodão, que acaba de ser lançada no Chile e no Uruguai. Com estampas marcantes, a cortina é encontrada em tons fortes, como azul royal e mostarda.

 

Cores Vivas da Du Nectar

Há 7 anos no mercado, exportando para todo o País, a Du Nectar apresenta uma gama de tecidos bem coloridos e alegres para decoração.

Há estampas das mais variadas, como florais, temas esotéricos, bichos, geométricos e listras, além das peças lisas.

O jacquard, o chenile e a malharia também aparecem nos produtos da marca.

Além dos tecidos, a empresa confecciona mantas, almofadas, colchas, cortinas, toalhas de mesa e jogos americanos, ou seja, permite a decoração completa da casa.

 

Lançamentos Claude Collections

A designer e artista plástica Claude Arippol trouxe as última novidades de sua marca Claude Collections.

A linha Home foi desenvolvida pensando em deixar cada ambiente com um toque de obra de arte.

São almofadas, jogos americanos e centros de mesa em formatos diferenciados como borboletas, peixes e vasos de flores com aplicações de motivos natalinos e festas judaicas, além das mantas para sofás.

A artista utilizou materiais diferenciados, como juta, tecidos metalizados, microfibras e lonas emborrachadas.

 
   
 

 
 

Banho por Pirassununga

Banho por Pirassununga A Pirassununga, uma das marcas da tradicional empresa Guaratinguetá, desenvolve uma linha de toalhas mais populares. Confeccionadas em 100% algodão, as peças apesar da fina densidade prometem que secam bem o corpo. A cartela traz cores vivas como azul royal, vermelho, rosa, verde, amarelo, verde musgo e branco.

 

Detalhe xadrez para a roupa de banho

Durante a feira, a Sleep Sleep apresentou novidades também no segmento banho, além da linha roupa de cama. Um dos exemplos são as peças que ganharam uma larga faixa com detalhe xadrez em fio tinto. Confeccionadas em 100% algodão, as toalhas são encontradas em tons pastéis e principalmente na cor branca, o charme do colorido fica por conta dos detalhes, acabamentos e aplicações.

 
 
 

Tecido misto e bordados

A Empório dos Bordados, empresa de Ibitinga, apresentou durante o evento suas últimas novidades em linha de banho com tecidos mistos. As toalhas, em 100% algodão, receberam detalhe e aplicações de tecidos mistos, como poliester, juta, brim e chambre. O branco e tons neutros das toalhas ganham um ar diferenciado graças às essas aplicações que também recebem detalhes bordados.

 


 
 

Novas Cores para o chão

A Rieter Ello é uma empresa nacional que comercializa três linha de produtos: carpetes agulhados, travesseiros e mantas de poliester. Fundada em 1961, a empresa apresentou durante a feira as novas cores de seus carpetes agulhados. Confeccionadas em polipropileno, as peças são encontradas nas cores de mercado, sempre tentando acompanhar a tendência de moda do segmento de decoração, entre as novidades estão o verde musgo, o azul e o vermelho com nuances de preto. Detalhe: a empresa é responsável pelo carpete que revestiu todo o piso da feira.

 

Decorando com pelúcia

A Pelican Textil resolveu apostar de vez no segmento de decoração. Indústria têxtil responsável pela confecção de tecido de pelúcia para bichinhos, a Pelican comprovou durante o evento que seu produto pode ser empregado na confecção de tapetes, almofadas, pufes, luminárias, cadernos, enfim, numa gama de peças em diferentes linhas. A aplicação de pelúcia garante um charme especial ao ambiente, permite um jeito "fofo" e ao mesmo tempo moderno, além é claro da maciez do produto. Até mesmo os quadros estão ganhando aplicação de pelúcia no lugar da pintura. Realmente ela está conquistando cada vez mais espaço dentro das casas dos "descolados" e "modernos", além de quartos infantis. Sua utilização em tapete garante um bom resultado, pois o produto permite a aplicação de resina. Graças à característica anti chamas, a pelúcia também pode ser utilizada em luminárias, sem oferecer nenhum perigo com o aquecimento da lâmpada.

                  

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Por: Priscilla Merlino

Data de publicação: 01/11/2001

Conteúdo relacionado


Acquablock Segments apresenta novas linhas
Depois do sucesso do Acquablock, que trouxe ao mercado um tecido inteligente com diferenciais tecnológicos, a Karsten lança o Acquablock Segments com novas possibilidades de uso do tecido como nos quartos infantis, consultórios, escritórios, restaurantes e no mundo pet, oferecendo conforto, beleza e praticidade acima de tudo.  2015-09-15 - Tags: karsten decor acquablock linhas kids gourmet pet office decor têxtil lar homewear housewear tecido pra decoração revestimento textil

Acho Chic mmartan
Dando continuidade nas comemorações dos 30 anos, mmartan e Gloria Kalil se uniram para celebrar e encantar ainda mais o mundo da moda, tendência e decoração para a casa. Todas as lojas mmartan estão com a seguinte novidade: peças escolhidas pela maior consultora de moda do país estarão disponíveis com uma tag: "Acho Chic por Gloria Kalil".  2015-09-04 - Tags: gloria kalil mmartan têxtil lar decoração moda casa housewear

Novidades em cama, mesa e banho
8ª Têxtil House Fair mostrou novidades em cama, mesa e banho. O Maior evento do setor têxtil Decor, apresentou as tendências em cores, estampas e texturas. Com a participação de cerca de 130 expositores, a Feira Profissional de Artigos Têxteis para Casa, aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. Com visitação altamente qualificada, a feira recebeu compradores de hotéis, hospitais, cooperativas, magazines, redes de supermercados, lojistas de cama, mesa e banho e demais profissionais do mercado interessados na qualidade dos produtos expostos.  2015-08-19 - Tags: 8ª têxtil house fair cama mesa banho decoracao homewear housewear moda casa

Cores vibrantes, florais e estampas geométricas
Sempre em busca do melhor design e qualidade em seus produtos, a Karsten apresenta a coleção America Andina Acquablock. Trata-se de uma linha de tecidos inteligentes que veste e reveste produtos valorizando a simplicidade das formas tornando-os mais atraentes e com personalidade.  2015-08-19 - Tags: karsten america andina acquablock tecidos inteligentes decoracao moda casa homewear acquablock

Karsten dá dicas de como combinar roupa de cama
Misturar texturas, estampas e temáticas é uma tendência que veio das passarelas direto para os ambientes da casa. Um exemplo disso são as diferentes coordenações feitas com acessórios, móveis e roupa de cama, de mesa e de banho.  2014-11-13 - Tags: karsten cama mesa banho decoracao

Toalhas de praia Carmensitas esbanjam humor no verão/2015
Companhia inseparável dos banhistas, as toalhas de praia da grife Carmensitas esbanjam estilo na coleção verão/2015. Feitas de algodão, elas se diversificam em cores e estampas que acompanham mensagens bem humoradas.  2014-11-03 - Tags: carmensitas life is a beach

Trussardi apresenta três novos temas na coleção Attualità
Os novos jogos de cama da coleção exibem estampas que remetem ao tropicalismo, contemporaneidade e elegância. Feitos do mais puro algodão, as peças possuem qualidade que é a assinatura da marca.  2014-10-28 - Tags: trussardi linha terra brasilis linha parvarti linha mantra

Maison & Objet aposta na juventude eterna
A Maison&Objet, que acontece em Paris, cidade de grande vocação inspiradora, continua sendo a mais importante feira de home design da Europa.  2012-03-30 - Tags: europa design

A modernidade da roupa que veste a casa
A modernidade da roupas que veste a casa  2009-05-31 - Tags: heimtextil

Temas das coleções Texfair
Temas das coleções Texfair  2008-07-31

Estilo marca as coleções 2009
Simples, sofisticados, naturais ou coloridos, os têxteis-lar seguem as direções da moda, valorizando sempre o conforto  2008-07-31

Alberto Codonho avalia os lançamentos de moda-lar apresentados na Texfair
Simples, sofisticados, naturais ou coloridos, os têxteis-lar seguem as direções da moda, valorizando sempre o conforto  2008-07-31

Direções para a temporada 2008
As palavras-chave são modernidade, purismo, claridade, inteligência e originalidade  2008-02-28

Mistura de tecnólogo e artesanal, com ênfase no estilo de vida, marcam as coleções de cama e banho na Heimtextil 2008
As palavras-chave são modernidade, purismo, claridade, inteligência e originalidade  2008-02-28

Enxovais só para eles
O segmento de têxteis-lar investe em produtos de cama e banho para um crescente número de homens que moram sozinhos  2007-08-31 - Tags: dohler artex

Marcas criam enxovais específicos para homens
O segmento de têxteis-lar investe em produtos de cama e banho para um crescente número de homens que moram sozinhos  2007-08-31 - Tags: .

Jogos em harmonia
Confira alguns dos principais lançamentos em roupas de cama e banho que estarão brevemente nas lojas.  2007-05-31 - Tags: texfair

Confiram as novidades em cama, mesa e banho
Confira alguns dos principais lançamentos em roupas de cama e banho que estarão brevemente nas lojas.  2007-05-31 - Tags: .

Glamour e jovialidade
As principais marcas brasileiras de cama e banho seguem as tendências do vestuário e apostam em coleções conceituais.  2006-09-22 - Tags: bordado

Bons sonhos
Atuando há 66 anos na fabricação de colchões, Probel se consolida no mercado nacional.  2006-05-31 - Tags: probel