Language
Publicidade

Têxtil

Exclusivo ao Assinante

Saiba mais
12 de Nov - Negócios
Produção responsável do algodão leva sustentabilidade do campo ao guarda-roupa
Líder em tecnologia para a cultura algodoeira no Brasil, a Bayer conquistou a preferência dos cotonicultores nas últimas safras, ocupando 51,2% do mercado de biotecnologias em algodão. Para a próxima safra, o produtor poderá contar também com nova biotecnologia desenvolvida pela empresa, a Bollgard® 3 RRFlex. Este é um dos fatores que incentivou a empresa a ser parceira do Sou de Algodão. A Bayer participa do movimento desde 2016, ano de criação da iniciativa.

11 de Nov - Processo e tecnologia
Mimaki apresenta soluções para impressão 3D de pequeno na Formnext 2021
A Mimaki Europe, fabricante líder de impressoras a jato de tinta e sistemas de corte, apresentará novas tecnologias na feira Formnext 2021, que acontece de 16 a 19 de novembro, em Frankfurt. Entre os lançamentos uma solução com serviço de software baseado em nuvem Mimaki 3D Print prep Pro, compatível com todas as impressoras da série Mimaki 3DUJ.

10 de Nov - Processo e tecnologia
Huvispan Têxtil investe em novo site e aprimora ambiente web para gestão de RH
A Huvispan Têxtil, sediada em Blumenau, investiu na renovação de seu site. O novo formato auxilia nas vendas online, no serviço de atendimento ao cliente e na divulgação de vagas, seleção de currículos e contratações. De acordo com dados do Comitê Gestor da Internet do Brasil, em 2020, o país chegou a 152 milhões de usuários - um aumento de 7% em relação a 2019. No mundo dos negócios, conforme o Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação (Cetic.br), 54% das empresas do Brasil têm um site, por isso a empresa decidiu renovar sua ferramenta neste ano.

09 de Nov - Empresas e Personalidades
Marisol inova lançando o primeiro condomínio industrial de sistemistas têxteis do país
A Marisol está lançando uma novidade com impactos positivos para toda a cadeia produtiva na qual está inserida. Muito em breve, a planta da empresa localizada em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, passará a abrigar o primeiro condomínio industrial de sistemistas têxteis do país. Na prática, o condomínio será um ecossistema formado por um cluster têxtil com a finalidade de fortalecer empresas do segmento.
08 de Nov - Empresas e Personalidades
Coats patrocina World Climate Foundation - The Investment COP, na COP 26
A Coats, multinacional líder em fabricação de linhas, anunciou patrocínio ao World Climate Summit 2021, organizado pela World Climate Foundation. De 01 a 12 de novembro de 2021, líderes mundiais encontram-se em Glasgow, na Escócia, para a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP26, que visa atingir zero emissões líquidas até 2050 e é reconhecida como principal fórum de soluções voltadas para negócios e investimentos para as mudanças climáticas.

05 de Nov - Processo e tecnologia
HeiQ lança fio de celulose derivado de polímeros de terceira geração
A HeiQ, empresa suíça de inovação têxtil, fundada em 2005, anuncia uma virada de jogo em potencial para a indústria têxtil com o lançamento do AeoniQ - um fio de celulose de alto desempenho baseado em uma nova fibra derivada de biopolímeros celulósicos de terceira geração, de carbono negativo. A nova fibra está em produção piloto antes da comercialização em massa. A Lycra® é a primeira marca a se juntar à HeiQ como parceira de desenvolvimento.

05 de Nov - Empresas e Personalidades
Ganesha Ecosphere implantará plataforma para proteger cadeia de fornecimento de poliéster reciclado
Applied DNA Sciences, Inc. uma líder na fabricação de DNA baseada na Reação da Cadeia Polimérica (PCR) e tecnologias baseadas em ácido nucleico, anunciou a assinatura de um acordo de colaboração mútua com a Ganesha Ecosphere Ltd, com sede na Índia., o maior produtor de fibra de poliéster reciclado (rPET) da Índia, com mais de 300 clientes, mais de 250 fornecedores e mais de 500 variantes de produtos.

04 de Nov - Empresas e Personalidades
Brandili mostra como as empresas podem reduzir os custos de energia elétrica
Os aumentos de preços, em 2021, têm sido um desafio para muitos empresários, e a crise hídrica chegou para pesar ainda mais no custo das empresas, já que deixou a conta de luz mais cara. Muitas vezes, mudar algumas demandas e itens dentro da companhia e na produção, podem gerar economia e aliviar a conta no final do mês. Leonir Felipe Soliman Filho, gerente de Sustentabilidade da indústria têxtil Brandili, destaca algumas dicas de ações sustentáveis que podem ajudar as empresas a diminuírem os custos de energia elétrica.