Language

Eventos

15 de Set - Últimas notícias
IAF reunirá nomes de peso para discutir as transformações da indústria 4.0
Quinto maior produtor de têxteis e quarto maior produtor de confeccionados, o Brasil sediará, pela primeira vez, a maior convenção de moda mundial. O IAF (International Apparel Federation) será realizado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de outubro.

15 de Set - Últimas notícias
Produtos ecológicos serão atração na Yarn Expo Outono 2017
A procura por produtos ecológicos vem crescendo cada vez mais por parte dos consumidores e os têxteis não são exceção. Para promover o desenvolvimento sustentável na indústria de tecelagem e malharia, vários fabricantes de fibras e fios contínuos se empenharam em introduzir produtos ecológicos na Yarn Expo Outono 2017, que acontecerá de 11 a 13 de outubro, no Centro de Convenções de Shangai, na China.

14 de Set - Últimas notícias
Demoday FashionTec conecta indústria têxtil a startups
Foi realizado na quinta-feira, 14/09, o primeiro Demoday FashionTec em São Paulo, cujo objetivo é conectar empresas dos setores têxtil e de calçados a startups que tenham soluções relevantes aos desafios enfrentados pelo mercado nestes dois segmentos.

13 de Set - Últimas notícias
Semana Brasileira de Moda discute o presente e o futuro da moda como negócio
O setor de têxtil e confecção é um negócio de grande importância para a economia brasileira, que fatura cerca de 40 bilhões de dólares ao ano. Somos o quarto maior parque produtivo de confecção, o quinto maior produtor têxtil, o segundo maior produtor e terceiro maior consumidor de denim do mundo, e referência mundial em design de moda praia e jeanswear, além de começarmos a ter relevância nos segmentos de fitness e lingerie.

13 de Set - Últimas notícias
Dicas para lojistas do setor infantil venderem bem na estação Outono/Inverno
Os lojistas que estiverem mais bem preparados para as vendas da temporada outono-inverno e meia-estação na moda infantojuvenil e bebê podem lucrar tanto quando na época de Natal. A recomendação básica para o sucesso está no planejamento.