Language
Publicidade

Têxtil

Exclusivo ao Assinante

Saiba mais
19 de Ago - Febratex 2022
Huvispan lança fio de poliamida reciclado para o mercado brasileiro
Um novo fio de poliamida, feito a partir de resíduos de fios e chips de poliamida que iriam para o descarte, estará disponível no Brasil através da da Huvispan. O produto será apresentado na 17 ª edição da Febratex, que ocorre de 23 e 26 de agosto, em Blumenau (SC). O fio não apenas reduz a quantidade de material que iria para o lixo, como também traz outros benefícios ao meio ambiente, como a economia de água e energia.

18 de Ago - Febratex 2022
Novo equipamento da Censi Máquinas insere companhia no nicho de camisaria
Mais uma vez, a Censi Máquinas marca presença na Febratex, maior agenda têxtil da América Latina, entre os dias 23 e 26 de agosto, em Blumenau. E para marcar o retorno da feira, a empresa de Gaspar/SC apresenta um novo equipamento, desenvolvido a partir de uma demanda do mercado. A MCE-600 é uma fusionadeira para o segmento de camisaria, que tem uma área de produção e eficiência maiores comparadas aos equipamentos europeus.

16 de Ago - Conjuntura
Produção mundial de fibra natural estável em 2022
A produção mundial de fibras naturais é estimada em 33,7 milhões de toneladas em 2022, em comparação com 33,3 milhões de toneladas preliminares em 2021 e 31,6 milhões em 2020. De acordo com a plataforma The Discover Natural Fibres Initiative – DNFI, que reúne informações do setor, o preço do DNFI Composto caiu 2% em julho para US$ 2,19/kg, comparado com US$ 2,23/ kg no mês anterior.

12 de Ago - Febratex 2022
Mahlo apresenta sistemas de controle de processo têxtil na Febratex 2022
Especialista em sistemas de alisamento e controle de trama em produtos têxteis como tecidos, malhas, tapetes, tolhas, entre outros, a empresa alemã Mahlo estará apresentando diversas soluções em tecnologia para controle de processos na feira Febratex que acontece em Blumenau, de 23 a 26 de agosto. A experiente equipe da Mahlo responderá a todas as dúvidas dos clientes sobre automação de endireitamento de trama e controle de processos no estande 20-22, Setor 01, durante a feira.
11 de Ago - Febratex 2022
Stäubli mostra tecnologia de ponta para tecelagem na Febratex 2022
Os visitantes da Febratex 2022 conhecerão o mais recente destaque da Stäubli para a tecelagem Jacquard: a novíssima máquina SX PRO Jacquard. Esta máquina energeticamente eficiente foi lançada recentemente na ITM 2022 em Istambul e já foi instalada em várias tecelagens, com desempenho confiável e eficiente. A novidade será apresentada no Estande 51/54, Área 4, da empresa na feira que acontece de 23 a 26 de agosto, em Blumenau (SC).

10 de Ago - Negócios
Archroma adquire o negócio de Efeitos Têxteis da Huntsman Corporation
Archroma, líder global em especialidades químicas e soluções sustentáveis e a empresa de investimento privado SK Capital Partners (“SK Capital”), com sede nos EUA, anunciaram a celebração de um acordo definitivo para adquirir o negócio de Efeitos Têxteis (Textile Effects) da Huntsman Corporation.

10 de Ago - Negócios
Setor têxtil argentino promete investimentos em troca de benefícios fiscais
Marcelo Arabolaza, gerente geral da Santista Argentina, localizada na província de Tucumán, em comunicação à Rádio Prensa, informou que: "Apesar da situação atual (do país) em nível nacional, o setor vive um momento muito positivo”. O executivo têxtil garantiu que o setor vai investir um valor próximo de 60 milhões de dólares entre 2022 e 2023 e que esses investimentos, por sua vez, gerariam entre 500 e 600 empregos.

08 de Ago - Negócios
Encomendas de máquinas têxteis italianas registram queda no segundo semestre
No segundo trimestre de 2022, o índice de pedidos de máquinas têxteis, elaborado pelo Departamento de Pesquisa da Acimit - Associação Italiana de Fabricantes de Máquinas Têxteis, registrou uma queda acentuada em relação ao período de abril a junho de 2021 (-30%). Em valor absoluto, o índice ficou em 101 pontos (base 2015 = 100). A redução das encomendas foi particularmente acentuada no mercado interno, onde a comparação com o mesmo período de 2021 indica -71%.