Language
home » decoração têxtil lar »

Atualidades

Tamanho do texto  A A A
Compartilhar

Artefacto Brasilia inaugura Mostra 2021

Autentico. Instintivo. Nativo. Orgânico. Puro. Simples. O que é essencial para ser natural? A Artefacto convida alguns dos principais profissionais do circuito nacional para repensar espaços, recriar ambientes e reconectar projetos ao universo natural na Mostra 2021. Os sócios proprietários da franquia, Denise e Felipe Zuba apresentam a nova edição da tradicional exposição, que reúne relevantes nomes da arquitetura em ambientes.

"Com 45 anos de história, a Artefacto continua valorizando o DNA fatto a mano. Rompemos as fronteiras do Brasil para virar referência internacional em móveis de alto padrão – hoje, somos líderes no sul dos Estados Unidos. Mobiliamos empreendimentos assinados pelos maiores starchitects do planeta: Norman Foster, Bjarke Ingels, Antonio Citterio, Herzog & de Meuron, Renzo Piano, Zaha Hadid, entre outros", conta Paulo Bacchi, CEO da empresa. "Também fomos os escolhidos para o novo projeto do Cipriani Club, em Nova York, além de estarmos presentes em hotéis de luxo que vão de Jumby Bay Island ao Hotel du Cap-Eden-Roc, no sul da França. É com imensa alegria e satisfação que apresentamos a Mostra Artefacto 2021, que entra em cartaz no Rio de Janeiro com nomes importantes (e amigos queridos) interpretando uma reconexão direta com a natureza. Muito mais do que móveis, a Artefacto representa um lifestyle orgânico, cool, cozy e chic. Sejam todos bem-vindos. Saúde!".

MOSTRA  BRASÍLIA 2021

Ana Paula Barros, Cybele Barbosa, Dalilla Menegotto, Danielle Franco, George e Júlia Zardo, Juliana Leão, Larissa Dias, MAAI Arquitetura, Silvana e Luisa Albuquerque, Studio Freijó, Walléria Teixeira e Ney Lima, Yeda Garcia participam desta edição da Mostra Artefacto 2021.

Ana Paula Barros (@anapaulabarrosarquiteta)

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Uberaba e mestre em Teoria e História da Arquitetura pela Universidade de Brasília, Ana Paula já cravou suas pranchetas em localidades distintas como Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins e até mesmo na Flórida, Estados Unidos. Dona de narrativa pautada no equilíbrio, na harmonia e no ritmo – herdados dos anos em que estudou piano clássico – desta vez ela entrega um ambiente com "cara de sala de estar" para a Mostra Artefacto Brasília. O conjunto avarandado, de 75 metros quadrados, elege a madeira como matéria-prima protagonista para uma vida mais natural e conectada ao novo normal. "Acredito que é na varanda que devemos receber nossas visitas com carinho e aconchego. As mesas de centro Paloh e seus contornos orgânicos, uma releitura dos anos 1950, destacam-se no projeto", detalha. A composição ainda agrega o banco Arurog, a escrivaninha Chrome e o sofá Coquille. "A Artefacto se tornou símbolo da movelaria no país – é uma marca que traz conceito, sempre com qualidade e inspiração em design", conclui.

Cybele Barbosa (@cybelearquitetura)

Há mais de duas décadas projetando layouts residenciais e corporativos, a arquiteta formada pela Universidade Estadual de Minas Gerais elogia o cuidado integral da Artefacto em todas as pontas do processo. "O DNA da marca sempre trouxe para nós, profissionais e especificadores, elementos naturais e essa atemporalidade que, hoje, é o foco do que estamos vivendo". Cybele entrega nesta edição da Mostra Artefacto Brasília um loft confortável – distribuído em 120 metros quadrados – e conceituado dentro de como compreendemos as novas formas de morar e habitar a casa contemporânea. As boas-vindas ao programa se dão por meio do recanto de jantar que agrega o brilho da elegante mesa Kham e das cadeiras Chiara – pratas da casa responsáveis por uma atmosfera charmosa, perfeita para encontros seguros, sem hora para acabar. Os móveis funcionais como os buffets Kep e Anyer também fazem check-in neste ambiente, que ainda apresenta como ponto alto no living o toque mineral da pedra sobre o tampo da mesa de centro Tao. O dormitório que aciona a belíssima cabeceira Piet é o must-have da composição feita para ser apreciada, usufruída e compartilhada.

Dalilla Menegotto (@dalillamenegotto/@menegotto.arquitetura)

Baseada no Distrito Federal, a arquiteta estreia na Mostra Artefacto Brasília com um flat fluido, de 36 metros quadrados, executado para abraçar confortavelmente tanto o home office – uma realidade sem volta dentro do novo morar – quanto o relaxamento com espaço para leitura e/ou drinks em casa, como reza a cartilha do momento. Para o conjunto, Dalilla apostou na elegante paleta greige – tons que vão dos acinzentados aos beges – com materiais que valorizam as texturas, estas interligadas nas boas sensações também transmitidas pelo uso da madeira e pela inserção do verde em doses abundantes. "Pensei numa assimetria em equilíbrio, como tudo o que vemos na natureza", diz. Completamente integrado, o espaço valoriza a peça-chave queridinha de Dalilla, a mesa de centro Omphalo, que impõe sua presença sem perder a leveza. O shape escultórico de móveis como a poltrona Ipê ou a mesa de jantar Asti também injetam pimenta extra na proposta. "Cada coleção, uma nova paixão. A Artefacto é sinônimo de solidez, qualidade e confiança, com design cada vez mais aprimorado e sempre trazendo elementos contemporâneos", resume.

Danielle Franco (@danielefrancoarq)

Uma mistura saborosa de elementos naturais – como mármore, linho, madeira e metal – traduz os contrastes desejados por Daniele ao compor seu loft de 55 metros quadrados para a Mostra Artefacto Brasília. Formada pelo Centro Universitário de Brasília e pós-graduada em Arquitetura e Iluminação, Franco compartimentou living, jantar e quarto de forma atenta à uma realidade que se fez presente após as transformações sociais vividas em 2020. "A integração dos espaços foi algo determinante e que veio para ficar nos lares do mundo afora com o confinamento e as novas necessidades de home office, a exemplo da utilização de forma sábia de todos os cômodos da casa e da presença de adultos e crianças usufruindo mais tempo dos recantos", explica. A criação do ambiente predominantemente orgânico valida peças com linhas sinuosas, como a mesa de centro Lena. O aparador Greta exerce a multifunção de escrivaninha de trabalho e contracena com o espaço do quarto, demarcado pela cama Mira e as mesas de cabeceira Ray. "Minha relação com a Artefacto é uma paixão antiga. Tenho clientes que já possuem móveis da grife há anos – e que não abrem mão de comprar novas peças na loja, pois entendem e valorizam o diferencial da empresa", resume.

George e Júlia Zardo (@zardoarquitetura/@georgezardo/@juliazardoo)

"Os olhares do mundo se voltaram para dentro de casa e as pessoas passaram a valorizar ainda mais seus espaços de convívio", resumem George e Júlia Zardo. A palavra "convívio" é o vocábulo que a dupla domina antes mesmo da união de suas pranchetas à frente do Studio Zardo. Pai e filha, eles ressignificam parceria e admiração como elementos estruturais para decodificar – e tornar realidade – os desejos de clientes em destinos como Goiânia, São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza. Na alta-arquitetura brasiliense não é diferente, como se confirma após mais de uma década de participações de George na Mostra Artefacto – e em todas as edições recentes ao lado de Júlia. "É uma grande satisfação acompanhar tamanho sucesso e crescimento da marca. A Artefacto é inovadora, sofisticada, um exemplo de bom gosto e de qualidade em tudo o que faz", destacam. Para 2021, eles se desafiaram a transportar os visitantes para uma imersão junto à natureza. Os recursos para este passeio são a mistura de materiais como madeira, pedras e tecidos, criando uma conexão direta com o orgânico que guia a temática da exposição. A poltrona Times, a mesa de jantar Eclipse e as cadeiras Padded são algumas apostas do mobiliário que abrilhantam o projeto. A cereja do bolo no ambiente é a obra da artista plástica Angélica Bittencourt, uma cena de floresta invernal, destacada em parede de impactantes 5 metros de extensão, promovendo a sensação de grande janela aberta para a vida lá fora.

Juliana Leão (@julianaleaoarq)

 A profissional capixaba apaixonou-se pela arquitetura de Brasília desde o primeiro instante em que pisou na cidade, em 1998. Para Juliana, cada projeto é único e singular: não existe uma fórmula pronta, mas ferramentas como luz, cores e materiais que concretizam a morada dos sonhos. "A casa deve funcionar como um carregador de energia", compara. Em sua quinta participação na Mostra Artefacto Brasília, Leão tascou um amplo ambiente de pegada natural para pautar os 180 metros quadrados do projeto. A arquiteta tirou partido da boa iluminação, das paredes claras, dos tons neutros e da organicidade das madeiras e das plantas para o toque de tropicalidade brasileira. O módulo Renzo e o aparador Zim proporcionam um equilíbrio bem dosado da união de formas retas. E outra mistura sofisticada – que surpreende pela analogia com a natureza – é a mesa Lena. O seu tampo de madeira remete ao tronco, enquanto o tecido verde-oliva das cadeiras Carrie, às copas das árvores. "Sinto-me segura em especificar nos meus projetos os produtos Artefacto. Sou fã do design, da ergonomia e da beleza de todo o mobiliário da marca. Conheço a fábrica – acredito ser a mais bem estruturada do país – e tudo é de altíssimo padrão, da manufatura até a entrega", arremata.

Larissa Dias (@larissadiasarquitetura)

Com quase duas décadas de mercado, a arquiteta formada pela Universidade de Brasília também já levou seu olhar para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Goiânia. Nesta edição da Mostra Artefacto Brasília, Larissa assina um projeto de living com 50 metros quadrados, onde mescla a natureza da madeira e dos tons verdes com um irresistível acento urbano, demarcado pelo uso de tons pretos + cinzas. "O urbano, para mim, é uma mistura da realidade que vivemos com o que desejamos integrar para criar sensações de bem-estar e conforto", explica. Em madeira clara, a marcenaria se impõe por meio de um grande nicho que atua como banco e apoio para adornos – e ainda contorna de forma ousada a esquadria. Em um jogo de interiores primoroso, a profissional une a volumetria dos brises à uma sensação de amplitude promovida pelo uso dos espelhos. O layout ainda é coroado por duas peças emblemáticas da Artefacto para o conceito proposto: as mesas Boracay e Paloh, em formato orgânico, interagem e dão movimento ao ambiente. "A qualidade dos produtos Artefacto se inicia na facilidade de informações para a especificação no projeto, passa pela escolha dos acabamentos e vai até o suporte ao cliente contínuo durante a seleção, compra e pós-venda", atesta.

MAAI Arquitetura (@maaiarquitetura)

Presente em todas as edições da Mostra Artefacto Brasília, o trio à frente do escritório MAAI Arquitetura explica: "A composição arquitetônica única que conseguimos formar a partir de peças da Artefacto deixa nossos projetos mais harmônicos". Neste ano, Monica Pinto, Arnaldo Pinho e Isabel Veiga imprimem seu talento na tradução do tema DNA Natural, num ambiente em exposição na Mostra Artefacto Brasília. Conduzida por tons terrosos, a proposta de 110 metros quadrados tem como volume central uma parede de pedra natural, revestida por mármore avalanche polido, que cria um efeito visual de sombras numa interação peculiar com a iluminação do espaço. Este trabalho também emoldura uma das peças da Artefacto que é favorita do power trio: o sofá Argand e seu design único, de formas curvas e generosas. A configuração espacial também gera estímulos pela predominância das linhas arredondadas, presentes não somente nos móveis selecionados, mas também na disposição assumidamente orgânica da metragem – uma ideia que se traduz por meio das mesas de centro Jud e Poiret e também nas poltronas Corumbau, Phili e Coquille.

Silvana e Luisa Albuquerque (@silvanaalbuquerquearquitetura)

Mãe e filha, a arquiteta Silvana e a designer de interiores Luisa formam uma dupla afinada na vida e no trabalho. O escritório que comandam tem atuação em diferentes cidades, como Brasília, Rio de Janeiro e Natal, e está à frente do layout do espaço de 75 metros quadrados projetados especialmente para a Mostra Artefacto Brasília – uma área de convívio com lareira que convoca à memória afetiva. "Nosso projeto buscou referências da infância, da casa dos nossos avós e bisavós. Elementos simples e naturais – como a madeira e a pedra – que reforçam essa conexão com a natureza e que transmitem a sensação de conforto, sem perder a sofisticação", explicam as profissionais, que se valeram da textura de tijolos, das cortinas e do tapete para proporcionar um abraço à movelaria elegante. A lareira, além da estética, remete ao conforto do lar, ao poder transformador do fogo e à segurança. Outro destaque é a poltrona Kamari, com desenho curvilíneo e espaldar em fibras naturais que "confortam só de olhar", como definem as sócias. O cavalete Tower faz as vezes de bar e apoia as bebidas em frente ao painel de espelhos. Todo o acervo Artefacto encanta a dupla: "A Artefacto é uma grife sofisticada e diferenciada no mercado de design. Um produto que se preocupa com o fatto a mano, que traduz conforto, qualidade e sofisticação nos nossos projetos", resumem.

Studio Freijó (@studiofreijo)

A parceria entre as sócias do Studio Freijó nasceu de forma diferente: a arquiteta Natálie Tramontini, nascida em Porto Alegre e graduada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, fez um projeto de reforma para uma cliente especial – a designer de interiores Thalita Gonçalves, que soma ao diploma do Instituto de Educação Superior de Brasília a sua formação em Economia. Para a Mostra Artefacto Brasília, as profissionais que se uniram elegem apostas orgânicas a fim de exaltar a fluidez do projeto de 53 metros quadrados, valorizados pelo efeito de luz zenital conferido por uma iluminação central com tela tensionada. Entre as curvas expressivas, protagonizadas pelo sofá Jaen, uma grande estante ao fundo cria um lindo contraponto, com nichos destacados por quartzito verde – rebatendo o tom da abundante vegetação nos entornos. As mesas componíveis Biak e Kentar funcionam como suportes para as poltronas Nazer e Antilhas. "Referência absoluta no que diz respeito a design, estética e qualidade. A Artefacto passeia pelo tempo sem perder a importância, interpretando as misturas de estilo sem esquecer de quesitos como a praticidade e o conforto", disparam.

Walléria Teixeira e Ney Lima (@walleriateixeira/@neylimaaquitetura)

Uma dupla de veteranos uniu assinaturas para entregar um living que convida a natureza para fazer parte do dia a dia. Com quase três décadas de carreira, a arquiteta Walléria Teixeira pavimentou sua relação com a profissão na afetiva observação do trabalho da mãe, formada em Artes. Graduado pela Universidade Católica de Goiás, o arquiteto Ney Lima bebeu na referência das linhas retas e traços modernistas que sublinham os projetos pelas ruas de Brasília. A dupla não poupou elegância na seleção de materiais nesta participação na Mostra Artefacto Brasília – tudo para atingir um resultado sofisticado e sob medida no ambiente de 70 metros quadrados. O living é uma grande caixa, de tons crus, para destacar o verde e a luz natural – descoberta pela presença da cortina de linho telado. A base monocromática destaca as formas de peças icônicas da Artefacto, a exemplo da chaise long Arp e das mesas componíveis Brass. O campo sensorial é ativado por meio das texturas que protagonizam a cena de interiores contemporânea: mármore levigado, parede com madeira de carvalho e tapete com fibras brasileiras comprovam que o natural veio para ficar. "Tudo aliado aos conceitos da qualidade, do design e do luxo", que Walléria e Ney citam como atributos da Artefacto.

Yeda Garcia (@yedagarcia)

"É como se estivéssemos percorrendo um caminho em busca da nossa própria humanidade num mundo cada vez mais automatizado, em que vivemos de maneira quase robótica." Com esta reflexão Yeda revela muito além do conceito do seu ambiente de 60 metros quadrados cravado na edição 2021 da Mostra Artefacto Brasília. A experiente arquiteta – formada em Arquitetura pela UnB, em Arte Decorativa pela Universidade Federal do Espírito Santo e um dos nomes mais reconhecidos do circuito do high décor brasiliense – exalta a sua parceria de mais de 30 anos com a Artefacto. "O design da marca supera a cada ano. Todos os profissionais são excepcionais", destaca. Os móveis com acabamentos naturais, como fibras e tecidos, sempre inspiraram Yeda. O sofá Piero, a mesa de jantar Halston e as cadeiras Silhouette injetaram glamour extra ao mood proposto por Garcia. Para o projeto, a profissional apostou no acolhimento da paleta de tons terrosos e no uso estratégico da vegetação: "É a pedida do momento que estamos vivendo", resume.

Serviço

Artefacto

St. de Habitações Individuais Sul QI 21 Bloco B - Lago Sul, Brasília – DF/Telefone: (61) 2196-4250 

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Assessoria Imprensa Artefacto
Fotos: Raphael Briest

Data de publicação: 16/04/2021

Galeria de fotos desta matéria

Conteúdo relacionado


ABUP abre o calendário do segundo semestre com Decor Show e Têxtil Home
Como se tornou tradição no segmento casa e decoração, a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes abre o calendário do segundo semestre com as feiras Decor Show | Têxtil & Home, de 10 a 13 de agosto no PRO Magno Centro de Eventos, em São Paulo, trazendo praticidade aos compradores e visitantes e ótimas oportunidades de negócios. Ao todo, 189 expositores apresentarão tendências e lançamentos para o mercado de decoração e têxti-lar.  2022-08-05

Altenburg participa de um dos maiores encontros de hoteleiros do Sul do país
A Encatho & Exprotel é um evento que acontece em Florianópolis (SC), de 26 a 28 de julho e reúne marcas, produtos e serviços voltados para o setor hoteleiro. A Altenburg marca presença neste que é um dos principais encontros do mercado de hotelaria do Sul do país. A empresa atualmente atende diretamente em torno de 2.500 hotéis ativos em todo o Brasil com seus produtos Hoteltex, incluindo grandes resorts, pousadas de luxo, hotéis executivos, hotéis independentes, assim como grandes redes.  2022-07-26

Karsten celebra seu legado com showroom em São Paulo
Em celebração aos 140 anos de história e legado no setor têxtil brasileiro, a Karsten promoveu um showroom de lançamento da coleção "Sentir", de cama, mesa e banho, e também comemorou os 20 anos da linha de tecidos impermeáveis Acquablock para decoração, com a coleção "Jardins".  2022-07-22

Cipatex ganha prêmio Top Móbile 2022
A Cipatex® levou o primeiro lugar no prêmio Top Móbile 2022 como a marca mais lembrada pela cadeia do mobiliário na categoria revestimentos sintéticos. Depois de dois anos em formato online, a cerimônia de premiação voltou a ser presencial e ocorreu na última quarta-feira, dia 6, no São Paulo Expo, em paralelo com a Feira ForMóbile.  2022-07-14

Vendas da Tok&Stok disparam até 70% acima da meta mensal com marketing de afiliados
Com 40 anos de atuação no mercado, a Tok&Stok é hoje líder no segmento varejista de móveis e decoração. Para explorar ao máximo o potencial dos seus canais de venda na internet e nas lojas físicas, a marca recorreu à Rakuten Advertising para colocar em prática uma estratégia de marketing de afiliados. A parceria gerou resultados significativos logo no início.  2022-07-08

Teka apresenta linha Profiline de cama, mesa e banho para segmento hoteleiro
A Teka apresentará a linha completa Profiline para cama, mesa e banho, com os produtos tradicionais do segmento hoteleiro, durante a feira Encatho & Exprotel 2022, que acontecerá de 26 a 28 de julho no CentroSul, em Florianópolis. A empresa também lançará a toalha Topázio, a mais pesada do Brasil, que conta com 830 g/m² de puro algodão nacional, desenvolvida para oferecer a sensação de um abraço, com toda a qualidade dos produtos profissionais já ofertados pela fabricante catarinense.  2022-07-01

Mundo do Enxoval inaugura flagship em Ipanema
A Mundo do Enxoval abre sua primeira loja fora de São Paulo. O DNA carioca permeia a aterrissagem da marca no sofisticado Ipanema, bairro escolhido para celebrar o marco da expansão da empresa. A coleção Tropicalíssima, toda confeccionada em fibra de bambu, tecido macio, leve e termorregulador foi apresentada ao público durante o coquetel de recepção.  2022-06-28

Intertextile Shanghai Home Textiles revela três temas de tendências para 2023
Voltar à vida após a interrupção causada pela pandemia é uma missão compartilhada por pessoas em todo o mundo. Esse objetivo também está surgindo em várias tendências de estilo de vida e design para têxteis-lar e decoração. A fim de integrar os recursos do expositor e da indústria de forma mais eficaz, os organizadores da Intertextile Shanghai Home Textiles anunciaram que as edições de primavera e outono serão mescladas e realizadas simultaneamente de 15 a 17 de agosto de 2022 no Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai.  2022-06-17

Decor Wrapping Brazil premiará melhores envelopadores durante a FuturePrint 2022
A Imprimax, empresa especializada na produção de películas autoadesivas, realizará no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) entre os dias 20 e 23 de julho, o 3º Campeonato Decor Wrapping Brazil – Edição Car & House durante a FuturePrint 2022 - maior feira de tecnologias de impressão e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil. Nesta edição, um novo desafio foi proposto: a competição será o envelopamento de um carro e também a decoração de um ambiente residencial.  2022-06-10

Heimtextil Summer Special foca na sustentabilidade e economia circular
Diante dos desafios atuais, a sustentabilidade é um tema que perpassa todos os setores da cadeia de valor têxtil, desencadeando processos e liberando enorme poder inovador no processo. A Heimtextil - Feira Internacional de Têxteis para Lar e Corporativo, que acontece em Frankfurt, de 21 a 24 de junho, estará oferecendo em sua Edição Especial de Verão, know-how, networking e inspiração no tema da Sustentabilidade, que vem sendo divulgado neste evento há mais de 10 anos.  2022-05-27

60ª edição do Salone del Mobile Milano projeta sustentabilidade e celebra a beleza
O Salone del Mobile (Salão do Móvel de Milão) acontecerá de 7 a 12 de junho na Fiera Milano Rho, celebrando sua 60ª edição, um importante marco que se incorporou ao evento, baseado nos seguintes valores: qualidade, inovação, beleza e, agora mais do que nunca, a sustentabilidade. A feira reunirá empresas, marcas e designers de interiores para refletir sobre a transição ecológica, aliada ao bem-estar das pessoas.  2022-05-18

Artecola completa 74 anos e anuncia crescimento
A Artecola completou 74 anos no dia 5 de maio, com uma celebração, que reuniu clientes, fornecedores, líderes empresariais, acionistas e demais convidados para comemoração, em um evento com a energia do reencontro. Durante o encontro, o presidente executivo, Eduardo Kunst, apresentou um breve panorama sobre a empresa hoje, que registrou crescimento de 38% em 2021 - e as projeções a longo prazo, para os 100 anos da companhia.  2022-05-11

Leroy Merlin apresenta novo conceito para casa assinado pela Ogilvy Brasil
"Sua Casa com Tudo" é a mais recente campanha da Leroy Merlyn, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar. O conceito foi criado pela Ogilvy Brasil e narra a atual relação das pessoas com os seus lares após dois anos de pandemia. O lançamento foi marcado com um filme manifesto e entrou no ar no dia 26 de abril, sendo veiculado em primeira mão durante o intervalo da final do Big Brother Brasil.  2022-04-28

Altenburg inaugura quarta loja em São Paulo
A Altenburg, que completou 100 anos em fevereiro de 2022, comemora a abertura de mais uma loja própria. A empresa acaba de inaugurar, no mês de abril, a quarta unidade em São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, ampliando mercado no estado, estrategicamente pensada dentro do nicho de atuação. A loja, situada no Shopping Ribeirão - Jardim Califórnia, irá funcionar das 10h às 22h e traz o conceito e o design que configuram uma tendência de envolvimento e aproximação com o cliente, explorando aspectos emocionais e sensoriais.  2022-04-25

Decoração impressa se destaca na Printeriors 2022
A Printeriors está de volta à Fespa Global Print Expo 2022, que acontece de 31 de maio a 3 de junho, na Messe Berlin, Alemanha, para revelar uma variedade de aplicações da impressão digital na decoração de interiores, incluindo têxteis, revestimentos de parede, móveis, pisos, obras de arte, iluminação e acessórios. Os visitantes vão conferir também o lançamento de dois novos recursos de conteúdo: Destaque de Sustentabilidade e Pavilhão de Associações.  2022-04-22

Suvinil traz cores e identidade para a rede de hotéis ibis Styles
As cores carregam consigo grande poder de transformação, independente do espaço. Elas são responsáveis por trazer aconchego, estilo e sofisticação aos ambientes em que estão aplicadas. E, pensando em todas essas questões que caminham sempre ao lado da marca, a Suvinil se conecta com a rede de hotéis ibis Styles, para ação dedicada ao empreendimento localizado na Barra Funda, zona norte de São Paulo.  2022-04-20

Altenburg lança promoção em comemoração aos 100 anos
Celebrando o centenário da marca, comemorado em fevereiro de 2022, a Altenburg tem planejado diversas ações e promoções para serem realizadas ao longo do ano. O principal destaque é a promoção "100 anos de bem viver", na qual a empresa irá sortear 100 prêmios, incluindo kits com produtos da marca e, no último sorteio, presenteará o ganhador com uma viagem completa com tudo pago.  2022-04-11

Vitrine da Selfridges exibe o futuro papel da robótica no ponto de venda
O futuro do varejo ganha destaque em uma surpreendente demonstração de impressão 3D com um robô da empresa ABB na Selfridges, uma das principais lojas de departamento de Londres na Oxford Street. Ao longo de abril, a demonstração será exibida em uma vitrine, com os compradores podendo vê-lo trabalhar uma variedade de objetos de design personalizados feitos de Parley Ocean Plastic® – detritos plásticos marinhos interceptados coletados pela rede Parley's Global.  2022-04-08

Semana de Arte & Design promove palestras e lançamentos 2022
Com curadoria de Paola Müller e Refúgio Design, o Estúdio 503 realiza a Semana de Arte & Design, de 07 a 09 de abril, com lançamentos assinados pelos designers e marcas Paola Muller, Refúgio Design, Heloísa Galvão, Nicole Toldi, Suka Braga, Massa Branca, Alex Rocca, Vicente Lo Schiavo e Zsolt. No dia 07, quinta-feira, às 15h, o estúdio promove roda de conversa sobre “Sustentabilidade e Responsabilidade Social no Design e Arquitetura”.  2022-04-05

Designer têxtil Alex Rocca apresenta tapeçarias escultóricas na SP-ARTE 2022
O artista e designer têxtil Alex Rocca lança a COLEÇÃO PELE, em sua segunda exposição na SP-ARTE, evento que acontece de 06 a 10 de abril, no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera em São Paulo. Tecidas à mão, com fibras e tingimentos especiais, serão apresentadas 11 tapeçarias escultóricas, em diferentes dimensões, formas e texturas.  2022-04-01